Emo Day

Eool sô emoo tbm sakas ?
Add eol aê noo orkut toduu mundoo :

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=xxxxxxxxxxxxxxx
Brigadaa . . . e viiva oh mundo ''EMOCOREEE''

Afiinal, ser emoo nãum é só modiinha , é um stiilo de viida ! neem sempre emos sãum deprecivos , e eol sô uma das provas concretas disso vio ? =D
Jáá fui mtoo alvo de muuuuuuuuuitoo preconceitoo (por ser emo)e até hj sôu, as pessoas me chingaam d+, maais elas neem imagiinam ki eol neem ligo ! Isso é normal, apesar de kê nãum deveria ser !!!
Maais é a viida, talvez um diia oh mundo intenda os emos ! ~
Neem sempre os emos precisam ter franja neem usar lápis de olho, emo nãum é 'visual'... Apesar de quem mii conhece jáá logo sabe ki eol sô emoo, ta tãum na cara, uso lápis de olho, tenho franjaa ! ahh !e só namoro emoos ! os outros garotos nunca me intendem, exeto os 'EMOS' sãum fofos, e tbm sãum os principais alvos doo preconceitoo ! Maais asho liindo garotos emoos =)
Em fiim, Atéé hj nãum intendo pkê esse preconceitoo contra os emos !
pkê ? pkê ? pkê ? =/
Beijoos ! ♥

O Idioma Emo:

# Diminutivos - Trocam amor por amorzinho, lindo por lindinho, cão por cãozinho, e por aí vai.

# Internetês - Conversam trocando letras e assassinando a gramática.
"Sabia que eu te amo?" se transforma em "Xabia q eu ti amu?".

# Paraguaios (falsos emos) - Ou emos "posers", que não gostam da música, mas se vestem com as mesmas roupas da tribo.

# "Oi, lindo!", "Oi, linda!" e "Que meeeigo!" ou "Que fooófis!!!", "Ela é minha marida" são os termos mais usados pelos emos.

Ser emo é:

# Gostar de música emocore. O estilo mescla a batida hardcore com letras românticas e poesias adolescentes.

# Viver na internet e no Orkut. Todas as bandas emo brasileiras colocam suas composições em sites.

# Ser emotivo. Os emos choram ouvindo músicas que falam de amoresperdidos e rejeição dos pais.

# Dar demonstrações explícitas de carinho. Meninos e meninas se beijam, se abraçam em público, seja com pessoas do sexo oposto, seja com as do mesmo sexo.

# Aceitar a opção sexual do outro sem preconceitos.

# Criticar pessoas violentas. Bater é altamente reprovável entre os emos.

# Escrever diários, poesias e músicas. Isso vale para meninas e meninos.

# Usar roupas que mesclam a rebeldia punk com os ícones infantis. Meninas e meninos usam rosa.

# Usar cabelos lisos com enormes franjas no rosto. Usadas somente de um lado, denotam certa ambigüidade sexual.

# Não curtir drogas.

# Lutar por um mundo sem violência, em que um dia todos se abracem sem parar.

Esses são os emos bonzinhos. Existem mutações.

16 dicas para você alcançar seu objetivo e se tornar um verdadeiro EMO [Via Rio Underground]

1- Ao chegar em qualquer lugar (não importa onde, pode ser até no banheiro!!!) movimente-se sempre com o auxílio da parede, pois o autêntico EMO sempre anda pelos cantos...

2- Quando alguém se aproximar de você, se faça de vitima, SEMPRE, entendeu??? Assim. automaticamente você lucrará um colinhos e cafunés...

3- Ande sempre de cabeça baixa, mãos nos bolsos... e se tiver uma pedrinha para chutar, esse é o seu dia!

4- Compre coisas meigas, tais como meias de bichinhos, coraçõesinhos... e lembre-se de que toda vez que alguém perguntar sua opinião sobre qualquer coisa, diga: "-Que meeeeeeigo!!", ou ainda :-"Que Foooofys!!!"

5- Sempre pronuncie tudo no diminutivo. Tipo: cãozinho, bichinho, lindinho, -inhos e -inhas a la vonté...

6- Use e abuse de roupas e acessórios em cores "bebê": azul bebê, amarelo bebê, rosa bebê e segue a maternidade...

7- Decore esses nomes: Hot Water Music, Boy Sets Fire, Mineral, Sunny Day Real State, Lifetime, Get Up Kids, The Ataris. Sempre que você ver alguém falando o nome de alguma dessas bandas, fale que você curte também e cite as outras imediatamente para dar a imprensão de que você realmente conhece!

8- Não se esqueça de agir sempre como uma criança, do visual até às atitudes. Principalmente se for relacionado a sentimentos.

9- Mochilas de bichinhos, smiles e molequinhos mal desenhados comandam!

10- Criticar sempre o povo violento, pois esse papo de se machucar, aterrorizar e suar em shows, é para malaco...

11- Cabelos sempre coloridos, para que os amigos façam os comentários citados na nossa dica número 4.

12- EMO que é EMO jamais faz uso da violência! No caso de estar presente no local onde ocorre uma briga de rua, por exemplo, a melhor coisa a ser feita é chorar e se questionar em voz alta porque alguns humanos são tão violentos, assim você ainda descolará carinhos e mais carinhos das pessoas mais próximas.

13- Em caso de se machucar, tenha sempre a mão band-aid de bichinhos.

14- Qualquer coisa feita à mão por alguém tem um valor incalculável, por exemplo, se você está numa lanchonete e um amigo desenhar um daqueles bonequinhos de pauzinhos em um guardanapo (mesmo que sujo de catchup), você deverá guardá-lo na agenda/diário para sempre!

15- E quem foi o machista, grosso, e malvado que disse que escrever em diário é coisa só para meninas? Escreva mesmo, amiguinho, mas mostre para algumas meninas... Elas se derreterão por você!

16- O objetivo da vida de um EMO é lutar (sem violência, é claro!!!) para que todos os humanos um dia se abracem e nunca mais se desgrudem!

_____________________________

alegria de um emo
Nem todos os emos são iguais, eles apenas tentam ser iguais. Então antes de julgá-los, conheça-os.

Se você ver por aí alguns meninos portando acessórios femininos, tipo bolsa do piu-piu e tic-tac cor de rosa, na pior das hipóteses, ele está somente transformando o movimento musical em uma coisa ridícula, em uma palhaçada sem limites. Afinal, modinha passa, mas a impressão que causamos, esta fica. Não é necessário enfeitar o mundo de cor-de-rosa só porque você ouve canções sentimentais.

É certo que depois do grunge em Seattle, não apareceu nada de interessante no cenário do rock comercial, somente no underground, mas este dificilmente a mídia deixa chegar até às massas.

E por mais que hajam críticas ao movimento emocore*, este cresce porque além da música, existe a atitude. A influência nas músicas é tão grande, que chega a incomodar os mais muderninhos, que mesmo curtindo as músicas, se preocupam e se perguntam "Será que isso é música emo?"; existe um certo medinho de se contaminar, porém não fazem nada para ressuscitar o bom rock.

Emocore e suas mutações é o que mais escutam nas rádios, principalmente entre as brasileiras. Talvez a melhor banda nacional que toca emo seja o Fresno “...Já tentei ser mais feliz só pra fazer você chorar” - daí dá pra você ter uma idéia do nível das outras bandas.

Kurt Cobain está rolando no túmulo e os vivos cinquentões agora sentem nostalgia e repetem o bordão "Sexo, drogas e rock and roll, bons tempos aquele", "Woodstock! Nada desse roquinho mimimi de hoje", "Ah, os grandes festivais!", "Filho, você já ouviu Stairway To Heaven? Larga mão dessa chapinha!"

* Emocore: som derivado do hardcore com letras mais emotivas, sentimentais, mais harmonia que as porradas hardcore - EMOtional HardCORE - movimento massificado e distorcido pelos meios de comunicação.

Antes de criticar os emocores, se pergunte: o que faço para o rock and roll não morrer?

11 comentários :

  1. Luma, aprendi tudo! Ainda não havia conseguido entender exatamente essa tribo que minha filha olha com uma mescla de desprezo e inveja....
    ok, poderia me enviar esse texto por email?
    Acho que vale a pena mandar para umas adolescentes que conheço e que precisam aprender a entender as doiferenças de uma jeito mais humano e elagal...
    alias, crianças e adolescentes são as vezes muito malvados...
    bjos grandes.

    ResponderEliminar
  2. Ai Luma tinha feito um comentario lindo aqui...
    Mas, perdeu tudo...
    ta tudo diferente aqui...
    E quer saber....
    Nao vou escrever tudo de novo...manemapau!


    Bjo bjo bjo
    Menina Esponja...

    ResponderEliminar
  3. Luma querida, meu sobrinho é EMO e eu o amo de paixao, mas os pais nao entendem e nao aceitam.
    Eu nao sbaia desta blogagem, e o tema tem muito a ver comigo, eu gostaria de publicar o teu post no Meiroca, logico que os creditos serao teus. Teu post esta completo, perfeito.
    Aguardo autorizaçao.

    Beijos

    Meire

    ResponderEliminar
  4. rsss... Viva e deixe os Emos viverem... acho que é a melhor forma de lidar com eles..rs

    ResponderEliminar
  5. Não que não seja também, mas... !muito estranho!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. EMOcionante...Abraços!!!

    ResponderEliminar
  7. Menina esponja?! rs
    Nossa!!! Acho que nunca havia lido algo sobre EMOs. Agora já dá pra entender o motivo de tanta zoação.
    Eu acho que cada um deve fazer o que achar bacana. Melhor ainda se isso não causar mal à outras pessoas. Mais essas musiquinhas dessa molecada realmente, não dá.
    Essa coisa de EMO é meio puxada para o movimento gótico, com um Q de "modernidade" e com tipo de som diferente.
    E esse "movimento" só cresceu mesmo porque deu na globo, dá já viu né?!
    Só sei que dá até medo do que ainda vai vir por ai com essas loucuras de adolescente moderno. Aff!

    Beijo, Luma!

    ResponderEliminar
  8. É mentira!
    Isso de emo é ilusão de ótica.
    Isso não é um movimento, isso é sofrimento!
    Hahahah!
    Profissão do século: Analista e proctologista

    ResponderEliminar
  9. miga...amei!!!!!
    seu post fico otimu...... alem d divertidu...foi extremamenti didaticu..................mtu fofis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Bjs

    .....

    mIGuxXxah...AmEI!!!!!
    SEU pOst FICow oTIMu...... alem DI DiVeRTIdu...fOi exXxTRemAMenTi diDaTicu..................mTU FoFixXx!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! BjxXx

    ;-)

    ResponderEliminar
  10. Obrigadinhu por fla sobre o nossu movimentu.
    ficou muitu Foooofys!!!
    xauzinhu LuMa.

    ResponderEliminar
  11. Tenho uns vários miguxos emos...
    Muitas pexoas falam q eu xou emo maix eu axuhhh q naum so naum...
    Gostei do blog de qualquer forma e ja estou seguindo *-*

    ResponderEliminar

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor