Pagando prendas

Este era o por do sol que via todos os dias da viagem.
Apreciem! (não colocarei mais fotos da viagem aqui)





"Quanto mais eu espero,menos vou ter que esperar"



Essa frase dita no video "O paradoxo da espera do ônibus", mostra um sujeito "pensando em voz alta" todas as possibilidades do que pode lhe acontecer. Você logo se identifica com esses pensamentos. Veja o video.

Acontecem algumas coisas na nossa vida que são para nos ajudar a "enxergar" novos caminhos, com mais clareza e para a vida fluir de maneira mais leve.

Vou-lhe contar um segredo - nem é bem um segredo porque algumas pessoas da blogosfera estão por dentro do que me aconteceu.

Assim que voltei de viagem, sofri um trauma ocular num acidente de automóvel. Fiz uma pequena cirurgia no olho direito. Não terei sequelas. Estou bem, mas ainda com um tampão no olho.

Fiz segredo da minha mãe, que passa por problemas de saúde. Justamente por isso, não poderia deixar de postar, que ela logo desconfiaria. Ah sim, ela lê o blogue todo dia! Ouça Mamy, essa é pra você!

E esse fim de semana, fui descoberta! Meus familiares vieram de surpresa por causa do dia dos pais - Minha mãe não queria que eu o passasse a data sozinha - Não sei, acho que mãe desconfia das coisas...

Durante esse tempo fui bem cuidada. Quem eu egoisticamente não dividia os meus bons momentos, soube se manifestar muito bem nestas horas ruins. Fiquei afastada de tudo e do blogue - percebam que as postagens rarearam um pouco? - A única coisa ruim que ficou disso tudo, é que não poderei mergulhar por pelo menos 5 meses e somente após avaliação médica.

Neste último mês acumularam-se algumas prendas que agradeci pessoalmente mas não em postagens. Vamos à elas.

Recebi o prêmio The Power of Schmooze Award da Ale, Luma Kimura, Palpiteira, Mel Campos, que foi criado por Mike, do Ordinary Folk com o objetivo de indicar blogueiros que se esforçam para interagir com outros blogues, para ser parte de uma conversação e não apenas monólogo, criando uma rede de relacionamentos “inter-blogs”.

Regras do prêmio:

1. Se, e somente SE, você receber o “Thinking_Blogger_Award” ou “The Power of Schmooze Award”, escreva um post indicando 5 (cinco) blogs que têm este perfil “schmoozed” ou que tenham te “acolhido” nesta filosofia;

2. Acrescente um link para o post que te indicou e um para o post do Mike, para que as pessoas possam identificar a origem deste meme.

3. Opcional: Exiba orgulhosamente o “Thinking_Blogger_Award” ou o “The Power of Schmooze Award” com um link para este post que você escreveu.


Por regra tenho que indicar 5 blogs. Nessas premiações sempre corro o risco de deixar alguém chateado, se não por um lado, será pelo outro. Mesmo aqueles que não gostam da brincadeira, respeite a indicação que é dada com carinho, se não quiser receber, daí o problema não é meu. Vamos à eles:

1. Distant Daily;
2. Blue Moon ;
3. Espelho Feminino;
4. Milton Toshiba e
5. Além do que se vê

A Cris, Edhy Santos, Maria Augusta, Mélica, Lino Resende, Luciana Monte e o Ronald me ofereceram o Prêmio 5 Estrelas que segue algumas regras, vejamos:

1. Podem participar na votação todos os bloggers que mantenham blogs ativos há mais de um mês [os outros esperem por outra ideia brilhante que alguém irá ter].

2. Cada blogger deverá referenciar cinco nomes de blogs. A cada menção corresponde um 1 voto.

3. Cada blogger só poderá votar uma vez, e deverá publicar as suas menções no seu blog [da forma que melhor desejar], enviando-as posteriormente para o seguinte e-mail:
elzinhalindaarrobapontogmailpontocom.
No e-mail, além da sua escolha, deverão indicar o link para o post onde postaram
as nomeações. A data limite para a publicação e envio das votações é dia:
27/08/2007.

4. De forma a reduzir alguns constrangimentos [e desplantes], e evitar algumas cortesias desnecessárias, também são considerados votos nulos:
- Os votos dos blogger(s) em si próprio(s) ou no(s) blogue(s) em que participa(m);
- Os votos no blog Nada pra mim.

5. Cada blog que for indicado ou indicar, deve conter de onde veio a origem do concurso, ou seja deverão manter um link para o blog
Nada pra Mim, afim de que outras pessoas possam conhecer a idealizadora da idéia.

No dia 31.8.2007 serão anunciados os vencedores.


As minhas estrelas vão para:

1. Antigas Ternuras;
2. Pensiere e Parole;
3. Blog do Fábio Mayer;
4. Photos e Fatos e
5. BHY - Be a Gay.

A Elza mentora desse prêmio, veio aqui no "Luz de Luma" dizer que, se não mandarem o e-mail dizendo de suas indicações, o prêmio não vale.

E Agora o prêmio mais bizarro que já recebi!!!

Este prêmio eu recebi da Vanda e da Mel. Eu procurei pela internet a origem do prêmio e ficou uma quase certeza, me corrijam se estiver errada; as meninas não sabem da criação e finalidade do prêmio. Vamos lá:

O "Fucking blogger award" foi criado pela Chez Maria que escreve em seu blogue: "não costuma ser hábito atribuir galardões àqueles que por obras de erotismo e humor se vão da lei dos preconceitos libertando, escrevendo por toda a parte a liberdade de excitar os neurónios dos leitores pelo prazer da arte.

É para essas e esses bloggers que falam de tesão como quem bebe um copo de água e abordam o sexo e o erotismo de forma tão natural como a sua sede que instituo aqui e agora o Fucking Blogger Award"


É Maria, aqui no Brasil mesmo que alguns digam, não fazemos nada pelo social...
Mesmo assim, obrigada meninas! Luminha não está com essa bola toda!

Agradeço a todos os amigos que me oferecem os prêmios. Recebo-os de bom grado e gosto mesmo dessa demonstração de carinho. Já naveguei por muitos mares em busca de nada que não fosse o de sempre, porém na blogosfera sempre aprendemos e temos surpresas. Um carinho vindo de onde menos se espera, é mesmo um grande presente!
Aos demais, peço que apreciem a espontaneidade íntrinseca desses presentes e sintam-se à vontade para respeitar o fluxo natural de uma amizade virtual.

29 comentários :

  1. vc nao tem mais o haloscan? parabens pelos premios; nao sabia que vc tinha tido acidente. Fico feliz de saber que estå tudo bem e obrigada pela indicacao..

    ResponderEliminar
  2. Obrigada ja fiz minha indicacoes

    ResponderEliminar
  3. Lindas as fotos do por do sol.
    Ainda bem que vc ja esta melhor e vai ficar bem. E mae eh mae, neh?
    Parabens pelos premios! Beijo.

    ResponderEliminar
  4. Luma Rosa, por um milagre de Deus a página não fechou ao entrar aqui sem ser pelo bloglines. Que bom!
    Querida, espero que vc se recupere logo, logo, logo e possa fazer o que tanto aprecia.
    Paz, saúde e muita luz.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelos prêmios Luma e melhoras pra você.


    beijao Georgia

    ResponderEliminar
  6. Nossa Luma, estou apaixonada por suas fotos, por esse lugar! Parecem pinturas, imagens feitas por photoshop! haha
    A gente vive nessa merda de selva de pedra e esquece do quanto o mundo lá fora é lindo, pefeito.
    Fiquei preocupada com você, ainda bem que já está tudo resolvido e você está bem...
    Não deixe de nos dar notícias!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Luma, você merece todos os prêmios do mundo. Seu blog é uma delícia mesmo. Querida, esse vídeo foi fodástico. Que coisa mais estranha!!! Beijocas e um lindo dia para você.

    ResponderEliminar
  8. Texto interessante e digno de uma liberticida reacionária imperialista que quer ver o povo entregue à sanha assassina de Bush. Enquanto se esbaldam em premiações nós, defensores do movimento democrático nacional-socialista bolivariano, lutaremos até a ultima gota de sangue contra tal igonímia.

    ResponderEliminar
  9. 1. lindas as fotos
    2. parabéns por todos os premios
    3. fico feliz que apesar de ter sofrido um acidente, vc está bem
    4. mãe sempre sabe das coisas

    bjs

    ResponderEliminar
  10. Espero que você fique bem (e possa voltar a mergulhar logo!!!).
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Oi Luma !

    Obrigada pelo carinho da indicação!

    As fotos estão espetaculares, parabéns. E eu já tive a resposta: você mergulha... que coragem!

    Ainda bem que você está recuperada, e mãe sempre sabe de tudo, não se esqueça...rs

    beijos querida, valeu!

    ResponderEliminar
  12. Menina, que encrenca essa do olho... ainda bem que não ficarão seqüelas, ainda bem que já está passando... Essa de não contar pra família é coisa típica de quem mora longe, a gente não quer preocupar...

    Assisti ao vídeo há um tempinho, achei muito bem sacado. Quantas vezes não nos pegamos nessa mesma teia?

    ResponderEliminar
  13. Luma, pode ser que realmente a sua mãe tenha "pressentido" a coisa, mãe é assim... coisa de ligação ...
    Melhoras pra você!!!

    ResponderEliminar
  14. Olá,
    Cuida-te amiga, assunto com os olhos é complicado e doloroso.
    bs,

    ResponderEliminar
  15. Luminha,

    Cada vez que venho aqui te ler , gosto mais e mais e me surpreendo.
    Hoje descobri um tiquinho a mais de ti, da Luma mesmo, que conheço tão pouco!!! Realmente tem coisas que nos acontecem exatamente para que possamos entender o que está diante dos nossos narizes mas insistimos em não querer ver né? Tenho aprendido com essas lições que a vida me mostra.
    As fotos do por do sol que tirou são lindass...no meu Orkut tem uma que foi tirada da janela da empresa, aqui é lindo o pôr-do-sol, não dá pra acreditar como numa cidade tão poluída ainda temos esse espetáculo.
    Vc merece todos os prêmios...
    Espero que em breve esteja totalmente recuperada.
    Um beijo no coração,

    ResponderEliminar
  16. Luma, mãe com certeza advinha mesmo. Quanto a premiação, parabéns! Você merece, sim.
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Smareis17:29

    Oi minha querida, ja estava sentindo falta de seu cantinho.Estive um pouquinho ausente,mas hoje vim deixar um beijo no coração. As fotos estão linda, eu adoro por-do-sol parece um sonho. Uma ótima semana pra ti.
    Um beijo no coração!

    ResponderEliminar
  18. parabens pelos premios. fica boa loooooogo!

    ResponderEliminar
  19. Eu sou suspeita para falar, porque AMO fotos assim, mas estão lindíssimas estas fotos, Luma!!!

    Eu sempre acho que mãe tem algum radar especial, que saca quando a gente tem alguma coisa mesmo que disfarce o máximo... Que bom que foi muito bem cuidada! E fique completamente boa logo, viu?

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  20. Mãe sempre sabe tudo.. sempre.

    Espero que vc fiquei logo boazinha, viu.

    Parabéns pelos prêmios, seu espaço merece todos eles.

    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Luma, estas fotos estão lindíssimas! E que susto... vc sofreu um acidente de carro! Ainda bem que vc está bem e que sua família está perto pra te ajudar.
    Mudando de assunto, Obrigada pelo premio, querida! Adorei!
    Bjos!!!
    Ps.: Eu já tinha visto este vídeo e me lembrei bastante dos tempos que andava de ônibus. Era este paradoxo mesmo. :-)))

    ResponderEliminar
  22. Obrigada pela sua participação neste prêmio
    que nada mais é do que uma corrente de amizade.
    Fico feliz que vc esteja fazendo parte!
    =]
    Tenha uma ótima semana.
    **
    Sabe luma o estranho para mim é que na minha lista de votos vc só tem um voto, acho que as outras pessoas que te indicaram esqueceram de mandar os emails para os voto ser validado....
    Bem espero que eles mandem...
    **

    ResponderEliminar
  23. Ainda bem que descobri seu blog depois de fazer minhas indicações, Luma! Senão, seria mais uma dor de cabeça!
    Bem, obrigado pela visita. Depois eu volto pra conhecer a casa toda, pegar link, selinhos, aquelas coisas...
    Ah, Frank Zappa, claro!!!Por acaso, você conheceu Vera de Sant'Anna, aí no Rio? Foi quem me apresentou Zappa. E eu nunca esqueci!
    Beijooooooooooooooosssssssss!!!!!!

    ResponderEliminar
  24. Oi Luma, q bom q o acidente não foi mais grave. Pena vc ficar afastada do q gosta, mas "qto mais eu espero, menos tenho q esperar", não é? Esse apoio familiar em momentos ruins, de forma gratuita e intuitiva, é realmente um presente. Já passei por isso e, como tinha alguns conflitos, me ajudou a compreender, aceitar e ser grata pela família q tenho.
    Q vc tenha uma breve (e completa) recuperação.
    Bj!

    ResponderEliminar
  25. Olá Luma,

    Fico feliz em saber que apesar do acidente já estás em franca recuperação e não haverá seqüelas e como muito já foi dito aqui: mãe é mãe e sempre sabe das coisas mesmo. Parabéns pelos prêmios e pelas fotos, estão e são lindas. Adoro o pôr-do-sol e o de Porto Alegre é lindo.

    Beijos e Até Mais!!!

    ResponderEliminar
  26. A familia é o bem maior que a gente tem... como viver sem eles?

    um grande beijo.

    Espero que volte a mergulhar logo logo.

    ResponderEliminar
  27. Luma,
    a Marilia Alvarenga, pede que vc entre em contato com ela, pois não está conseguindo visitar o teu blog nem deixar comentários.
    Um beijo.
    os link dela:

    http://alvarengasempre.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  28. Luma,
    O "bicho tecnocrático" avisou-me deste post e atravessei virtualmente o Atlântico para te dizer que tens toda a razão quanto ao Fucking Blogger Award.:)
    Posso mesmo adiantar que o criei como paródia aos prémios que grassam pela blogoesfera a propósito de tudo e de coisa nenhuma.
    No entanto, neste como em qualquer outro prémio há uma ternura posta por aqueles que nos atribuiem os prémios que vale a pena, por querer dizer que as pessoas, mesmo que virtualmente, ainda são capazes de amizade e de solidariedade.
    Parabéns pelo seu blog tão atento ao que se passa na vida. :)

    ResponderEliminar
  29. Meire10:47

    Luma querida, nao sabia do teu acidente, espero q esteja tudo bem...eu voltei da viajem mas ainda estou ausente por estr com hospede em casa ateh o proximo dia 4 qdo voltarei a programaçao normal e com certeza dar continuidade ao premio o qual te agradeço de cuore.
    bjs

    ResponderEliminar

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor