Declaração de Amor

Hoje eu acordei querendo te beijar...

Não te quero perder...

Você acha que hoje eu acordei docinha? Hoje é dia de #BC Musical, Bebê!
E o tema é Declaração de Amor... Ouu Ouuooh Ouh Ou hOhoh

A cantora Carla Morrison é igualmente docinha com as letras de suas músicas românticas e já encantou plateias em seu México natal com sua voz doce, a voz intemporal e letras descaradamente "lovelorn". Ela une em sua música um certo protesto contra o jeito moderno de amar, onde o namoro foi trocado por saídas para bares barulhentos e eventos. A troca de olhares, as carícias e confidências, o falar baixinho, fazer planos e sonhar não combinam com a vida moderna?

"Você é tão moderno, que mis carícias ya são antiquadas," - uma trágica heroína ou uma feminista ousada? Na verdade, muitas mulheres sentem-se assim. A primeira vez que ouvi essa jovem cantora mexicana, foi uma performance ao vivo e eu fiquei hipnotizada. Ela pertence a uma classe de artistas que soam ainda melhores ao vivo do que no pós-som editado. Sua voz é realmente seu instrumento, e ela se move com facilidade entre um sussurro e o ingênuo lamento de um pássaro ferido. Mesmo que suas gravações percam o brilho do "ao vivo" e os CDs não embalam sua doçura e angústia que existe embaixo da sua voz, vale a pena!

Em "Compartir" (para compartilhar), é evidente que Morrison evoluiu muito como artista, e aprendeu como empacotar sua essência. É uma bela balada de amor sobre o desejo de compartilhar-se com alguém que você ama, mas que está longe. A música tem um toque retrô, um pouco como anos 50. Alguns notarão o fantasma de Etta James pendurado em torno da música, mas para mim, a voz doce e triste de Carla Morrison deve muito a Eartha Kitt. Ouça a canção

Os mais afeitos às músicas latinas ou alguns gêneros musicais, devem saber separar a voz do estilo sem preconceitos. Se penso em músicas que possuem uma mistura de country, ranchera, folk, balada e aquele rock em seus primórdios, lembro logo de Ximena Sariñana, Natalia Lafourcade, Julieta Venegas e agora  Carla Morrison, que mistura o tom melodramático com influências musicais como Lola Beltran, Thom Yorke, Patsy Cline e The Beatles
Luz de Luma, Yes party!
Só para constar: A música que mais gosto de Carla Morrison é "The Truth" e os dois prêmios que ganhou no último Grammy Latino, foram de melhor música alternativa e melhor disco alternativo, que levam o mesmo nome “Déjenme Llorar”.

Está bom para você?

O post "Declaração de Amor" apareceu primeiro em "Luz de Luma, yes party!". 

89 comentários :

  1. Estou aqui ouvindo The Truth ...não conhecia e gostei. Quanto ao novo modo de viver e amar da moçada: uma pena..antes era bem melhor...o sussurro, a carícia, o namoro...
    Luma você me encanta sempre... e não me cansarei de repetir...
    Beijokas felizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei ouvindo todas as músicas postadas... amei!

      Excluir
    2. Oi, Astrid!
      Você também me encanta sempre!!
      Vejo que as pessoas interiorizam a música, se identificam com ela - não estou dizendo da música de Carla, mas de uma forma mas ampla - no entanto, no dia a dia, as pessoas se sentem pressionadas a não manifestar o que sentem. Eu tenho certeza que muitos não irão gostar da música de Carla, justamente porque expõe demais as fragilidades do amor. Enfim, namorar à moda antiga poderia entrar na moda, não é mesmo? :D
      Beijus,

      Excluir
  2. Uia... coisinha gostosa de se ouvir! Conhecia, não! 'Gradicido pela dica, Luminha!!! Menina... teu Papai Noel skinny é lindooooooooooo... adorei! E vamos ver se montas mesmo a tua árvore nesse findi, hein? Hehehehehe! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fred!
      Algumas músicas são para ouvir apenas com uma taça de vinho do lado e sem platéia. Uia... Que o amor não pode ter platéia, pois corre o risco de se tornar ridículo! Vamos seguindo ridículos, mas felizes!! :D Se quiser empresto meu Papai Noel Skinny pra você com a condição de que me ajude a montar a árvore! :D
      Beijus,

      Excluir
  3. Não a conhecia. Gostei!
    Um abraço grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulo!
      O Brasileiro renega a música latina e até mesmo a própria música e essa postagem foi quase que um teste. Um grande abraço para você também!! ;)

      Excluir
  4. Oi Luma,
    Não sei vc amanheceu "docinha", mas obrigada por "Compartir" conosco estas canções na voz desta cantora que eu achei bárbara.
    Adorei "Eres Tú": "... cuando estoy a un lado de ti, todo lo bueno de mi florece...". É mesmo uma declaração de amor!
    Em "The Truth" a voz de Morrison me lembrou a voz da Nina Persson em "Lovefool" da época em que cantava no The Cardigans.
    Novidades sempre são bem vindas!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, voltei só para comentar que a chamada Dieta Mediterrânea (Mediterrânica por aqui), que tem o bom azeite como um de seus elementos (aquele q vc disse tanto gostar), acaba de ganhar o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Um brinde com vinho (tb da dieta) ou com azeite mesmo!
      Bj.

      Excluir
    2. Oi, Luciene!
      Como não pensei antes em Nina Persson? Outra profissional que sofreu preconceitos por causa de sua voz doce. Talvez por isso gravou "frst Band on the Moon" uma cover de Iron Man, do Black Sabbath e A Camp - Us And Them, do Pink Floyd. Mas além disso, um post "Declaração de Amor" com "I Need Some Fine Wine and You, You Need to Be Nicer" (em bom português, “Eu preciso de um bom vinho e você, você precisa ser mais bonzinho”). Obrigada pela lembrança!!

      Excluir
    3. Vamos comemorar, Luciene? Por isso não gosto de dieta! Quando as pessoas se tocarem que não devem comer tanta farinha e que exercício é natural ao ser humano, todos seremos felizes e com músculos! :D
      Salve a dieta mediterrânea!!
      Beijus,

      Excluir
    4. Vou acatar a sugestão e ouvir um cadinho de "The Cardigans" :D

      Excluir
  5. Oi Luma,
    Música gostosa de ouvir, não a conhecia e gostei. Também tenho dúvidas sobre a tal modernidade nas carícias ser a voz de uma heroina ou uma feminista ousada. Obrigada por compartilhar! Bjs marli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marly!
      Que bom que gostou! Acho que podemos ser heroínas de uma maneira antiga em nossas pequenas conquistas e ser uma mulher com autoridade suficiente para assumir a própria opinião. Como donas de casa assumimos muito dessa dupla ação. Não acha? :D
      Beijus,

      Excluir
  6. Luma,

    Eu não a conhecia, gostei... apenas gostei, não adorei! rssss


    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sissym!
      Também gosto, mas adorar é algo um tanto quanto longinquo para os meus olhos! :D

      Excluir
  7. Que delícia ver a Carla aqui! Eu adoro, mas sempre que falo dela, as pessoas nao fazem ideia, me sinto uma ET, mas finalmente achei alguém que também escuta, nao estou mais sozinha rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Conheci por acaso e faz um tempo queria contar sobre ela, justamente porque no Brasil as pessoas que não são ligadas ao meio musical, são muito fechadas para o que não faz sucesso em algumas "rádios" nacionais. Que bom que também te encontrei!! :D
      Beijus,

      Excluir
  8. Luma,
    é confortante para mim, que sou uma curiosa sobre os estilos musicais, ler-te, especialmente, neste tema.Você detalhou com tal precisão as características da cantora que ao assistir o vídeo Compartir, eu ia percebendo tua narrativa nos gestos, na voz dela; a doçura, o lamento e também o propósito em se fazer ouvida.Uma cálida apresentação que tive aqui a grata possibilidade de conhecer."Brigada, viu?"
    Bjos melodiosos.
    Calu

    PS: fiquei pensativa sobre teu convite.Até que seria muito bom cultivar uma viagem interior rodeada de natureza intensa.Um dia...quem sabe?
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Calu!
      Obrigada você! Muito bom encontrar pessoas que se abrem para o novo, mesmo que esse novo pareça à primeira vista como algo bem antigo, ele se apresenta para revisar. A música de Carla me enche de esperanças, pois ela é uma pessoa que jovem, transmuta por vários ambientes e países conseguindo atingir os jovens com a sua melodia romântica. Estou à crer que existe no mundo muitas pessoas decepcionadas e tão amarguradas, não conseguem digerir "doçura".
      Obrigada você!
      Colocamos tantos obstáculos quando sentimos o impulso da realização, que talvez não fosse bom ouvir a razão. Ir e fazer, sem pensar muito! Conheci uma peregrina de 82 anos e era a terceira vez que ela fazia o "Caminho da paz". Chama o maridón e vai mochilar em terra brasilis!! :D

      Excluir
  9. Lá vou eu para o Itunes :)
    Por falar em beijos, hj ensinei meu bebê, que fez 10 meses, a beijar. Eu enchi ele de beijos e ele retribuiu, com beijos bem barulhentos.
    Luma, eu coloquei o pisca-pisca "pacientemente" dentro do vaso, deixei uma ponta de fora para ligar na tomada e fiquei rezando para que o vaso não estourasse. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patty!
      Vou arrumar um bebezinho pra mim também!! :D Fico com medo de fazer essa arte em casa, pois vai que quebra a jarra e o pisca-pisca se enrosca pegando fogo em tudo quando eu não estiver perto? Hehehehe sou patife!!
      Beijus,

      Excluir
  10. Luz que música linda, eu não conhecia. Ótima indicação

    http://lary-di-lua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laryssa!
      Não é muito o meu estilo, mas sei reconhecer uma boa voz!
      Beijus,

      Excluir
  11. Também gosto e concordo com voce que tem uma pegada anos 50 ... como gosto disso , ela já faz parte da discoteca ;)

    beijos amiga e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cintia!
      Que bom que gostou!!
      :D
      Beijus,

      Excluir
  12. Belo post informativo, não sabia desse acontecimento.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  13. Luma, não conhecia mas gostei da voz doce dela. Prefiro a segunda música, apesar desse estilo não ser mt do meu gosto. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio!
      Também não é o meu estilo, mas como você, sei reconhecer uma boa voz!!
      Beijus,

      Excluir
  14. Oi Luma:
    Não conhecia essa cantora, mas tá aprovada.
    Gostei muito das informações que compartilhou e da sua percepção sobre a Carla Morrison.
    Um estilo diferente, mas bem interessante.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana!!
      Ela é bastante estilosa, mas por aqui no Brasil o sucesso e reconhecimento só vem se fizer parte da trilha sonora da Globo. Antes disso, as pessoas costumam encarar as novidades com estranheza.
      :D
      Beijus,

      Excluir
  15. Adoreiiiiii, primeiro encontro e primeira vez com estas músicas , obrigada por compartilhar, bjbjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Selminha!
      Que bom que gostou!!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  16. TÔ muito por fora, nem conhecia,mas gostei!! beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está por fora não, Chica! Ela é ainda pouco conhecida no Brasil!! Beijus,

      Excluir
  17. Querida Luma
    Gostei muito do que ouvi .Confesso que não conhecia esta cantora.
    Obrigada por mais este aprendizado.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você, Beatriz!
      Estou apenas respeitando o tema da blogagem!!
      Beijus,

      Excluir
  18. Puxa,estou super desatualizada!...rss...não conhecia nehuma das duas,mas gostei. E mais da Carla! Belas declarações de amor,que se jogam sem medo ao amor! bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne!
      Só postei sobre Carla. Quando é música não gosto de misturar e acho que precisamos destacar esse artista tão desvalorizado em nosso país.
      Beijus,

      Excluir
  19. Não conhecia, mas a achei talentosa. beijinhos

    ResponderExcluir
  20. A internet se tornou algo maravilhoso. Saímos da MTV que nos empurrava vídeos ruins e americanos e fomos para o mundo, onde descobrimos vídeos maravilhosos de outros países. Pegar uma música americana e dizer que é a melhor do mundo (como fazem nas premiações) é na verdade desconhecer a cultura de outros países. Não posso dizer que a música tal americana do artista fulano é a melhor do mundo sem antes ter escutado os artistas de outros países. Assim dizemos que o premiado americano é o melhor do mundo(música, filme, livro,...) e o do Brasil é simplesmente o melhor do Brasil. Bizarro, mas real.
    Gostei da recomendação. Muito boa.
    Quanto ao romance...
    Ela faz um apelo importante, pois hoje vivemos a praticidade do sexo sem compromisso, o que deixa o amor de lado.
    Buscamos agradar com presentes com cifras como isso fosse algo tão valioso do que promessas verdadeiras de amor.
    E vemos isso refletido nas músicas de hoje, nos seriados, filmes, livros,...
    Graças que para uns o romance ainda é valioso.
    Deixei em meu espaço (http://5n3v35.blogspot.com.br/2013/12/seguranca-da-informacao.html) uma importante denuncia, dê uma olhada, talvez seja seu caso ou de alguém que conheça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio!
      Gosto bastante da música americana, principalmente o jazz, blues, rock, country... não gosto do pop que produzem lá, apesar de alguns terem se destacado e serem reverenciados no mundo todo. Na verdade, a música boa é aquela que toca o nosso coração. Não tenho preconceitos e ouço todo tipo de música.
      Mas não acho que os EUA ditam o que o povo irá ouvir no Brasil, mas basta fazer parte de uma trilha sonora da Globo para todo mundo ouvir e gostar!
      O amor está banalizado e talvez tenhamos que inventar outra peça de marketing... rs.
      Salvei o link e logo mais vou lá!!
      Beijus,

      Excluir
  21. Gostei demais, Luma.
    Voz suave, que lembra muito a da inglesa Lilly Allen.
    E o estilo das músicas tem um tom nostálgico, que nos faz recordar de Petula Clark, Françoise Hardy e Gigliola Cinquetti.
    Já coloquei em meus favoritos para ouvir (muitas vezes) depois.
    Bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlos!
      Você somente se lembro de ótimas cantoras!!:D Acho que gostou mesmo!!
      Bom fim de semana!!
      Beijus,

      Excluir
  22. O importante é criar um estilo, uma personalidade. E parece que ela tem personalidade de sobra.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Allan! Pela idade que ela tem, não liga para modismos!
      :)

      Excluir
  23. Querida Luma,
    Não conhecia, mas ameii!!!
    Bom final de tarde proce.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Nossa que voz linda que ela tem....realmente doce.E ainda sou deste tempo Luma,sou romântica incurável!Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe eu queria ter vivido em um tempo que as pessoas sentavam apenas para ouvir música, sem a necessidade constante de falar, falar... rs.
      Beijus,

      Excluir
  25. Muito legal Luma.
    Eu não a conhecia.
    big beijos

    ResponderExcluir
  26. Que bom que faz estas sínteses tão boas! Assim vou ficando informada/recordada de assuntos que vão bem além do meu corrido dia-a-dia.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Também gosto de novidades! Até sou chamada no meu dia a dia de "novidadeira" e como enjoo muito de música, estou sempre bebendo em fontes diferentes! :)
      Beijus,

      Excluir
  27. Saudades de vir aqui!
    ótimas escolhas!
    bjs Sandra
    www.projetandopessoas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem-vinda sempre, Sandra!!
      Obrigada pela visita!!
      Beijus,

      Excluir
  28. Anônimo22:27

    Oi Luma! Minha cultura musical deixa muito a desejar. Mas, eu acredito no poder da música. Adoro um instrumental. Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata!!
      É verdade! A música tem poder!!
      :D
      Beijus,

      Excluir
  29. OI LUMA!!
    REALMENTE MUITO BOA CANTORA E SE A VISTE PESSOALMENTE E DIZES SER ELA MELHOR AINDA, DEVE SER DEMAIS MESMO.
    ABRÇS E BOA NOITE
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Zilani!
      O acústico dela é maravilhoso!!
      Beijus,

      Excluir
  30. Luma, querida, que delícia de ouvir... Especialmente, o 1º vídeo.
    Que voz doce, hein? Som relaxante...
    Não conhecia, amiga, confesso pra você, mas amei você ter me apresentado essa maravilha!
    Que seu final de semana seja embalado por essa levada romântica e leve...
    Bjs, minha flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karin!
      Como o tema da blogagem era para falar de músicas que remetiam a declarações de amor, escolhi a Carla Morrison que é bastante docinha e somente canta o amor!!
      :D
      Beijus,

      Excluir
  31. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!!
      Seja bem-vinda!!
      Obrigada pelos votos e por me seguir!!
      Beijus,

      Excluir
  32. Oi Luma .. não conhecia. Linda voz .. eu adoro assim!
    Saudades de vc no nosso diário .... bjs

    Roberta e Luma (sua xará)
    http://princesaluma.blogspot.com.br/
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Tem uma TAG rolando no meu outro blog .. vou ficar feliz se participar!
    Bjsssssss

    Roberta e Luma
    http://motivosparaestareserfeliz.blogspot.com.br/2013/12/tag-complete-frase-meus-planos-para.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta!!
      Estou sempre lendo o que Luma pensa :D
      Não conhecia o outro blogue, vou lá!!
      Beijus,

      Excluir
  34. Diria que varios homens também sentem-se da mesma forma, por isso as coisas tem funcionado de um jeito um pouquinho mais efemero, a ponto de muitos ficarem dispostos a atravessar por avaliações virtuais antes de pagar com realidade, pelo bom ou pelo ruim, a doce tristeza de se expor a um relacionamento, a tentativa de construir um amor. A voz da Carla me pareceu mais atemporal do que intemporal... acabou me puxando para outras lembranças que não as referencias musicais, rs. Viajei legal ao ouvi-la, por se parecer com a pessoa que gosta de musicas em espanhol e que agora mora em outra cidade. Mas é sim super gostosa de ouvir :)... beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony!
      Acho que a internet está cumprindo um bom papel, se assim for. As pessoas estão pulando etapas e a pressa é sentida tanto para atar laços como para desfazer.
      Cada música da Carla produz um resultado. Nas mais recentes, ela está mais segura e sabendo como se colocar.
      Que bom que gostou! Bem diferente do que costumo ouvir... mas as novidades são bem-vindas!
      Beijus,

      Excluir
  35. Não conhecia. Vou aprofundar pois criou apetite...

    E concordo com o que explanou...

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Odete!
      Também gosto de explorar!!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  36. Olá Luma, não conhecia, mas adorei ouvir essa delicadeza de voz...Gosto demais da musica latina...Realmente hoje tudo esta mudado, não existe mais aquele mistério gostoso de antes.
    Aproveito pra desejar a você um Feliz Natal!
    Natal é tempo de amar,recordar e partilhar. Natal é a esperança renascida novamente...Que a sua noite de natal seja iluminada pelas Bençãos de Jesus,
    E um ano novo cheio de muita paz, amor, saúde e que a nossa amizade se perdure por muitos anos, é o que desejo a você de coração.
    Beijos carinhosos
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marilene!
      Bom que gostou! Sempre fico em dúvidas se coloco ou não novidades que sei e antemão, não são do agrado do brasileiro.
      O brasileiro tem mudado muito por influencias estrangeiras. Acho que ele tem deixado a latinidade de lado para adotar conceitos que ele vê nos EUA - um país que é mais visitado por brasileiros - onde o individualismo e os valores andam prejudicados - Eu gostava que o brasileiro viajasse mais por culturas que pregam valores mais sinceros e simples para deixar a vida mais rica.
      Obrigada pelos votos!!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  37. OI Luma, eu não conhecia, mas a minha filha sim. Gostei de ouvir as músicas aqui.

    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris!!
      Que delícia saber que a Ana Luísa conhece Carla Morrison!! Esses pequenos são mesmo antenados!!
      Beijus,

      Excluir
  38. Se está bom para mim, Luma? Mais que isso, está ótimo! Essa questão que você aborda do namoro em casa, com troca de olhares ser substituído por uma balada merece, por parte dos mais jovens, uma reflexão. Não seria por isso que o namorar mudou para "ficar"? E mais, ser o motivo de os jovens casais casarem sem se conhecerem?... Que o seu NATAL seja da mais radiante e terna luz e que o ANO NOVO lhe seja pródigo em vitórias, amor, felicidade e Sucesso! Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ernani!
      O ficar é anterior ao namorar. Ficar está para balada. Namoro está para quê? As pessoas não se conhecem e casam, mas sempre foi assim... conhecer mesmo é quando se divide o trigo. Talvez por isso a máxima: Só conhecemos bem com quem casamos, depois que separamos.
      Obrigada pelos votos e feliz natal para você e sua família!!
      Beijus,

      Excluir
  39. Olá Luma!

    Concordo contigo sobre a melodia desta voz e as suas palavras românticas. Coisas que já não são tão apreciados nos dias de hoje, vá-se lá saber porquê?
    Claro que eu não faço opinião pois estou fora de moda devido aos 67 anos já vividos.
    Não tem importância! Quando gosto, gosto e não pretendo impor-me a ninguém.
    Um grande abraço e desejos de um Natal bem Feliz junto dos teus entes queridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tite!
      O conceito de amor mudou, agora ele é apenas peça de marketing. Acredite! Todos procuram, mas estão na verdade procurando pelo próprio ego. A decepção com o amor, é um espelho da decepção por si mesmo.
      Boas festas!!
      Beijus,

      Excluir
  40. Oi Luma,
    me encanta ouvir músicas!
    Sendo com o tema Declaração de Amor, então... me remete a um programa de rádio que sobrevive aqui no RS desde a minha juventude [ ! ] e se chama Love Songs na Rádio Cidade, é mara! Só musiquinha pra sonhar de ouvidos bem abertos...
    Correndo o risco de errar os percentuais, mas tava pensando na última pesquisa que falaram no JN ontem, sobre os casais, aumentou o número de casais casando de papel passado, diminuíram o número de filhos, as mulheres estão sendo mães mais tarde e o número de separações também aumentou...
    Fico pensando o que será da humanidade sem a instituição família. Sério, tudo bem que muito se avançou na questão homo afetiva, mas e aí, como é que as famílias vão se constituir como núcleo onde se aprende o cerne da afetividade.
    Não sei se consegui me expressar bem... mas é o que sinto.
    Te desejo um lindo fim de semana e de festas de fim de ano!
    Bjkas
    Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mila!
      Será que essa estação consigo acessar pela internet?
      Se aumenta o número de casamentos e aumenta também o de separações, qual a conclusão? As pessoas estão tentando... Só que não pensam duas vezes para separarem. A família formal tende a se diluir com o surgimento das novas formas das pessoas se agruparem em clãs, mas creio que a vontade de criar laços afetivos não deve mudar, principalmente pelo fato das pessoas se sentirem tão sozinhas, justamente por causa das famílias terem diminuído de tamanho.
      Só o tempo nos dirá o que acontecerá com as relações formais.
      Obrigada pelos votos e boas festas para você também!
      Beijus,

      Excluir
  41. QUERIDA LUMA, BOA NOITE ,UM NATAL DE MUITA LUZ, PAZ E UM ANO NOVO REPLETO DE SAÚDE E PROSPERIDADE, AS MÚSICAS SÃO LINDAS SÓ NÃO CONHECIA AINDA AS CANTORAS. UM ABRAÇO FRATERNO, CELINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celina!!
      É apenas uma cantora! :D A voz dela é mesmo versátil e até parece "várias".
      Obrigada pelos votos e feliz natal para você e família!!
      Beijus,

      Excluir
  42. Que delícia! Já sou fã de outra mexicana, a Julieta Venegas, e agora... Carla. Esse mundo de blogs é uma fonte generosa de ideias e ter você por perto na libertação dos livros muito me alegra.
    Bom fim de ano.
    BJô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jô!
      Conheci o trabalho da Julieta Venegas através de Marisa Monte e recentemente o Brasil descobriu através da Lucy Alves no The Voice.
      Muito bom ter você por perto também!!
      Boas festas!!
      Beijus,

      Excluir
  43. Oi lindona!
    Não conhecia e adorei a voz dessa menina.
    Como eu digo todos os dias, blogar é cultura pura, a gente aprende por demais.

    Um beijo e Boas Festas!
    Feliz 2014!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Fabiana!!
      A vida blogueira é realmente muito rica! Bom saber o que as pessoas pensam, se blogam porque pensam :D
      Boas festas!!
      Beijus,

      Excluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor