Hoje tem Post.com by Micha!


TEMA: Viagem dos sonhos

Qual foi sua viagem preferida? Pra onde foi? O que rolou de tão bom que a tornou inesquecível?
OU: Qual a viagem que você sonha fazer? Como imagina que vá ser?
Tema sugerido por Lino
Para participar, basta postar e avisar no blogue da Micha da sua participação. Vamos nessa! Quem NÂO gosta de viajar??


Fugindo um pouco do convencional, existe um roteiro de viagem que gostaria muito de fazer e quem sabe um dia ele saia do imaginário e se torne real?

Obras de arte a céu aberto



Começando pela Colômbia


Catedral De Las Lajas

Este santuário foi construído em 1916 em um local onde em que a Virgem Maria apareceu para uma índia - María Mueses de Quiñones. A índia carregava um bebê e fatigada resolveu descansar perto de uma caverna. Surge em meio as histórias locais uma pintura misteriosa, que conforme estudos não demonstram ter nenhum pigmento diverso das rochas da caverna, as cores encontradas estão impregnadas a muitos pés de profundidade. Verdadeiro ou não, o edifício gótico da igreja é digna e majestosa

Sagrada Família


Sagrada Familia, uma basílica catalã ainda não terminada, localizada em Barcelona, na Espanha. O projeto cheio de simbolismo critão caracterizam o nascimento, vida, morte e resurreição de Jesus Cristo. As dezoito torres representam os 12 apóstolos, 4 evangelistas, Virgem Maria e a torre central, mais alta - Jesus Cristo.
A obra começada em 1882 pelo arquiteto Antoni Gaudí, fez com que ela consumisse a sua vida. Quando perguntado sobre o longo tempo usado, ele dizia que Deus não tem pressa. E essa paciência divina lhe rendeu o título de "O Arquiteto de Deus"
Em 1926, Gaudí já gastado 40 anos de sua vida trabalhando no projeto, foi atropelado por um ônibus. Foi levado para um hospital pobre onde ninguém o reconheceu. Passado um tempo, amigos o encontraram e ele não quis ser transferido para um hospital rico, com mais recursos. Disse que aquele era o seu lugar, pois pertencia aos pobres. Morreu dias mais tarde.
A obra está para ser terminada em 2026 - 100 anos depois da morte de Gaudí. Ele se recusou a trabalhar com projetos no papel, preferindo usar sua imaginação e memória, a construção do Sagrada Familia foi parada após sua morte. Durante a Guerra Civil Espanhola, ela foi parcialmente queimada e reinvindicada mais tarde, sua obra continua até hoje.
O roteiro continua...
Catedral De St. Basil’s em Moscou, na Rússia;
Hagia Sophia em Istambul, na Turquia;
Basílica de São Pedro, na cidade do Vaticano;
Hallgrímskirkja, na Islândia;
E como não poderia deixar de ser - Catedral de Notre Dame - Paris

A construção começou em 1163, por decisão do bishop Maurice de Sully e terminou 200 anos mais tarde. Uma das primeiras catedrais européias a ser construída em escala verdadeiramente monumental. Detalhes que chamam atenção, entre eles a janela rosa - maior janela do mundo com vidros circulares manchados descrevendo cenas bíblicas.

Notre Dame ficou um bom tempo sendo usada como celeiro e foi somente em 1831, que Vitor Hugo, tornou-a famosa ao escrever "O corcunda de Notre Dame" - história de Quasimodo e Esmeralda. A fama do livro, causou um revival gótico na França, propiciando a restauração da catedral.


E como não poderia deixar de ser também - Notre Dame de Montreal, Canadá


Modernamente, somente Catedral De cristal, na Califórnia - USA entraria no roteiro




A catedral de cristal oficialmente nem é de cristal e muito menos é uma catedral. É apenas uma surpreendente mega igreja. Contruída por Dr.Robert H. Schuller, reverendo evangelista da TV. Projetado pelo arquiteto Philip Johnson, a igreja é feita em vidro e estrutura de aço. Por fora tem a forma de uma estrela.

Independente das ideologias religiosas, as construções de simbolos religiosos antigos, representam além da história e do sentimento temporal, o próprio desenvolvimento do homem. Glorificando os deuses, o homem busca a sua própria perfeição.

Esta construção não está no meu roteiro, mas achei interessante dentro do contexto do parágrafo acima. Localizada numa fazenda em St. Johnsbury, Vermont. Foi construída por Stephen Huneck em homenagem ao melhor amigo de sua esposa, vitimada por uma doença terrível. Dentro da igreja existe 4 esculturas do amigo homenageado, que soube reconfortá-la nos piores momentos. Assim feito, uma bela homenagem ao amigo Cão.

* Participe! Visite os demais participantes, relacionados aqui
* Fotos Flickr

6 comentários :

  1. Quase não consegui ver seu post inteiro, já que o blog travou 3 vezes.
    A riqueza e exuberância dessas igrejas só vem reforçar a minha antipatia absoluta e definitiva por todas as religiões.
    beijos !

    ResponderExcluir
  2. Kristal, atualiza o seu navegador quando acontecer de novo. Não olho a riqueza, olho somente o lado da arquitetura e a chance de alguém expor a sua arte (criatividade), como queira.
    Beijus

    *Alguém sabe me ensinar como se comenta dentro do comentário aqui no blogger?

    + Beijus

    É! Hoje tô beijoqueira!

    Smack!!

    ResponderExcluir
  3. Luma, acontece o mesmo comigo aqui.
    Trava sempre, dá erro, zica, porque ????
    Como é isso de atualizar navegador ? Tem que ter um cd ?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Meu navegador é o Explorer Microsoft.

    ResponderExcluir
  5. Luma
    Tô usando o IE 7 e tá travando...
    PS: aparece lá no blog que tem post cabeça tá?
    Bom fds!
    :P

    ResponderExcluir
  6. So conheco a Notre Dame Paris, ate agora. Essa na Colombia eh de tirar o folego, que coisa mais linda!!! Como sabe adoro Arquitetura Gotica. XX

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor