Você estrangeiro em seu próprio mundo

Luz de Luma, Yes party!
A Lúcia Soares enviou-me o filme "Eu Maior", uma produção de iniciativa da Associação Dobem, ONG cuja missão é disseminar conhecimento voltado para o desenvolvimento do ser humano, para que esse se torne integral.

Essa produção só foi capaz de ser realizada por uma iniciativa (inédita) de crowdfunding com incentivo fiscal, onde mais de 600 patrocinadores pessoa-física contribuíram. Muito bacana ver pessoas incentivando produções culturais e artísticas em nosso país.

Se você acessar o site do filme, poderá assistir em separado cada um dos 30 depoimentos dos entrevistados, antes que fossem editados e inseridos no filme. Já assisti o filme 3 vezes de ontem para hoje. Não há nada de muito diferente nos depoimentos, pelo menos para mim. Mas serviu para reforçar as minhas próprias ideias e convicções quanto aos motivos que tenho para viver e porque é importante estarmos conectados dentro de um contexto que contribua para o nosso autoconhecimento e busca da felicidade.

Mesmo não sendo eleitora da Marina Silva, separei o trecho que foi recortado para o filme para que assista - Se você quiser assistir toda a entrevista realizada com ela antes da seleção, acesse.

O filme contém depoimentos de personalidades de diversas áreas e se quiser assistir em separado, basta clicar na imagem correspondente ao entrevistado para assistí-las em separado.
Histórias transformadoras, atitudes que inspiram

Esse oceano do desconhecido é infinito. Mesmo que o conhecimento humano aumente, a gente nunca vai conhecer tudo. (Marcelo Gleiser)

O sentido da vida já foi lutar por uma causa, amar um homem, cuidar das filhas. Hoje, viver já é o sentido. (Bárbara Abramo)

Nós somos a Terra que sente, que pensa, que ama. Se nós estamos doentes, adoecemos a Terra. (Leonardo Boff)

A felicidade não está subordinada ao fato de você não sofrer, e sim a você saber conviver com o sofrimento. (Richard Simonetti)

Meus filhos me ensinaram que eu precisava ser coerente. Só assim eles poderiam aprender comigo. (Vanete Almeida)

Você mede a potência intelectual de uma pessoa pela sua capacidade de suportar dúvidas. (Flávio Gikovate)

Eu cheguei onde cheguei porque tudo que planejei deu errado. É a pura verdade. (Rubem Alves)

Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana. (Prem Baba)

A consciência só é ampliada quando nós conseguimos penetrar num espaço verdadeiramente vazio dentro de nós. (Kaká Werá)

-------
Anotei 560 citações entre as tantas ditas filosoficamente nas entrevistas. O filme é realmente de grande sabedoria e podemos tirar muito para simplificar o nosso pensamento, tornar a vida mais prática e mais livre de sofrimentos. No fundo, o que mais precisamos é de calor humano.

A menor distância entre duas pessoas é o riso e a lágrima. (Roberto Crema)

Direção: Fernando e Paulo Schultz
Produção: Marco Schultz e André Melman

O post "Você estrangeiro em seu próprio mundo" apareceu primeiro em "Luz de Luma, yes party!". 

114 comentários :

  1. Valeu a dica!
    Prefiro mensagens positivas e inspiradoras. Documentários que mostrem o que ainda existe de belo, filmes que me façam sair mais leve e divertido. Tem muita gente plantando o que a vida tem de mais amargo. O pior é que fazem sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo inteiramente com você, mas infelizmente é só a maldade que dá ibope. Mas isso também pode ser mudado, acho.

      Excluir
    2. Oi, Allan!
      Não gosto de nada que me tire a energia e me coloque para baixo. Se temos escolha, porque não algo que nos fará mais positivos? Como dizem: De amarga, basta a vida!!
      Beijus,

      Excluir
    3. Depende do olhar, Marly! Como disse acima, podemos escolher e o ibope vem dessas escolhas. Se as pessoas procuram tragédias, é porque se identificam com elas ou querem informação. A indústria do medo é enorme!
      Beijus,

      Excluir
  2. Eu vi na postagem da Tina e da Ana Paula e me encantei! Tão bom ver esperança, gente que faz, pensa o bem! beijos,lindo domingo!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chica!
      Você poderia me passar os links? Ainda não vi as postagens que mencionou...
      Beijus,

      Excluir
  3. Muito bacana esse documentário, Luma. Também acho que a gente deve antes valorizar o bem, as pessoas que fazem. Bjs e bom domingo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marli!
      As pessoas tendem a apontar os defeitos e acho que deveríamos fazer do exercício do bem também procurando pelas qualidades das pessoas, não é mesmo?
      Beijus,

      Excluir
  4. Luma, vou assistir com certeza!!! Muito bom entidades financiarem projetos que tragam depoimentos inspiradores, a vida já está carregada de sofrimentos. Meu último post fala sobre alegrias e indicarei o seu como leitura complementar. As frases do Flavio e do Rubem são máximas!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!
      No caso, foram pessoas comuns que financiaram o projeto através do crowdfunding.
      Fui ler a sua postagem e lembrei de algumas blogueiras que promovem o pensamento positivo por aqui. São pessoas iluminadas!!
      Beijus,

      Excluir
  5. No meu hoje tenho esbarrado na necessidade de incrementar a praticidade
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cadinho!
      Já fui muito prática. Atualmente quero ser desapegada e mais aberta as novas experiências.
      Beijus,

      Excluir
  6. Vou ver se consigo ver. O tempo anda escasso entre as aulas, os livros que tenho para ler em estudo e de amigos que me têm enviado, e a luta diária com a roupa, ( a máquina avariou ). Mas agradeço a dica.
    Um abraço e bom Domingo.

    à margem:
    Luma, o André Mansim é brasileiro, S. Paulo e o livro foi publicado aí no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elvira!
      Você pode ouvir enquanto faz outras coisas ou quando está lavando a roupa. Será enriquecedor para você. Compreendo todo o seu esforço!
      Vou procurar pelo autor, obrigada!!
      Beijus,

      Excluir
  7. Luma, que maravilha, você "destrinchar" as entrevistas para nós. Amei. Fiquei "apaixonada" pela voz da monja Coen e passei a madrugada de sábado vendo vídeos de entrevistas dela, em vários programas ( do Ronnie Von, do Antônio Abujamra, da Fernanda Young, esta, ótima!). Uma mulher fascinante.
    Vou assistir a cada uma, particularmente.
    A frase que mais me pegou, a primeira que tive vontade de anotar, foi a do músico Benjamim Taubikin - que não conhecia -: " Às vezes a gente está condenado a ser feliz". Dele, também: "Se a felicidade tivesse um som, seria o silêncio".
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lúcia!
      Preciso arrumar um tempinho para fazer o que você fez e viajar nas entrevistas em outros locais. Fiz várias anotações, mas ficou nisso. Eu queria fazer um post mais profundo, mas antes disso as pessoas precisariam assistir o vídeo. Se assistir o vídeo é complicado para muitos, então desisti do post.
      Essa busca pela felicidade não pode ser imposta. Viver simplesmente já é sentir felicidade. Não gosto da felicidade glamourizada!
      Beijus,

      Excluir
  8. Adorei a dica e suas considerações. As entrevistas então nem se fala! Voltarei para terminar de ver. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, J.Araújo!
      Bom ver você por aqui e que bom que gostou!
      Beijus,

      Excluir
  9. Só a maneira como o filme foi feito já é interessante,e depois ver os depoimentos de cada um é realmente muito bacana,pois cada pessoa é um mundo e temos muito que aprender com cada um...Um beijo Luma!Felicidades e parabéns pelo seu aniversario,mesmo atrasadíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane!
      Foram vários pessoas entrevistadas e cada uma com sua própria trajetória de vida, experiências e anseios.
      Obrigada!!
      Beijus,

      Excluir
  10. Vi este filme já várias vezes por ter adorado as entrevistas todas...aliás venho acompanhando toda a evolução desse filme. Também me encantei com as palavras do Araquém Alcântara...ouvir palavras como as que disse nos dá a certeza que a vida nos ama, nos abraça, nos revela e nos conduz....
    Beijão Luma... como sempre um post maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Astrid!!
      Eu queria ter acompanhado desde o começo e a constatação foi que vários projetos acontecem sem que chegam ao conhecimento do público; Se não há uma mídia por trás para divulgar, a mídia tem que ser nós mesmos - o que está acontecendo com esse filme, não é mesmo?
      O filme só me trouxe mais paz e a certeza de que estou no caminho certo!
      Beijus,

      Excluir
  11. Luma,que interessante esse filme. Vi um trecho e salvei para assistir depois. Parece muito bom pra nosso auto conhecimento. Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne!!
      Não desista!! :D O filme fica melhor conforme caminha!
      Beijus,

      Excluir
  12. "Nós só sentimos a felicidade porque ela não é contínua." Esta afirmação do Cortella explica muitas coisas.
    Adorei,Luma!!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, DO!
      Isso também prova o quanto não somos observadores de nós mesmos!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  13. Tinha lido sobre esse filme. Adorei os depoimentos! Vou ter que esperar uns dias, até descobrir o que aconteceu com o som por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula!
      Boa exploração!
      Beijus,

      Excluir
  14. Olá, Luma..:))

    "Oia eu aqui tra veiz", tudo bem com vosmecê?.. ;-)
    Hum..vou ver os videos viu, acho que vai levar tempinho; geralmente assisto tantas coisas paralelamente, e, quando, um video é meio confuso, deixo na pausa, e vou vendo
    outras coisas, e depois, retorno aos pausados para captar as essências.. =*^..^*=
    Ótemo e ótimo final de semana!!
    A big Hug and Tchauzinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sumida!!
      Esse documentário não é confuso, ao contrário. Eu revi 3x por ser bastante rico em reflexão.
      Que doçura a voz de Diana Ross e a versão de Nat King Cole é poderosa! É impressionante o número de artistas que gravaram essa música.
      Obrigada!!
      Beijus,

      Excluir
  15. Assim que eu entrar de férias, assisto...já anotei a dica. Abração,

    Araceli

    Visite-nos: www.pedradosertao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de assistir, Araceli!!
      O documentário é para repensar e nada melhor do que o fazer nas férias!
      Beijus,

      Excluir
  16. Luma, acabei de assistir pela segunda vez como você disse, para mim também reforça muito do que penso e vivo.
    Parabéns por destrinchar cada uma das partes que compõem o Eu Maior, assim fica mais fácil ver um pedacinho, se encantar para vê-lo depois todinho!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula!
      Assistir mesmo foi apenas uma vez, das outras vezes fiquei ouvindo e refletindo. Fechar os olhos para abrir a mente!
      Obrigada você! Fui lá no seu blogue ler a sua postagem...
      Beijus,

      Excluir
  17. Eu tinha visto a referência ao filme lá na Ana Paula, Luma e, já fiquei em cócegas pra assisti-lo.Te agradeço muito ter feito os destaques facilitadores.Vou seguindo tuas pistas, viu?Valeu :D

    Ótima semana aí.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de assistir, Calu!!
      Beijus,

      Excluir
  18. Que bom poder voltar as visitas de vcs, hj
    meu dia foi melhor,
    Vim deixar um abraço de agradecimento por todo
    carinho que vc tem comigo, muito obrigado pelas
    palavras que são deixadas na minha pagina
    Que Deus abençoe ricamente sua vida, e amigos eu guardo no coração
    Abraços de sempre.....Bjussssss

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rita!
      O bom foi sua irmã ter melhorado!
      Obrigada você pelo carinho!!
      Beijus,

      Excluir
  19. Oi Luma,
    Muito interessante o documentário,ainda estou vendo o vídeo,mas posso dizer que estou gostando muito.
    Eu acho que quanto mais o tempo passa,mais nos ganhamos e nos perdemos,em um momento estamos bem,tranquilos e do outro tudo muda e já não sabemos de nada,parece que queremos ou buscamos tudo novo e isso é um ciclo que sempre se repete.
    E isso não é bom ou ruim,é a vida.
    abraço =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen!
      Não podemos nos manter constantes a vida toda, precisamos reciclar o conhecimento e abrir a caixinha para o mundo!
      Viver é estar em constante interação, sem aprendizado, melhor não viver!!
      Beijus,

      Excluir
  20. Oi Luma!
    Hoje abri meu esquecido blog e me deparo com 3 recadinhos recentes mesmo estando tanto tempo sem escrever nele. Gostei demais de me sentir lembrada. Obrigada. Pretendo voltar... Vamos ver.rsss Bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valéria!
      Quando volta, avisa!
      Você está fazendo falta!!
      Beijus,

      Excluir
  21. Oi, Luminha,

    Sempre me interessei pelos sentidos da vida (digo sentidos, porque acho que são vários, rsrs). Então, estou sempre lendo sobre filosofia, religiões etc. Este é, portanto, o tipo de trabalho que me atrai, rsrs. Concordo com todas as citações, acho que é por ai, mesmo. A frase do Prem Baba foi cunhada pelo padre francês Teilhard de Chardin: " Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana".

    Um beijo, boa noite e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marly!
      Temos que ser pelo menos curiosos. Conheço gente que se diz ateu e não sabe nada sobre o desconhecido. Para falar sobre algo precisamos conhecer, você não acha?
      Obrigada por acrescentar essa informação. Não sei se corrijo pois quando ela falou não se referiu ao padre francês. Mas veja como as religiões e filosofias se misturam em um único pensar!
      Beijus,

      Excluir
  22. Luma,

    estou muito curiosa, amanha vou verificar.

    Beijos e otima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim!! Você vai gostar, Sissym!
      Beijus,

      Excluir
  23. Vou dar uma olhada, Luma. Boa dica. E as frases selecionadas por você são maravilhosas e reflexivas. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sérgio!
      Não vai se arrepender de assistir!
      Beijus,

      Excluir
  24. Muito interessante! Vou ver, estou em busca de inspiração e rumos ;)
    Beijinhos, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Madalena!!
      Espero que você encontre o que procura no vídeo :)
      Beijus,

      Excluir
  25. Oi Luma,

    que coisa mais linda, vou olhar com muito carinho.
    Obrigada por divulgar.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  26. Depois eu quero dar uma passadinha lá para ver com carinho...valeu a dica!

    Tem post novo e blogagem coletiva no meu cantinho. Participa!
    Bj e fk c Deus,
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana!!
      Blogagem coletiva? Preciso ver isso!!
      Beijus,

      Excluir
  27. Querida Luma
    O seu blog nunca me desilude.É sempre uma experiência muito enriquecedora vir visitá-la.
    Obrigada por tudo.
    Uma boa semana.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz!
      Que boa notícia! :) Ainda mais vinda de uma pessoa tão exigente!!
      Obrigada você por tudo!!
      Beijus,

      Excluir
  28. Atitude exemplar dessa Ong em produzir esse filme!

    Muito legal!!!

    Desejo cada vez mais sucesso para o seu blog.
    www.teoriasdoleaodamontanha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leão da Montanha!
      A iniciativa foi da ong mas foi o povo que contribuiu!! Bom ver que pessoas não jurídicas estão contribuindo para projetos em prol de outros!
      Beijus,

      Excluir
  29. Suas postagens são sempre de um esmero ímpar. Já tinha visto alguns trechos (recebido por email) e irei,com certeza, assistir o filme.
    Beijuuss Luma e uma semana maravilhosa procê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Regina!!
      Obrigada pelo elogio!
      Assista que você irá gostar!
      Beijus,

      Excluir
  30. nao conhecia esse filme. parece ser legal. gostei da iniciativa!
    b js

    Sachê e Bombom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camille, é reconfortante e conciliador!
      Beijus,

      Excluir
  31. Menina... ADOREI esse filme - que por sinal eu não conhecia. Parece show de bola - e melhor que o Zé do Caixão, nzé? Hahahahaha! Valeu a dica, gatíssima!!! Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fred!
      Você assistiu ou não? Não enrola, heim? (rs*) Nzé, essa coisa de Zé do Caixão e Corpo Seco. Somente na terrinha essas coisas ocorrem :)
      Beijus,

      Excluir
  32. Luma, querida, primeiramente, obrigada de coração por seu carinho pelo aniversário do meu filho, viu? Fiquei muito feliz! Que Deus retribua em bençãos sem medidas!!!
    Sabe, li o post na íntegra, salvei (confesso!) as citações e separei o filme para assistir com tempo, afinal, basta ler o post para saber da profundidade que ele trata!
    E quem não quer se conhecer?
    Não sei se é possível nos conhecermos 100% porque muitas vezes nos surpreendemos conosco mesmos... Mas uma coisa defendo: precisamos nos conhecer ao ponto de saber lidar saudavelmente conosco mesmos, com o outro, com o mundo.
    Sei muito pouco e preciso aprender mais!
    Estive tão ausente por falta de tempo de visitar as amigas-comadres... daí chego aqui e me deparo com isso tudo!
    Ler/comentar suas postagens com a atenção e dedicação que elas merecem, Luma, me fizeram falta! Tanto, que espero poder me organizar melhor pra poder estar aqui com a mesma frequência que antes.
    Uma linda semana!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karin!!
      Carinho maior é ler suas postagens sempre com muita doçura. Isso alegra o nosso coração e o enchem de alegria, otimismo, coisas boas...
      Não somos uma caixinha fechada e a cada dia assimilamos algo que nos faz mudar. Ainda bem! A vida seria tediosa se fóssemos iguais o tempo todo!
      Você tem as suas prioridades e se não está conseguindo blogar como pretende, não se estresse por isso. Tudo tem seu tempo!!
      Beijus,

      Excluir
  33. Excelente post, Luma! Eu e o mundo agradecemos! Boa semana, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você, Árabe!
      Me fez pensar bastante com a sua postagem!
      Beijus,

      Excluir
  34. Parece ser interessante:) Vou tirar um tempinho para ver...

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficarei feliz em acatar a minha sugestão, pois foi feita com carinho!!
      Beijus,

      Excluir
  35. Legal e interessante esta iniciativa, vou ver.

    ResponderExcluir
  36. Luma, olá!
    Eu já havia assistido as entrevistas várias vezes! E estava esperando o filme!
    Me identifiquei muito com Araquém Alcântara e Benjamim Taubkin. A Marina Silva foi uma surpresa! Gostei também! Mas o fotógrafo e o músico me emocionam! E muito!
    Você fez um belo trabalho aqui! como sempre!
    Um beijo amore!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Glória!!
      Para cada um que diz: Gostei da entrevista tal, volto lá para rever! Sabe que não consegui escolher uma entrevista? Todas elas, cada uma, encerrou uma mensagem muito importante! Estou em graças com esse documentário!!
      Beijus,

      Excluir
  37. Deve ser ótimo esse filme. Só pelas citações que vc citou, faz a gente pensar.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  38. Anônimo20:42

    Oi Luma minha querida
    As citações são maravilhosas e muito inspiradoras. Vou ver esse filme com certeza. Valeu a dica.
    Beijos com meu carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gracita!
      Depois venha contar o que achou!!
      Beijus,

      Excluir
  39. Oi Luma, que bela dica você nos deu! Bom seria trazer o EU MAIOR para a humanidade inteira. Rubem Alves me deixou com a sincera vontade de recuperar a felicidade efêmera que todos tivemos um dia. Linda semana bj yvone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yvone!
      Que sonho seria se todas as pessoas só pensassem na melhora como ser humano. Mas as pessoas não tem paciência nem mesmo para assistir um vídeo, quanto mais pleitear coisas para si. Que dirá para a humanidade! :)
      Essa felicidade que Rubem Alves fala com tanta facilidade, também pode ser fácil para nós!
      Beijus,

      Excluir
  40. Anônimo08:48

    Oi Luma! Essa dica é mais que especial. Vou assistir esse filme. Afinal, me pareceu ser uma grandeza de coisas miúdas, assim é a sabedoria. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Renata!!
      :)
      Depois me diz o que achou!
      Beijus,

      Excluir
  41. Vou querer ver o filme... cliquei na atriz Letícia Sabatella, interessante!
    amei a frase do Rubem Alves(,é o meu pensamento sobre mim.)
    e Prem Baba, com certeza somos seres espirituais vivendo uma expêriencia na terra!

    bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lena!
      Tudo faz morada em nós, a tristeza e a alegria. Podemos deixar a tristeza mal alojada para que ela pense que passou da hora de ir embora!!
      Beijus,

      Excluir
  42. Fiquei empolgadíssima com essa tua dica. Já estou pesquisando uma forma de assistir, uma vez quê, aqui onde moro dificilmente chegam essas produções.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia, deixei o link do vídeo no seu blogue. Acho que não viu que eu havia linkado no início da postagem!!
      Relaxe, fia!! Você está precisando!!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  43. Luma, boa tarde!
    Comecei a ver o vídeo e já me identifiquei com o depoimento inicial!
    Vou ver tudo, com toda a certeza! Já adicionei aos meus favoritos e a cada pausa no trabalho, continuo vendo o vídeo, com bastante calma, para absorver bem as ideias, que são especiais demais!
    É EMOCIONANTE! Um ótimo aprendizado!

    Muito obrigada pela dica e também achei super banaca entidades terem patrocinado uma obra tão rica!
    As frases relacionadas por você, ao final do artigo, estão perfeitas Luma!
    Belo trabalho de pesquisa!
    Muito obrigada!
    Beijos e uma semana incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!
      Sabe que quando fui postar, lembrei de cada pessoa que possivelmente poderia gostar do vídeo e uma delas foi você :)
      Depois me diz o que achou!!
      Beijus,

      Excluir
  44. Com certeza um bom filme, uma boa
    dica para quem não viu , vale a pena
    assistir e gostar

    Bjos

    ----Vanessa!

    ResponderExcluir
  45. Obrigada pela dica, Luma querida
    Valeu!
    Te desejo uma linda semana repleta de coisas boas
    Beijinhos afetuosos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma linda semana para você também, Verena!!
      Beijus,

      Excluir
  46. Que legal Luma! Isto faz euzinha ainda ter mais fé na vida e no presente que ela nos dá. A noite vou assistir as entrevistas. Obrigada a Lúcia e a vc por compartilhar.

    Bjãooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!
      Espero que você goste!!
      Beijus,

      Excluir
  47. Nossa gostei muito do post! Principalmente da declaração das pessoas, nos faz refletir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!!
      Pelo pouco que te conheço imagino que vai gostar!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  48. Luma, em resposta ao seu comentário lá na Caixa, não o meu professor de história não me parece um homem feliz.... Uma amiga minha, sete anos mais jovem que eu, que estudou com ele na mesma escola se encontrou outro dia comigo e nós rimos muito lembrando da rabugice dele, mas também ficamos tristes porque ela também escolheu licenciatura em história e ele reprovou a atitude dela como reprovou a minha... A gente se pergunta porque ele não pode ficar feliz e o que ele gostaria que a gente fizesse, mas é uma pergunta sem resposta. Eu estou vendo o filme... e pensando... pensando e pensando... Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops... logada com a Estante como sempre ultimamente eu saiu do pc e volto e não lembro de deslogar... aff... Pandora

      Excluir
    2. Tudo bem Pandora!! É só você assinar no final do comentário com seu nome.
      Talvez o seu professor sofra de Distimia (mau humor crônico) - é mais normal do que você pensa e existem exercícios para ensinar a ver a vida melhor!
      Manda o vídeo para ele! :D
      Beijus,

      Excluir
  49. Anônimo22:09

    R: Olá Luma, podes ler todas as histórias da saga no marcador "Vírgulas do Destino - Contos", logo abaixo da imagem do blog! ^^

    Beijinhos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li um cadinho, João!!
      Obrigada por vir me avisar!
      Beijus,

      Excluir
  50. Que bonito isso! Que poético!
    Ando tão dada a reflexões sobre a vida que não posso deixar passar esse link.
    Obrigada pela dica, querida.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que foi providencial para você!
      :)
      Beijus,

      Excluir
  51. Oi Luma, caindo pelas tabelas de sono, isto quer dizer que muitas letras vão sumir rsrsrsrs. Assisti uma parte das entrevistas, amanhã termino, Quase chorei na entrevista do Araquém, há um tempo que conheço o belo trabalho dele. Fiquei arrepiada quando ele falou do pica-pau em pleno centro urbano... Fez lembrar-me das vezes que saio com o maridão para fazer coletas e registro de imagem e levamos algum amigo ou algum intelectual curioso sobre o nosso trabalho. Sempre quando vejo casca, semente, uma árvore diferente grito - Para! Para! Olha ali!!! E sempre ouvimos este comentário - "como vcs conseguem ver tão distante?", realmente Araquém deve ter razão, é o Xamã!(lembrei do livro A Erva do Diabo de Carlos Castañeda).
    É trabalho que merece ser premiado, muito bom! Onde será que podemos comprar o DVD? Já está acessível no mercado?
    P/ variar explorando informação de vc rsrsrsrs.

    Vou zzzzzzzzzzz Bjãoooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia!
      Fico feliz que tenha gostado do documentário e mesmo com sono retornou para contar!
      As pessoas precisam compreender o mundo em que vivem. A natureza nos oferece tudo!!
      Anotei o nome do livro, pois não conheço.
      Acho que no site é informado sobre o dvd...
      Vou olhar para você!
      Beijus,

      Excluir
  52. Valeu pela dica, Luma! Maravilhoso! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tetê!!
      E boas comemorações no final de semana, heim?
      Beijus,

      Excluir
  53. Luma querida, eu comecei a assistir hoje e estou amando!
    Ando passando por um período de muitos questionamentos e muitas transformações, e muitas vezes tenho vontade de tapar o buraco o vazio. Bomsaber que não estou sozinha, que não estamos sozinhos.
    Lindo post!
    Beijos
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Veronica!
      A vida é uma eterna busca para tapar esse vazio. Mas é possível!!
      Beijus,

      Excluir
  54. Obg pela partilha. Talvez arranje tempo para ver o filme, pois, pelo que escreveu, deve valer bem a sua visualização.
    Bjo, Luma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Odete!
      Eu assisti devagar, se tinha 5 minutos ou se tinha 20... até que percebi tinha assistido várias vezes! Viajei nas mensagens!! :)
      Beijus,

      Excluir
  55. Oi Luma,
    Bom dia.
    De cara, a imagem que acompanha o texto me fez muito bem, só em olhar...
    Belíssima indicação.
    Vi e ouvi as entrevistas da Marina e Letícia (sou fã da segunda).
    Sobre Marina, tive o prazer de conhecê-la quando a mesma era filiada ao PT. Fique triste quando se desligou do partido.
    Hoje, penso que ela se perdeu entre os sonhos a realizar, e os caminhos a percorrer para realizá-los. A morte do Chico Mendes lhe fez, e ainda faz muita falta, teoricamente falando.
    Como método de aprendizagem verei uma entrevista por dia. Assim, poderei apreender melhor cada conteúdo e extrair o que houver, em minha opinião, de melhor, como ensinamento.
    Obrigada por me apresentar esta pérola.
    Beijão,
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  56. Compartilhei aqui: http://www.feedturbo.com/beth-muniz

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor