Eu estou solteira e... gosto disso!



Depois das duas últimas postagens, recebi e-mails e mensagens no plugoo de pessoas que estão sozinhas, não estão amando e que estão muito bem, mas se sentem incomodadas diante das cobranças sociais para que exista alguém ao seu lado. É uma postura errada, que começa desde cedo quando, por exemplo, alguém pergunta à uma criança se ela tem namorado (a). Este assunto merece um outro post, mas a tônica agora não é essa.

Conheço gente que é bem feliz sozinha e, não é egoismo, não querer ter alguém exclusivo. Essa sensação de liberdade não é nada moderno, quem não conhece alguém que faz a figura do eremita ou da tia solteira? Engraçado que do tio solteirão quase ninguém fala, não é mesmo? Isto também merece um post, mas a tônica também não é essa.

Existe uma grande diferença entre ser solteira (o) ou estar solteira (o) depois de um casamento. Insatisfações à parte, já que muitas vezes quem está solteiro (a) quer estar casado (a), quem está casado (a) quer estar solteiro (a) e isto também merece um post mas agora, a tônica também não é essa.

Vamos lá! Porque é bom estar solteira (o)?

Ao contrário da vontade e oportunidade de estar solteiro (a), a carência emocional pode ser uma doença, um estágio passageiro, uma coisa que lhe imbutem na cabeça, mas para as pessoas "resolvidas" com elas mesmas, o descompromisso é sinônimo de fazer o que quiser, na hora que quiser e com quem bem quiser.

Independente do agir, do poder fazer coisas, estar solteira (o) é poder dedicar-se exclusivamente à você. Convenhamos que sobra mais tempo!

Partindo de alguns princípios, resolvi participar de uma promoção do vitrine capital e contar em 5 linhas o lado bom da solteirice (mesmo sabendo o lado bom de amar e poder contar com a pessoa amada em todos os momentos da vida) - As melhores frases estarão disponíveis para votação pelos leitores do site no dia 12/06 e os autores das 4 mais votadas ganharão presentes exclusivos!!!

Mas se você não quiser participar da promoção do site, me conte! Mesmo para as (os) casadas (os) não lhes passa momentaneamente o pensamento "Ah se eu fosse solteira (o)" por suas cabecinhas? Aqui não vale o pensamento contrário "Ah, se eu tivesse um (a) namorado (a)" e veja bem, estamos no campo das suposições e pode falar à vontade, ninguém vai achar ruim com você! hehehe

* E quem estiver na Cidade do Rio de Janeiro, show especial do dia dos namorados! Sol na Boca que apresenta show cheio de romantismo, lirismo e grandes surpresas. Acesse o site e no dia dos namorados, mesmo solteiros, bebam poesia, música & humor.

O Show acontece no Canequinho Café (anexo ao Canecão Petrobras)
Av. Venceslau Brás, 215 – Botafogo
Tel.: (21) 2105 2000
Datas: 12, 18 e 25/06 e 9, 16, 23, 30/07 (quintas-feiras)
Horário: 21h
Ingresso: R$ 20,00

Mande um e-mail para Mônica Montone confirmando sua presença e receba 50% de desconto na bilheteria.

Gente, depois das primeiras apresentações, o show fez tanto sucesso que os poetas Claufe Rodrigues, Mano Melo, Mônica Montone & banda, foram convidas a permanecer por mais dois meses. Então, amanhã reestréia!!

Sucesso!

Beijus,

Luma

27 comentários :

  1. Oi moça, tudo bem com vc? Estar solteira. Nossa! Me lembro de quando eu era mais novinha que todo mundo ficava me perguntando sobre essa questão. Tios e tias tinham como objeto de definição descobrir um namorado pra mim e tudo que eu queria era estudar, cuidar do meu "futuro". Precisava ver a cara de frustrada das pessoas quando eu dizia "não. eu não estou namorando". rsrsrsrs
    Meu primeiro namorado foi o Marco e eu já tinha mais de vinte anos. Hoje faz cinco anos que estou com ele e sou feliz por ele fazer parte da minha vida e me permitir esse cálculo matemático perfeito. A gente se divide para somar um ao outro.
    Beijos moça.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:42

    Essa de estar só é mais conveniente para nós e para as mulheres haverá sempre a cobrança. Um cara de 46 como eu, solteiro é mais do que comum e normal. Já uma menina acima de 30 não pode estar sozinha, ou solteira, que seja. Eu nunca casei porque amo minha liberdade e amo fazer o quero nas horas em que der na telha. Passei anos morando com meninas e nessa fase de sozinho constatei ser bem melhor sim. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bem, faz 4 anos que namoro e vivo pesando entre estar solteira e comprometida. Por saber as vantagens e desvantagens ainda prefiro continuar amando junto. É aquela coisa... enquanto me fizer feliz...
    Muito bom o texto!
    =*

    ResponderExcluir
  4. Luma
    Eu sou de outro tempo, do tempo em que se a mulher não casasse até os 25 anos era considerada "titia". Eu casei pouco antes de fazer 20 anos e, graças a Deus, deu certo. Tive épocas, sim, que gostaria de estar solteira, mas isso era nas horas de dificuldades que, com diálogos e compreensão, foram saneadas. Agora não me imagino sem ele, mas compreendo a situação das meninas de hoje e se fosse da idade de vocês...quem sabe não estaria solteira.

    O importante é tu estares feliz contigo mesma.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  5. Ola, Luma, me mande um email para lfsweeney@gmail.com para que eu te envie um convite para o meu blog. Esta restrito para convidados e eu gostaria de convidar voce.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:58

    quanto mais eu penso sobre o assunto, chego à conclusão de que nunca estamos satisfeitos (seja solteiro, ficando, namorando, casado, víuvo...)!

    um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13:13

    Oi Luma,

    Desde que vim para Santiago do Chile, aprendi a me curtir mais. Tem sido uma das melhores fases, adoro.

    Bom dia 12 para você! :)

    ResponderExcluir
  8. Pois é, minha amiga,

    Se está solteira e feliz, acho que posso desejar um "Feliz Dia dos Namorados", mesmo que esteja sem namorado e sem que isso possa de alguma maneira me pesar na consciência, não é mesmo?
    As pessoas fazer as suas opções e se são felizes com elas, tem que ser respeitadas, ainda que às vezes alguns achem isso um "desperdício". Hahahaha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Sou solteiro e não me arrependo disso. Não aguento estar preso dentro de um relacionamento.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo15:42

    Oie!

    Tem um selo para você lá blog, passa por lá depois ;D


    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Sou casado há quase, quase 35 anos.
    Penso que a solidão é mesmo solitária.

    O que será passar um dia sem uma mão amiga?
    Sem um contratempo. Que a vida a dois não são só amores ...

    Não. O pior do mundo é a solidão!

    ResponderExcluir
  12. O importante é vc estar bem com vc mesma, independente de estar solteira ou comprometida.

    A sua felicidade depende exclusivamente de Você e não pelo fato de estar com alguém.

    Conheço casos de pessoas q mesmo comprometidas se sentem infelizes e por medo da solidão não abandonam o parceiro.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  13. Gosto de estar apaixonada, amando...
    Gosto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá! Ser casada é maravilhoso! Eu não nasci para ficar solteira e sou mais feliz agora do que era antes de me casar. Mas até eu me pego de vez enquando, pensando nas vantagens de uma pessoa viver sozinha... Mesmo que eu não consiga me imaginar vivendo assim.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luma,

    Adorei o teu post! Algumas pessoas são muito desagradáveis, muitas vezes não por mal, mas elas perguntam sempre, não somente em relação a namorados/as. É um direito que todos têm - ser sozinho/a e ser feliz. Por que não?
    Em outra situação, quando tinha somente um filho, todos me cobravam o segundo. Isso me deixava tão irritada, afinal estava curtindo aquele filho e nem pensávamos em engravidar novamente tão cedo... Conheço mulheres que optaram por cuidarem de seus filhos e não trabalham fora e são discriminadas por isso. Aí, perguntam: quando você voltará ao trabalho??? Como se criar os filhos não fosse trabalhoso. Detalhe: elas optaram e são felizes deste jeito. Por isso, vamos respeitá-las.
    É uma luta constante....
    Eu sou casada e amo ser casada com quem amo. Gosto de ter momentos de solidão, de estar sozinha, mas adoro compartilhar a minha vida com meu marido e meus filhos. Cada um é um, não é mesmo?
    Tenho alguns amigos que são sozinhos e felizes. E os admirarei sempre.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  16. Anônimo08:42

    Oi Luma!
    Bom eu namoro e quando era solteira eu não me sentia bem, pra mim sempre foi ruim estar só...Acho que depende de cada um...Hoje estou namorando me sinto mais feliz assim.
    O problema mesmo é a sociedade que nos cobra demais...no meu caso como sou mãe solteira, sempre tinham uns preconceituosos que insinuavam que eu ia ficar sozinha o resto da vida, ou que eu tinha que arrumar alguém a qualquer custo pra criar minha filha...e pra mim isso é um absurdo...Ainda vou escrever sobre isso.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Anônimo10:06

    Ai Luma...eu to solteira ha dois anos...
    Na verdade eu queria ta era juntinho de alguem que me esquentasse os pés...aqui nesse friozinho...
    Eu num gosto de ficar sozinha naum!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. Bom tópico !

    Eu sou uma das pessoas que gosta de ser solteira, de não ter de dar satisfações, de não ter de limpar e arrumar a tralha dele, de decidir onde ir e quando ir, de poder vêr televisão sem ninguém a chatear ... aaaahhhh

    Mas também tenho de admitir que não foi fácil chegar a este ponto e por vezes ainda penso que quando tiver 60 anos talvez não fale do mesmo modo.

    ResponderExcluir
  19. Estar solteira ou acompanhada tem suas vantagens. O segredo é estar feliz em qualquer situação. Eu prefiro ter alguém do meu lado, mas fui muito feliz nos meus tempos de solteira.
    bjocas

    ResponderExcluir
  20. não tem problema estar só... seria problema achar que isso é um problema neh?

    a felicidade é uma pluralidade de coisas.. o amor a dois é só uma parte delas...

    beijos luminha
    saudades daqui


    rah

    ResponderExcluir
  21. Sempre acreditei ser muito importante tirar o máximo de vantagem possível do seu atual "estado civil", hehe.
    Tem que aproveitar tudo o que pode.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Luma!

    Bem, estou noiva...mas ainda me lembro de quando estava solteiríssima, e gostava imenso. Porquê?
    Porque tive tempo de me conhecer, de me amar o suficiente para poder amar aquele que viria a ser o meu mais que tudo.
    Também tive imenso tempo para me divertir, para viajar, para ler, estudar, conhecer, viver!

    Só comecei a namorar aos 21 anos por opção e, não queria nem saber da opinião alheia acerca desse assunto (i.e. pressão social: o que é isso?)!

    Ser solteiro é muito bom e se não nos deixarmos pressionar, e fizermos as coisas com calma, estaremos preparados para nos dedicarmos à pessoa certa quando chegar a hora!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Anônimo23:06

    Olá!
    Acompanho todas as tuas postagens e quase sempre não dá tempo de comentar.
    Fico pensando nelas durante o dia...
    Vivo dizendo as minhas colegas de trabalho e as amigas casadas e solteiras que existem vantagens e desvantagens nas duas situações.
    Como casados repartimos alegrias e tristezas... as vezes até multiplicamos ambas as coisas.
    Como solteiros temos alegrias e tristezas e um grande fator a nosso favor... Não precisamos dar satisfações da nossa vida a ninguém(leia-se marido)
    Teria muito o que falar sobre isso mas, por hora, digo apenas...
    ...
    Ser solteiro é ser mais livre!

    ResponderExcluir
  24. Abaixo a carência!!!!

    Definitivamente, adoro a forma como escreve.

    E, digo, se eu não estivesse perdidamente apaixonada, eu seria muito feliz sozinha. É bom ter uma cama inteirinha pra gente, ou não precisar visitar os parentes do seu "ado", ou ter que estar sempre bonita, mesmo que ele nem ligue.

    Adooro ter o dia todo só pra mim, fazer o que gosto, comer o quanto gosto, e não está preocupada com ele.

    É preciso aproveitar, né? Por que quando vem o casamento, as coisas que poderiam ser mudadas, tornam-se muito mais difíceis.

    Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir
  25. meu beeeeem, obrigada pelas notinhas no seu querido blog.

    ameeeeeei aquela foto amarelada, das pernas.

    e poxa, acho que nunca conheceremos verdadeiramente alguém.....

    beijos

    MM.

    ps: tem agradecimentos a vc lá no canteiro, desculpe-me a ausencia e mais uma vez obrigada

    ResponderExcluir
  26. Luma, entendo perfeitamente quem quer ficar solteiro, mas ter alguém para compartilhar tudo também é muito bom.
    Obviamente, isso é opção de cada um e ninguem tem que ficar se metendo e pressionando.

    ResponderExcluir
  27. Passei um fim de semana inteiro sozinha e sabe o q achei??? PÉSSIMO!!!Minha vida parecia estar sem sentido...Antes era tudo q eu mais queria era estar só,agora q estou,não sei como agir.A lição q eu tirei de tudo isso,é q eu preciso de algo q me motive a colocar uma roupa bonita,arrumar o cabelo... etc.Como diz na bíblia:Não é bom q estejamos sós...

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor