Sorriso, paz e amores

Sorria
Felicidade não é algo que possa ser visualizado. É errado, portanto, usar a nossa ótica para decretar quem é feliz ou não.

Na publicidade, o sorriso é usado como veículo que vende produtos. O sorriso assim como peça de marketing é transferido para o nosso imaginário como demonstração de satisfação.

Sorria
Pois quem não sorri seria triste? Estaria no caminho errado? Ou quem sabe, não externa a felicidade interna com uma simples careta?

A felicidade que eu sinto pode não ser a sua. A felicidade não tem padrão, mas o sorriso sim. Hum...existe o sorriso falso. Existe a falsa felicidade?

Nosso coração pode estar em marcha lenta e estarmos felizes. É necessário que ele galope desenfreadamente?

Nossos momentos felizes se dão, geralmente na intimidade, quando quase ninguém está nos vendo. São pequenas satisfações que somadas nos causam palpitações em um desacordo com a infelicidade; porque ninguém é tão feliz quanto aquele que sabe lidar bem com as suas precariedades.

Sabemos o que nos causa infelicidade, mas sabemos provocar a nossa felicidade?
A felicidade ao contrário do que a maioria procura, resulta em serenidade, pensamentos positivos diante da vida e numa emoção mais secreta: PAZ

PAZ AMORES!
PAZ e AMORES todos os dias!
E muitos beijus...
Porque no mundo além do sentimento de paz, falta carinho pela humanidade.
Porque felicidade é algo que dificilmente sentimos sozinhos, é algo que precisa ser compartilhado, assim como o verdadeiro sorriso.

34 comentários :

  1. Felicidade ninguém pode avaliar sem sentir... E a minha é feita de momentinhos que se somam...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Acabaste de compartilhar ela comigo...

    Gostei da pergunta! Deveríamos realmente focar no que nos trás felicidade e não o inverso...

    Amei o texto leve, gostoso no amanhecer do dia...

    Tenho uma felicidade permanente: Olhar p/ quem amo todos os dias e ver que está bem.

    Felicidade permanente p/ vc Luma!

    Ternurasssssssss

    ResponderExcluir
  3. Felicidade não se visualiza, sente-se, e mais, aprende-se ser feliz. A felicidade é experiência pessoal e não precisa de motivo.
    Girassóis no seu dia. beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Luma!! Oba felicidade na segunda, terça, quarta...rss todo dia é bom sentir-se feliz...
    Hoje mesmo falei com uma amiga virtual que esta um pouco desanimada, na verdade convidei ela a olhar a felicidade das pequenas coisas e nos pequenos gestos... as vezes as pessoas insistem em só ver a tristeza, sei que ela esta em todos os lugares também, mas se eu insistir em apenas enchergar a tristeza ai meus olhos só irão procurar isto e não quero esta visão de mundo para mim nem para meus filhos, não sou nenhuma alienada que vive num mundinho feliz enquanto o mundo desaba aqui ao lado, mas sinto-me feliz sim, na minha casinha, com meus filhos lindos e maridinho gato que Jesus me deu...rss tá bom, talves um tiquinh aienada também..rss
    TEnha um dia feliz, com sorrisos e abraços quentinhos!!!
    Daniela

    ResponderExcluir
  5. quase sempre é isso que nos querem vender: momentos de felicidades. mas alguns sorrisos não deixam de ser cinzentos.

    ResponderExcluir
  6. "Porque felicidade é algo que dificilmente sentimos sozinhos, é algo que precisa ser compartilhado, assim como o verdadeiro sorriso"

    Sem finalidade, para que ser feliz?

    Luma, estou esperando a resposta ao convite que lhe fiz.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da frase em destaque.
    E com certeza existem pessoas felizes mas não precisam sair demonstrando pra todo mundo (apesar que geralmente é assim, queremos gritar aos 4 cantos), mas existe tb a falsa felicidade... Só pra manter as aparências mas por dentro as coisas são bem diferentes...

    Acredito que as pessoas preferem reclamar, chorar do que fazer algo pra trazer a felicidade - que só depende de nós.

    Beijo grande Luma!

    ResponderExcluir
  8. Luma:
    O sorriso é uma das mais ternas comunicações do ser humano.
    Mas ve-lo sendo usado como propaganda...fica fake.

    Agora quando usado para comuicar com alguém o seu afeto, mesmo usado em forma de desenho...Umm! Tem seu efeito.

    Beijos.
    Boa semanas!
    Anny(*_*)
    Beijos!!!(smack)

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de sorrisos Luma, vivo sorrindo, mas há tempos que eu sei que o sorriso impede o outro de atravessar a rua. Por que me incomodava estar em mim, com minha melancolia que sempre se fez presente em minha pele e alma e alguém vim me perguntar "pq vc está triste?". Eu não estava triste, estava em mim, com minhas coisas e estava feliz. Mas não era a felicidade que as pessoas estavam acostumadas. Logo. Não servia. aff.

    Bacio

    ResponderExcluir
  10. Eu sorrio quando estou comprimida. E no andamento desse processo também: sob pressão, sendo acuada. Também sorrio no desespero, naquele susto e não no desespero triste, como o da morte. Se alguém fosse calcular minha felicidade por estes sorrisos, ia dar um número equivocado e bem fora da margem de erro. Por outro lado, gargalhar é uma delícia e é inegável alegria. Se frequente, ainda não é para se apostar na felicidade, mas pelo menos quem gargalha busca alguma coisa. Uma busca positiva.

    Boma semana.

    Michelle

    ResponderExcluir
  11. Anônimo13:50

    “Sabemos o que nos causa infelicidade, mas sabemos provocar a nossa felicidade?
    A felicidade ao contrário do que a maioria procura, resulta em serenidade, pensamentos positivos diante da vida e numa emoção mais secreta: PAZ.
    Porque no mundo além do sentimento de paz, falta carinho pela humanidade.
    Porque felicidade é algo que dificilmente sentimos sozinhos, é algo que precisa ser compartilhado, assim como o verdadeiro sorriso.”

    Luma, interpretando o texto acima, daria um belo comercial. Só falta a “assinatura”. Muito bom! =)

    A sensação de felicidade nos torna mais leves!

    Boa semana!


    *Próximo mês a blogosfera estará em festa. A “Luz” surgiu em nossos dias. ;)

    (,”)Susy

    ResponderExcluir
  12. Oi, Luma...

    Já dizia o poeta: "é impossível ser feliz sozinho", e o carinho pela humanidade é mesmo artigo raro em nosso tempo. Estamos carentes de paz, amores... e beijussss! Mas, Deus nos livre dos beijos de Judas!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. O sorriso nem sempre é verdadeiro mesmo.
    Mas ter momentos de felicidade não é dificil. A gente que complica tudo.
    É preciso mais simplicidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nossa...Luma, esse post falou tudo!!!
    Eu sou feliz mesmo quando estou de mal humor...rs, quem esta de fora nao imagina, mas estou!!! Graç a Deus!!!
    Menina....fiquei chocada com a historia que você me contou da pessoa que roubou a sua identidade virtual, nunca tinha pensado em tirar o anonimo e Name/Url do meu "comments",vou ver isso!!!
    Afinal, quem acaba sempre comentando são os que tem blog mesmo não é mesmo?
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  15. O sorriso aparece quando a gente tá feliz, quando a gente tá nervoso e tem aquele que é um sorriso "amarelo". De uma coisa eu sei, que o sorriso desarma qualquer pessoa cheia de más intenções.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  16. O sorriso pra mim é uma prática diária de comunicação. :D

    Bj

    ResponderExcluir
  17. Lendo sua postagem me lembrei de Mário Quintana - ESCREVEU ASSIM

    Da Felicidade
    Quantas vezes a gente, em busca de aventura,
    Procede tal e qual o avozinho infeliz:
    Em vão, por toda parte, os óculos procura,
    Tendo-os na ponta do nariz!

    Sábio poeta...quantas vezes a felicidade está na nossa mão...e como tolas a procuramos por todo lado
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  18. Luminha!
    Que lindo seu post e este 'grand finale' é perfeito, pois nunca poderemos ser felizes sozinhos, é sempre muito melhor compartilhada.
    beijos grandes, cariocas

    ResponderExcluir
  19. Oi Luma
    Como disse Drumonnd " a vida é uma ordem..." portando é ser feliz agora, nem antes,nem depois rs
    estado d'alma , tão somente.
    obrigada pela presença linda.
    fica o abraço

    ResponderExcluir
  20. Só é verdadeiramente feliz quem consegue se alegrar com pequenos gestos, ações,com coisas simples, que muitas vezes passam despercebidos pela maioria...
    Felicidade deveria ser compartilhada sempre,para contagiar quem estivesse próximo...
    Eu busco estar sempre em paz,não consigo o tempo todo, mas na maior parte do tempo, estou com pelo
    menos com um meio sorriso...


    *************

    O sistema de comentários do Voz está funcionando...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Luma...
    Lindo Post...Amei!
    "Ser feliz não é apenas resumir a
    nossa vida em bons momentos.
    Ser feliz é também curtir a vida ao
    lado de pessoas que nos amam e
    nos fazem Felizes"
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  22. Ah, bem que meu sorriso anda apagado, ao menos no trabalho não me sinto tentado a retribuir os sorrisos eleitoreiros que já começam a aparecer. Mais importante que sorrir acho que é sorrir para as coisas certas e em certos momentos. Fica valendo mais ;)

    ResponderExcluir
  23. Luma,

    O sorriso verdadeira é tudo de bom, aquece a alma, tem que ser compartilhado, pois faz bem para quem vê e quem o dá.
    Grandes beijos e grandes sorrisos

    ResponderExcluir
  24. Curioso como com o tempo fui perdendo a capacidade de rir. Hoje rio com a alma, mas poucos veem.
    Beijoca
    :)

    ResponderExcluir
  25. Oi querida.
    Obrigada por sua visita no Caminhar.
    São vocês que me enchem de felicidade e me fazem sorrir todos os dias.
    Lindo texto!!

    bj

    ResponderExcluir
  26. Oie lindona.

    Acredito que felicidade está dentro de cada um de nós, só a gente mesmo que sabe, o que e o quanto estamos felizes ou não e acredito que o amor, o sorriso,o carinho ... Só é bom quando compartilhado que é quando nos os propagamos.


    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  27. Luminha querida,

    O tempo passa, o verão se vai,
    o outono se aproxima,
    e perdemos algumas de nossas folhas.
    Algumas nascem num outro verão
    e outras permanecem por muitas estações.
    Mas o que nos deixa mais feliz
    é que as que caíram continuam por perto, continuam aumentando a nossa raiz com alegria.
    Lembranças de momentos maravilhosos
    enquanto cruzavam o nosso caminho.
    Desejo à você, folha da minha árvore,
    Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...
    Hoje e Sempre...


    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Luma,

    Eu sempre estou sorrindo, alias, deveria vender produtos.. rsss...

    Só que sorrir realmente não tem a ver com felicidade, não posso garantir que tenha a ver com estado de espírito. Eu creio já ter sorrido quando não me sentia bem, deve ser tambem um reflexo natural de minha parte.

    Quem não sorrir não quer dizer se é ou não feliz. Só acho que quem vive de cara "amarrada", certamente é alguem que não se sente bem com nada e ninguem.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  29. Luma
    Ser feliz é tão simples a gente é que quer se sentir nas nuvens de felicidade, mas o simples atode de uma flor se abrir já nos deixa feliz se quisermos.
    Maso melhor mesmo é voce ver uma pessoa feliz!
    seman passada fui visitar uma comadre da mamae. Ela estava tão feliz apesar de ter quatro filhas deficientes adultas, simplesmente porque o prefeito tinha arrumado sua casa. E ela ainda me disse que aguardava para a hora certa de ganhar uma geladeira. O seu sonho.
    Mas a alegria nos seu rosto e na dos filhos me deu muita alegria também.
    com amizade e carinho Monica

    ResponderExcluir
  30. Pois é assim, me sinto feliz quando marido e amigos estão felizes.
    Segui teu conselho e levei um tênis super legal para a viagem a China e a Praga, deixei-o por lá, mesmo não estando muito gasto... quem sabe vai servir a alguém, que tenha o meu numero.
    abs,

    ResponderExcluir
  31. Nossa, que texto ma ra vi lho so!!! voce escreve muito...balançou a alma...

    Essa paz interior, esse dormir em paz, eu só consigo quando pratico o amor ao próximo...alguém queria porque queria tirar de dentro de mim a resposta do porque eu sinto tanta vontade de ajudar ao próximo...até me criticou...

    Mas é algo que não sei explicar...só sei que sinto...e sinto muito...mas esta é a minha felicidade...

    Beijos, Lu! com carinho!!!

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Olha querida Luma... quem sorri pode estar mentindo quanto a felicidade, e quem não sorri pode até estar feliz... mas um grande sorriso, uma bela gargalhada, quando verdadeira, é primordial para exteriorizar essa felicidade e descarregar toda energia espiritual interna. Grande abraço de alguém que lhe visita pela primeira vez mas já pretende ser um assíduo frequentador.

    www.divulgandoedebatendo.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Luma! O sorriso é breve, assim como a felicidade. A gente sorri tanto e podemos não perceber que ali existiu felicidade. Não se pode dizer que quem não sorri não carrega felicidade, somos diferentes. Nem todos acham graça em piadas.
    Beijos!

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor