Feliz Blog Day 2008

O Luz de Luma saúda todos os blogueiros, que durante o ano se mantiveram firmes e fortes, contra descargas de correntes, pow!!! pau!!! falta de conexão, inspirações e críticas. Esqueçam todas as tristezas!! Entrem nessa comemoração!

Esta data foi escolhida em alusão à 3108 se parecer com a palavra Blog. Nesse dia os Bloggers consagram suas conexões, devendo pra isso, indicar 5 blogues para que bloggers conheçam outros bloggers, preferencialmente de outros países com interesses diferentes aos seus. Este dia é especial, dedicado a alargar vossos horizontes e criar novas conexões na blogosfera. A idéia foi do israelense Nir Ofir.

Entrem nessa comemoração!

Celebrate blogDay LIVE on blogTV.com - Broadcast & Watch LIVE shows by bloggers like you!

O BlogTV está celebrando o dia numa maratona online. Como não seria diferente, vários blogueiros que através da webcam mostram como é o dia a dia de blogar. É muito engraçado! Você acessa vários estilos de blogues e participa do "momento de criação". Alguns (coitados) não sei se é o caso dos blogueiros brazucas, varam dias e noites blogando. Olhinhos baixos, olheiras profundas, uma certa palidez na pele, invariavelmente um certo ganho de peso, entre outros agravantes.

Vício em internet é doença, defende especialista

Em editorial no American Journal of Psychiatry, Jerald Block, da Universidade de Saúde e Ciência de Oregon, alega que o vício hoje é tão comum que deveria entrar na lista contida no Manual de Estatística e Diagnóstico de Distúrbios Mentais - o principal livro de referência da Associação Americana de Psiquiatria para categorizar e diagnosticar doenças mentais.

Então bloggers, cuidem da saúde!
As regras:
1. Liste cinco novos Blogs que você ache interessantes.
2. Notifique por email esses cinco bloggers de que serão recomendados por você no BlogDay 2008.
3. Publique no BlogDay (no dia 31 de Agosto) esse post.
4. Junte a tag do BlogDay usando este link: http://technorati.com/tag/BlogDay2008 e um link para o site do BlogDay: http://www.blogday.org/
Tenho que indicar 5 blogues, tarefa difícil. Optei por indicar aqueles que pra mim são interessantes, trazem novidades, cultura e entretenimento.

Participem da blogagem mundial em comemoração ao BlogDay, acessem a página do BlogDay e, repetindo, não esqueçam de enviar uma tag para registro no technorati http://technorati.com/tag/BlogDay2008

1. The History Movies - Pela descrição do próprio site, ele foi idealizado por um jovem professor de História brasileiro que, em seu trabalho diário em sala de aula, percebeu o anseio dos alunos pela visualização de conceitos e fatos históricos. Não encontrando nenhum recurso na rede mundial de computadores que facilitasse o acesso rápido aos vídeos de conteúdo histórico, o jovem educador procurou concentrar todo o material de conteúdo histórico disponibilizados gratuitamente em sítios como Youtube, Google Vídeo, Dailymotion, Like Television, Domínio Público, dentre outros, em um único portal que facilitasse o trabalho de alunos e educadores nas pesquisas diárias.
Entre as informações encontradas no blogue, um video sobre a História do Rio de Janeiro, feito pelo Ministério da Educação vale a pena ser visto.

2. Usina - PALAVRAS soltas ou acorrentadas mentiras verdades CINEMA abstração literatura música AMOR alheio amor próprio comentários absortos fotografia eu POESIA sem fama links talvez um pouco de sarcasmo mas bem pouco quem sabe um pouco de lirismo e pieguice cultura vírgulas meus dias TEUS dias NOSSOS dias pau pedra promessas de vida muitas reticências e poucos pontos finais - palavras da autora, Cris Simon que nasceu numa madrugada de outono e que eu conheci através do Blogue do Lino Resende, que não por acaso está com endereço novo, anotem!

3. Blogue do Hiro Kawahara - Ele é nada mais que o ilustrador oficial do McDonald's. Vejam parte do perfil postado por ele "Em 2000 ele ficou encarregado da parte infantil do McDonald’s. Criava campanhas e as caixinhas de McLanche Feliz e as coisas relacionadas com o palhaço de cabelo vermelho.

Em 2004, depois de uma unificação das agências que cuidam da conta do McDonald’s no mundo inteiro, sentiu que seu trabalho ali já estava no fim e partiu novamente para carreira solo. Dessa vez mais velho, mais sábio, mais chato e com os ensinamentos do Taoísmo e do I Ching pra ajudar.

Hoje ele continua escrevendo e ilustrando as toalhinhas de bandeja do McDonald’s como autônomo, além de trabalhar para outras agências de publicidade e design, fazendo ilustrações, direção de arte, jogos, criando personagens, embalagens, naming e logotipos. Nos últimos meses também vem fazendo um trabalho de consultoria infantil na parte de criação, promoção e marketing diretamente para empresas. E nesse meio tempo ainda tenta arranjar tempo para fazer seu livro, que infelizmente ainda está na primeira página há anos"

Vale a pena se abstrair!!

4. Obra em Progresso - hehehehe Este é blogue pessoal, não é o site, é obra do Caetano Veloso que dispensa apresentações. Blogue excelente. Lógico, para quem gosta de baianidade, brasilidade e cultura geral. Como se defini? Oportunidade inédita para o público acompanhar de perto o processo criativo de um dos maiores artistas brasileiros. Canções que acabaram de ser compostas são apresentadas no palco e aprimoradas em shows diferentes a cada semana. Apesar de não ter sido concebida com esta intenção (Caetano diz que resolveu agir assim inicialmente apenas como uma maneira de ficar mais tempo no Rio de Janeiro, depois de anos de muitas e demoradas excursões nacionais e internacionais), essa proposta tem tudo a ver com questões centrais que o surgimento da internet coloca para a produção cultural contemporânea.

5. Re-novidade, blogue conhecido de muitos que frequentam o "Luz", mas se não conhecem vale a pena. Éverton Vidal fala de Deus, da vida, de maneira simples, sem barreiras, sem dogmas e como ele mesmo diz 'Amar e mudar as coisas me interessa mais'

Espero que as indicações sejam apreciadas!
Se não fossem as novas indicações, este texto é quase uma republicação.

Feliz "blog Day"

Hoje também a Juliana Sardinha comemora 1 ano de Dicas Blogger e as comemorações já começaram! Feliz ano bebê e que ele cresça cada dia mais robusto, autêntico, espalhando idéias e principalmente carisma!

Os seguidores e não seguidores da Juliana e da Ariane (Templates Novo blogger), aprendam um pouco mais da arte de blogar no podcast da Juliana, saindo do forno O BloggerCast 2 entrevistando a Ariane.

9 comentários :

  1. Anônimo09:42

    Bom dia!
    Luma, estou atrasada para o Blog Day. Passei por aqui para aprender como se faz. Como sempre tem uma postagemn explicando direitinho como funciona... estou aqui a apreciar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Luma
    Feliz blog Day amiga!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Olá minha amiga,


    Estou aqui para avisar que também estou participando do "Blog Day" com os meus blogs e que tomei a liberdade de icluir o seu blog entre os meus indicados no Coisas de Mato Grosso.

    Veja aqui:
    http://coisasdemt.blogspot.com/2008/08/blog-day-hoje.html

    Na verdade é apenas um registro da minha admiração e carinho.
    Um beijo e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:33

    Ah, ah, Luma, sou uma doida viciada em internet.
    Vou conhecer teus indicados. Também fiz minha listinha diferente.
    beijo,menina

    ResponderExcluir
  5. Querida Luma, então: feliz Blogday!!! Anotarei suas indicações para conhecer os blogs. Beijos, tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  6. Luma!!! Muito obrigado! É claro que fiquei muito contente com a sua indicaçao. E logo eu que estou voltando recentemente e ainda estou meio fora de ritmo.

    Obrigadao!

    Adoro o Luz. Venho sempre por aqui.

    BJ. Inté!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18:15

    Luma!!

    Passei aqui pra te agradecer! Tenho andado meio desconectada nos últimos dias, mas fiquei muito feliz com a indicação no Luz de Luma!

    Beijão!
    E mesmo atrasado, feliz BlogDay!
    : )

    ResponderExcluir
  8. Luma!
    Gostaria de ter feito antes, mas não deu...então hoje te parabenizo pelo Blogs Day.
    Participei e achei bastante interessante a girada qe a roda deu!

    A toda a blogosfera, parabéns atrazados!
    Astrid

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor