Espera por mim, Amor...

Quarta-feira passada (25/01), o ex-deputado federal Afif Domingos lançou o movimento "De Olho no Imposto" - os objetivos dessa campanha é conscientizar as pessoas dos tributos embutidos nos preços de produtos e serviços.
Não pensem vocês que essa campanha começou agora; a 20 anos quando era presidente da Associação comercial de São Paulo, ele lançou o movimento em defesa do contribuinte e quando era deputado colocou no texto constitucional o parágrafo 5º do artigo 150, no qual o consumidor tem o direito de saber o imposto que paga em bens e serviços que adquire. Passaram-se 18 anos da Constituição, e não tivemos nenhuma lei para regulamentar isso. Agora novamente como presidente da ACSP retornou sua missão e com a medida provisória 232, conseguiu reunir mais de duas mil entidades. Num trabalho de consciência e cidadania. Leia um trecho de seu discurso:

"Infelizmente, os governos buscam enganar, dizendo que tiram de quem tem para dar a quem não tem. Na verdade, os governos tiram de todos e depois dizem que dão de graça a educação, a saúde... O cidadão paga por isso e o nosso movimento visa conscientizá-lo para que ele possa ser mais duro na cobrança de seus direitos."

Não somos um aglomerado de barro e o que é decisivo não é aquilo que de nós fizeram, mas o que nós fazemos com o que fizeram de nós. (Jean Paul Sartre )

Onde está a democracia?
Boa semana!
Beijus,

0 comentários :

Enviar um comentário

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor