A visita

O Lúcio Souza chegou em casa! Um moço de 23 anos e sorriso largo, apaixonante!

Chegou trazendo 5 músicas leves e cheias de referências do mundo e mesmo assim, bem autêntico. Uma delicinha com gostinho de quero mais!

“Vou lhe fazer uma visita, mas não fica assim aflita, que eu não sou de reparar; não precisa de banquete, nem preocupa com enfeite, não me vai empetecar.

Os velhos discos de bolero, tô levando pois eu quero ensinar como dançar, e dizer-lhe ao pé do ouvido, com um tom meio atrevido, dois pra lá e dois pra cá...”




Lúcio "Silva" Souza, assinou seu primeiro trabalho "EP Silva" com o simples "Silva", mas agora ele resolveu matar o Lúcio Souza e usar somente Silva (assistiu o vídeo?). Não é muito fácil optar por um nome artístico, mesmo que na estréia tenha sacudido o cenário musical brasileiro com o "Silva". Meio confuso isso e você vai ouvir alguém se referir ao moço como "Silva" e em outras vezes "Lúcio Souza", mas vai saber que é a mesma pessoa. Vamos ver qual nome vai pegar! Na verdade, acho isso pura história. O "Silva" já pegou e por conta disso, o clipe acima está fresquinho...

Ouça outras músicas no SoundCloud, novidades no facebook e twitter.

manteiga gourmet
Para "A Visita", Manteiga Gourmet: (Ingredientes para 4 variações)

8 colheres de sopa de manteiga sem sal - Suco de meio limão e raspas da casca - alecrim - Alho picado - sal - açúcar - canela e pimenta do reino.

Bata a manteiga na batedeira, mixer ou com um fouet (batedor de ovos) até deixá-la aerada (leve) e separe em quatro cumbuquinhas quantidades iguais (2 colheres em cada uma)
  • Na primeira cumbuquinha misture o suco + raspas do limão e pimenta do reino moída para fazer a manteiga cítrica, ótima para usar em ovos, milho cozido e torradas.
  • Na segunda cumbuquinha misture alho e alecrim para fazer uma manteiga de ervas, ótima para fazer pãezinhos de alho.
  • Na terceira cumbuquinha misture açúcar e canela para fazer uma manteiga doce, ideal para waffles e panquecas.
  • Na quarta cumbuquinha, misture sal e pimenta para fazer a manteiga clássica que satisfaz quase todos os paladares e ainda serve de tempero para carnes grelhadas/assadas.
Parece besteira, mas os detalhes fazem a diferença. Use a imaginação acrescentando as ervas que mais lhe apetece o paladar. Se quiser aprender a fazer outras manteigas gourmets e congelar, para eventuais surpresas, visite o "Inside Of Style"

arroz doce com maracujá
Para a Rute e quem mais chegar, Arroz doce com Maracujá:

Ingredientes básicos: 1/2 xícara de arroz - 2 xícaras de açúcar - 1 xícara de polpa de maracujá sem sementes - 1 1/2 xícara de açúcar e 2 xícaras de leite.

Coloque arroz e água em uma panela e espere ferver, abaixe o fogo e cozinhe até evaporar a água, mexendo de vez em quando.
Misture a polpa de maracujá com o açúcar e acrescente à panela. Junte leite e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando até o arroz ficar macio e formar um creme.

O pulo do gato (+ um detalhe, aquele que faz a sua receita ficar diferente das demais): Separe 3 ovos e com as gemas faça um creme, batendo bem até ficar clara e cremosa. Coloque uma concha do doce ainda quente e mexa bem. Agregue ao restante do doce.

Com as 3 claras que sobraram, bata-as em neve e vá colocando às colheradas no doce, dando viradas sem desmanchar a neve das claras. Deixe esfriar e coloque para gelar. Se gostar, coloque canela na hora de servir.

a visita
A vida passa a ter sentido quando passamos a pensar com clareza e viver com simplicidade. Desapegue-se dos preconceitos e das tranqueiras que pesam o livre pensar.

"Fazemos o que podemos, damos o que temos. A dúvida é a nossa paixão. A paixão o nosso dever. O resto é loucura da arte" (Henry James)

Yes party!

53 comentários :

  1. Hummm .. amei .. adoro bolero e amo dançar ... e ainda com estes petiscos ... ai ai ... bjs linda

    Roberta e Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem resiste?
      Bom fim de semana!!
      Beijus,

      Excluir
  2. "Damos o que temos.."

    Sou apaixonada pelo teu blog!
    Beijão ;*

    ResponderExcluir
  3. Hummm...por aqui só falta a visita da tarde, para aproveitar suas dicas!

    Abraço do Pedra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com um lindo por-do-sol, não é mesmo?

      Excluir
  4. Uau... que chique recebendo a visita de um artista! O vídeo é muito bom... E que delícia de comida... Arroz doce com maracujá? Eu tenho que experimentar! Amo cocada com maracujá e o arroz doce deve ser também de arrepiar! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Um final de semana abençoado! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é bom? Qualquer visita, sendo amiga é bem-vinda!!
      O arroz doce com maracujá é divino, vale tentar ou atentar! :) Nunca comi cocada com maracujá e deve ser boa! Já comi com marolo, mas não se acha mais marolo, né?
      Um final de semana abençoado para você também!
      Beijus,

      Excluir
  5. Minina fui ouvir o garoto e adorei!! Dia desses conversava com um amigo que estão faltando bons músicos na música brasileira! Agora falta um pouco menos!!
    Adorei as receitas de manteigas, eu uso manteiga em tudo!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos músicos bons, profissionais que trabalham com o coração, mas a mídia faz o que dá dinheiro e comercialmente atingir o público tem que nivelar o bom gosto para baixo, infelizmente!
      Beijus,

      Excluir
  6. Yes, que música gostosa de ouvir, e que voz suave.
    E quanta comidinha boa, amei.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Que gostosura Luma!
    Mais uma pérola da música brasileira. Adorei o videoclipe! Super original, menina. Através de você tenho conhecido músicas fantásticas. A favorita, por enquanto, ainda é a "Velha e louca" da Mallu Magalhães.
    Amei ser sua convidada hoje para jantar. Arroz-doce de maracujá só pode ser divinal. Grata pela receitinha (com truque). Sobremesa super exótica. Imaginei um prazeroso serão em sua casa: boa companhia, bom som, boa comida.
    Obrigada de coração. Senti o carinho deste lado do Atlântico.
    Grande beijo e grande abraço.
    Rute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rute!! Essa receita é uma delícia, eu adoro! Você vai gostar do meu cantinho, também é super aconchegante! Gosto de receber os amigos e de lhes fazer as vontades :) Beijus,

      Excluir
  8. Ah, Lumita, eu queria ser este sortudo do Lúcio aí!
    Quantas delícias você fez! Não sabia que tinha também estes tantos talentos gastronômicos.
    Legal!
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro cozinhar, só não tenho tempo! Há quem diz que gosto, justamente porque não tenho muito tempo. Vai saber... Em casa todos gostamos de cozinhar e quando me junto com meus irmãos... nossa! Vira uma grande festa! Beijus,

      Excluir
  9. Essa manteiguinha deve ficar ótima no preparo de alguns molhos ou mesmo regando um frango ou peixe... (água na boca).

    Achei muito bom o vídeo. Não conhecia o trabalho e fiquei surpreso (gratamente).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica muito bom!! Você tira a carne bem quentinha da grelha e coloca a manteiga por cima - ela desce devagarinho derretendo... perdição!
      Ele foi estudar na Irlanda, pois seu sonho era ser compositor de trilhas sonoras para filmes, só que a crise no hemisfério norte, o fez retornar ao Brasil. Acaba de ser contratado por uma grande gravadora. Que bom que gostou, Arthurius!! Beijus,

      Excluir
  10. Boa noite flor...AMEIIII!!!
    Ao assitir o video, lembrei-me
    de um filme, não recordo o nome,
    mas no qual dois amigos, meninos
    ainda, um estava doente morrendo.
    E para que o amigo não se sentisse
    sozinho quando ele partisse, disse
    que deixaria um pé de sapato dele
    para que ele nunca se perdesse do
    caminho...E no final, quando o amigo
    morre, ele vai até o caixão e coloca
    um dos sapatos dele no pé dele e pega
    o dele levando consigo. Tão lindo!!
    E aqui, ele se vai, mas deixa forte
    para a amada, o prazer de da dança,
    de dançar com ela...AMEI!
    Arroz doce, meu doce predileto, vou fazer.
    Parabens, voce consegue misturar dois pra ca e dois pra la, com uma belo degustar...Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me lembro de ter assistido algum filme com essa promessa entre garotos, mas achei bastante corajoso colocar um pé do próprio sapato para ir embora com o morto. Parece supertição, mas é algo um tanto incomum! Uma verdadeira prova de companheirismo!
      Obrigada pelo incentivo!! Beijus,

      Excluir
  11. Oi, Luma. Clip muito bom e músicas muito boas. Lamentável, entretanto, que a mídia não dê atenção a esses excelentes artistas que possuem luz própria. Só tem valor aquilo que é fabricado, mesmo que não tenha valor nenhum. Fico na torcida para que o Lúcio Souza, ex Silva, consiga furar a barreira do gosto duvidoso que impera na nossa mídia e se torne o sucesso autêntico que ele, pelo seu talento, merece. Obrigado por compartilhar.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, meu amigo!! Que bom que você gostou!! Você ainda vai ouvir muito o Lúcio Silva ou Souza! Ele realmente é talentoso e você disse certo! Pena que a mídia deturpa o gosto popular, enfiando goela abaixo somente o que é comercial. Beijus,

      Excluir
  12. Finalmente um amigo conseguiu descobrir o que se passava com o meu pc e repará-lo.
    Peço desculpa pela ausência, mas se a princípio conseguia abrir alguns depois deixei por completo de conseguir abrir. Levei horas a correr o antivírus a desinstalar programas e a reinstala-los e nada. Por fim um amigo através de um amigo virtual, através de um programa de controlo remoto, levou quase três horas a mexer nele e conseguiu pô-lo como novo. Bem Hajam os amigos.

    Muito interessante o post. Não conhecia o Silva, ou Lucio Souza, mas gostei do timbre da voz dele. Matar o Silva e renascer como Souza especialmente assim com z é uma diferença abismal. Silva é nome de povo. Corriqueiro. Em Portugal meio mundo é Silva, (incluindo eu). Souza é nome de nobre. Os que ostentam o nome no povo não são Souza, são Sousa.
    Interessante, as manteigas e o arroz doce.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau!! Seu amigo é fera!! Acho bem difícil consertar outra máquina remotamente, mas enfim, o que ele conseguiu merece louvor! Um bis de agradecimentos para ele!
      Não sabia sobre os sobrenomes em Portugal. Sempre aprendendo com os meus amigos bloggers... experimenta os doces, Elvira!! Vai ver que delícia. Bom fim de semana para você também! Beijus,

      Excluir
  13. Olá, Luma!
    Ótima e musical visita!!!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  14. Eita quanta coisa boa na postagem!
    Adorei!
    Beijos e um lindo final de semana.
    Selma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que tenha gostado!!
      Bom fim de semana para você também!!
      Beijus,

      Excluir
  15. Luma:
    Músicas e receitas são sempre bem vindas...
    Um bom fim de semana.

    Anny

    ResponderExcluir
  16. Tudo de bom por ai...beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  17. Visitas como essa , acompanhadas de canto e boa poesia, irrigam a imaginação, aguçam o paladar, propiciam delícias gourmet que enchem a boca num céu de bom gosto.
    Ficou uma combinação deliciante, Luma.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá até para prosear, poetar, compor músicas... um verdadeiro sarau com degustação!! :) Vem pra cá!!

      Excluir
  18. Anônimo09:05

    Luma, suas postagens são sempre deliciosas de ler e comentar. Minha mãe não tinha muito o hábito de receber visitas, com o tempo eu aprendi a gostar e hoje adoro fazer um café para os amigos. Com boa música fica melhor ainda! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bia!! Acho que os mais antigos gostavam de mais privacidade e geralmente os que faziam visitas eram familiares, quando em dia de festa ou motivo de doença. Era difícil ir "fazer uma visita" espontaneamente. Era tudo marcadinho. Acho que crescemos com isso. Tenho um lado da família que é mais fechado, mas o lado do meu pai, tudo é motivo de festa!! Beijus,

      Excluir
  19. Caramba guria, eu nao me chamo Silva, nao fiz musica nenhuma, mas com essa comida boa, tambem quero fazer uma visita!!!
    Ja esta em casa? Ja posso enviar? Eta moça dificirrrr!!!!
    Vou ouvi a musica do Silva, ou do Souza, enfim, que musica é essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cam, você é muito ansiosa!! :) Calma!!

      Excluir
  20. Bom dia Luma!

    Agradeço por ter dado uma passada nas paginas de meu blog...Laçando Palavras... e ter feito o seu comentário.

    Gostei de ouvir as musicas do Silva... Meus parabéns por este seu trabalho de divulgação das musicas dele.

    Abraços e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço você, Jota!! Seu blogue é instigante!
      É sempre um prazer divulgar coisas boas!
      Beijus,

      Excluir
  21. Gostei dele e do clip.
    Interessante esse cantar, com esse rosto quase inerte. Me lembrou coisas antigas: Marianexxxx (que cantava uma mesma musica que os Rolling Stones) e David Byrne e seus ternos. Ele ate parece um pouco, o Silva... Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bowie também em algumas músicas canta parado, um estilo.

      Excluir
  22. um clip fresquinho e muito gostoso
    adorei

    abrazo serrano

    ResponderExcluir
  23. Além de escrever lindamente, tirar fotos incríveis, e todos os outros etcs...você ainda tem dotes gastronômicos dignos de Chef, puxa, só posso deixar meus cumprimentos...mais o que?

    Sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios! Mas não sei se são dígnos de chef. Meu irmão é que é o chef da família e sei bem como é trabalhoso. Beijus,

      Excluir
  24. Fiquei com água na boca nos petiscos. Big Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mão na massa Lulu!! Ou vem para cá :) Beijus,

      Excluir
  25. Yes mesmooooooo!!!! Tão bom quanto o post foi o desfecho me fez relembrar a sensação que sinto quando termino de tomar um banho e vou encarar a vida de roupa limpa e alma lavada!!!

    "... fazemos o que podemos - damos o que temos. A nossa dúvida é a nossa paixão e a nossa paixão é o nosso trabalho. O resto é a loucura da arte." #Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sensação após o banho só não é melhor de que quando esticamos o esqueleto antes de dormir. Eu acho! :)
      A gente tenta, a gente inventa só pra ser um pouco feliz!! Beijus,

      Excluir
  26. leve e gostosa, como a vida deveria ser [um tanto mais, ao menos] =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Tão leve que podemos fazer troça da morte! Beijus,

      Excluir
  27. Oi Luma,
    Vim xeretar o post do Silva e encontro sugestões que precisarei para breve cá em casa. Já anotei e digo depois sobre o resultado.
    Bjs.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor