E neste Domingo tem encontro mensal da



E o tema não poderia deixar de ser o Mundial da Copa. Como estou me preparando? Fisicamente só temos a perder, ficaremos horas em frente a tv, ansiosos, bebendo e comendo monte de besteirinhas. Emocionalmente, muito prevenida, encomendei com antecedência algumas rezas e patuás. Se as rezas começarem a não dar certo, comprei um kitizinho e se quiserem experimentar...FooTooKit. Isso mesmo, vou praticar Vodu enquanto estou assistindo aos adversários do Brasil! Sou má! muito má!!

Outra forma que encontramos pra diminuir a ansiedade na espera dos jogos e divertir ao mesmo tempo, foi organizando um campeonato. A foto abaixo é do novo jogo da EA Sports, "2006 FIFA World Cup Germany" e que jogo! Atenção especial foi dedicada a cem jogadores, somente as estrelas do futebol, como Ronaldinho Gaúcho, Zidane etc e tal. Estes têm a aparência física devidamente reproduzida e também o estilo de jogo. O legal desse jogo é que você tem opção "Global Challenge", na qual você pode jogar com as seleções clássicas das copas passadas.
Mas o nosso torneio não deu certo com esse aí, não conseguimos fazer a instalação on-line. O torneio tem que ser on-line porque nem todos têm a disponibilidade de tempo e facilidade de deslocamento de suas casas. Então ficamos com o velho (?) Winning Eleven pela sua jogabilidade.

Essa Copa já é nossa e vamos trazer o hexa! Mas nem sempre foi assim...a primeira Copa que o Brasil disputou, em 1930, fomos derrotados e eliminados no primeiro jogo, contra a Iugoslávia, restou-nos apenas a alegria de ver Fausto, o Maravilha Negra, incluído na seleção da Copa. Fausto, do Vasco, logo em seguida foi vendido para o Barcelona e gastou em jóias todo o dinheiro que ganhou. Morreu em 1939, tuberculoso.
Preguinho do Fluminense foi outro destaque, marcando o primeiro gol brasileiro em uma copa. O Brasil acabou em sexto lugar entre os 13 participantes.
Todos procuravam explicações para aquele fracasso e uma delas foi o "Boicote Paulista"; A Associação Paulista de Esportes Técnicos (Apea) queria um representante na comissão técnica. Como a Confederação Brasileira de Desportos não concordou, recusou-se a ceder jogadores, desfalcando o Brasil de craques como Friendenreich. Só cariocas e fluminenses foram à Copa, com reforço de apenas um paulista, Araken Patuska, que brigara com o Santos. O Técnico era Píndaro de Carvalho.
O Presidente da Fifa, Jules Rimet, sofreu para conseguir a participação de alguns países europeus. A viagem na época demorava 15 dias. No final, o Estádio Centenário, em Montevidéu, inaugurado 5 dias antes, estava lotado com 90.000 espectadores para o confronto entre Argentina e Uruguai (bicampeão Olímpico).
Os argentinos gritavam "Victoria ou muerte" e ganharam o primeiro tempo, mas no segundo tempo, aos 44 minutos "Manco" Castro estaria fazendo o gol que daria contornos à virada uruguaia.
Uma coisa muito engraçada aconteceu nesse jogo; Argentina e Uruguai queriam usar bolas de sua fabricação e qual foi a solução? Em cada tempo, uma bola diferente.
Essa breve História da primeira Copa, teve uma colaboração muito especial, de uma pessoa muito especial que está passando uns dias aqui comigo, meu irmão. Se ele estiver, por assim dizer, disponível, o que acham de aproveitarmos um pouquinho da boa vontade dele e a cada dia contar um pouquinho das Histórias da Copa?

Mascote do MundialFaltam 12 dias para a Copa e não sei se conseguirei segurá-lo por muito tempo. Neste meio tempo estou me preparando. Já abri a minha bandeira do Brasil, pendurei e já combinei com alguns amigos de virem aqui pra casa.
E o mano Dil, perguntou: "A Seleção é o único "time" para quem você torce?"
Torço para o Brasil e para os brasileiros. Quero ver o Zico fazer bonito nessa Copa, porque ele merece muito!

"Você vibra muito com cada jogo ou convida os amigos para fazer yoga na hora de uma partida?"
Vibro muito, se eu não vibrar, acho que desmaio. Estrago todas as unhas, isso é certo, nem vejo o que estou fazendo.

E vocês crianças, como estão se comportando? estão se preparando como? já encomendaram o churrasco e as brejas? Conte-me tudo e não me esconda nada!!

Beijus

0 comentários :

Enviar um comentário

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor