Fim de semana de festas

postagem com atualização

Ontem fui em uma comemoração de aniversário. Improvisada, de surpresa, como deve ser! Estava ótimo! Como tem escorpiano nesse mundo - incluindo eu - será que percebo a quantidade somente porque sou do signo?

Hoje é aniversário da Cilene, amanhã do DO e da Dani. E Domingo do Biajoni. Terça-feira da Francy...Parabéns crianças! Não se excedam, heim?

Tenho uma história para contar sobre o livro do Bia "Virgínia Berlim" - Esse livro fugiu de mim quatro vezes. Quatro pessoas chegaram em casa e começaram a ler, não deu tempo de terminar e pediram "Posso levar?" - Leva e trás de volta, porque ainda não li.

Enquando isso fiquei ouvindo o CD que acompanha o livro num estado gestacional. Agora estou ouvindo Lament (Nick Cave). O CD é a trilha sonora da história, que começa com Must i paint you a picture? (Billy Bragg)

Most important decisions in life
are made between two people in bed.
I found that out at my expense
As decisões mais importantes na vida
são tomadas por duas pessoas na cama.
Custei a descobrir isso.

Virgínia Berlim é na realidade um grande conto, com personagens do nosso dia a dia, pessoas que aparentemente são donas da situação e que têm a solidão companheira por opção. Até que a opção, pela vida organizada se espatifa no subjetivo e interfere no desenrolar da matéria. Ou seria o contrário? Quando o imprevisível ataca e nos faz ficar de quatro, especulando para que alguma coisa aconteça; que alguém bata à porta, que o telefone toque ou que a morte possa determinar o fim de tudo. Um ponto de referência.

A morte como solução que sacude a vida e determina o começo de novas resoluções. Ela acabaria com o marasmo de que nada acontece. Não é o fim, é apenas o começo de uma nova etapa, de uma nova história de vida.

I never would have started if i'd known
That it's end this way
But funny thing, i'm not all sad
That it stopped this way
Eu nunca teria começado se soubesse
Que terminaria dessa maneira.
Mas, que engraçado: eu não estou de todo triste
Que tudo tenha terminado dessa maneira

The Bed (Lou Reed)

"...Virgínia pulou em minha frente e me beijou profundamente. Passou os braços por minhas costas e enfiou a sua língua em minha boca; aquela saliva quente e doce..."

"- Se ainda um segundo apenas nos tívessemos visto, para sempre estaríamos comprometidos"

Trechos de "Virgínia Berlim - Uma experiência" - Não se intimide e encomende pelo selo Os ViraLata

E para lembrar: Em 19 de Outubro de 1913, também nascia Vinícius de Moraes, nosso poeta e compositor.

E se eu vou começar o meu inferno astral? Ok! já começou sem o meu consentimento. Foram noites sem dormir e serão outras. Preciso saber o que é sobreviver em horários descoordenados para decidir aspectos banais e prosaicos da minha vida. Os motivos das últimas noites sem dormir todos já sabem.

Eu também sei que qualquer rosto é um deus que cria o mundo conforme o seu olhar. Cada pessoa é especial dentro de sua especialidade. Vamos comemorar o aniversário de nosso nascimento.

Sei que quando declina a tarde, torna-se breve o piar dos pássaros; os rostos se descobrem dos movimentos das sombras e nos tornamos pessoas com desejos. A noite reserva segredos, sonhos e sombras; é porque o rosto é nômade e vive no deserto de pensamentos que redesenham vontades, objetos e loucuras.

Percebem o sentido de toda a florescência?

Olhando pela janela observo o pouso dos insetos, o bater das asas dos pássaros, percebo que tal como as palavras, permanecem os sonhos à espera de asas que possam levar ao crepúsculo retido no infinito. O Infinito à espera de um poeta alado. Que leve, transporta sonhos, orvalhos de Outono que se foi, filosofias das pedras, explosões de desejos e beijus. Um dia beijarei o infinito.

Hoje, vejo dedos em declinação, apagando traços de chuva miudinha que passou pela madrugada. A quietude da natureza e a nossa pressa. Sei que em gestos apressados recolho palavras oblíquas e de outra boca quero deslizar palavras de chuvas torrenciais.

Porque cada manhã é um novo começo e temos sempre motivos para acordar, nem que seja para provar que há motivos para crer.

UP! Date! Óiaaaaa! onde achei o "Luz"

Todo mundo sabe que faço confusão com aniversários. Já dei os parabéns para a Márcia, um mês antes do aniversário dela. Não lembro de datas, ainda mais aniversários e tento contornar isso. Achei que estava entrando nos eixos e, não é que errei a data do aniversário do DO? É dia 04 viu? Acertei agora, DO?
Também não entendo nada de signos. Portanto se converti algum libriano em escorpiano, me desculpem!

UP! Date 2! 11:30am (Sábado) - E que bela confusão eu fiz aqui! Culpa das noites sem dormir? pode ser! O DO também tem culpa; colocou lá no blogue uma contagem regressiva e bem sei que ele é do meu signo. Vou explicar: Hoje dia 20 é aniversário de 5 anos do blogue dele e dia 04 é o aniversário dele, propriamente. Cinco anos, DO...eu chego lá?? Parabéns!

UP! Date 3! Domingo, dia 21 estréia no canal CNT (TV aberta canal 9 ou na NET canal 22), às 14:00 horas (hora de Brasília) o programa infanto juvenil Fator X, do mais novo diretor do pedaço, nosso amigo blogueiro Zé Viana. Será uma dupla estréia. Parabéns Zé! É muito bom contar isso pra toda a gente!

Bom dia crianças!
Bom fim de semana!
Beijus,
Luma

Comente aqui também!

24 comentários :

  1. Luma, que chiquerésimo você ter sido mencionada no jornal. Seu post é uma delícia e você merece tudodibão. Já deixei minha beijoca para a Cilene.
    Beijocas e um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Voltei, menina! Vai lá depois me visitar.

    Sempre me dou bem com pessoas de escorpião. =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo!
    ah, e parabens!

    bjuss

    ResponderExcluir
  4. Fiquei confuso, o aniversário de DO é no dia 20/10 ou no dia 04/??
    Oxê! Além de ser um dos mais conhecidos do país o Luz de Luma também e famoso no Nordeste? rs rs Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Por isso eu q mandei um email pra todos da minha lista do elefante pro povo cadastrar o aniversário, assim não esqueço.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Onde elefante?? Entendi não, Lulu!!
    Beijus

    ResponderExcluir
  7. Oi Luma...legal muito o seu espaço.Não conheço ninguem entrei de alegre.Como vc me pareceu alegria,deixo um alô!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20:32

    Quanta gente bonita fazendo aniversário, parabéns para todos, felicidades mil!
    Vou "te ler", humm, essa Luminha tá indo bem longe,rss,merece!
    dias lindos querida
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Anônimo22:36

    Luminha,

    A última frase do teu texto é demais...fiquei aqui viajando nela,,,
    Queria te agradecer pela maravilhosa idéia que me deste para o logo da minha marca. Um dia acordei com ela na cabeca e desde entao nao saiu mais. O lance do arco iris nao tinha me ligado, mas parece que tem que ser Collore mesmo, porque sou apaixonada pelas cores e em especial pelo arco iris,,,mtas de minhas poesias eu citava ele...gostaria de poder visualizar um esboço do que me disse, é possivel??
    Ah, por acaso teu niver é qdo hein: Adoro a galera de escorpiao,
    Beijos e bom final de semana,,,
    ps to num pc com teclado desconfigurado.

    ResponderExcluir
  10. Ale, vou tentar fazer algo bonito. você merece! Beijus

    ResponderExcluir
  11. Anônimo23:15

    Felicidades aos aniversariantes!
    -
    Eu não gosto desse negócio de signos.
    -
    beijo


    -
    [postei lá.]

    ResponderExcluir
  12. Anônimo00:46

    -= Bem vinda aomeu blog...amiga da Sabrina Mix é minha amiga também...

    ResponderExcluir
  13. Anônimo09:48

    Luma, até o dia 22/10, o sol ainda está no signo de Libra. Só depois começa o ciclo de Escorpião! Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo13:48

    Saí pra comprar o livro. Volto já.
    =**

    ResponderExcluir
  15. Oi Luma,obrigada pelo seu comment.
    Bom fim de semana e estimo que esteja melhor.Bjj:)

    ResponderExcluir
  16. Luma
    Que post maravilhoso! Fiquei com vontade de ler o livro que vc recomendou...
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Anônimo15:06

    Oi querida, me desculpa a demora em passar aqui. Estive ausente durante esses 15 dias. Agradeço a vc pelo carinho e amizade.A amizade surge quando aprendemos admirar as qualidades de algumas pessoas que com sua simples presença conseguem nos fazer felizes. E muito bom poder estar aqui sempre em seu cantinho. Sobre seu texto, sempre é bom passar por festa assim de última hora, acontece cada coisa. E escorpião acho que somos todos um pouco, mesmo não sendo do signo rsrsrs. Parabéns para os aniversáriantes.
    Te desejo um ótimo fim de semana cheio de muita paz luz.
    Obrigada pela amizade!
    bjs no coração!

    ResponderExcluir
  18. Oiê!!!
    Meu blog está chegando nos 5 anos que nem o do DO... Agora no começo de novembro...
    Não sei se essa coisa de signos funciona... Sou taurina e todo mundo me pergunta se sou virginiana... rs
    Adorei o post de dia do médico.
    Parabéns pelo jornal!!!
    Bom domingo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Você deu foi sorte, comigo já basta uma pessoa só para meus livros só irem e não voltarem.
    A morte não é solução de nada é começo para outra experiência.
    E que tanto de parabéns devemos dar esse mês hein! DO recebe parabéns 2 vezes e Zé Viana é só ficar na torcida para que saia tudo bem com o programa e ele merece parabéns também por um ciclo que começa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo23:17

    Olá Luma querida, sem dúvida penso diversas vezes em morar num dos amarelinhos do mapa. Bom fds. Bjus

    ResponderExcluir
  21. Hello, parece-me ter comentado antes que me satisfaça este blog. Eu ponho uma conexão em minha que trata na política. Eu estou começando o blog na poesia em diversos odiomas, assim que eu tiver sido certos dias que trabalham naquele. O URL é http://mekar2424.blogspot.com que eu devo o dedicar a mais tempo a esse blog. Lá eu publicarei os poemas de que a eu mim gosto, dos autores de nacionalidades diversas. Cumprimentos.


    Hello, it seems to me to have commented before it pleases this blog to me. I put a connection in mine who treats on policy. I am beginning blog on poetry in several odiomas, as soon as I have been some days working in that. The URL is http://mekar2424.blogspot.com I must dedicate it to more time to that blog. There I will publish the poems that to me I like, of authors of diverse nationalities. Greetings.

    ResponderExcluir
  22. Pandora, I know blogs and I am together in the campaign for the democracy in the Iran.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo01:42

    Tenho um bocado de escorpiões na minha vida, irmão, esposa, e mais um outro tanto de controladores. Beijos do Hiran.

    ResponderExcluir
  24. Oi Lumaa, voltei com meu blog e adoraria se voce fosse l� comentar!!!
    http://www.se-equalize.zip.net

    Eu tinha o se_equalize.zip.net , mas a� mudei o endere�o!!
    bjoooo

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor