Um novo ano começou para você?

Luz de Luma, Yes party!
Novamente um ano se inicia e magicamente "o novo" faz o que passou ficar velho, mesmo que com data de um dia ou poucos dias anteriores - Adeus ano velho - Se essa mágica fizesse com que os nossos perrengues também zerassem, daí sim o ano realmente seria novo.

Como será que programavam o tempo quando não existiam os calendários? Contar lua também não deixa de ser uma forma de tentar aprisionar o tempo... 

Theodore Roosevelt escreveu: "Faça o que você pode, com o que você tem, no lugar onde você está!"

Será que o certo é mesmo exercer as nossas tarefas sem nenhuma ordem particular, sem qualquer forma de prioridade, sem nenhum contexto, assim como elas chegam para nós?

Gosto de relacionar as minhas tarefas inserindo-as dentro de contextos, pois nem todas as tarefas possuem a mesma origem. Dar atenção à todas elas requer dar um significado mais profundo para cada item. 

Em geral, agendo as minhas tarefas, mesmo que elas, nem sempre dependem diretamente de mim para serem realizadas. As tarefas que dependem exclusivamente de mim, analiso primeiro dentro do contexto da "Energia" - que independe de ser "sábia" para realizá-las. Assim, quando analiso as tarefas diárias, atribuo "alta energia" para as tarefas que exigem maior concentração mental ou "baixa energia" para as tarefas que sejam bastante fáceis de concluir e "normal" para quaisquer tarefas que estejam no meio-termo.

O uso desse contexto baseado em energia requer honestidade. Se você está se sentindo ótimo, realize as tarefas que exijam mais altos níveis de energia - Não se engane! Quem começa o dia com alta energia, não deve nunca procrastinar as tarefas, imaginando que terá disposição pelo resto do dia. Realize e fique livre dos maiores problemas do dia. Quem acorda lento ou doente, ainda pode fazer progresso com as tarefas de baixa energia. Mesmo os mais pequenos passos para a frente, são etapas que estão se movendo na direção certa e algumas tarefas de baixa energia podem às vezes dar-lhe impulso para enfrentar um peixe maior.

Se você tem dificuldade de gerenciar o seu tempo em função das tarefas diferenciadas que tem durante o dia, melhor distinguí-las pela origem. Se você administra mais de um negócio, não misture o seu horário normal de trabalho com aquele que é secundário. Assuntos particulares, deixe para fora do expediente. Por exemplo, se você trabalha em casa, seu trabalho ficará comprometido se não deixar os assuntos particulares inseridos dentro do contexto tempo relacionados à eles. Resolver assuntos domésticos ao mesmo tempo que trabalha, não é produtivo.
  
Para além do tempo e energia, também classifico minhas tarefas em categorias de "urgência", "importante mas não urgente" e "menos importante". Você decide o que precisa ser realizado imediatamente, mais tarde, ou talvez em outro dia. 

Para ajudar a se concentrar na tarefa certa no momento certo, melhor tentar dividir as tarefas também por sua localização. Por exemplo, tarefas ou projetos que são puramente de trabalho daquelas que estão relacionados com a sua vida particular. Este contexto é especialmente útil para funcionários remotos ou freelancers que facilmente se distraem em tarefas domésticas durante um dia de trabalho.

Ter noção de como combinar os contextos de administração das tarefas é um caminho, pois não importa o caminho que você decida ir, o que importa é dar significado à sua lista de tarefas diárias, para realizá-las de maneira que tenham sentido e melhore o fluxo do seu trabalho. 

Há quem diga que o ano de 2014 nasceu morto diante de tantos eventos que teremos adiante. Como não ganho dinheiro com carnaval, política e futebol, começarei logo o meu ano novo.

Boa sorte e trabalho para vocês!
------------
*O "Luz de Luma" está usando o editor automático de imagens fornecido pelo G+ e, a neve adicionada na imagem acima é puro fetiche da ferramenta que não condiz com o lugar em que passei o meu ano novo. Coisas do Google...

O post "Um novo ano começou para você?" apareceu primeiro em "Luz de Luma, yes party!".
Você também pode ler os textos desse blogue em seu e-mail. Assine

59 comentários :

  1. Luma, o meu começou bem e desjeo que possamos aproveitar cada momento dele com saúde e alegria. bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07:24

    Luma, feliz novo ano.
    Que post magnifico! É do tipo pra ser revisitado durante o ano sempre que for preciso lembrar que podemos fazer melhor. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Luma, muito ler o teu texto, como sempre. Sou extremamente metódica, o que as vezes soa para as pessoas, como defeito. Sempre digo que "só funciono" com horários programados. Tenho que fazer atividade física sempre no mesmo horário, cabelo e manicure no mm dia e horário, comer em horários certos, acordar e dormir etc. Comportamento que até cria algumas dificuldades quando estou fora da minha rotinha, mas que é o que me permite "dar conta de tudo" no dia a dia. Sempre digo sou organizada e não chata. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Em tempo: "rotinha" leia-se rotina.

    ResponderExcluir
  5. Esbarrei ontem num feed antigo que tratava mais ou menos do mesmo assunto, adaptando o GTD para o ZTD: http://www.efetividade.net/2011/11/ztd-um-jeito-zen-e-minimalista-de-buscar-a-produtividade-pessoal.html | ainda que o enfoque dele seja, digamos assim, "formalmente comercial" (no sentido de orientar o texto pela monetização do tema do site), a ideia é bem interessante, como se misturasse o GTD com o movimento slow. Há não muito tempo eu dava mais bola para a virada em si do calendário; as circunstâncias foram me ensinando que cada dia é seu dia e pra cada um há seus desafios e prazeres... bom ano novo! Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Luma
    Não considero possível fazermos o que devemos sem prioridades.
    Vamos acreditar na verdade que diga que 2014 não nasceu morto.
    Eu já comecei o meu,tracei os meus objectivos e,após a leitura do seu artigo,vou tentar melhorar algumas formas de os concretizar.
    Já resolvi alguns problemas e hoje ainda é dia 3!
    Obrigada pelo texto,pelo qual a felicito.Parabéns!
    Beijinhos e um FELIZ ANO NOVO
    Beatriz

    ResponderExcluir
  7. Oi Luma
    Já passei por muitas experiências na minha vida até aqui, ser organizada ajudou um bocado. No momento tenho poucas tarefas e plano de viajar em breve para visitar minha família que mora em Londres, e que não vejo há mais de um ano. De lá quem sabe eu parta para Pasárgada... Feliz Ano novo de novo. bj yvone

    ResponderExcluir
  8. Luma, Feliz Ano Novo ;) Muita saúde e paz!

    Eu tenho certo problema em me organizar, não consigo me programar com antecedência por que, depois de feito isso, a ansiedade me consome e tenho de resolver tudo de uma vez só, assim como também detesto deixar pontas soltas, então assim que surge a tarefa já faço de tudo para terminá-la.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Luma, um feliz 2014 com dias alegres e leves, elegantes e gentis!
    Eu ando a soltar um pouco, nada especial, apenas um momento! Mas gosto de organização!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Luma,bom dia e um 2014 cheio de boas expectativas na paz e no amor para todos nós. Gosto de fazer listas,embora nem sempre por um motivo ou outro consiga cumprir com todos os itens,mas me ajuda bastante também a melhor organizar meus compromissos pessoais.Andei um tantinho atrapalhada no uso da Internet,mas espero neste novo ano conseguir administrar melhor os horários e prioridades.
    Abraços e bom dia!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luminha,

    Estive aqui antes, para deixar bem registrado os meus votos de feliz ano novo e não encontrei a opção de comentar, rsrs. Bem, então lá vai: Feliz 2014, que este ano seja especialmente bom para você. Que nele haja saúde, amor, muitas alegrias, realização de metas e sonhos, prosperidade e harmonia.
    O assunto deste post é adequado em qualquer época, mas especialmente num início de ano, que é quando a gente geralmente estabelece os métodos e metas, rsrs.
    Este ano quero me organizar e administrar melhor o meu tempo. Tenciono também realizar as minhas tarefas de forma mais eficaz e eficiente, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. No ano de 2013 eu recebi muitas benções!
    E crendo na lei de Deus de que fui e sempre serei merecedora!
    Eu lhe desejo Benção sem medidas durante todo o ano de 2014!
    Que já passei por umas poucas e boas!
    Mais foram elas que mim fortalecera-me!
    Eu sou o meu passado!
    O meu futuro!
    Estou fazendo agora!

    ResponderExcluir
  13. Oi Luma! Passei para te desejar um feliz 2014! Muita harmonia e sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Belo post, Luma! Gostei, especialmente da ideia de que tentamos "aprisionar o tempo"; pura verdade, enquanto ele nos deixa livre para vivermos e experimentarmos tudo, apesar das nossas limitações. É algo a ser muito pensado. Feliz 2014, boa semana... e não se preocupe: ficou bonitinho o lance da neve. :)

    ResponderExcluir
  15. Olá Luma querida.
    Que delicia estar por aqui novamente, um ano novo maravilhoso a você e sua família.
    Para este novo ano não fiz planos, vou levar com mais calma sem correria, mas claro que vejo muitas possibilidades lá na frente. Estava lendo seu texto e concordando com cada linha escrita, realmente quando se trabalha em casa acaba por misturar as coisas, gostei muito, acho que este seu texto foi para mim, porque o ano que passou foi muito tumultuado e varias coisas se misturaram e não consegui o resultado esperado. Organização na vida é tudo, acho que preciso para e pensar no que fazer. Estou com uma bactéria no estomago e não aproveitei muito bem as festas, não provei a ceia do natal e nem bebi o champanhe... rsrsrs .... Restrição medica.
    Agradecendo novamente pela companhia neste ano que passou e espero que continue ainda mais.
    Um grande abraço e um bom fim de semana. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. O ano começou e já me trouxe encrencas!!!!

    Sou bem atrapalhada para administrar o tempo. Gostaria de aproveitar mais e me organizar melhor.

    ResponderExcluir
  17. Abençoada, feliz ano novo.
    O meu ano começou com boas notícias, este ano vai dar tudo certo.
    Uma boa dica esta sobre administração de tempo, é muito importante. Muitas coisas acabam dando errado por não administrarmos nosso tempo.

    ResponderExcluir
  18. Gostei de conhecer um pouco dos teus caminhos para a realização de tarefas.
    E deixar-se surpreender pela imagem do google combina com ano novo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Feliz ano novo!
    Gostei do post!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Luma,

    Eu sempre tenho em mente o que quero fazer num dia, mesmo que algo possa acontecer de maneira imprevisível. Gerenciar o tempo num mundo que não nos deixa em paz nem no banheiro... toca o celular, recebemos uma msn "urgente", affff... , parece algo impossível, mas é imprescindível ser organizado para cumprir metas profissionais e pessoais.

    Verdade, é comum imaginarmos que algo mágico possa acontecer para o proximo ano. São os sonhos, é a chama da esperança, é como ser Fênix, renascendo das cinzas. É recomeço.

    Desejo que nossos sonhos desabrochem e se tornem realidade!

    Vamos vencer, vamos amar, vamos fazer um mundo melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Luma, feliz Ano Novo!!!
    Passei a prestar mais atenção à essa questão de gerenciamento do tempo... inclusive internet é algo que rouba um tempo danado se não for muito bem delimitada!
    Então busco dividir o tempo entre várias prioridades para não me concentrar em uma só,embora procure me dedicar a uma coisa de cada vez. Também estou organizando coisas em listas de tarefas através do Google agenda, tem me ajudado bastante. Por falar nisso, adoro esses efeitos de neve do Google.
    Mas o que achei mesmo interessante foi essa questão de organizar relacionando com a energia despendida para a tarefa... é verdade, melhor resolver logo quando estamos bem, por outro lado não nos sentimos bem não fazendo nada quando estamos em baixa, concordo que usar esses momentos para resolver as pequenas pendengas ajuda a nos sentir mais animados e motivados a vencer grandes dificuldades.
    Um abraço, lindo 2014!

    ResponderExcluir
  22. Oi Luma passando para lhe deseja rum ano de 2014, cheio de saúde, paz, prosperidade e muito amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. "Gerenciar" tarefas, categorizá-las, no meu caso, dependia sempre do contexto em que estava inserida no momento da minha vida. Houve alturas em que o lado profissional me exigia "não deixes para amanhã o que podes fazer hoje". Tinha de ser! Em outras tarefas mais rotineiras também tentava enquadrá-las num tempo/horário bastante rígido para dar conta do recado, libertando, então, um tempo para o lado pessoal..
    Em resumo era super organizada e consegui ter energia para tudo. Agora que já sou uma professora aposentada (pedi-a com antecipação e penalização pois, por cá, as coisas não andam nada bem), já sou mais flexível. No entanto, continuo sempre com falta de tempo para fazer tudo o que gostaria no que às coisas literárias diz respeito. Deste modo, umas vezes priorizo os blogues, outras os grupos poéticos e de discussão, outras os meus escritos... E lá vou dando conta do recado. Importante mesmo é o auto domínio. Nem oito nem oitenta... Ah, não gosto de fazer planos, mesmo as férias é sempre quase em cima da hora :)
    Subscrevo este seu modo de pensar, Luma.
    Então que tudo corra bem em todos os dias de 2014!
    Bjo :)

    ResponderExcluir
  24. Costumo dizer que o mês de dezembro é marcado pelo ânimo e o de janeiro pelo desânimo. Tudo porque quando termina o ano renovamos nossas esperanças, mas quando ele começa de fato vemos que nada mudou. Adorei a postagem e bom 2014!

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito do seu metodo de gerenciar tarefas. Algumas delas precisam mesmo de um nivel de energia maior, mesmo que seja energia emocional, e principalmente ate. Mas separa-las por categorais de urgente, menos urgente , é muito importante tb.
    Beijos e feliz 2014!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá Luma querida!
    Respondendo a sua questão: celebro o novo dia...todos os dias... mas já participei e muito das viradas de calendário onde o tempo fica enquadrado...
    Adorei sua postagem, mas isso é sempre assim e você sabe que eu gosto muito de ler seus textos...sempre acrescentam... sempre alegram a vida!!!
    Leio e fico horas matutando a respeito...
    Por isso um beijo agradecido...

    ResponderExcluir
  27. Comecei o ano novo...na trilha de 2013, mas com certeza, NOVA: eu! :-)

    ResponderExcluir
  28. O Ano só será novo, se o fizermos.Depende de nós e começa em nós, mas, valem os festejos pela tradição. Preciso fazer o meu ser novo mesmo. Saúde sempre amiga. BJSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  29. O Ano só será novo, se o fizermos.Depende de nós e começa em nós, mas, valem os festejos pela tradição. Preciso fazer o meu ser novo mesmo. Saúde sempre amiga. BJSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  30. Oi querida! Estou passando só agora pra desejar um feliz ano novo pra você e sua família.
    Desculpe meu sumiço...Quero voltar a acompanhar os blogs amigos e passar pra fazer meus comentários. Essa é uma das resoluções de ano novo!!
    Agora estou fazendo posts diários no meu blog...vou voltar a me dedicar mais a ele. Ah, e você viu a novidade? Meu filhote Allan já tem um blog também!
    Beijos, boa semana!

    www.mamaenadia.com
    www.allannocanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi!Gostaria de convidá-lo a conhecer meu novo endereço:

    www.feitaparailetrados.blogspot.com

    Ainda estou arrumando a casa, mas já pode se abrigar por lá!
    Obrigada pelo carinho enquanto estivemos juntos no leiakarine.blogspot.com
    Tô te esperando...

    ResponderExcluir
  32. Oi Luma querida! (Amei a surpresa!!!)
    Todo dia é novo e tem 24 horas, ano novo é um ritual/tradicional do recomeçar que envolve muitas perspectivas e esperança de um dia melhor que o outro.
    Achei muito interessante a sua fala sobre a energia, nós temos o poder de cria-la e direciona-la, o X da questão é não desperdiça-la.
    Um ano luz p/ vc e família!
    Bjos e ternurasssss

    ResponderExcluir
  33. Oi Luma!

    Gostei muito de seu texto. No cotidiano não tenho tantas tarefas e penso se as tivesse não ia conseguir tanta organização.

    Tenho por hábito usar o calendário apenas para registrar e ou organizar fatos na minha mente. Todo dia é um dia novo para mim. Chego a pensar que a todo instante estamos começando, renovando e mudando.

    Participo das festas e aproveito a carona para desejar boas energias para todos que me cercam, mas dentro de mim sempre fica a certeza de viver de instante em instante e independente de calendários.

    Desejo ( aproveitando as vibrações daqui ) que este ano novo seja repleto de felicidades diárias.
    ................................
    Também queria te avisar que estou começando do zero em termos virtuais. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Adorei a estratégia de gerenciamento de tarefas de acordo com o nível de energia :)

    Eu começo o ano perdida em muitas mudanças e providências que elas requerem - casa nova, nova rotina no trabalho etc. Mas estou super animada!! Ano novo, vida nova de verdade pra mim!

    Luminha, que você tenha um 2014 muito especial.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  35. Muito boa a estratégia de gerir o tempo. Mas eu deixei de me preocupar com o tempo no dia em que fiz 65 anos. Limito-me a viver o momento presente sem programações. Bom ano para si amiga.
    Um abraço e feliz dia de Reis

    ResponderExcluir
  36. Oi, Luma!!!
    Que jeito legal de se organizar! Quando há organização tudo flui bem...confesso que sou um zero à esquerda quando se trata disso. O máximo que faço às vezes é uma listinha das coisas que devo fazer, e deveria fazer sempre, pois a sensação é maravilhosa ao encerrar seu dia com tudo concluído...um verdadeiro alívio!!
    Um lindo novo ano para você!!
    E faço das suas palavras as minhas: "foi muito bom conhecer seu blog!!"
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  37. Olá Luma!

    Bom saber que você agenda tudo. Eu, por minha vez, sou um desastre ambulante nessa área. Mas, acho que o ano novo abra um novo ciclo de oportunidades. Mesmo "nascendo morto" como é citado por alguns, acho que 2014 será um ano de mudanças e de dificuldades para nosso povo e nosso país. O negócio é mergulhar no trabalho e produzir, afinal "cabeça vazia é oficina o capeta" (rs) como já dizia minha mãe.

    Organização é sempre uma das minhas "promessas de fim de ano". Mas, logo que o ano chega, é a primeira que eu esqueço... fazer o que?

    Um forte abraço e um ano cheio de conquistas (agendadas ou não).

    ResponderExcluir
  38. Caramba... Uma das minhas metas que escrevi na minha agenda para 2014 é justamente gerenciar melhor o meu tempo!!!
    Obrigada por compartilhar com a gente!!!
    Beijaoooooooooo
    feliz ano todoooo

    ResponderExcluir
  39. Era bom mesmo que como se finda o ano se findasse também os perrengues... Pena que não néh Luma?!? Essa lição de não proscrastinar as tarefas acreditando que com o decorrer do dia a energia vai vim eu aprendi na marra em 2012, o momento no qual mais tenho energia é logo após acordar, apesar do mal humor matinal então é melhor não adiar o inevitável e fazer tudo logo. Apenas gostaria de lembrar disso todos os dias porque o que mais faço é esquecer e proscrastinar do mesmo jeito kkk... Acho que preciso encontrar minha honestidade.

    Mas, a lição do deixar assuntos particulares fora do trabalho eu já aprendir e administro da seguinte forma: não atendo celular em horário de expediente. As crianças ou adolescentes precisam de 100% de atenção, meu pai e minha mãe, irmãos e amigos já aprenderam que seja o que for pode esperar até eu largar. Quando vou a Igreja faço o mesmo, aliás

    Enfim, obrigada pelo desejo de sorte Luma, sempre precisamos dela, na minha modesta opinião.

    E eu que não ganho dinheiro com festas, mas só começo o meu ano em fevereiro estou aproveitando minhas férias para viver coisas que me deixem com energia para enfrentar os duzentos dias létivos que esperam por mim e o desafio de encontrar um trabalho melhor remunerado e no qual eu possa explorar mais os benefícios de minha formação acadêmica.

    Cheros e vamos embora que 2014 já É!

    ResponderExcluir
  40. Oi Luma!
    Cada dia é especial, não faço planos, deixo acontecer naturalmente, apenas me programo para pagar as contas do mês, pois estas tem dia para vencer.
    Agradeço pela oportunidade de poder viver a cada dia, cada ano novo.
    Desejo um ano cheio de vitórias!
    Com carinho

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  41. Bom dia! Primeiro passando para te desejar um feliz 2014 e me desculpar pela ausência. Abandonei mesmo a vida de blogueira e espero retomar os meus pitocos e te-lá como leitora assídua q era antes. Obrigada pela atenção e desculpa o meu abandono. Muita coisa se passou de 2011 para cá, com algumas tristezas . Mas tem tb as alegrias, o q vou detalhar aos poucos no blog. Quando ao seu post, achei interessante e detalhista a maneira como vc organiza suas tarefas. Nunca pensei em classificar quanto a origem, mas já fiz em relação a urgência, e já searei na agenda, agora no tablet, o que é tarefa p casa e o q é tarefa p trabalho. Vou índo, mas espero retornar com o blog, e conto com sua presença. Vc e outros nunca me abandonaram, mesmo eu abandonando. Agora é hora de eu retribuir o carinho de vcs. Bjsssss

    ResponderExcluir
  42. Bem,este negocio de tempo é sempre muito relativo,mas tem algo simples que,espero,aprendi nesta passagem de ano.
    "O que passou,passou."
    Olhemos sempre pra frente!!
    Beijos,Luma!!
    E um 2014 realmente FELIZ!!

    ResponderExcluir
  43. Vamos tentando a cada ano melhor mas o pique também vai mudando....o tempo da tempão tudo.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  44. Luminha,
    Eu prefiro começar meu ano tdo dia.
    Os anos pares geralmente não saõ bons pra mim,
    mas por ser casada com um Judeu estou tambem no ano de 5773.
    Enfim, quero e desejo muita saude paz e que a ano seja doce para todos.

    beijos

    ResponderExcluir
  45. Oi Luma! Obrigada pelo comentário sobre o carretel :)
    Com certeza sem a Verônica nada do que fiz seria possível, ela que me deu as dicas do mosaico :) Mandei uma mensagem pra ela pelo facebook mas pelo jeito ela não viu :(
    Sobre o carretel, existem até maiores que esse, eles geralmente servem para cabos de aço ou fiação elétrica daquelas enormes que vão nos postes. No caso do meu eu não sei o que ele carregava, mas com certeza a aposentadoria dele daqui pra frente vai ser bem diferente :)
    Beijos e um Feliz 2014 pra vc também!

    ResponderExcluir
  46. Luma,
    achei ótimo seus conselhos. Se a gente souber otimizar nosso tempo tudo fica mais fácil.
    Tô com pesquisa de público no blog, se puder participar, agradeço.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  47. Excelente post.
    Luma, estou com Rosevelt. O resto vai acontecendo...

    Beijo

    ResponderExcluir
  48. Oi, Luma. Passei aqui antes para te desejar um grande natal e um excelente ano novo, mas - não sei se é impressão minha - não encontrei o formulário clássico de comentários. Em todo caso, que fiquem, agora, registrados os meus votos de um grandioso 2014, com todas as tarefas de "energia" cumpridas. Sou um grande fracasso quando o assunto se trata de lista de coisas a cumprir. Já tentei cadernetas comuns (de papel) e os mais diversos aplicativos encontrados nas lojas dos smartphones, para anotar o que tenho que fazer. Sem êxito. As anotações sempre acabam esquecidas em algum lugar que minha memória não consegue alcançar. Vou seguir seu exemplo de organização... e, mais ainda, vou adotar como mantra a genial frase de Theodore Roosevelt. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  49. Minha linda, que alegria começar mais um ano, não é msm?
    Desde que conheci seu blog, passei a ler seus posts, não houve um único que não falasse comigo de alguma maneira.
    Mas para esse, em especial, vou usar um ditado: "Veio em boa hora!"
    Vou até salvar o link pra ler, reler, reler...
    Me organizar, ser mais seletiva, e tudo o que diga respeito, é o que mais preciso!
    OBRIGADA!
    Desejo um ano pleno de saúde, lindas realizações, alegria e fé (sempre!) pra vc e sua família!
    Deus abençoe e um bjão!

    ResponderExcluir
  50. Esperemos que todos os grandes acontecimentos em expectativa para o Brasil durante 2014 corram bem e sejam acompanhados por um real desenvolvimento das condições de vida e bem estar do povo brasileiro.

    Fiquei muito desiludida com Ronaldo quando faz uma declaração a achar mais importante a existência de estádios de futebol do que de hospitais.

    Bom ano, linda!

    ResponderExcluir
  51. Não pode haver mais tempo do que no tempo, portanto nunca pode faltar o tempo. A gente é que insiste em fazer mais coisas do que seria possível ou então somos nós que nos ocupamos com as coisas que não queríamos fazer ou que são pouco importantes em detrimento daquelas que desejaríamos fazer ou que são mais importantes. O grande problema é que as coisas mais importantes demandam uma dedicação maior e por isso as evitamos. Nos dedicamos tempo demais reparando no que os outros fazem e fazemos pouco. Preferimos criticar que faz alguma coisa, porque ela poderia fazer melhor, mas não fizemos nem o pior. É que é muito fácil criticar, não exige esforço e não compromisso com o resultado. Por que quase nada é feito? Para cada coisa que é feita, há 90 pessoas para disserem o que não se deveria ter feito (o que no fundo é não dizer absolutamente nada, da mesma maneira que definir o que é uma coisa não é de maneira alguma dizer o que ela não é - é o tipo de BLÁ BLÁ 1), 9 pessoas para dizer o que deveria ter sido feito (melhorou um pouquinho, mas se sabe por que não faz ela mesma? - é o tipo de BLÁ BLÁ 2) e apenas uma para fazer e pagar essa turma toda. A pessoa que fez alguma coisa mesmo que mal feita é melhor do que a que não fez nada.
    Agora, para aproveitar o tempo do jeitinho que é, sem essa de acrescentar horas onde não é possível fazê-lo, tem que seguir esta máxima : o melhor momento para se começar alguma coisa importante é agora, neste mesmo momento. Beijo

    ResponderExcluir
  52. Querida Luma,
    Agradeço os votos e também desejo a você e aos seus um maravilhoso 2014!
    Concordo com você, os livros deveriam ganhar vida própria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  53. Luma, excelentes dicas!!! No meu caso, trabalho em casa e é complicado não ir resolvendo assuntos domésticos ao longo do dia, mas vou-me disciplinando ;)
    Beijinhos e feliz 2014!

    ResponderExcluir
  54. ainda acho que o que importa é se colocar no presente, agir ou fazer alguma coisa com consciência do que faz sem esperar resultados e sem se projetar para o passado e futuro...coisas que dentro do continuum espaço-tempo não existem...só existem no deslocamento perceptivo que fizemos e no poder que atribuímos a mente!
    abraço fraterno!

    ResponderExcluir
  55. Anônimo14:26

    Oi Luma! O meu ano novo já começou e bem cheio de aventuras, adversidades até. Mas, o classifico bom, afinal os conflitos nos fazem aprender bem sobre a felicidade, eu creio. Beijo e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  56. A felicidade não é o local da chegada, mas um modo de viajar.(M.Ruberck)
    Obrigada por compartilhar comigo esse 1º aniversário do blog Algodão Tão Doce!!!!
    Um grande abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  57. Ah, eu vou levando. O ano só muda no calendário e no coração.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  58. Oi Luna
    Conselhos pertinentes. Devagar vou chegando e pondo as minhas tarefas em ordem.
    Um Feliz Ano Novo para você e os seus.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  59. Fico um tempão sem aparecer por aqui, e quando venho me deparo com esse texto perfeito. Como sempre você me ajudando a organizar o meu tempo. E nada melhor que inicio de ano para essa organização. Que esse ano de 2014 seja repleto de muito amor, paz, conquistas e realizações, pra você e para toda sua família. Obrigada pelo carinho sempre comigo. Grande beijo e abraço apertado.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor