Rapidinhas em Clip/Blog This 3

violenceAbismados com a violência em Gaza? A organização não governamental, Human Rights Watch divulgou seu relatório anual com o panorama das violações dos direitos humanos no mundo e na seção Brasil, como era esperado, a crise da segurança pública acarreta abuso policial e criação de gangues criminosas, afetando principalmente as comunidades pobres. A cada ano aproximadamente 50 mil homicídios são registrados. Além da violência urbana, foram apresentados números de torturas, trabalho forçado e as condições dos presídios. Consta também ameaças aos povos indígenas, aos sem-terra e lógico, impunidade.

O que mais impressiona é saber que no Brasil morreram 50 vezes mais gente do que as que morreram recentemente em Gaza. Coincidentemente no mesmo dia 14 de Janeiro em que a Human Right Watch fez a divulgação, a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou o número de palestinos mortos e feridos nos 19 dias na faixa de Gaza (+ de mil palestinos mortos e cinco mil feridos, além de dez soldados israelenses que morreram no "fogo amigo" e três civis.

erik fosse e mads gilbertO que há por detrás da Guerra? Em Gaza, testes de novas armas químicas - A organização humanitária Norwac recebeu denúncia de médicos noruegueses que passaram 11 dias trabalhando em um hospital na faixa de Gaza. Fotos dos corpos mutilados com fortes indícios de ataques de um explosivo experimental Genotóxico que atinge o DNA das vítimas - esse coquetel de explosivo com química é conhecido como Dime (Dense inert Metal Explosive). Os médicos Erik Fosse e Mads Gilbert acusaram o exército de Israel e enviaram provas para Tromsø/Noruega, onde as primeiras análises do material recolhido está sendo analisado [+]

"Se lembra quando era só brincadeira,
fingir de ser soldado a tarde inteira...

E a gente não queria lutar...

e a gente não queria lutar..."

(Legião Urbana)
pantufa negra
tirinha

gatoBares que "alugam" gatos são moda no Japão - (Você pensou que já tinha visto tudo, né?) - "A mais recente mania entre os japoneses é a de frequentar os chamados ‘cat cafés’, locais onde os clientes podem aproveitar a companhia de gatos. Por cerca de 10 dólares (pouco mais de 7,5 euros), o cliente pode passar uma hora num desses estabelecimentos. Num deles, o Ja La La Café, no agitado bairro de Akihabara, em Tóquio, cerca de 12 gatos fazem as honras da casa. Os clientes podem acariciá-los ou apenas tirar fotografias com os seus bichanos preferidos. A maioria dos clientes são homens solteiros. Um deles, Yutsuke, confessa-se bastante tímido com outras pessoas. Admite que gostaria de ter o seu próprio gato, mas como mora sozinho e está sempre a viajar em negócios, prefere frequentar os ‘cat cafés’ [+]

loucuraO comportamento humano tem mudado bastante e dentre os problemas humanos, estão os mentais. Alguns psiquiatras acham que os problemas mentais precisam ser revistos e daqui três anos, o livro “Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders” - um manual prático para psiquiatras, será republicado com várias mudanças. [+]

O que tem impulssionado essa mudança de comportamento nas pessoas e influenciado de forma negativa, também é a vida nas grandes cidades. Afirmação um outro estudo científico. [+]

Já que estamos falando de comportamento, uma das matérias destaque do NYTimes mais lida nos últimos dias, põe em xeque a qualidade de educação que os pais dão aos filhos atualmente e a necessidade de tirar deste 'serzinho' o egoísmo. Categoricamente a matéria diz que as crianças nascem 'boas', os pais educando tortamente, as deixam pensar que são as pessoas mais importantes do mundo e que tudo gira em torno delas. Vale conferir!

Freud não explica (quase) nada! Matéria escrita por Reinaldo José Lopes e publicada em Visões da Vida, muito boa!

Uma outra sugestão de leitura, no blogue da Fabiane Lima: Odeie sua vida em três passos simples. Ela aceita críticas ao contrário alguns bloggers! (rs*)

Estamos já na metade, do primeiro mês, do novo ano e no ano que passou a atriz Flávia Alessandra (linda!) fez sucesso segurando um varão, quer dizer, dançando (pole dance) - os meninos ficaram embasbacados e muitas moçoilas não atrizes, diga-se de passagem, acharam 'viável' aquela brincadeira de escorregar no varão e as páginas de videos da internet, ficaram entulhadas disso. Então resolvi oferecer algo também aos meus visitantes masculinos, um presente. A eles que durante o ano de 2008 passaram a vida a queixar-se que este blogue não publicava fotos mais ousadas. Acabei por lhes dar razão e por isso, hoje, faço aqui o meu ato de contrição. Espero que vocês apreciem a mocinha que lhes deixo: Uma louraça, stripper, agarrada ao varão.

Recebi do Pedro Xavier um Prêmio Especial, na premiação do Vazio Criativo Awards 2008 - pelas minhas campanhas nas blogagens coletivas. Obrigada, Pedro!!

Parabéns aos outros ganhadores: Lulu on the Sky (melhor layout), Bom Procê (melhor frase), Vale da Solidão (Melhor post), Ramsés Séc XXI (melhor blogueiro), É Sobre-Humano Amar (melhor blog). Ano que vem tem mais, gente! Isto é, se o Pedro não deletar esse blogue também!

Rosa
um passarinho me contou que hoje é seu aniversário. 
Parabéns!! E muitas felicidades!! 

Bom fim de semana!
Beijus,

3 comentários :

  1. Boa tarde, Luma.
    Tem é coisa para ler. Obrigada pela gentilesa.
    Bom fim de semana!
    Beijos,
    Anny

    ResponderEliminar
  2. Luma, tô de passagem só para parabenizar você pelo prêmio. Aos poucos a justiça chega e você, mais que ninguém, merece sempre ser lembrada.

    Um fraternal abraço

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente a guerra.
    Hoje em Gaza, no Darfur, na região dos Grandes Lagos, no Iraque, no Afeganistão... Ontem no Congo, em Angola, no Líbano, na Libéria, no Camboja... Amanhã...(?)
    Os recursos destruídos na guerra chegariam para tirar da pobreza os povos.

    Obrigado pela visita.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor