Por acaso

Casa_ToyStore

Fala-se que para a vida ter sentido é preciso cultivar sonhos ou objetivos, que o importante é traçar metas, não importando os caminhos - o importante é chegar ao final, ao objetivo - o que traria realização. Se existem sonhos concretos, como conseguir um emprego e obter a tal realização profissional, na sequência, mudando às vezes a ordem, pode-se sonhar com uma família, filhos, casa, bicicleta, papagaio, cachorro... Ah, estava esquecendo do amor. Há quem sonha amar em primeiro lugar.

A cada etapa, um sonho, mas a cada etapa, o sonho é no fundo o mesmo: ser feliz. Onde está essa tal felicidade? Dizem que ela está dentro de nós mesmos, mas muitos preferem procurar em outros lugares; viajando, passeando, lendo, assistindo, comendo... a felicidade, por acaso, se esconde e tem quem até prefira procurá-la dentro de um copo.

A felicidade não precisa de um grande evento, ela está nas pequenas realizações - são presentes que nos damos e o melhor presente, com certeza, para mim é o sorriso. Se os olhos são as janelas para a alma, o sorriso é a porta para a felicidade.

Comentário Lunna Guedes

39 comentários :

  1. Sonhos não precisa ser grandiosos, eles só precisam nos dar um sorriso sincero em nossa vida...

    E o Max não gostaria que você ficasse triste (pelo menos, Botafogo sempre que este ao meu lado, se esforçou para me fazer feliz).

    Fique com Deus, menina Luma.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. As pequenas alegrias são,

    muitas vezes,

    mais duradoiras

    que uma grande alegria!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Niver do Luz????
    Vida longa ao Luz!! \o/\o/\o/\o/

    Esse blog é um sonho, aqui se traça metas, aprende, sonha, realiza, se emociona... E fico muito feliz por estar sempre por aqui, nesse espaço que eu adoro!!!

    Vida longa ao Luz!!!! \o/\o/

    ...................

    Vamos vivendo, realizando sonhos e encontrando a felicidade nas coisas mais simples da vida. Como acordar cedo e apreciar o horizonte. Sentir o vento e ver o mar refletir o sol...

    beijos linda!!

    ResponderExcluir
  4. Muitos anos de vida ao blog Luz de Luma.
    Sonhos realizados nos ajudam a concretizar a felicidade que tem que ser buscada momento a monmento, como um exercício para a felicidade perene.

    ResponderExcluir
  5. só precisamos de lembrar de ser feliz sempre, a cada segundo...e não esperar acabar aquela etapa para tal, até pq, após aquela, vem outra e outra e outra...


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que cada um tem a sua receita para ser feliz! A minha felicidade se resume a ouvir um "eu te amo" do meu marido e brincar com os meus cachorros qd vou na casa de minha mãe... simples assim...
    Parabéns pelo aniversário do blog!
    :D

    ResponderExcluir
  7. Muitos parabéns pelo Aniversário do blog e votos de grande longevidade... «Sonho e Pesadelo» foi o título do primeiro "post". Pois que o Sonho permaneça e que os pesadelos tenham sido poucos e suaves ahahhaha. Uma semana cheia de sorrisos, flores e ...poesia.

    ResponderExcluir
  8. Luma,

    Também acredito que nosso maior sonho é ser feliz, acontece que sempre - ao menos eu - linkamos a felicidade a algumas coisas e fatores, como você bem disse: namorar, trabalhar, enfim, atingir uma meta. Nossos desejos nos move, mas será que temos tempo - ou a sabedoria - de sermos, ou percebermos, o quanto somos felizes?

    Grande beijo, e parabéns por mais um ano de blog. Tenho o prazer de passar por aqui há mais de dois anos, como o tempo passa rápido não? Que mais e mais anos venham.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo14:16

    Como nos revigoram comentários assim, não? Parabéns, Luma, pelo aniversário do blog. E que o sucesso aumente sempre mais!
    Beijo na alma!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao Luz!
    Que continue irradiando por esse mundo sem fronteiras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. A felicidade está no caminhooo!!! E qdo estiver triste pode procurar por mim que sempre tenho um sorriso e um jeito saltitante para animar as pessoas!
    Vai dar certo no final!
    Nossa lá se vão anooooooooos de convivência a distância!!!
    Parabéns por mais esse ano!
    Beijos saltitantes
    Boa semana

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pelo link e pelo texto, Luma, ja esta devidamente divulgado la em casa, pelo Jilo.

    Todos os que aqui chegam tambem podem participar! E seria, e sempre, uma imensa honra.

    Bjx

    RF

    ResponderExcluir
  13. Há quatro anos, por acaso, eu cruzei com sua Luz de Luma, em uma noticia sobre os melhores Blogs. Gostei, compartilhei a noticia com meus amigos do extinto Globoonliners, te convidei pra lá. E até hoje dou graças ao acaso daquele dia por encontrar esse espaço tão simpático.
    Posso não estar aqui sempre, mas não esqueço essa Luz.
    Abraços
    Luiz Ramos

    ResponderExcluir
  14. Luma, vida longa ao seu blog.
    Vir aqui é certeza de boa leitura.
    Pena não conhecer seu rostinho!

    A felicidade está onde a colocamos.
    Acho que pensar muito nela deix-a mística e inacessível.
    Felicidade é até o ar que se respira!
    beijo!

    ResponderExcluir
  15. Eu juro que não consigo ficar sem as lágrimas nos olhos qdo leio sobre sua tristeza. Eu sei como é isso, já passei por isso.
    Mas a vida é esse eterno continuar e como bem disse o Daniel, ele com toda certeza daria sua vida pela sua felicidade e se tivesse escolha, aposto que escolheria estar com você. Mas a vida é esse silêncio que faz barulho por dentro.
    Fico feliz por minha lembrança ter sido acertada. Novamente desejo vida longa ao Luz.
    bacio

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, Luma,que teu LUZ continue a nos iluminar, alegrar e ensinar por muitos e muitos anos.
    O meu melhor sorriso e um abraço bem apertado, desejando que a tua tristeza vá logo embora.
    Bjim, cosquirídia.

    ResponderExcluir
  17. querida!!!

    fui agradecer ao querido Gilmar pela visitinha ao meu novo bloguinho e vi seu nominho lá.

    me deu uma saudade dos meus tempos de 'vadiagem pela blogosfera', quando tinha tempo [e paciência] para visitar todos os amigos, passar horas lendo blogs... saudade dos seus textos... e quando chego aqui, vejo esse 'lamento'.

    fazia tempo que não passava aqui. achei tão estranho notar as laterais vazias, o texto uno... acho que me senti como algumas pessoas relataram que se sentiram quando fechei o fina flor: uma maior abandonada, rs*

    espero que você esteja bem!

    todos os beijos

    ...

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito dessa reflexão... até porq eu estou passando por um desses momentos em que não sei como ou onde buscar a felicidade. Mas me ajudou a lembrar q a felicidade tmb esta nas pequenas coisas... como um blog, como as palavras!

    Obrigada pelo elogio do Lay! Eu adoooro aki, pq seu blog eh cheio de imagens, campanhas, coizinhas, bem alegre! =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ai Luma, sua tristeza me doeu o coração, de verdade.

    Será que não entendi bem o post? Isso me pareceu mais uma despedida.

    Beijos pra vc!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo19:29

    Esta data ficará marcada como uma data próxima da viagem do Max. Mas, não fique triste (difícil dizer isso, né?). Afinal, só quem sabe é quem passa por essa saudade. Então, quero dizer-te que, a vida continua... e "Felicidade" também foi viver ao lado dele. Sim, lembro-me das caminhadas de fim de tarde (citada outro dia por você), entre tantos e outros acontecimentos felizes. Lembro-me também no twitter, você ter me falado que o único cão que você conhecia muito bem era o Max. =) E acredito, quem te conhecia mais do que qualquer pessoa, era ele.

    "Felicidade", são pequenos gestos... momentos que levamos por uma eternidade.

    Quanto ao niver do blog, eu lembrei sim, só agora tive tempo para comentar.

    Para registrar o aniversário, uma lembrança do ano passado... Luz, festa, ação!

    Desejo que você não pare.
    Continue com sua "folha branca e limpa..." para mudar o convite!
    Com sua Luz... "No mar, no ar ou pisando em terra firme, não importa onde esteja."

    E lembre-se, foi você quem disse:

    "Não tenha medo de ser feliz!" =)

    "A mente é como paraquedas, só funciona depois de aberta!"

    Portanto, "não bata a porta... Deixe aberta e sem trinco."


    Um abraço fraterno.

    .::.Susy.::.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo22:27

    Amiga,
    O problema é que sonhamos mais do que conseguimos realizar, mas não fique triste, sorria!

    ResponderExcluir
  22. É verdade, a felicidade não precisa de um grande evento, ela precisa apenas de pequenas coisas que se tornam grandes quando são ternas e doces como esse pequeno acontecimento que vc compartilha conosco!

    ResponderExcluir
  23. OLá, querida Luma
    Queria tanto conhecer vc!!! Moramos tão perto uma da outra...
    Mas, sobre o post, fiquei em duvida se comemoro ou não...
    Pelas dúvidas, feliz níver pro seu Blog tão caprichado!!!
    Reflete a alma da dona dele... certamente!!!
    Avante, amiga!!! O barco está em alto mar... não dá pra voltar...
    Bjs de paz e festivos.

    ResponderExcluir
  24. Oi Luma!

    Oscar Wilde disse que "a simplicidade é o último refúgio de um espírito complexo". Muito clichê citar Wilde, mas não resisti...rs

    Ainda não cheguei nessa fase, mas estou tentando.

    Beijos e boa noite!

    Clau

    ResponderExcluir
  25. OI Luma!!
    Que misto de sensações...
    Ao ler sobre o aniversário do seu blog, tb. fui seguindo os posts anteriores, que falavam do Max.
    Então, ao mesmo tempo que quero lhe dar parabéns pelo blog, tb. lamento muito sua perda.
    Fique bem querida!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo aniversário do blog.
    Tenho certeza que o Max, viveu muito feliz enquanto esteve ao seu lado.
    Beijos , tudo de bom

    ResponderExcluir
  27. Anônimo00:23

    Os processos e os estados da alma. Ao invés de sorriso serve Jasmim?

    ResponderExcluir
  28. AMO SP! EXCELENTE DATA PARA O SEU BLOG TER NASCIDO, POIS NAO? ENTAO: FELICISSIMO NIVER PRA ELE E PRA VC! BJKA!
    Um presentinho... um continho pequeno do Paulo Coelho:


    Muita gente tem medo da felicidade. Para estas pessoas, esta palavra significa mudar uma serie de habitos - e perder sua propria identidade.

    Muitas vezes nos julgamos indignos das coisas boas que acontecem conosco. Nao aceitamos - porque aceita-las nos dah a sensacao de que estamos devendo alguma coisa a Deus.

    Pensamos: "Eh melhor nao provar o calice da alegria, porque, quando este nos falhar, iremos sofrer muito."

    Por medo de diminuir, deixamos de crescer. Por medo de chorar, deixamos de rir.
    (Paulo Coelho, Maktub, Editora Rocco)

    ResponderExcluir
  29. Oi, tia Luma.

    A senhora escreve tão bonito!!!

    Sabe? Fiz uma postagem lá no meu blogue atendendo seu pedido e solicitando ajuda para os animaizinhos abandonados no meio da tragédia da serra fluminense.

    Tia Luma, fiquei muito triste com a partida do Max. Por êle e pela senhora. Nós, caezinhos, nos apegamos muito a vocês, humanos, mas sabemos que vocês também se apegam muito a nós. Quando a Belle (uma cadelinha beagle, como eu) partiu, pai JF ficou tão triste que não queria mais adotar outro cachorrinho. Até que mãe Nina me viu e me comprou. Lógico que os dois se lembram sempre da Belle com muito carinho, mas eu consegui que eles voltassem a ter muita alegria de ter um animalzinho junto a eles. Tia Luma, compra outra cãozinho para substituir o lugar físico do Max.

    Uma lambida canina muito carinhosa no coração da senhora. A senhora vai gostar muito dele, também.

    ResponderExcluir
  30. Oi meninaa!! Passando para deixar um abraço e um beijo. E te avisar que vou te linkar no meu blog de novo...estou voltando aos pouquinhos..e estou esperando aquelas campanhas de posts coletivos. Adoro!! Muitas felicidades!! Betha

    ResponderExcluir
  31. Parabéns ao Luz e principalmente a dona que é sempre tão inspirada em seus posts.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  32. Parabéns, Luminha!
    Há tanto tempo te leio, te persigo e sempre gostei do que li e vi.
    Você é uma das blogueiras mais respeitáveis desse meio, portanto, meus parabéns e que possamos estar sempre juntas por aqui trocando idéias e bons valores.
    super beijo carioca


    Olha, preciso de sua força lá pelo meu blog. Te espero lá, ok.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo20:35

    É por isso que vivo atento as sutilezas da vida , a felicidade estão nelas .... bjs

    ResponderExcluir
  34. Queridissima, a boa noticia e que com a ajuda de Samuel Fillizola, um amigo meu, o site do Suma Irracional nao depende mais do wordpress (apesar de ainda usar sua plataforma, pro seu desagrado rsrs), portanto se puder mudar o link para:

    www.sumairracional.com.br

    Eu agradeco, novamente, muitissimo!

    E todo esse pessoal que comenta aqui tambem deve ser convocado pra associacao livre! Da um livro isso :-)

    Beijao!

    RF

    ResponderExcluir
  35. Aniversário é???
    E o bolo de chocolate? Opss! Dieta coletiva...

    Linda parabéns p/ vc e esse seu lindo espaço, que as vezes abraça até a nossa alma...

    Felicidade? É o meu agora, aqui de frente o rio Tocantins Tomando uma cervejinha (com gelo)com maridão, ouvindo o motor da balsa atravessando os sonhos para o outro lado do rio... E nós aqui planejando a nossa próxima viagem...

    Bjssssssssssss linda!

    ResponderExcluir
  36. Luma querida!!!

    Parabéns atrasadinho!!!!
    Quando eu era menina queria ser feliz pra sempre... hoje já mulher aprendi ser apenas feliz...
    Encha seu coração com o carinho daqueles que ainda estão ao seu lado querida, eles também merecem nossas lagrimas e apreço, nada toma o lugar dos que se foram, apenas aprendemos a conviver com saudade!!!!
    Fique com Deus minha Flor!!!

    PS vou querer sim a foto da emilia tá?!!!
    beijuu
    Daniela
    http://pedacinhosdemim-daniela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Já são tantos os aniversários do seu blog não é Luma?
    Eu comecei a lhe visitar em meados de 2005! Parabéns! Muitos parabéns!

    Eu sei que está triste, mas isso vai passar e essa tristeza triste se transformará em lembranças boas!
    O Max se eternizou ao seu lado...
    Beijo grande querida!
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  38. Anônimo21:43

    Embora eu a conheça há pouco, parabenizo você pelo blogue, sobretudo porque me parece cheio de êxito. Percebo um diálogo muito intenso com os leitores, o que me parece ser a proposta de um blogue. Então parabéns.

    Espero estar aqui no próximo.

    ResponderExcluir
  39. Luma, minha querida!
    Felicidades! Parabéns por essa comemoração! Mais um ano de blog! Muitos sonhos, amor, paz, felicidade...não importa o caminho que você percorra, contanto que os encontre e desfrute o em todos os seus momentos!
    Para mim é um grande presente e uma honra poder estar aqui acompanhando o seu sucesso, sendo agraciada com essa leitura maravilhosa e tão rica em conteúdo que você nos oferece!
    Parabéns querida! Você é um exemplo e inspiração para mim!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor