Luz de Luma contribuindo para o #lingerieday

#lingeriedayNão sei o que você acha do #lingerieday, mas eu deserdava minha filha (se tivesse uma) se ela participasse.

Juro que ia fazer um postezito decente, mas daí abri o twitter e fui saber os assuntos do dia... e acabei clicando no #lingerieday, só para sentir vergonha alheia!

O tempo correu porque me diverti com as postagens dos meninos com fotos bem engraçadas. Veja algumas:

lingerie dayAlgums meninos mais incomodados questionavam as meninas: "Sua mãe sabe o que você está fazendo?" (certamente pensavam em suas irmãs, namoradas...)

A pergunta é para meninos e meninas: O que você acha desse exibicionismo? Você faria algo assim? E se a sua irmã, filha ou mãe participasse?

Dê o seu pitaco.

73 comentários :

  1. Nem sabia que existia esse dia...
    A exposição tá demais hoje em dia, tudo muito vulgar...
    Hoje é só corpo que conta, só fama... é triste isso, muito triste!

    Há anos, queimavam sutiã... agora desfilam sutiã.... que coisa!

    Beijos, Luma... ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara, lembro que quando comecei a blogar, a primeira atitude da minha mãe foi me fazer prometer a não me expor para preservar a minha integridade moral e também da família. Já vi foto de blogueira indo parar em sites pornográficos e até mesmo meninas sendo xingadas em escolas por terem fotos mais ousadas na internet. O mundo da tecnologia evoluiu, mas devemos usar essas ferramentas para o bem. Pouco tempo atrás, as fotos eram "reveladas" e o cuidado era tirar fotos ousadas. Com as fotos digitais você tem mais controle sobre o que quer publicar na web. Acho essas meninas muito maria vai com as outras. Beijus,

      Excluir
  2. Bom Dia Querida, também não conhecia, e não resisti, dei um pulo lá para dar uma olhadinha....bom dia para ti...bjinhooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A curiosidade é a mola e quem inventou a brincadeira não tirou a roupa... estou curiosa! (rs*) Beijus,

      Excluir
  3. Bom dia Luma..

    Nossa, acho muita exposição.
    Uma banalização da beleza que contém o corpo feminino.
    O que antes era considerado como belo, encantador hoje é de uma vulgaridade barata e despudorada (na minha opinião).

    Eu nunca me vi fazendo isso.. ainda bem que tenho 2 flhosss rs rs rs
    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debby, as mulheres estão confundindo a liberdade com vulgaridade. Está certo que o corpo é delas, mas será que um dia lá na frente terão orgulho do que fizeram? Vejo a Xuxa que todo mês tem que pagar uma fortuna à terceiros para que alguns trabalhos que fez no passado não entrem em circulação. Realmente, faço para que no futuro meus filhos tenham do que se orgulhar de mim e não será tirando a minha roupa que os farei felizes. Não faria somente para satisfazer a minha vaidade e dar satisfação a machos que não conheço. Beijus,

      Excluir
  4. Ah, Luminha! Você sabe que o meu corpo é o meu instrumento de trabalho, mas nunca encarei a exposição gratuita do corpo numa boa. Se faço um trabalho sensual, ele é pensado antes para não desandar para o lado da vulgaridade. Quem posa nua por dinheiro, faz por que precisa do dinheiro ou por mera vaidade. Mas no caso desse dia da lingerie, quem se expõe tem problemas de auto-afirmação ou mesmo solidão. Quando a mente clarear é o que há por que daí bate o arrependimento. Lembra do caso da Carolina Dieckmann, como ela lutou por causa das fotos que se espalharam na internet sem o seu consentimento? Muita gente aproveitou para malhar, algo assim: Não quis posar nua para a Playboy, agora posou de graça! Ela conseguiu reverter todo o mal que fizeram contra ela e inclusive colaborando no avanço do texto da carta que regerá os crimes cibernéticos. Ela foi muito dígna e quanto a essas moças que se expõem gratuitamente, não possuem talento para nada e preferem que seus corpos sejam usados.
    Besitos miles,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amiga! Quando se é profissional da imagem, temos outro pensamento. Até mesmo na hora da apresentação de um trabalho é classificado o nosso "genêro" pelos trabalhos que já fizemos. Até por isso, algumas modeletes não saem do Brasil, por que será?
      Compactuo de tuas opiniões! Beijus,

      Excluir
  5. Luma,eu sou careta!Tem a praia se quiser exibir mais o corpo,esse negócio de lingerie day não faz a minha cabeça!...rss...aposto que foi um homem que inventou isso!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne, eu não era careta e se for assim classificar ir contra a exposição excessiva do corpo, também sou careta. Aceito a nudez na boa, mas não gosto de roupas ousadas das tais periguetes. Para falar a verdade, teria medo de sair com essas roupas pela rua. Agora essas meninas que estão veiculando fotos semi-nuas na internet, correm o sério risco de ver suas fotos veiculadas em sites inapropriados, além de sofrerem abusos machistas, pois sabemos muito bem que nem todo mundo é 'muderno'. Beijus,

      Excluir
  6. Luma,

    Também tava por fora disso.
    Exibicionismo?

    Se é para mostrar, tem que ser algum fundamento. De preferencia que nao seja para o mundo todo, ahahahah.

    Momento: lembrando frases da vovó: o que é muito visto, pouco é desejado (se a idéia for esta né?).

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O voyeurismo é prática usual na internet e o exibicionismo varia em escala, dependendo do nível pode ser considerado patológico.
      A banalização faz perder a curiosidade. Tanta mulher pedindo para ser amada e não será desse modo que conseguirão, não é?
      Beijus,

      Excluir
  7. Particularmente nunca participei do dia em questão mas, na real... não vejo nada demais desde que a foto usada não seja ginecológica...rs
    Fala sério que, em país da bunda de fora na praia, alguém pode achar que foto de lingerie é problema?

    Acho apenas que há uma 'invertida' de valores por alguns...

    Outro dia, eu e uma amiga estavamos em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo , já vindo embora pra capital ...resolvemos dar uma última ida ao morro do Jacaré ( onde existe uma pedra enorme que se deita na baia e vira mirante... tem que subir uma trilhazinha pra chegar da praia até a pedra e ali todo mundo caminha bom, estavamos eu de bermudinha e ela de vestido meio soltinho e, com o vento do morro as vezes ela tinha que segurar a saia..
    pior que não tinha um que não olhava , talves na tentativa de ver a calcinha da moça... embora ao nosso lado, era um tal de 'passa bunda' de mulheres em bikini fio dental... ah qual é?

    Sinceramente não entendo isso, tem lingerie que é muitooo mais comportada do que bikíni, e que certas garotas na praia e mesmo alguns homens tomam sol de pernas tão abertas que a vulgaridade passa e manda um 'abraço' ... pensa bem, será que lingerie day é tão problemático assim?

    ahahah.... tem coisa que me preocupa mais...

    beijo ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu acho que a mentalidade tem que mudar! Não bastam campanhas do governo brasileiro em agências de turismo pelo mundo para mudar a imagem da mulher brasileira, se essa dentro do seu país não faz nada para mudar essa imagem. Se expor gratuitamente é burrice.
      O homem gosta de desvendar os mistérios das mulheres e quando elas entregam de bandeja, não tem graça! Beijus,

      Excluir
    2. sei que tem uma verdade nisso que vc fala amiga, e até por concordar, podemos ir pensando assim: temos que mudar a mentalidade de muitas coisas nesse pais, podemos começar pelo carnaval, baile funk e outras coisinhas ... tudo isso tb é exposição gratuíta. Mas o lingerie day começou como brincadeira, o problema é que tem gente que não sabe brincar, daí vira bagunça mesmo.
      Bom final de semana Luma, beijooo!

      Excluir
    3. Para mudar o quadro atual, não devemos ficar com receio de expor opinião contrária ao que se impõe. Eu sei que muitos leitores do "Luz" acharam que fui preconceituosa, por que não analisaram a fundo uma atitude que em primeira mão parece 'espontânea', mas que demonstra a falta de limites com relação a separar a liberdade de expressão da exploração da mulher. A 'brincadeira' não foi criada por uma mulher e creio tem muito marmanjo falando mal das garotas que posaram de lingerie (hipócritas). Tudo isso prova como a mulher é manipulável. Ela se achando dona de suas ações, está satisfazendo um desejo masculino. Como disse, não vi nenhuma mulher madura se expondo. Contrariando posso queimar o meu filme? Não estou nem aí e se o blogue é o meu espaço para demonstrar insatisfação com essas meias-mulheres, vou fazê-lo. Se todas demonstrassem suas opiniões, certamente teríamos um modo dessas moças começarem a refletir suas condutas, pois incentivo masculino elas têm de sobra. Os meninos foram debochados, fizeram poses femininas e encarei isso como forma de protesto. Beijus,

      Excluir
    4. Luma, este é o nosso maior problema. A exposição pelo simples fato de querer passar por moderninha, enturmada, politicamente correta pelo fato do direito de expressão ou simplesmente por ser oferecida ou até mesmo exibicionista. Homem não gosta de vulgaridade e na maioria das vezes é isto que elas exibem. As mulheres lutaram anos e anos pelo seu reconhecimento como MULHER e atitudes como essa botam por terra todo este esforço. Sensualidade é uma coisa, vulgaridade é outra bem diferente. Liberdade não pode ser confundida com liberalidade. As próprias mulheres se encarregam de divulgar que somos o pais do peito, bunda e mulheres faceis, reafirmando o marketing do nosso turismo que ao invés de enaltecerem nossa natureza ou nossa historia, enaltecem a nossa sexualidade. Posso parecer careta por esse comentário, mas este tipo de “brincadeira” nos leva a raciocinar desta forma. Tudo que é fácil demais, perde o seu valor!
      bjo procê

      Excluir
    5. Lufe, não acho que seja caretice. Não tenho nada contra a nudez e todos nós admiramos um físico bonito. Na antiguidade, quando não havia a forma fotográfica, tínhamos as esculturas. Cada época foi esculpido o corpo vigente e mesmo exposto, não víamos vulgaridade, por quê? Por que uma estátua é a imagem congelada, passível e o sentimento expresso pela pose não tinha intenção além de mostrar como o escultor soube realizar o seu trabalho. Tinha e tem uma intenção. Pois hoje, as escultura vivas pensam em primeira mão em arrecadar admiração por um físico que está posto e mais que isso, olho muito a expressão do rosto e daí que muda toda a mensagem, o limiar do que é artístico e vulgar. Já viu escultura com caras e bocas com ensejo sexual? Pois essas meninas querem ser vistas como simples objeto, nada mais.

      Excluir
    6. Ai é que esta o ponto... "essas meninas querem ser vistas como simples objetos" , e é assim também no carnaval , no baile funk etc... era isso mesmo que eu estava falando. Não importa o lugar, se é na rede social no 'lingerieday' ( veja, eu não sou à favor mas, também não posso me dizer contra, penso que é uma bobagem a mais na internet de tantas outras, só isso... ) ou se é no carnaval onde digamos, a mulherada vai pra academia ficar sarada para poder usar ( ou não) o tapa sexo ... ou no baile funk que a meninada vai mesmo é sem calcinha...tudo esta errado mas, os outros dois quase nem se fala contra...cultura do brasileiro, sei lá?
      Não é caretice Luma, é apenas uma coisa que te incomoda ( direito seu) ... eu continuo a me incomodar mais com as mulheres frutas e o carnaval devaso do Brasil.

      Excluir
    7. Cintia, as atitudes dessas pessoas não mudam em nada a minha vida e eu poderia apenas correr o olho e pensar "Fodam-se elas", mas daí você pensa no rumo que as coisas estão tomando e se você tem filhos começa a se preocupar com a degradação moral que eles poderão presenciar e ter que conviver. O nosso desejo é que o mundo melhore e não piore. Até as prostitutas merecem mais o meu respeito do que essas meninas aparecidas. As mulheres frutas e as que participam de carnaval, estão nessa porque é o meio em que vivem. Meu caseiro tem a filha madrinha de bateria e ele acha lindo, a família toda incentiva e ele sempre me conta os feitos dela. Outro dia veio me mostrar um vídeo no facebook e ao ser mostrado o popozão dela, ele ainda riu. Ela se sustenta como bailarina e acompanha vários sambistas em turnês. Isso é trabalho e acho dígno. O que sou contra é da manipulação machista da nossa sociedade, onde essas garotas simplesmente satisfazem gratuitamente o desejo masculino porque são umas deslumbradas. Beijus,

      Excluir
  8. Oi Luma!
    Menina, nem sabia que existia esse dia.rsss
    Cada um que queira seu momento de fama nem que seja apelando para estes artifícios. Bom, pelo nome deve ser algo bem quente como abusar das lingeries mais sedutoras pra depois ser postado nas mídias sociais.rss Bom, mas deve ser divertido pra quem faz.rsss
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. BOa Tarde..
    Vim conhecer seu blog... gostei muito do post mesmo pq não sabia que existia esse dia rsrs..
    Parabéns pelo espaço... tenha uma linda quinta-feira..
    Beijos carinhosos
    Lucinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lucinha!!
      Seja bem-vinda!!
      Beijus,

      Excluir
  10. Estou com as meninas aí de cima, nem sabia que existia esse dia rsrs.
    Eu não teria coragem, com certeza, mas tem quem se divirta, então... rs.
    Gostei de saber, muito boa sua postagem.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva o momento!
      Que seja infinito enquanto dure, por que depois pode ser dureza perceber que o momento infinito acabou! (rs*)
      Beijus,

      Excluir
  11. Desconhecia isso Luma, eu nem tenho idade e corpo para participar, mas já tive corpo bonito modéstia a parte hehe, nos meus tempos de juventude, mas mesmo nos dias de hoje, não teria coragem de participar, mas gosto não se discute e o que é belo é para ser visto, desde que não parta para a vulgaridade acho normal. Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é questão de ter o corpo bonito, o corpo em si já é uma obra-prima esculpida por uma natureza divina. A questão é como você falou, descambar para a vulgaridade. Acho que os meninos souberam demonstrar que, apesar das críticas dizendo que eles estão assustados com a 'evolução' da mulher, sob o meu ponto de vista, eles foram mais inovadores, dando um enfoque mais light para esse dia. Beijus,

      Excluir
  12. Luma
    Acho que hoje em dia tem data pra tudo.
    Mas e mesmo pra aparecer nao?
    Eu gosto mesmo de minha familia.
    O meu mundo nao é muito grande. Por isso escrevo sobre minha vida, como se fosse um diario. Estou me policiando porque minhas irmas disseram pra nao escrever tanto mais.
    E eu gosto muito dos amigos que adquiri aqui no blog.
    E eu adoro meus amigos que vejo quase todo dia!
    Mas minha vida é um pouco pequenina.Porque tenho desanimo de sair de casa.Principalmente agora que estou aposentada.
    \Obrigada por suas palavras
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Moniquinha!! Infelizmente a sua irmã está certa. Antes de publicar fotografias ou mesmo informação sobre a sua família, você tem que consultá-los para saber se eles querem que sua imagem ou informação sejam veiculadas.
      Olha, ontem de madrugada assisti um documentário sobre troll produzido por um jornalista a BBC de Londres. As pessoas não têm noção do perigo que correm ao se expor tanto na internet.
      Sempre fui cuidadosa, mas ontem soube de cada ação desses trolls de arrepiar os cabelos.
      Não tem nada melhor que a família, pois é ela nos abriga nos piores momentos.
      Beijus,

      Excluir
  13. Olha, não percebi muito bem para que serve esse lingerieday - para mostrar fotografias dos próprios em lingerie? Qual o objetivo? Mostrar o corpinho? Enfim, cada um é livre de fazer o que quiser, mas no mínimo é pateta andar a exibir-se em lingerie ou sem ela, nas redes sociais. E um dia essa imaturidade e exibicionismo narcisista pode virar-se contra o próprio... ;)

    Beijocas, Luma!

    ResponderExcluir
  14. Não sabia deste dia.Isto é mais uma desvalorização da imagem feminina.Sou antiquada pra uma meia-dúzia de fatos e este é um deles.Senti como vc, vergonha alheia.Tenho duas filhas adultas e se elas aderissem a tal dia eu não apoiaria.
    Venho aqui e me atualizo sempre.
    Bjkas, Luma,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que zelar pela família é ser antiquada? Não encaro assim, Calu! Afinal, sabemos bem as consequência de atos impensados na juventude. Não vi nenhuma mulher "madura" nessa brincadeira, por que será? Não será pela estética, pois se acessar as imagens, muitos meninos classificaram as participantes de gordas ou barangas... ainda dá nisso (rs*) Beijus,

      Excluir
  15. Fui deserdada! KKKKKKKK, brincadeirinha...

    Bom dia luz do dia!

    Gostei das fotos dos rapazes! O desfile de lingeries de marca famosa é chique, no FACE é....... Acho que tem lingeries piores e imorais em "Brasília", o que vejo atualmente me deixa mortificada de vergonha!

    Bjooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flormossura, posta lá no seu bloguinho uma fotinha de lingerie para nós!! (rs*) Será? Os políticos em Brasília são reflexo da nossa sociedade que tudo vira putaria. Ooooops, pizza!! Beijus,

      Excluir
  16. Agora me perdi na parada. Pensei que o lingerie day fosse para mulheres. Pois ja nem me lembro qual a minha fruta. Mas adorei essa ai com os exibidos. Melhor assim, por uma boa causa.
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homem também usa roupas íntimas... não teve boa causa, o lance foi gratuito.

      Excluir
  17. KKKKK... Adorei!!! Muito chiques!!!

    Beijinhos

    www.sorvetedemorango.com.br

    ResponderExcluir
  18. rsss,não resisti e fui lá assuntar um bocadinho.Achei engraçado,mas não é a minha praia,acho que é uma brincadeira mais ousada , nada que se leve muito a sério, tanto que as foto dos meninos vai pro lado da brincadeira, a modernidade e o advento da internet traz consigo essas novidades.

    Beijoca !
    Tenha um fim de semana de luz e bençãos !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior.É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!
    Mario Quintana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meninos deram o tom certo da brincadeira que assim como tal deveria descambar para o humor e não para o sensual.
      O movimento em si foi criado de forma a promover duas blogueiras que foram fotografadas para a playboy - ganharam para ficar de lingerie - as outras tontas estão posando de graça. Até para tirar a roupa há de ter um motivo, haja visto os movimentos atuais em que as pessoas estão tirando a roupa. Sem ter uma causa a defender ou até mesmo ganhar dinheiro, tirar a roupa gratuitamente é o uó do borogodó.
      Beijus,

      Excluir
  19. Eu acho engraçado e ridículo ao mesmo tempo, rs. Luma, você deixou um comentário lá no Prisma sobre o meu livro, por enquanto eu mesma estou vendendo. Caso queira... bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre ri do ridículo. Gostei da sua forma suave de criticar. Depois vou lá saber sobre o livro. Beijus,

      Excluir
  20. Anônimo17:27

    Oi, Luma. Ri muito aqui. Eu não ligaria se minha filha ou mãe participassem, mas que é um jeito bem estranho de se chamar a atenção, lá isso é! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, se acha estranho esse modo de chamar a atenção, mesmo assim não ligaria? Eu não penso nessa questão pensando na minha mãe por que sei que ela jamais faria isso, mesmo que tivesse passando fome. Como disse anteriormente, fazer um treco desse gratuitamente demonstra burrice. Se fosse para defender uma causa, vai lá! Mas de bobeira?

      Excluir
  21. Oi Luma, estas pessoas são abençoadas sim, dedicam um tempo de suas vidas a outras pessoas que precisam de uma palavra, e graças a DEUS e a oração dos amigos, ela veio hoje para casa, e prometeu ao médico emagrecer e cuidar-se, e eu vou estar de olho.

    Com a graça de Deus e oração dos amigos, ela seguirá bem, com saúde, e eu e ela tranquilos.
    Seguirei rezando!

    Obrigado pela tua participação.
    Beijos, Mauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho voluntário, além de alegrar e ajudar outras pessoas nos trazem muita riqueza interior. Vendo o sofrimento do outro e se compadecendo, entendemos melhor a natureza humana e valorizamos aquilo que realmente deve ser valorizado, o que não é condizente com o post em questão e sim com o que você escreveu em seu blogue. Alguns desavisados pode achar que você está apoiando o serviço social das meninas nas redes sociais. Alguns meninos passaram um bom tempo se beneficiando da boa ação das meninas... rs. Até engraçado pensar sobre esse prisma da caridade! Beijus,

      Excluir
  22. Nossa, Luma, boiei... Eu tive dois filhos e estou muitíssimo satisfeita com minha forma física, minha preocupação é sempre a saúde, já que não vivo do meu corpo, digo, de exibi-lo profissionalmente. E jamais teria coragem de exibir-me a tal ponto, nem sei (nem me interessa) as razões de quem faz isso. Na verdade, acho que tem em mais o que pensar, ler, escrever, criar, correr atrás, sei lá, não faz isso não. E também boa parte da beleza fica no mistério.

    Bjs,

    Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle, nós batalhamos todos os dias para termos respeito, seja no trabalho ou mesmo dentro do lar. Não podemos esmorecer se a nossa postura é seguida e observada principalmente por menores. Essas garotas ainda não possuem responsabilidade alguma. Quer saber? Eu não empregaria uma mulher que posou nua gratuitamente em minha empresa. Isso não seria bom para a imagem da empresa. Isso não é preconceito, pois não conheço a pessoa e vai que, dentro do ambiente de trabalho complique as ações por causa de atitudes suspeitas? Essas mulheres pensam diferente conforme amadurecem, porque suas responsabilidades perante a vida serão cobradas. Outras jamais mudarão suas atitudes, porém a própria vida as direcionará para o mundo ao qual pertencem. Vejo muita mulher arrependida de ações do passado e o discurso é sempre o mesmo: "Não tive quem me aconselhasse ou me mostrasse o caminho". Todos merecem uma segunda chance, se há verdadeiro arrependimento. Mas qual, elas nem têm consciência da incorreção.
      Beijus,

      Excluir
  23. Muita apelação.
    Exibição desnecessária amiga.
    Nem sei exatamente o que faria se fosse com algum membro da minha família. Prefiro pensar que eles nunca fariam isso.
    Xeros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de imaginar que nunca fariam, até pelos valores familiares que temos, mas daí, não sabemos, tem sempre um que debanda ou que esteja vulnerável. Beijus,

      Excluir
  24. Não sei porque,mas muitas pessoas hoje em dia querem protestar se exibindo,não existe uma coisa de usar palavras e argumentos para convencer alguém de alguma causa em que acreditam.Canso de ver garotas fazendo topless,peladas,tentando mostrar ao mundo algo que muitas vezes até tem uma ideia legal,mas que nessa sociedade em que muitos veem hipocrisia e fecham os olhos,ficam tarjadas de vulgares e essas outras coisas,ou seja,acabam não passando a mensagem que desejam.
    Não sou de me exibir,aliás sou bem discreta nas minhas coisas,até porque acredito que o que podemos passar aos outros acontece quando falamos,quando nos expressamos.
    Um ótimo final de semana Luma,abraço,=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tiraria a roupa para protestar, mas nos casos mais recentes em que as mulheres fizeram topless, o ficar nú foi para chamar atenção mesmo, um ato extremo depois de muita falação. Se existe uma causa justa para ser defendida, tudo bem! Nesse caso não entra a vaidade e sim a luta por um bem comum.

      Excluir
  25. Oi Luma, o Lingerie Day já está na sua quarta edição e eu nem sabia que existia! (risos)
    Segundo a revista Veja, o #LingerieDay espera receber mais de 7.000 fotos. Tem gosto pra tudo na Internet...

    Obrigada pelos elogios no meu post sobre Coimbra. Adoraria conhecer Portugal...
    Um ótimo domingo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a Veja errou, essa é a terceira edição. Se o dia era para mostrar a lingerie, outras coisas foram mostradas. Algumas lojas de lingerie entraram no meio do evento para premiar as melhores participações com produtos de suas lojas e o valor dos prêmios não ultrapassam meio salário mínimo. Pois vê, tantas atitudes que contribuem para o empobrecimento mental desse país... mas que seja, a sociedade brasileira ainda é patriarcal e portanto, as mulheres são encaradas como objeto.
      Suas fotos ficaram lindas!! Ou melhor, da sua filha. Coimbra é um pedacinho do paraíso na terra. Beijus,

      Excluir
  26. Luma,

    Respeito todas as opiniões, mas prefiro nunca ver uma filha, sobrinha, ou qualquer outro familiar envolvido numa coisa dessas. Acho que os valores humanos estão acabando mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somente os valores morais mas todo o respeito por luta feminina contra o patriarcado. Beijus,

      Excluir
  27. Anônimo13:45

    Luma, você sabe que eu tenho uma espécie de pavor de ver minha privacidade invadida. E invadida no sentido de imagens. Quanto a ideias e ou pensamentos não dou importância.

    Não sou contra as pessoas fazerem fotos ousadas, mas não se dão conta de que se cair na Web; fica marcada para sempre.

    Filho menor não se manda e ainda não possui a personalidade formada. Os pais deveriam ver isso. Posso estar sendo muito careta, mas é preciso que os pais coloquem limites nos filhos. Mais tarde eles vão agradecer por isso.

    Sei lá! Me parece que no Brasil se criou uma convicção de que tudo pode.

    Sou mais a favor da privacidade. Quer fazer as coisas que faça no privado. Exibicionismo demais choca. Talvez seja por isso que gosto mais da linguagem do que de fotos.

    Se a "Carolina de Jesus" visse isso hoje ficaria assombrada, pois ficava abismada com o que acontecia na favela naquela época e tentou criar seus filhos da melhor forma, apesar de ter vivido em um ambiente, na época, que instigava a pornografia.

    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prezo pela minha privacidade, até porque não somos sós. Baseada nisso imagino que essas pessoas que se expõem demais na rede são muito sozinhas e precisam chamar a atenção para si, afinal, não devem ter família para cuidá-las; não no sentido literal de família. E você está certa sobre colocar limites. Muitas vezes essas pessoas por falta de experiência cometem atos que no futuro se arrependerão. Inclusive quando são incentivadas por pessoas que provisoriamente participam de suas vidas. Onde é visada a "grande farra", vamos curtir o momento, dessa vida não levamos nada e por aí vai... Não é que no Brasil tudo pode. É que essas meninas estão muito influenciadas pelo externo, justo por que a família não tem influência - Elas assistem tv onde o mulherio se veste pela metade e acham que são "artista". Elas não entendem que o artista veste um personagem e somente algumas levam para suas vidas esses personagens sensualizados. Gosto de citar a Carolina Dieckmann que sempre fez trabalhos onde em cena tirava a roupa e ficava de lingerie e nem por isso as pessoas comentavam que ela era uma vadia, ao contrário. Mas bastou cair na rede as fotos semi-nuas que bombou, por quê? E agora, alguém diz que ela é uma vadia? Vale mesmo a conduta e uma dia ela será cobrada, seja na vida familiar quanto profissional. Beijus,

      Excluir
  28. Hahahahahaha nem sabia desse dia, mas me diverti com as fotinhos dos caras de lingerie... hahaha
    Bem, o exibicionismo tomou conta de uma sociedade por inteiro, não tem jeito, e isso independe de que país seja... Eu prefiro lingerieday a dois.... :)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? Mas depende do país... nos EUA toda quinta-feira, as mulheres postam fotos de fio dental com a hashtag #ThongThursdays e por lá sabem que são garotas de programa vendendo o popozão. Aqui no Brasil não podemos dizer que é esse o motivo, mas tem muito marmanjo já confundindo as meninas, afinal, vivemos uma sociedade patriarcal. Beijus,

      Excluir
  29. Hahahahaha, ri muito com as fotos! Ai Luma, eu deserdava a minha filha tb! Adorei o comentario da She, tb prefiro a dois!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!! Deux me livre! Tem coisa pior, mas o começo é sempre assim :) Prefiro que as mulheres sejam vistas por outros valores e não pelos dotes físicos que é perecível. Beijus,

      Excluir
  30. Boa noite Luma, como Anjinho,
    penso que lingerie fica muito
    bonita quando apreciada apenas
    pelo companheiro. Sou "antiga"
    no quesito, sentir-se envergonhada
    se a alça do sutiã aparece. O que
    é escondido causa mais interesse.
    Pena que as meninas de hoje estão
    assim, tão vulgar, sem generalizar.
    Mas a maioria mostra tudo e ai, perde
    a graça e fica tudo mais sem graça.
    Meus filhos são comprtados, ainda bem!
    Bjinhos carinhosos e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, agradeça que seus filhos não são manipuláveis justo por causa da educação que tiveram. Falta de limite dá nisso!! Não sou antiquada, muito menos moralista, aliás, se alguma pessoa acha que a censura parte somente desses requisitos, é por que não sabe mesmo ver a diferença entre uma coisa ou outra. Beijus,

      Excluir
  31. Luma, quanto mais envelhecemos e pensamos que "já vi de tudo, nada mais me abala" eu continuo indignada com essa permissividade que existe hoje em dia. Usar o corpo se banalizou, as verdadeiras prostitutas devem estar indignadas com a concorrência dessas mulheres que nem se preocupam em receber para darem seus corpos.
    Nisso tudo vai uma análise sociológica (eita eu!! rsrs) porque os maiores responsáveis são os pais, que não cuidam dos seus filhos. O "sistema", que não dá aos jovens a oportunidade de estudo e trabalho. Meus irmãos começaram a trabalhar uns aos 14 anos, outro aos 16, e continuaram estudando e fizeram carreira, tocaram a vida. Isso eram "outros tempos" (há mais de 40 anos) ou isso é a vida certa, é o que nunca deveria ter se modificado? Jovem ocioso dá nisso, meninas e meninos completamente soltos pela vida, apenas usufruindo da parte "boa" (para mim, seria a parte péssima)da vida.
    Não tenho "medo" que meus netos entrem nessa. Espero que a educação que dei aos pais deles se perpetue.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lúcia! Vivemos um tempo que os pais têm medo de dizer não aos filhos. Dizer não a um filho é dizer "eu te amo". Quem ama cuida! Acho que esses "jovens" poderão se arrepender no futuro ou não. Muitos passam pela vida numa eterna adolescência. Até mesmo depois de casados, pais concorrendo com filhos quem é o mais "moderno". Enfim, eu também cuido dos meus e não me envergonho de parecer antiguada, se é para defender os valores morais que me foram passados. Bom Domingo!! Beijus,

      Excluir
  32. Ri muito com a contribuição masculina ao Lingerie Day!

    Não sei com que propósito isso surgiu, mas eu acreditava que era pra fazer as meninas darem mais valor ao seu corpo, independente do tipo de corpo que tivesse.

    O problema é que a maioria com o corpinho em forma aproveita para aparecer ...

    Teve até uma versão plus size esse ano, rs ...

    P.S.: nunca participei, hehe ...

    Ótima semana pra ti!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A contribuição masculina ao meu ver foi a única graça do evento. Eles souberam pegar um evento direcionado ao público masculino e fazer piada deles mesmo. Muito inteligente! Beijus,

      Excluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor