Glamour Boy

"Homem de verdade" se interessa por mulher e consequentemente pelas coisas de mulher. Ou assim deveria ser. Como agradar uma mulher se não sabe do que ela gosta ou como ela pensa? Mas não vamos exagerar!!

Glamour BoyGlamour BoyGlamour BoyGlamour BoyGlamour BoyGlamour BoyGlamour Boy
Acima as Pin ups de Gil Elvgren (1914-1980) que eu casei com as fotos masculinas de Rion Sabean. Me diverti muito procurando pelas fotos, mas não é de hoje que me divirto com os meninos.

Outro dia, li algumas dicas de Humphrey Bogart para ser um autêntico "Glamour Boy - Segredos de sedução" no blogue do Rafael Ciccarini, editor da Revista de Cinema Filmes Polvo. Ele transcreveu trechos de uma matéria da Revista Carioca (número 208, de 7 de outubro de 1939), selecionando das três páginas dicas "preciosas". Destacarei algumas que achei o fim da picada, mantendo a grafia da época.

"Primeira parte é a técnica da conquista, bastante profunda e complexa (...) O Glamour Boy deve ter ombros de atleta; pés de dansarino e imaginação de escritor das novelas folhetinescas. Os cabelos devem ser ondulados e uma mechinha deve estar sempre caindo sobre a testa, não importando o número de vezes que você passe o pente, atirando-a para trás. (...)

Uma cicatriz é indispensável. Arranje-a no queixo, na mão, no pescoço (...) e use então a imaginação do escritor de folhetins para lhe dar uma bela história (...) uma greve de operários (...) ou uma outra coisa qualquer em que haja ambiente perigoso. O que é, porém, indispensável (...) é você deixar transparecer que tem um mistério na vida. Nem a cicatriz será tão importante para você. Arranje o mistério de qualquer maneira, e deixe esse mistério boiar em seus olhos, dando-lhe um ar de sofrimento interior, que você procura em vão ocultar totalmente. É um sucesso absoluto esse mistério.

Recomendo muita discreção com perfumes. Use perfume caro e, por isso mesmo pode economizá-lo o mais possível. (...)

É um ótimo negócio para um Glamour Boy adquirir um sotaque estrangeiro. Pessoalmente uso o sotaque de Oxford, mas há quem prefira falar com acento espanhol (...) Será de um efeito surpreendente se você aprender a falar 'Eu te amo' em várias línguas. Faz parte do meu programa também. Tomem nota disso.

Um Glamour Boy deve ter um empregado que o serve há anos e anos e cujos pais já foram criados de seus pais. Conte alguma estória comovente a respeito da dedicação de seu criado quando tiver hóspedes em casa (nota: não tem importância nenhuma o fato do criado o servir apenas há uma semana ou ser alugado por horas...)

O banho do Glamour Boy nunca deve ser feito dentro de uma banheira confortável, com água morna jorrando sobre seus músculos privilegiados. O Glamour Boy perde noventa por cento do seu prestígio se confessar que toma banho na banheira. Só o chuveiro gelado, uma ducha fortíssima está de acordo com o seu espírito esportivo (...)

Sua roupa deve estar sempre meticulosamente limpa e passada. Pode fingir que não presta atenção nisso (...) É muito útil possuir um alfinete de gravata com uma pérola. Quando alguém se referir a ela faça um sorriso especial, como quem quer dizer que aquela pérola tem uma história (mas jamais faça referências á história. Pode ser que sua imaginação não seja tão boa assim).

Tenha em casa um licôr vindo da China, caviar da Rússia e outras novidades estrangeiras a que você se referirá da seguinte maneira:

- Ainda tenho aqui daquele licôr chinês...

Setenta por cento dos convidados completarão a frase, mentalmente: "que trouxe quando fiz minha última viagem ao oriente" (...)

As mulheres se dividem em vários grupos: as esportivas, as tímidas e sensíveis, as que já nascem donas-de-casa e as 'gran-finas'. Ás esportivas, você poderá impressionar tremendamente se as levar aos torneios de box, torcer pelo melhor club de football (o que elas applaudem) e mostrar-se campeão de nado ou remo. As tímidas ficam profundamente sensibilizadas quando são levadas a um teatro, assistem 'La Bohème' e recebem, com prazer, uma caixa de violetas. Para as donas de casa de nascença, mostre conhecer algumas regras de jardinagem e dê uma opinião qualquer sobre biscoitos ou cortinas. É tiro certo. Quanto ás 'gran-finas', nada melhor do que uma bela ceia num restaurante de luxo e uma palestra sobre Paris ou Londres.

humphrey-bogartEsses são os conselhos de um verdadeiro Glamour Boy. Leiam e meditem. Mas não meditem excessivamente, porque poderão perder o interesse..."


Lógico que me lembrei de Humphrey Bogart em Sabrina.

Cuidem-se!
O excesso de glamourização, espanta!

117 comentários :



  1. doidera essa 'glam nation' !

    curti muito ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Mas não é bom confundir Glam boys com Glamour boys... rs. Os meninos podem não gostar!!
      Que bom que gostou!! Beijus,

      Excluir
  2. Ainda bem que meus ídolos da telona não tem nada disso. Não consigo imaginar meu Anthony Hopkins desse jeito. rsss
    Gostei de conhecer sobre os Glamours Boys.
    beijos cariocas


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anthony Hopkins talvez tenha um outro modo de impressionar as mulheres, mas certamente que não faz o gênero casual. Sabia que ele tem mania de cantar e um grande apreciador de vinhos? Então imagino que em seu ritual do acasalamento, goste de cantar um pouquinho...rs.
      Não existe homem sem mania!!
      Beijus,

      Excluir
  3. Anônimo05:23

    OLá Luma, bom dia. Parabéns pela escolha das fotografias, o texto é muito instrutivo, anotei tudo cuidadosamente na vã esperança que me sirva para algo, e todo o conjunto é delicioso. Só não concordarei com o apelo à não meditação: o distanciamento crítico em quase tudo é fundamental. Adorei. Um beijo para ti e para os teus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele quis dizer que a meditação é uma grande coisa, portanto, se pensarem demais, podem perder o foco, pois qual é a verdadeira importância de todas essas dicas? Acho que ele quis dizer basicamente o que também deixou claro sobre o que pensa da meditação. Particularmente acho ótimo meditar e todos deveriam fazê-lo! Beijus,

      Excluir
  4. Estou a precisar de um boy desses, quero receber galanteios, quero ser levada para jantar fora, quero dançar, quero sentir-me cobiçada, nem importa se for por apenas umas horas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Felipa!! Qual mulher não gosta de ser mimada? ⎝⏠⏝⏠⎠

      Excluir
  5. Olá, Luma

    Tudo em excesso, transborda. Trasbordando, perde-se o interesse.
    Agradar sempre, nem sempre agrada.

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é questão de "Savoir Fair". Só a prática sinaliza qual a medida, qual o limite de cada pessoa. Algumas pessoas se sentem sufocadas com agrados em excesso e outras querem cada vez mais! Beijus,

      Excluir
  6. Legal teu post,como sempre! E concordo que nunca exageros nem pra mais, nem pra menos, são atrativos... beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretíssima, Chica!! Beijuzinhos em tu!!

      Excluir
  7. Anônimo09:21

    Luma acredito que minha simplicidade espanta. Não gosto de exageros, sempre admiro beleza e conteúdo juntos. Gosto de menos Glamour e mais conhecimento.
    Um lindo fim de semana, cheio de permissões para a felicidade!
    Beijinho feliz.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dentro do possível é isso que todos nós desejamos, porém a convivência com outras pessoas exige um pouquinho mais de nós. E a melhor conduta é adotar uma complexidade de sabedoria para que possa compreender as pessoas de sua convivência e ao mesmo tempo, não esperar que isso aconteça. Por sermos simples, as pessoas tendem a não compreender que o pouco nos basta. Beijus,

      Excluir
  8. Luma!

    As comparações entre as fotos ficou demais!!!

    Ri demais com as "dicas". Mas é um exagero e isso perde o equilibrio e consequentemente a graça das coisas.

    Mas fiquei aqui imaginando um Glamour Boy daquela época trazido para os dias de hoje. As mulheres ririam muito quando o vissem!!! rs

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a época e o meio que o ator vivia, não era exagero. Penso que nos dias de hoje ainda acontece muito disso. As pessoas querem se mostrar entendidas de tudo e acabam no pedantismo. Ah, eu me divirto com os meninos afetados!! (rs*) Beijus,

      Excluir
    2. Concordo com sua colocação, Luma, no contexto do ator e de sua época fazia sentido, se bem que eu achei foi muito divertido, tanto o texto quanto as fotos !
      Muito afetados !Mas sabe que ainda hoje há essa postura em muitas pessoas ?
      Beijo no ♥!
      Tenha uma semana feliz !
      http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
      "A felicidade não está em viver, mas em saber viver.
      Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive."

      Excluir
    3. O que mais vejo são pessoas desempenhando um papel, homens e mulheres! Agora a mulher deixou de querer ser apenas conquistada e quer também conquistar, invertendo os papéis. Daí pensei com meus botões: Se as mulheres podem se masculinizar e mesmo assim, serem femininas, por que os homens também não podem fazer o mesmo? Por isso a colocação das fotos dos glam boys.
      Não vejo mal algum ao homem que queira cumprir os dois papéis, ter sensibilidade e ser másculo. Até acho uma combinação bombástica!!
      Adorei o pensamento que deixou!! Obrigada, Lílian!!

      Excluir
  9. Olá Luma, como vai ?

    Adorei a postagem, as fotos são super divertidas e as dicas impagáveis! Mas não é que funcionavam mesmo ?! Quantas moçoilas não devem ter caído nesta táticas de conquista hein!
    Mas vejo um certo romantismo nisso, mesmo as dicas sendo um pouco inusitadas para nossa época, pelo menos os rapazes se importavam em causar noa impressão, em saber do que as mulheres gostavam, etc.
    Hoje em dia muito disso se perdeu... Os homens nem precisam mais de artifícios para a conquista, salvo raras exceções de mulheres que realmente valem a pena, mas o que tem de moças se atirando em cima dos rapazes sem que eles precisem fazer nada... não está no gibi rsrs
    Adorei ! Muito legal ter acesso a este tipo de coisa, além de divertido, nos faz pensar em nossa "evolução" ;)

    Grande beijooo e que seu fim de semana seja ótimo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, escrevi errado : *Boa impressão :)

      Excluir
    2. Que bom que gostou!! Imagina o Humphrey Bogart aquela época com seu olhar 34 - outro dia Paulo Ricardo disse que o olhar 43 é o olhar tímido - Nos dias atuais, qual ator seria o representante do Glomour Boy? Trazendo para os dias atuais, qual mulher não ia querer que o objeto do seu desejo lhe mimasse. Pois digo objeto, pois antes de tudo, tudo é objeto. A mulher é um objeto para o homem até que ele sinta o seu valor, sempre foi assim! Mas a mulher atual, não deixa que o homem vislumbre esse outro lado. O sexo tomou espaço de outros desejos. Acabou a vontade sexual de estar com a pessoa, acabou todo o resto. Não se cria vínculos, rituais, nada!
      Boa semana para você!!

      Excluir
  10. Vim retribuir sua visita e concordar com você: 30 anos em que a poesia está em mim...só não sei se já estou pronta...rss...vivo em eterno exercício com a palavra poética...muito gentil seu comentário!

    Sobre seu texto: não me achei em nenhuma descrição das mulheres acima...acho que falta alguma coisa para dizer sobre elas!!! rss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vai achar que não está pronta! Mania de perfeição... :)
      Você não é uma mulher comum, por isso não está descrita no texto (rs*) Boa semana!! Beijus,

      Excluir
  11. Uma edição e tanto! Da escolha fotográfica às considerações...perfeito.
    Gosto do seu estilo «ensaio».

    Beijinho


    (Férias boas, mas o norte sempre me oferece uma gripe...cá a tenho):(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu faço o rascunho e deixo a finalização para os meus amigos bloggers que sempre têm algo mais a acrescentar!! Melhoras da gripe e boas férias!! Beijus,

      Excluir
  12. Oi Luma!

    Achei uma delícia passear pela composição de fotos que você fez: perfeita! E concordo plenamente: a "glamourização" espanta! rs

    Estou de volta, os netos também - só que para their hometown :(

    beijos querida e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um certo comportamento histérico na glamourização. Não acho normal, mesmo entre as celebridades.
      Que bom que gostou da composição que fiz. Depois vou lá!!
      Beijus,

      Excluir
  13. Acho que os homens, de um modo geral não se importam em agradar, eles já são donos de uma auto-estima muito grande....Até demais pro meu gosto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, mas não todos. Os que se afetam, ficam agressivos (rs*)

      Excluir
  14. OI Luma
    Concordo com a Samanta, o que tem de mulher se jogando em cima dos homens...então! Acho que eles hoje não se preocupam muito se estão dentro ou fora dos padrões glamourosos !!! kkk

    Salvo pouquissimas exceções.
    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe mas tem muito homem que odeia mulher que se joga!! Preocupa não, o nosso tá guardado!! :) Beijus,

      Excluir
  15. Adorei as fotos, super "sensuais" esse homens rsrs
    Quanto ao texto fiquei imaginando se alguma mulher da época caia nessa conversa. Uma coisa é fato, para o cara conseguir um beijo tinha que se esforçar bastante, hoje em dia nem precisa saber o nome para pegar as menininhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, não sei o que aconteceu que o seu comentário foi para a caixa de spam. Coisas do blogger...
      Lauren Bacall caiu na conversa de Humphrey Bogart e ela era gata. A mulherada era deslumbrada.
      Atualmente conta-se quantas beijou em uma balada. Meio nojento, não? (rs*)

      Excluir
  16. AMEI! Simplesmente! Amei as fotos.. tem uma doce crítica a mulher objeto. Adoro!

    Vou conferir o Blog também.

    Boa sexta Luma, é sempre saboroso vir aqui!

    William
    o Glamour Boy :X !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você captou perfeitamente, William!!
      Se achamos que os homens ficaram ridículos, o que os homens pensam desse tipo de comportamento feminino? Precisamos aguçar nosso olhar e tentar olhar também com o olhar do outro, não para limitar o nosso comportamento, mas para nos dar um visão real de nós mesmos. Afinal, agradar a si mesmo é fundamental. A mulher objeto não agrada a si mesmo, está à mercê da vontade alheia.
      :) Beijus,

      Excluir
  17. Só consigo ri kkkkkk
    As fotos ficaram ilarias rsrs...
    Mas o texto foi o mais delicioso do post, acho os meninos fofo, mesmo quando eles tem esses tipos de ideias meio loucas sobre as mulheres, achei esse manual do Glamour boy até fofo, me lembrou
    "As mentiras que os homens contam" do Luis Fernando Veríssimo!!!

    Interessante é que o Glamour Boy precisa se esforçar para consegui a moça, tem toda uma lógica de conquista isso é menos ruim que a lógica de conquista que li no livro "Como conquistar mulheres sem fazer força" esse sim me soou meio ultrajante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei uma viagem a visão que Humphrey Bogart fazia das mulheres e como deveria conquistá-las. Ah, Lauren Bacall era apaixonadíssima por ele e foi difícil para ela conquistá-lo, pois ele era um homem - mesmo muito baixinho - muito, mas muito disputado! Foram muito felizes no casamento é o que veicula a atriz até hoje e ninguém nunca a contrariou. Ah, não perco tempo com livros que denigrem a imagem da mulher "como conquistar mulher sem fazer força", escreveram para os leitores que ainda sonham em conhecer uma mulher. Já o livro de Luis Fernando é obra inspirada no cotidiano. Os homens realmente mentem, mesmo quando não querem! Beijus,

      Excluir
  18. Luma,
    a Glamour Boy descreveu direitinho um galã de novela ou de livro de banca, me diverti.
    Gosto muito das Pin Ups,sei tudo sobre o blá blá blá feminista e concordo, mas acho muito mais glamuroso que fotos e são fonte de informações da década de 40/50. As poses dos rapazes são hilárias!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!! No fundo, as mulheres gostam desse "antigo" arrumadinho!! As poses são o que há. Viu os acessórios? (rs*) Beijus,

      Excluir
  19. Anônimo16:40

    Luma!!! Não consigo parar de rir... :)
    Meu Antônio Banderas não está por aí.... Ainda bem! :)

    Adorei ler.

    Os links vou conferir quando chegar em casa.

    Um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Iza!! O Bandeiras com as suas companhias está mais para trash do que para glamour! Mas a gente espera que ele tenha uma regeneração e volte aos velhos tempos! Já sentiu na pele o novo perfume do guapo? (rs*) Boa semana!! Beijus,

      Excluir
  20. OI Luma!
    rssss
    Nem tanto, nem tão pouco.rsss
    Ainda bem que nossos ídolos de hoje não parecm ser assim.rss
    beijinhos e um ótimo fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fundo, no fundo... continuam assim. Os homens, apesar das más línguas, adoram um ritual, a começar pelo da conquista. Dentro desse quesito, servir bem uma mulher é de regra o primeiro requisito a ser cumprido... rs. Beijus,

      Excluir
  21. Olá minha bem humorada amiga, adorei essa postagem,

    forte abraço

    c@urosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlos!!
      Gostei que levou na esportiva, isso prova inteligência :) Forte abraço, querido!! E beijus,

      Excluir
  22. Muito inteligente a escolha do tema e sua abordagem. Na verdade, Glamour Boy e Pin up Girl não duram muito. O tempo é implacavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja!! Nada é para sempre!! Beijus,

      Excluir
  23. Anônimo23:11

    Oi Luma, Muito interessante suas postagens, estou sempre acompanhado, as suas postagens,... sempre que possível...


    Abraços; ROGÉRIO DE SOUSA
    http://brasilfilmesonline1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vindo, Rogério!!
      Bom te ver por aqui!!
      Beijus,

      Excluir
  24. Luma e seus textos deliciosos....

    Me diverti com as fotos!
    Agora, glamour boy... hmmmmmm prefiro os comuns mesmo, sem rótulos, sem achar que devem fazer isso ou assado.... brincadeirinha, tá? O texto tá perfeito!

    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe gosto de um pouquinho de cada, para não enjoar! (rs*) Boa semana!! Beijus,

      Excluir
  25. Sem exageros... Homem é homem e mulher é mulher... Já publiquei dois posts lá no "Simples Coisas da Vida" que entendo interessantes sobre homens perfeitos, homens submissos, etc. Confere lá, lindona: "Homens perfeitos não são homens" http://www.simplescoisasdavida.com/homens-perfeitos-nao-sao-homens/ e "Amélio não é homem de verdade" http://www.simplescoisasdavida.com/amelio-nao-e-homem-de-verdade/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente... Enquanto lia o texto, pensei: "Cirilo, Flozô?". Calma... mas daí confirmei a minha desconfiança, o texto foi escrito por uma mulher. Só podia ser! (rs*) Tem vários tipos de mulher e assim com tem o homem que gosta de mulher submissa, existem mulheres que gostam desse homem do passado. Quanto ao outro texto, deu como inexistente. Gostaria de ter lido um texto seu sobre o assunto, grande espécime! (rs*) Beijus,

      Excluir
  26. Fotos muito bem escolhidas !

    ResponderExcluir
  27. Olá Luma,
    uau!!! Que postagem show!!! ]Amei!!!
    Será que esse glamour boy dura muito tempo?rsrs
    Adorei as fotos. Realmente, você deve ter tido um trabalhão para achar tudo isso.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda existem poucos como eles, felizmente! O homem nasceu para agradar a mulher em todos os sentidos e a mulher idem. Mesmo que para isso, eles possam parecer ridículos!
      Tive um pouco de trabalho sim, mas foi uma espécie de quebra cabeça; as peças foram se encaixando - como sempre! :) Beijus,

      Excluir
  28. Adorei, ri para valer com o glamour dos meninos. Parabéns pela postagem, como sempre muito bem cuidada para nossss por em sintonia com o tema.
    Eu não gosto de glamour, mas sou cuidadodsa com a aparência, sem excessos.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essencial o cuidado, um mimo para nós mesmas! Mas nada contra o vento nos cabelos e a pele limpa ao acordar. Dormir com maquiagem, não é comigo. Quero envelhecer com pele boa! Beijus,

      Excluir
  29. Olá Luma,

    Glamour Boy, hahaha essa é nova, a do perfume, compre caro mais use pouco é ótimo, um banho gelado, parece coisa de macho rsrs que quer se mostrar que é forte, me diverti com cada foto e as características de um verdadeiro Glamour Boy rs

    Um grande beijo, uma ótima noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humphrey Bogart não tem aspecto de homem que toma banho gelado! Nesse ponto, pensei em como os homens também são colocados à prova de sua masculinidade. Quer dizer, o banho gelado é coisa de macho e as poses são femininas. Mas mulher também pode tomar banho gelado :) Até é remédio para uma pele firme, se é que me entende! Ótima noite para você também! Beijus,

      Excluir
  30. Achei esse conceito de Glamour Boy, meio preconceituoso, mas vlw pela piada com as fotos muito bom.

    Abraços.

    http://rebobinandomemoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada de preconceituoso. Humphrey Bogart era um macho falando para macho. Talvez não tenha gostado das fotos... mas não pense nas aparências, elas enganam. Beijus,

      Excluir
  31. Oii, Luma.

    Q post delicioso...percebe-se que houve a idéia de um assunto, pesquisa de fotos, tudo muito bem selecionado e escrito, AMEI !!!

    E ó, eu não sabia dessa de Glamour boy.... me diverti com o texto e adquiri novas informações. Falando nisso, acho q ainda tem um cálice de Porto ( eu dando uma de glamour "boy") hehehehe

    Well, é tão verdade o q digo , q já estou te seguindo...ou melhor, seguindo o teu blog.


    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basicamente a ideia ficou na minha cabeça assim que vi as fotos masculinas e associe as pin ups. Depois foi casar as imagens e remexer o meu baú para complementar com o texto do glamour boy - O antigo e o novo convivendo... pois sabe, atualmente os homens casados também gostam de usar calcinhas (rs*)
      Obrigada pelo carinho, Ana!!
      Boa semana para você!! Beijus,

      Excluir
  32. Escolheu bem as fotos para o tema instigante...Bjss

    ResponderExcluir
  33. Conselhos interessantes, alguns eu diria que até dariam certo hoje em dia.... mas o que me pergunto mesmo é quais seriam as versões pra mulheres dos tais conselhos.
    Adorei as fotos!!

    Bom domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, vou pensar na versão feminina com carinho. Excelente a sua ideia. Até bem pouco tempo, uma bela cruzada de pernas faziam os homens tremerem, combinadas com uma expressão de inocência... Por que os homens tem medo de certas mulheres? Também uma boa ideia de post. hahaha Estou até antevendo... Obrigada pela sugestão! Beijus,

      Excluir
  34. Anônimo10:38

    Glamour boy, está aí um conceito que eu não conhecia, ainda mais recheado de conselhos como os apresentados nas postagens. Mas confesso que ri muito com as fotos, sinceramente, acho que cai melhor em uma mulher...Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, os homens adoram se vestir com roupas femininas e brincar de mulherzinha. A prova disso é quando são permitidos a fazê-lo. No carnaval, por exemplo. Mas daí dizem que é por farra, brincadeira... sei. Algumas coisas cabem somente as mulheres, nem mesmo ao meio-homem, cabe. Beijus,

      Excluir
  35. Adorei as imagens! Acho que nós mulheres somos muito mais complicadas (e chatas) do que os homens! rs

    Um sotaque britânico já é suficiente para tornar qualquer homem perfeito. Alguns homens valem pelo sotaque. rsrsrs Espanhol com sotaque argentino também ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho nenhum dos dois complicados. Existe gente complicada sim, mas sem distinção de sexo.
      Bobinha... até eu gosto de um sotaque britânico, de preferência do norte da Inglaterra :) Já o sotaque argentino, tenho as minhas dúvidas kkkkkk não brigue comigo!! Beijus,

      Excluir
  36. Boa tarde de Domingo
    é o que deseja teu
    Anjo Azul...ADorei
    as imagens, masculinas.rsrs
    Acredito que se os homens
    sentissem Empatia pelas
    mulheres, os romances, as
    paixões e os relacionamentos
    durariam muito mais...Belo post!
    ADorei....Abraços Carinhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os conselhos são antigos, de gente antiga para gente antiga, gente que sabia cortejar, namorar, noivar e ficar casado por longo tempo. Até que a morte os separasse. Antigamente os homens gostavam mais de mulher, não é não? (rs*) Beijus,

      Excluir
  37. Luma,não conhecia os glamour boys,mas adorei o estilo divertido e despojado!Um excelente texto,bem humorado e fotos super legais!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  38. OLà LUMA
    EM PRATICA O HOMEM DEVE TER CICATRIZES,
    CABELOS CRESPOS,SER MENTIROSO,E TEM UM SOTAQUE.
    VALE NORDESTINO ??
    ACHO QUE HOJE EM DIA COM ESSES REQUISITOS,
    O HOMEM NÃO FARIA MUITAS CONQUISTA NÃO RSRSRS


    BACIONE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! Tem muito homem usando chapinha!! ;)
      Beijus,

      Excluir
  39. Oi Luma!Adorei o post...KKKkkk...As fotos estão demais!
    Ah sim!Na história dos CupCakes aparecem as irmãs carmelitas,sim.Vc lembrou bem!É que nada é certo quanto a origem deste doce.Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram os italianos que fizeram os primeiros, mas hoje em dia, os italianos estão bem diferentes dos franceses. A receita foi bastante modificada. Parece que foi levada para a França na forma de um presente para a rainha reinante na época da guerra. Doces para alegrar os homens na guerra. Gosto das histórias dos alimentos. Obrigada Ane, por partilhar seus conhecimentos! Beijus,

      Excluir
  40. mandou bem no encontro das fotos, q lindas!!! amei!!1

    Beijosssssssssssssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  41. Luma, desisti de tentar entender as mulheres, contento-me em respeitá-las e amá-las.
    Entender do que elas gostam é uma coisa, experimentar o que elas gostam é outra!:)
    Manoel Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu digo o contrário quanto a minha experiência com os homens. Não procuro entendê-los, mas compreendo o jeito de ser de ambos os sexos que para mim é igual. Convencionou-se dizer que são diferentes, mas ambos vivem e procuram pela mesma coisa. Beijus,

      Excluir
  42. Ótima Luma com sua irreverencia e bem humorada ironia inteligente a nos presentear com essas pérolas! Acho que no fim das contas tudo é questão de estilo.Pessoalmente esse muito glamouroso nunca fez o meu tipo.Grande abraço e obrigada pela visita aos romances familiares também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bergilde!! Concordo, deve-se respeitar o estilo de cada um, mesmo que seja para combinar com nós! Sim, a tendência é querer mudar o outro, o que não é certo e só gera estresse. Beijus,

      Excluir
  43. Oi Luma, achei maravilhoso o post no tempo da minha juventude eu ficaria no lugar da tímida, rsrs mudando de assunto querida , eu concordo com vc não adianta ter uma religião e não produzir nada , basta lembrar da barábola do bom samaritano.Um abraço carinhoso Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem lembrada da parábola! Adorei que tenha trazido e dado um refresh na minha memória. Acho muita graça em gente que se diz religiosa e não pratica a caridade :) Beijus,

      Excluir
  44. rss muito bom! homem que é homem não gosta dessas frescuras não ,eu acho rss
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D Homem gosta de frescura, até mesmo escondidinho. O cabelo na testa é exemplo. Eles mexem e remexem no cabelo até mesmo quando não tem a "mechinha". Beijus,

      Excluir
  45. Kkkkkkk só vc Luma!
    Se diverte com os meninos hemmmmmmm......
    Este texto é uma pérola!
    Gostei da sedução com licor e caviar, se formos analisarmos bem muita coisa mudou outras não...
    Amei as imagens!

    Postei nos comentários a receita "light" p/ vc.

    Tenha uma ótima semana! (Com ou sem meninos sedutores).

    Beijãoooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeah!! O licor não me faz bem, muito doce. Misturado com caviar, argh! Eu preferia um destilado nessa mistura.
      Também acho que não mudou muito. Só a afetação que não é mais a mesma e antes os homens se arrumavam mais. Meu pai andava só de terno e chapéu. Um bigodinho très chic!! :) Obrigada, agradeço pelos meninos!! Beijus,

      Excluir
  46. Adorei o post!! kkkkk... Eu me lembrei do Antonio Banderas e do Clark Gable com esse texto!!!

    Parabéns!

    Beijinhos

    Fernanda
    www.sorvetedemorango.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe Bandeiras é citado pela segunda vez nos comentários. Ele tem uma ganha de papéis em que faz papel de sedutor. Obrigada, Fernanda!! Beijus,

      Excluir
  47. Luminha,

    Você sempre trazendo ótimas leituras.
    Mas realmente tudo que é demais fica feio.
    Um beijo e uma semana cheia de paz e luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu sonhasse com um mocinho como os das fotos, acordaria assustada! Seria um pesadelo, aff!! Ótima semana para você também!! Beijus,

      Excluir
  48. Com a luta pelo feminismo o Glamour boy está totalmente fora de moda. Mas eu adoro quando o homem abre a porta do carro, puxa a cadeira para eu sentar, traz flores. Só que este mundo corrido não nos deixa ser educados e românticos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu tipo é educado e romântico. Outro tipo não dou chance :) A vida segue com gentilezas, o que é bem melhor!! A falta de tempo não é desculpas. Eu acho. Por que mesmo sem tempo, as mulheres têm que dar conta do recado e ainda serem sedutoras? Beijus,

      Excluir
  49. Um texto bem interessante que mostra que não se deve exagerar, nem para um lado nem para o outro.
    Beijos,
    Élys.

    ResponderExcluir
  50. Adorei o texto,muito bom o comparativo das fotos,acredito que realmente só na pratica é colocado o limite do que se quer e o que se gosta,mas se não se tentar,nunca saberá e enfim é mais uma grande chance de se conhecer,caso haja interesse,o parceiro(a).
    Postagens sempre bem elaboradas,passando sempre,abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o ponto!! Se há interesse, existe o esforço da conquista. O sedutor procura saber como a mulher gostaria que ele se comportasse e dentro dos seus princípios assim o faria. Nada com mentira, pois daí, se interessar por uma mentira e depois cair na real é degradante tanto para o homem quanto para a mulher. Vamos seduzir com dignidade! Beijus,

      Excluir
  51. Que coisa, não? São tantas dicas que é quase impossível atender a todas! Essa coisa de homem construído me incomoda um pouco, esta necessidade de agradar. Será que o glamour boy é ele mesmo? Ainda bem que 39 anda bem distante, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) #Euri!! Pra que tanta regra? Sou a favor do espontâneo, mas acredito que em algumas ocasiões é exigido um pouco mais, principalmente quando as mulheres sabem o que querem. Beijus,

      Excluir
  52. Oh my ...! Adorei o texto! E ri muito, tanto com ele qto com as fotos. As fotos são a prova de que nem tudo que é sexy para mulheres, tb é para homens.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Muitas mulheres acham lindas as pin ups e outras não. Assim como os homens, as comparam a mulheres vulgares, nada inocente como outros homens remetem sua imagem. Ótima semana!! Beijus,

      Excluir
  53. Muito bom, Luma! Muito bom! Ah, obrigada pelas dicas do arroz! Vou experimentar! Bjks e boa semana! Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  54. as imagens me fizeram rir ..as dicas saõ ótimas!
    principalmente para as donas de casa!
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe quem sabe eu faça um post para as Glamours Girls? Beijus,

      Excluir
  55. Definitivamente, nunca serei um glamour boy...até pela idade. Agora, no máximo, seria um glamour old man...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz, Edgar!! O Humphrey Bogart tinha o dobro da sua idade quando escreveu esse texto! )

      Excluir
  56. Nem sei se cabe a observação, diante de um texto tão bom de ser lido. Mas fica em mim a interrogação: porque as mulheres sempre são retratadas seminuas? Claro que esses homens (especificamente esses) não ficariam bem meio despidos, mas se fossem uns "gatos" retratados de sunga ou etc., ficaria mais fiel a reprodução das fotos, não lhe parece? rsrs
    Acho que essa história do Bogart ser assim é só mídia, ele não tinha esse glamour todo, não! Parece-me que era meio atormentado, tinha um olhar muito triste. Ou tudo fazia parte do "pacote" de glamour, né?
    Luma, vc sabe "tirar leite de pedra", pois deixa interessante qualquer tema que use, em seus posts. Sou sua fã número 1.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente, Lúcia!! Esse ensaio fotográfico realizado pelos men ups, me passa uma crítica à mulher objeto e por isso não foram fotografados semi-nus.
      Lauren Bacall escreveu uma biografia em que ela endeusa mais ainda o Humphrey Bogart. Ele era bastante assediado pelas mulheres e morreu de efisema - olha o cigarro! Meu pai fazia muito esse estilo (rs*).
      Obrigada pelo carinho!! Beijus,

      Excluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor