Batman Begins

batman

Melhor Batman! O mais lógico! Ótimo programa noturno!
Um aperitivo...

IX Festival de Cinema Brasileiro de Miami: Era pra acontecer de 10 a 18 de Junho mas as chuvas e ventos da tempestade Arlene, que castigaram Miami impediram a inauguração do 9ºFestival de Cinema Brasileiro. O evento aconteceu no teatro Jackie Gleason, sede do evento e no centro da zona boêmia da cidade de Miami Beach.

Este é o único evento brasileiro a ser incluído no calendário oficial da cidade. A mais importante mostra de cinema brasileiro nos EUA exibiu este ano, durante seus nove dias, 26 filmes (14 longase 12 curtas realizados em 2004 e 2005) resumindo a recente produção cinematográfica brasileira.

Entre esses filmes, há cinco estréias: "Bens confiscados", de Carlos Reichenbach; "Bendito fruto", de Sérgio Goldenberg; "Diabo a quatro", de Alice de Andrade; "Ódiquê?", de Felipe Joffily; e "Vestido de noiva", de Joffre Rodrigues. Na mostra de curtas-metragens, 12 estão em competição: "Asphysia", "Balaio", "Circular capital", "A idade do homem", "Floresta do samba", "Big George", "Mamma's in the fridge", "Messalina", "Mouse trap", "The portrait", "Rede" e "The chess of colors".

Na cerimônia de encerramento foram entregues dois prêmios especiais: um para Bete Mendes e outro para o ator, produtor e diretor Daniel Filho por seus 53 anos de carreira. Bete Mendes como constante ativista cultural aproveitou o momento para pedir o apoio de todos os setores ao projeto de lei do ministro da Cultura, Gilberto Gil. Pela proposta, a verba destinada à cultura, que é de 0,2% do produto nacional bruto, aumentaria para 1%. O governo e a iniciativa privada devem estimular o cinema brasileiro na produção, na venda e distribuição de filmes. Só assim haverá um renascimento do cinema, da cultura do país e fortalecimento da rede institucional que foi destruída durante a época negra dos governos militares e, depois, pelo (presidente) Fernando Collor.

O cinema brasileiro pode ser um dos principais produtos de exportação do Brasil, devido a sua criatividade, temática democrática e palco de reflexão e debate social, expressando todas as formas e gêneros, do drama à comédia. O Cinema brasileiro vende, mas é preciso melhor distribuí-lo.
...
Enquanto isso...a escritora Nélida Piñon venceu nesta quarta-feira (15/06) o Prêmio Príncipe de Astúrias das Letras 2005, reconhecimento que jamais havia sido atribuído a um brasileiro. A autora chegou às últimas votações do júri ao lado dos escritores norte-americanos Paul Auster e Philip Roth e do israelense Amos Oz.

riodejaneiro

Falei tanto do ar de São Paulo no post anterior e agora vejo uma reportagem no GLOBO, entitulada: "O ar que leva à Morte" - Diz uma pesquisa feita pelo Instituto de Medicina Social da Uerj que o carioca adoece com o ar que respira, as internações aumentaram em 40% nos últimos 2 anos e a grande vilã seria a poeira fina gerada por veículos, indústrias e outras fontes. O estudo não é feito de maneira simplista, é a combinação de vários fatores e que deu um resultado alarmante se comparado com o mesmo estudo feito em São Paulo, visto que na capital paulistana a qualidade do ar é pior que a do Rio. Estão procurando base científica para a comprovação do fenômeno.

Não é por nada não, mas desde quando vim morar no Rio, observo pelo obtuário dos jornais as causas mortis e sempre aparece alguma doença relacionada com problemas respiratórios.
...
Simbora oxigenar o cérebro!!

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor