Motivos dos Googlemers chegarem aqui

Esse o principal motivo: Brigitte Bardot.
Estampei a Brigitte no Luz, quando contei a história do Biquini. Em tempo: Final do mês, Feira de Moda Praia de Cabo Frio, que acontece todo ano.
Apesar de passado tanto tempo, Brigitte ainda faz sucesso. Ela não se importa mais com a França ou com os homens, importa-se apenas com os animais.

"Minha imagem e minha fama estiveram sempre associadas à França. Mas, ao contrário de (Greta) Garbo, que deixou a Suécia para acabar seus dias nos Estados Unidos, eu talvez abandone a França para ficar com meus familiares na Suécia"

"O discurso do meu Governo me dá vergonha, vergonha de ser francesa e de ser até certo ponto desprezada e totalmente incapaz de ser ouvida em meu próprio país"


Esses trechos são de uma carta enviada ao primeiro-ministro sueco, Goran Persson, no último dia 19 de Julho. Pra quem não sabe, a associação de Bardot é a mais bem organizada sob o ponto de vista jurídico na França. Porém ela não trata só da experimentação animal. Atualmente, ela se preocupa mais com os maltratos aos animais sob o ponto de vista econômico e mesmo a Fundação Bardot já reconhece que em algumas situações é imperativo o uso de animais. Grande parcela da experimentação animal é feita para o homem e uma pequena parcela se destina à medicina veterinária, para desenvolver medicamentos para animais.

No começo, parecia que Brigitte não tinha o que fazer e estava procurando algo para preencher o tempo ou chamar a atenção para a sua condição de ex-atriz. No início ela só atrapalhava e hoje em dia ela contribui bastante. Para entender melhor a situação, percorreu vários biotérios pelo país, entendendo que cada instituição, seja ela privada ou pública, tem uma comissão de ética no uso de animais em experimentações, possuem também um representante de organizações da sociedade civil. Alguns biotérios parecem hotéis cinco estrelas, os animais vivem em temperatura controlada, música ambiente, com brinquedinhos e os cientistas não podem falar alto para não estressá-los. Alguns animais são mais bem tratados que muitos cães e gatos que sofrem maus tratos de proprietários, que batem, espancam ou prendem seus bichos em correntes.

Ora Luma!! E porque esse assunto a essa hora?

Vemos todos os dias uma grande matança de animais pelo mundo e não pelos cientistas, e sim pelos interesses financeiros da sociedade civil - Baleias, focas... no interior estão matando morcegos! Eu, como pertencente à família Morcegos, acho isso um absurdo! Não sabem do desequilíbrio que causarão?

Deveríamos nos unir para uma mudança maçiça de países. A Brigitte vai pra Suécia. Eu vou pra França. Cada um procura um país de sua escolha e a gente se muda. Reciclaremos o mundo. Causaremos uma andança mundial em favor dos animais. Quem sabe assim as coisas se resolvem?

O mundo anda meio confuso e no meio dessa confusão, Brigitte também mandou uma carta pro governador do Texas, na última segunda-feira, dia 31, pedindo a não execução do assassino condenado Farley C. Matchett.

"Esse homem cometeu, sem intenção, uma falta grave, agindo em legítima defesa. Ele não é um gângster, não é um estuprador de crianças, nem um serial killer. Imploro que, por favor, perdoe Farley Matchett".

Tá certo! Ele não é um gângster, não é um estuprador de criancinhas, não é um serial Killer! Mas é um animal!

Brincadeiras à parte, quero fazer um alerta aos eleitores da cidade do Rio de Janeiro. Prestem atenção as ações de seus vereadores. Recentemente, a Fiocruz convidou os 50 vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro para visitar seus biotérios e apenas três compareceram.

Pequenos atos, dignificam grandes homens

0 comentários :

Enviar um comentário

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor