"Caráter é destino"

"(...) Não dá para me enganar a constatação brutal de que não importa quanto você se mostre entusiasmado, não importa a certeza de que caráter é destino, nada é real, passado ou futuro, quando a gente fica sozinho no quarto com o relógio tiquetaqueando alto no falso brilho ilusório da luz elétrica. E se você não tem passado ou futuro, que no final das contas são os elementos que formam o presente todo, então é bem capaz de descartar a casca vazia do presente e cometer suicídio. Mas a massa fria entranhada em meu crânio raciocina e papagaia, 'Penso, logo existo' (...). Para que serve a boa aparência? Garantir segurança temporária? De que adianta o cérebro? Para dizer apenas 'Eu vivi e compreendi'?" Sylvia Plath

Dia da Criança se aproxima e devemos colocar na balança as nossas atitudes, não somente pais ou mães, também aqueles que pensam em formar o caráter de um ser.


Li no blogue do Flávio um texto excelente sobre a censura nos blogues, um texto escrito por quem sabe pensar e passar para as pessoas exatidão de caráter. Se o Flávio ajudou a "CRIAR" pessoas, tenho certeza que eles tiveram um excelente destin0.

O caráter está acima do intelecto.

0 comentários :

Enviar um comentário

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor