Ninguém está próximo. Ninguém vai nos ouvir.


A voz no sono...
Assim começa a música Shadowtime que por um bom tempo ouvia mentalmente quando adormecia.

A voz desaparece e lá do alto do céu, quando olhamos para baixo, a superfície é de espelho. As palavras saem do controle e o tempo parece congelar. Dentro de nós, uma dúvida ainda sobrevive e sentimos na pele que ninguém está próximo, ninguém vai nos ouvir.

Você pode estar acompanhado (a) em sua cama, mas o sono é seu momento particular. A música do sonho começa a ressoar na sombra do tempo, transformando o seu desejo em vapor, desvanecendo silhuetas em eclipses azuis.

Torpor lunar, estrelas que giram e cometas que riscam o infinito. A sensação de primeiro amor, voo livre e atemporal, no sentido infinito. Promessa. Você não sabe quando termina, pode ser abruptamente, ou não. Talvez uma contagem regressiva, o céu caindo e um suspiro de energia solar que anuncia o novo.

De novo, tudo começa debaixo da pele. Ninguém está próximo, ninguém vai nos ouvir. Mesmo assim, a música congela e as sombras do tempo esfriam como glitters. Sonhos brilhantes que se apagam... 

Existem noites e existem dias...



Em tempo: Entre os dias 08 a 16 de Novembro de 2012 acontece a 5ª Edição do BookCrossing Blogueiro!. Não sabe do que se trata? Acesse o link para saber e venha participar com a gente!!
Visite a página do "BookCrossing Blogueiro" no Facebook e pegue seu banner

61 comentários :

  1. Luma,
    Linda noite de sabado pra vc!

    Sabe, eu poucas vezes li uma descrição de sono tão bela!
    Gosto de como é dito na Ilíada
    "...e o Doce sono o envolveu em seus braços..."

    Quanto a ninguém nos ouvir.. eu pensei sobre isto a semana toda, e hoje ainda comente, ninguém nunca vai nos ouvir realmente nesta realidade... a pessoa vai sempre achar e achar... eu sentia uma doída solidão por isto, até conhecer a Linguagem da Luz. Mas ainda me dói.
    Me lembrei do filme Avatar, quando dizem: " Eu vejo você! " viajei! rs Vc me desperta tantas coisas. Grato sou sempre.

    Beju Grande de Estrelas que giram!

    Seu amigo
    William

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal você ter-se lembrado de Ilíada! Lembro que Zeus ficou uma fera porque foi acordado e quantos de nós ficamos péssimos se não acordamos naturalmente? Mas cedeu para não desagradar a veloz noite. Mais uma vez, quem de nós não acha que a noite passa rápido? Ainda mais os notívagos como eu que tende a achar dia e noite curtos?
      As pessoas tentam ouvir, mas a compreensão não é para todos. Ainda não conheço a linguagem da luz e quem sabe, abro o meu espectro?
      Eu que agradeço, William!! Você é uma alma especial e veio para despertar e ser despertado. Vamos aprendendo!!
      Beijus,

      Excluir
  2. Achei um texto bem bonito. Parabéns Luma^^. No meu caso eu acordo com alguma musica na caeça. É triste que é a musica do tang ou da galinha pintadinha rsss, mas as vezes ressuscito algumas musicas da época da adolescência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleska, você está brincando!! Música do tang ou da galinha pintadinha? kkkkkkkk tô acreditando! Ah, não sei por quê achava que ainda era adolescente. Tá certo que agora a adolescência deu uma esticada... quem sabe até os 30? Beijus,

      Excluir
  3. Nao conhecia esta musica!
    Luma, gostei do seu texto, bem diferente! Ele dá asas à imaginação.

    Bom domingo!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música é bastante antiga para os parâmetros atuais, data de 1991. Conheci acerca de cinco anos quando fazia uma pesquisa de uma opera homônima. Siouxsie and the Banshees já me encantava com outras músicas e passou também a encantar com essa. A imaginação é a tônica do sonho. Beijus,

      Excluir
  4. Luma,

    Que visão linda que você nos passa sobre o sono nesse texto.
    O sono é realmente um momento só nosso, e particular.
    Música gostosa de ouvir.
    Um lindo Domingo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lucinha!! E falar de sono a essa hora dá mais sono ainda! (rs*). Eu me preparo para dormir, como quem vai para um festa! Tomo banho e me perfumo, uso roupas confortáveis e dou preferência para as roupas de cama leves. Muitas vezes acordo com a sensação de flutuamento e tal qual Zeus, odeio ser acordada abruptamente! :) Linda semana para você!! Beijus,

      Excluir
  5. Te ler ao acordar faz nos voltar à hora do sono chegar, tentar lembrá-la. pois realmente é um momento nosso e tantas vezes pode ser atrapalhado por qualquer ruído ou chamado... Beijos,tudo de bom, acabei de te ver na Bel. chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha sentiu vontade de voltar para a cama? Engraçado, Chica... você diz dos ruídos e chamados, mas tudo depende, né? As mães acordam para atender aos filhos, arrumam uma energia resgatada não sei de onde, mesmo estando muito cansadas! Depois de um tempo, quando os anos passam, até mesmo elas não sabem de onde tiravam tanta energia!!
      Ah, ainda não tive tempo de ir lá na Bel. Vou lá!! Beijus,

      Excluir
  6. Ainda bem que temos coisas só nossas, que ninguém pode invadir não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Marineide!! E que ninguém nos tire o sono!! :) Beijus,

      Excluir
  7. A música é linda e muito calma e gostei do que escreveste.
    Sempre dormi bem e sem qualquer ajuda de produto milagroso, excepto quando as filhas estavam doentes que é lógico:)
    Antes de adormecer ponho os problemas (menina e são tantos que esta carcaça velha já começa a vergar:)) ao lado na almofada e penso...se acordar amanhã será outro dia...e durmo de seguida 6/7h.
    Acordo sempre bem disposta e com a sensação de renovação. Raramente, mas muito raramente me lembro dos sonhos e dos que me lembro são sempre muito coloridos e no meio da natureza:):)

    Não somos máquinas e as dores, angústias e preocupações cada um sente-as ao seu jeito...e há que transmitir aos mais novos que o "sono é o reparador de tudo" e ir para a cama com os "ses, ai ai, mas, podia"...então é melhor pegar na roupa e passar a ferro, acender a luz e ler um livro ou simplesmente ouvir música...mas sempre de luz acesa"...que o sono encarrega-se dos neurónios:):):) porque esse espaço e tempo SERÁ SEMPRE NOSSO, SÓ NOSSO e felizmente que ainda esta cambada de políticos doidos não conseguiram descobrir como aplicar impostos. APRE!

    Beijos e um bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fatyly!! Que bom que tem sono tranquilo mesmo com os problemas! Saber relaxar não é para todos! Muitos estressados durante o dia, costumam levar para a cama os problemas.
      Também não me lembro dos sonhos :) Acho que não tenho tempo! A noite passa tão rápido!! Tudo o que sinto é esse torpor ao iniciar o sono. Também não sou como muitas pessoas que encostam e tiram uma cochiladinha. Para dormir tenho que estar em ambiente ideal, porque meu sono é pouco, muito pouco para o meu gosto!
      Obrigada pela dica para noites insones. Não sabia da necessidade de acender a luz.
      Quanto aos políticos, são os únicos seres que não rezo quando morrem!
      Beijus,

      Excluir
  8. Meu sono, meus sonhos, possuem uma guardiã e é o seu sorriso que me vem à mente quando penso neles. Um sorriso leve que se desfaz em uma luz intensa. Talvez seja ele que demarque a fronteira "do que é só meu", talvez ele fique à porta me aguardando voltar, talvez ele exista só prá eu saber prá onde voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grã, são anjos!! Só pode! :) Essa imagem etérea lhe traz segurança. Acho. Beijus,

      Excluir
  9. Anônimo15:07

    Luma, quando entro aqui sinto uma paz...
    Teus sonhos são lindos.
    Sabia que o sono é um dos meus melhores momentos. É quando deixo de pensar e levanto sem pensamento nenhum... Meus pensamentos são o que mais me atrapalham.

    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo!! :) Fico feliz!!
      Para a maioria das pessoas a hora do sono é a melhor do dia! Temos verdadeiros adoradores dessa hora e somente aqueles que sofrem de insônia ou pesadelo, evitam a hora de ir para a cama.
      Melhor não pensar antes de dormir. Contar carneirinhos é uma receita antiga, o ruim é quando os carneirinhos tumultuam o trânsito sonar! (rs*)
      Beijus,

      Excluir
  10. Belo texto de reflexão à volta do sono, bem ilustrado com o vídeo. Um ato solitário mas tão preenchido, muitas vezes, que não apetece acordar ou então deseja-se prolongar...

    Bjos de paz :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Tudo depende dos compromissos, não é? Em muitos casos, não relaxamos por causa dos maleditos. Dizem até que quem dorme demais está fugindo dos problemas... rs. Beijus,

      Excluir
  11. Tem também as tardes querida Luma e nelas tudo pode acontecer... Olá minha amiga, após as férias (as quais não posso reclamar) estou tentando arrumar a casa, encontrei tudo de pernas para o ar, mas só não tem jeito para morte, enquanto há um sopro de vida tem que se continuar lutando. Na vida nauta devagar vou retomando a forma e Hoje abri o Salão Boas Festas 2012 da Ilha para comemorarmos mais um renascimento de Menino Jesus e darmos boas vindas ao ano novo que não tarda a chegar, queria contar com tua presença e participação nas brincadeiras! - Te espero lá. Uma semana de luz e paz. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico, tem gente que não dorme de noite, mas a questão não é o horário, mas o que o sono provoca. Quando os olhos se fecham, tudo escurece, é como se fosse noite! Lindalva, logo mais apareço por lá!! Obrigada pelo convite!! Beijus,

      Excluir
  12. Sonhos são minhas melhores viagens. E nem acho ruim de tê-los só para mim (não corro o risco de ser internado).

    :)

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga, com toda a certeza meus sonhos guardam segredos difíceis de decifrar. Mas espero que ninguém possa invadi-los e roubar de mim os poucos segredos tolos que insisto em guardar na cabeça enquanto tenho de lucidez.
    Linda semana bj yvone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yvone, o sono guarda os nossos segredos, por muitas vezes tão bem guardados até mesmo de nós!! :) Beijus,

      Excluir
  14. Existem, Luna. E existem os sonhos recorrentes, que se ocultam em algum canto dentro de nós. Belo post, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Árabe, o único sonho recorrente que tive foi na infância e eu voava toda noite! Que delícia!! Beijus,

      Excluir
  15. Se passares por sampa dia desses, vem me ver???

    :) !

    Bjao amiga!

    ResponderExcluir
  16. Oi Luma!
    Ai que texto gostoso como o sono!rsss
    Neste momento tão particular, tão complexo e paradoxal, pois não estamos conscientes, mas vivemos intensamente no nosso torpor, as sensações são únicas e as mais variadas e nesta forma inconsciente de existir finalmente deixamos livres os nossos pensamentos.

    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zzzzzzzzzzz não vai dormir, heim? (rs*) Deixamos livres pensamentos, sentimentos e toda a gama de (re)ações que durante o dia estavam sob controle. Linda semana!! Beijus,

      Excluir
  17. Oi Luma!

    Existem noites, existem dias. O "torpor lunar" com certeza é o que mais me encanta... E a música, essencial ao meu adormecer - easy listening preferencialmente - sempre uma música a embalar sonhos de um novo amanhecer.

    beijos querida, boa semana!

    PS: Já coloquei o banner do Book Crossing de novembro! Participo, com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tina!! :) Ah, tenho que ouvir mentalmente. Do contrário, fico esperando pela próxima música. Tenho sempre uma música que ao fechar os olhos fazem meus neurônios dançarem :) Beijus,

      Excluir
  18. Tempo de sombras, que forma luzes, ao menos nos poucos minutos recém-despertos do sono, do sonho que nos tomou.
    Cuidadoso cenário onde a fantasia alada carrega no dorso as muitas realidades.
    Vc me fez relembrar bons sonos e sonhos também nesta delicada prosa, Luma.

    Posso levar daqui o selo do bookcrossing?
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Calu!! Seu comentário é de pura poesia. Um sono poético como os poetas devem ter! :)
      Pode sim, leve e nos ajude a divulgar!!
      Beijus,

      Excluir
  19. Existem noites e existem dias. E assim vamos, tentando decifrar os mistérios das sombras, ds imagens que nos povoam a mente e que, graças! são só nossas. Pelo menos isso.
    Boa semana. Saudade de ler você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe verdade!! É sempre bem-vinda, Lúcia!! Boa semana para você também!! Beijus,

      Excluir
  20. Luma, as noites ficam especiais pensando assim.
    No sono profundo estou sozinha, ou não.
    Bom diaaaaaaa!!!
    Xeros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as noites são sempre especiais; é quando nos desprendemos de tudo que durante o dia nos alienou. Ana Karla, imagina estar dividindo o seu sono? Beijus,

      Excluir
    2. Sem dúvidas Luma.
      Meu sono é sempre inteiro.
      Xeros

      Excluir
    3. Ah, devo ter entendido errado! Pensei que dizia que compartilhava o seu sono :)

      Excluir
  21. Luma,
    voltei!
    Eu tenho o costume de me ausentar algumas vezes no blog (motivo: estudos) mas sempre volto!

    Adorei a sua postagem. Eu tenho uma relação excelente com o sono. Desde criança tenho o hábito de dormir cedo. E em questão pouco tempo eu adormeço: independente a luz, do barulho... é claro que no escuro e com silêncio é melhor!
    O sono é meu grande aliado para a minha renovação!

    Estou muito empolgada com a minha primeira participação no bookcrossing. Já até escolhi o livro que será 'perdido'. Um dos meus preferidos...

    beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por certo se ausenta por um bom motivo!! Você é uma pessoa bastante esforçada. Eu gostaria de ser como você e dormir cedo. Muitas vezes eu dobro a noite acordada e quando vejo é dia! Durmo duas/três horinhas e acordo para o batente. Daí tento compensar na noite seguinte :) luz e barulho? Ah, brincou!!
      Obrigada por participar do bookcrossing blogueiro!! Fico bastante feliz com a sua participação!! Beijus,

      Excluir
  22. Se o mar adormecer em desvario
    As ondas não mais se formarem
    Se as gaivotas se perderem do ninho
    As árvores mais altas tombarem

    Se o dia não encontrar a manhã
    As nuvens deixarem de chorar água pura
    Se as pedras da ilha roubarem a cor ao verde
    As tuas palavras deixarem de ser raiva dura


    Boa semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
  23. Oi, Luma!

    É fantástica a capacidade da nossa mente, de funcionar tão perfeitamente, mesmo quando estamos adormecidos. E enquanto estamos inconscientes, ela deixa flutuar em sua tela, o que guarda lá no fundo da nossa memória subconsciente, e nos faz imaginar que trata-se de outros mundos, outras paragens, e no entanto, é apenas um pouco de nós mesmos, que não conhecemos, e que vem à tona.

    Grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, gostei!! Quando dormimos, o fundo de tela entra!! (rs*) Acho que quando dormimos nos libertamos e o nosso pensamento flui sem barreiras. Beijus,

      Excluir
  24. Eu acho isso super... nosso cérebro é fantástico!
    Amei sua postagem.
    Qto a nos ouvir... realmente... essa noite tive um pesadelo e tentava gritar. É engraçado como no sonho parece tudo tão intenso e por fora... nada...

    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso cérebro é tudo e até consegue mentir para nós. Olha só!!
      Obrigada por ter gostado!! Dizem que o pesadelo é consiciência pesada (rs*). Eu odeio ter sonho ruim e por isso evito até mesmo a assistir filmes que impressionam. Acho que devia fazer o mesmo! :) Beijus,

      Excluir
  25. Não há nada que substitua uma boa noite de sono! Se somos agraciados com sonhos, então... Eu gosto de deitar embalada pela Enya! É tão relaxante!Quanto à decoração com chocolates, só mesmo no ar refrigerado... no verão até a decoração dos bolos e tortas escorrem! Vixe! Claro que pode fazer uma guirlanda de balas! Se você encontrar aquelas de morango que o papel imita morango(vermelho com pintinhas pretas) fica perfeito! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Tetê!! Uma pessoa pode morrer se não dormir, sabia? Com três dias sem dormir a pessoa já começa a ter alucinações e caminhar para a morte!
      Enya é uma delícia!! Aprendi a gostar por causa de uma amiga.
      Desisti da trufas porque as crianças ficam ansiosas. A guirlanda, vou procurar por essas balas que indicou, obrigada!!
      Boa semana!! Beijus,

      Excluir
  26. Luminha,

    Gosto tanto de vir aqui. Sinto-me tão bem. Vim dar um beijoooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade de você!! :) Bom que veio!!
      Sinta-se beijada também!!

      Excluir
  27. Oi, Luma,

    Não conheço essa música, mas este verso sugere tanta coisa! rsrs. Parece até comentário de pessoas que estão correndo algum risco e constatam que não adianta pedir socorro, rsrs.
    Já a descrição do adormecer resultou poética e precisa.

    Beijo e boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Marly!! Somos um tanto quanto iludidos achando que a compreensão entre os seres humanos acontece de modo especial entre dois seres. Realmente, o que sabem de nós é apenas aquilo que veiculamos. Ninguém compreende ou entende por simbiose. Ainda mais em um tempo em que as pessoas não conversam mais, por mais irroneo que possa parecer, afinal, a internet tem calado o mundo real. Depois, mande-me um email :) essas questões não devem ser tratadas à viva voz pois temos que documentar. Vamos fotografar nosso riso, vamos gravar nosso choro e postar nas redes sociais. Nossos amigos precisam saber - estou triste :( estou alegre :D como faz se eu não estiver nem assim e nem assado? Ah, não vou pedir socorro!!
      Obrigada, Marly!! Beijus,

      Excluir
  28. Luma,

    como sempre, suas palavras são inspiradoras! As de hoje, que avidamente devoro com olhos de sono, me trarão mais tranquilidade ao sono e, em consequência, bons sonhos.
    Deliciosa e poética maneira de falar sobre esse momento tão particularmente nosso!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Zeca!! Você já ia dormir? Espero que não tenha se impressionado com a cara de E.T. dos participantes do vídeo. Não achei outra amostra no youtube. Bem da verdade é que temos que ter olhar para o antigo de modo antigo sem a critica comparada com os vídeos da atualidade. Eles foram vanguardistas em suas épocas. Afora o vídeo, a música sempre me fez sonhar! Talvez ainda por causa dos meus sonhos de menina de um dia me tornar cientista espacial, olha só! Acho que essa profissão nem existe! (rs*) Beijus,

      Excluir
  29. Eu gosto de dormir pela manhã. A noite pra mim é pra ficar acordada e a manhã é pra deixar o corpo em repouso. Fecho-me em mim mesma e me esqueço. Me sinto o próprio Zeus - então não me acordem. kkkkkkkkkkkkkkkk
    bacio

    Ps. Hoje acordei cedo, acredite se quiser mas fui dormir tarde ontem. Dez da noite. Meu corpo ainda não encontrou-se nesse horário de verão. Eu não gosto, então isso ajuda a deixar tudo fora do lugar por alguns dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zeus era um tirano muito bom, pois era um deus com características humanas. Ui!! Você praticamente pulou um dia da sua vida!! Maldito horário de verão! Ainda estou tentando me conciliar com ele!! Bacio,

      Excluir
  30. Bocejei gostoso ao ler :)... também escolho o banho e a melhor roupa para antes do sono, mesmo que ele esteja durando poucas horas. Vou pra cama com a lista mental do dia seguinte, e acordo com os caminhos percorridos para cumpri-la ao longo das horas... pelo ritmo dos dias e o volume de cansaço, precisa ser um sonho muito intenso para lembrar, fora isso, dormir tem sido o descanso do corpo, mas não o sussurar da mente, o que tem ficado para os momentos de correr por treino, ou caminhar pelo trajeto diário do trabalho ao onibus, que tem 5km a mais mas me deixa em casa em [mais] 30 minutos :)

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor