Festa boa dura mais de um dia [update]

Orquídea Luiz Ramos

O título desta postagem chegou hoje acompanhado dessa orquídea enviada pelo meu amigo Luiz Ramos - o dia começou carinhosamente me mantendo no paraíso, até que pisei no terreno da labuta diária.

Dia Internacional da Tolerância, ainda soube pelo twitter. Pelo twitter também li a mensagem "Quem trama desventuras para os outros estende armadilhas a si mesmo" -- Esopo. Uma edição mais antiga do ditado "Tudo que bate, volta".

"Te desejo bem, te quero bem, nada de mal irá-lhe acontecer..." - Exercício diário de tolerância.

Para não perder o costume, fica a pergunta: Ninguém pode ficar no jardim do paraíso, por que será?

Antes que me responda, quero ponderar que o paraíso a que me refiro não tem conceito religioso e sim um estado harmonioso com ausência de conflitos.

Tenho pensado nessa pergunta. Um dos problemas da vida é que às vezes ela se mostra bem banal. Afinal, em um certo momento, todos percorremos a mesma estrada escura – e essa estrada apresenta a particularidade de ser a mais tenebrosa, a mais traiçoeira, exatamente quando parece ser a mais clara – e é verdade que ninguém permanece no jardim do paraíso.

Lógico que o meu jardim não será o mesmo que o seu, mas isso não faz muita diferença. Talvez a vida só proporcione a escolha de lembrar do jardim, ou esquecer-se dele. Isto, ou aquilo: é preciso energia para lembrar, é preciso outro tipo de energia para esquecer, sendo necessário um herói para fazer ambas as coisas.

As pessoas que se recordam estão cortejando a loucura por meio da dor - qualquer dor é perda, até mesmo a dor física significa perda de saúde - a dor da perda é perpetuamente recorrente da perda da inocência; as que esquecem cortejam outro tipo de loucura, a de negar a dor e o ódio à inocência. E o mundo se encontra, em sua maior parte, dividido entre loucos que se lembram e loucos que se esquecem. Os heróis são poucos.

Se as pessoas andam intolerantes, não tenho que pensar no que me tira do paraíso e sim no que me leva ao paraíso. Esse modo de pensar, tem me levado a enxergar o paraíso, sentir sua presença e atraí-lo para mim. As boas energias neutralizam qualquer energia negativa que queira chegar "Tudo que bate, volta". Tenho colhido alegrias porque anjos são colocados em meu caminho.

A Flaviane Koti não sabe que amanhã é meu aniversário e por obra do destino, recebi uma caixa cheia de mimos com uma cartinha.


Não reparem o embaçado da foto, pois eram assim que os meus olhos estavam; marejados de alegria.


Assim que abri a caixa, um perfume muito bom invadiu o ambiente... Sua energia chegou Tuca e um sorriso de orelha a orelha invadiu o meu rosto.


Como criança estou com tudo à minha volta, sem desgrudar e querendo saber o significado de tudo! As cores: Preto e cinza, azul e branco; as minhas cores preferidas!


O Kusudama (Bola de remédio), segundo explicações da Flaviane, era costume no Japão, durante a Era Helan (Sec. VII à XII), pendurar saquinhos contendo ervas medicinais, sobre a cabeceira das camas dos doentes. Servia também para afastar o mal e garantir a saúde das crianças. Com o tempo, passaram a ser ornamentados e perfumados com fragrâncias.

Atualmente é usado em comemorações, decoração de ambientes e presente à pessoas queridas em votos de saúde, proteção e felicidade. Os cristais simbolizam a energia que sai do Kusudama. Como a água que escorre por um fio, os cristais representam algumas dessas gotas que concentram e brilham com luz.

Os cordões abaixo servem para distribuir e espalhar a energia, para a pessoa ou ambiente.


Vieram também um oripad, um caderno artesanal com uma corujinha como marcador de página, além de uma outra corujinha que serve como porta lápis e prendedor de papel - Todos em orinuno (origami feito em tecido). Engraçado que ontem mesmo estava lendo sobre as boas energias das corujas, contrariando o que pensam os supersticiosos.

O Preto é a cor do poder, induz a sensação de elegância e sobriedade. Onde o que está fora não entra e o que está dentro não sai. Cor das pessoas que buscam proteção ou afastamento ao seu redor. O preto permite a autoanálise, a introspecção, pode significar também a dignidade e está associado ao mistério.

O Prata (cinza) é a cor associada à lua, ao mundo espiritual, ao nosso inconsciente e aos anjos.

O Azul representa a verdade, a segurança, a tranquilidade e a compreensão. Está associada ao planeta Júpiter que representa trabalho e prosperidade. Propicia saúde emocional e simboliza lealdade, confiança.

O Branco contém todas as cores e está relacionado a pureza, a paz, verdade, sinceridade, inocência, calma e ao poder transformador. Representa o amor Divino e está relacionado a Lua.


Você se interessou pelas belezuras da Flaviane? Vai no blogue dela que tem mais e se babou no meu presente - Limpe a baba, baby! E faça uma encomenda para você!

"Não se deve escolher o tema: é preciso deixar que o tema nos escolha. Não se deve escrever se essa obsessão não nos acossa, persegue e pressiona nas regiões mais misteriosas do ser. Às vezes, durante anos". Uma versão menos famosa de "Sem paixão não se chupa nem um ChicaBom" de Ernesto Sábato.

[UpDate] - Enquanto escrevia este post, a Celina Dutra deixou um comentário no post anterior:


Aceito sugestões do DVD! ;)

Ah, o paraíso... esqueceu?

42 comentários :

  1. AAAhhhh que lindo!! Hoje cedo eu já me encantei com o post da Flaviane sobre os papéis perfumados.l Ela é tão generosa que deixou até o nome da loja que ela comprou.

    Assino o blog dela faz tempo e sempre é uma surpresa.

    Amiga, acho que este deve ser o sexto ou sétimo aniversário seu que passo "por perto"

    Te desejo TODAS as felicidades, todos os paraísos, toda a SABEDORIA.

    Um beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei imenso deste grande e enriquecedor momento de leitura, reflexão porque de facto "tudo que bate, volta" e acredita que senti cheiros que descrevias:)

    Parabéns por mais um aniversário e continuarei como sempre: tua fã incondicional.

    Beijos deste Portugal frio e chuvoso

    ResponderExcluir
  3. Luma:*_*

    Entrei ouvindo sinos e escrevo ouvindo também.
    Nunca pude comemorar com você seu anivérsário. Este é o primeiro de muitos.
    Hoje é uma prévia porque o niver é amanhã, certo?
    Lindos presentes. Inclusive um muito raro: cartinhas.
    Que maravilha!
    Ah, sei que isto de intolerância é o que mais se vê em todos os lugares.
    Impaciência, pré julgamento...
    Ai, ai!
    O mundo anda assim. Melhor prestarmos atenção, para não repetir.
    Adorei o sininho.
    Volto amanhã para continuar o assunto.
    Beijos.
    Anny `.`

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:23

    Lindo! Tudo muito delicado de ser vê.
    Ah, eu sei que seu niver é amanhã (17/09). Portanto, só amanhã deixarei um comentário de aniversário. ;b

    *Gostei do barulhinho do sininho tocando ao completar alguns segundos. ;)

    Boa tarde!

    Susy(,")

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17:25

    Ops! hihihi...

    *(17/11) =D

    ResponderExcluir
  6. Deixamos aqui o nosso pedido de desculpas pois quando foi transcrito para o blog o texto a pessoa encarregada de fazê-lo acabou por esquecer de transcrever também a fonte de pesquisa.

    Assim feito

    agradecemos a compreensão.

    Grupo SER.
    16 de novembro de 2011 11:23

    ResponderExcluir
  7. Anônimo17:53

    É a rapidez do dia. Por isso, o tropeço nas palavras. Amanhã escrevo com mais calma.

    Quanto a sugestão do DVD... você gosta de Zélia Duncan? O novo DVD dela "Pelo sabor do gesto (Em cena)" tá muito legal. Assisti no "Canal Brasil" outro dia. Isso é, se for musical. Agora se for filme... você gosta de filme de animação? Um bem legal é "Meu malvado favorito." É engraçadinho! ;)

    Até amanhã!

    Tchauzinho! =)

    ResponderExcluir
  8. Que doce coincidência. Deve ser o destino mexendo sua varinha para chegar tão perto do seu aniversário.
    Me deixou muito feliz poder lhe mandar esse carinho como agradecimento por tantos sorrisos recebidos. Difícil foi escolher uma cor, um modelo, difícil escolher um só, então fui colocando um pouquinho de cada coisa, um pouquinho de mim tbm, um cheiro bom, algo que possa usar, e claro, um kusudama para continuar lhe trazendo muita energia boa.
    Já que o paraíso se faz de breves momentos, estes fiquem guardados na memória.

    Quase escrevi na caixa. TIC!TAC!TIC!AC!, mas seria sacanagem e já pensou se resolve jogar pela janela,rsrs

    Acho que o grande barato do origami é que no final das contas, ele ganha o mundo indo morar em outros lares espalhando sua energia e me trazendo sorrisos.

    Feliz aniversário!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Luma!!
    Obrigada pela sugestão no meu blog, e tentei justificar algums coisas.
    Adoro seu blog, seus textos e fiquei encantada pelos presentes q recebeu, lindos mimos.
    Passo também para te desejar um feliz niver, mta saúde, alegrias, paz, sabedoria e mta, mta, mta saúde.
    Bjs... :)

    ResponderExcluir
  10. Você com certeza mereceu os tão lindos mimos, afinal não é "tudo que bate volta"?

    Na ocasião já te deixo meu abraço,
    votos que mais um ano de vida só possa te trazer alegrias, saúde, amor e muita paz!

    Auguri!

    ResponderExcluir
  11. Oi Luma!
    A tolerância é um ingrediente mágico nas relações humanas e em nós dá um leve sabor de bem estar.
    Parabéns pelos presentes, é sempre muito bom recebê-los. No face já está anunciando seu niver.rsss
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Luma, que coisa linda que presente mais fofo! Aproveito para deixar um grande beijo de feliz aniversário, desejando muitas alegrias e muita saúde! Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  13. Luma querida,

    Mais uma razão para eu ficar feliz em você ter sido sorteada, o seu aniversário.
    Na vida tudo é bumerangue, isso tranquiliza porque a gente pode ir construindo o nosso paraiso com a energia boa desejada a alguém, com o sorriso dado, com o amor distribuído pelo prazer de amar, afastando o pensamento do "bate volta" (menos agressão até em pensamento) e por aí vai...
    Lindos presentes você recebeu da Flaviane... percebe-se até pela descrição que o presente veio carregadinho de amor.
    Girassóis nos seus dias. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Anônimo00:15

    Quanta delicadeza da sua amiga Flaviane. Voce merece e muito mais. Gostaria de mandar um presente para voce tb. Me dei conta que nao tenho seu telefone nem seu endereço e nos falamos ha anos!!!
    Felicidades querida, hoje e sempre!!!
    Ficar no paraíso "tecnicamente" é meio impossivel para nós. Se ficarmos num nirvana total, nao desejamos nada. E acabamos por desejar o nada. Coisa perigosa. Entao o ser humano é assim, nos seus conflitos todo o tempo. COmo fazer disso um melhor buquê? Ainda estou pesquisando, cada um tem que ter o seu caminho isso é claro. Digo que estou pesquisando o meu. Mas voce tem tudo na mao para ser feliz. Aproveite tudo que construiu com sabedoria, usufruindo com sabedoria tb. E sei que voce ja faz isso e esta mais preocupada por que os outros nao fazem. Acertei?
    Beijao dona prefeita e muito obrigada por tudo.
    Cam

    ResponderExcluir
  15. Luma querida,

    Felicidade! Parabéns! Namastê! Sua vida seja sempre protegida pelas energias positivas do universo. Muita energia para batalhar pelos seus sonhos. Um trem de girassóis hoje e em todos os seus dias. Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Luma!
    Parabéns pelo seu dia :D
    Os presentes são lindos, os origamis são encantadores. Receber mimos assim é bom demais ^^

    É tão difícil manter-se no paraíso não é mesmo? Mas vamos tentando...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Querida Luma,

    Hoje estou aqui, não para comentar o post que é belíssimo, mas sim com um propósito diferente:

    Dar-lhe os parabéns pelo seu aniversário - 17 Novembro.

    Muitas felicidades e que tenha um ano muito bom.

    Beijinhos

    António Rosa

    ResponderExcluir
  18. Que lindo gesto! Não apenas presentar, que por si só já é gentil, mas por escolher itens plenos de significados! Sim, o paraíso existe e está mais próximo do que imaginamos! Beijocas, Deia.

    ResponderExcluir
  19. Luma:
    Parabéns!
    Que todos os seus sonhos e desejos aconteçam.

    #Também acredito que "Tudo que bate, volta."

    E quuanto a "Não se deve escolher o tema..."
    O tema me escolheu. Fiz um texto sobre intolerãncia. Ele me escolheu. Não tem sinos, mas foi o suficiente.
    Beijos
    Anny.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo11:21

    Feliz Aniversario, amiguinha
    beijocas

    ResponderExcluir
  21. Oi Luma!

    A gente só recebe aquilo que dá - nem mais, nem menos. É a "lei do retorno" universal.

    Parabéns querida, muitas felicidades, muitas alegrias, saúde e sorte.

    beijo grande,


    PS:Tem uma flor para você lá no Blue Moon e também o post do Book Crossing Blogueiro que prometi.

    ResponderExcluir
  22. Luma querida!
    Tudo que vem através de você me encanta...e do paraíso te envio então o desejo para que sua vida continue e seja sempre encantada!
    Adorei todo o seu post...e tudo o que está nele.
    Um beijo grandão para um feliz, muito feliz aniversário!
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  23. Anônimo11:43

    *

    É fácil gostar de você!

    Porque você deixa “a porta aberta e sem trinco” para quem quiser entrar.
    Porque a casa “mesmo parecendo vazia, pode estar cheia de invisíveis.” Mas a porta permanecerá aberta.
    Porque aqui, as pessoas serão “a alma deste blogue”... e “uma escolha certa sempre leva à outra.”

    Por isso, é fácil gostar de você!

    Com suas “idéias, pensamentos, histórias verdadeiras, criadas e interpretadas no nosso cotidiano.”

    Como pode tão pouca idade ter tantos ensinamentos assim?

    Há quem diga que você não existe! (*Rs )

    Bobinho! (vou te contar um segredinho, baixinho, pra ninguém ouvir).

    - A Luma é uma estrelinha com bilhões de anos-luz! ;)
    Talvez seja por isto que no final de cada post tem escrito:

    “Luma está de olho em você! Não tenha medo de ser feliz! Afixe!”

    Ta vendo? ;)

    Bom, depois do segredinho revelado... =) desejo à você muitos risos, paz, harmonia... Saúde! E já que a vida é feita de pequenas coisas... então, desejo à você também um caminhão de coisinhas. =;b

    Deus te proteja!

    ))(( FeLiZ AniVerSáRiO! ))((

    Um forte abraço de sua amiga de sempre...

    (,”)Susy

    *

    ResponderExcluir
  24. Ahh! É hoje.
    OTANJOUBI OMEDETOO GOZAIMASU ou Feliz Aniversário!

    Vc faz aniversário e eu ganho sorrisos. A postagem muito delicada, e as fotos ficaram lindas. Tem algo especial, deve ser a luz que usou, a Luz de Luma.
    Continue irradiando!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Mesmo mais atrasadinha,. não poderia de deixar de vir te desejar um lindo, feliz, tudo de maravilhoso NIVER!!!


    um beijo,tuuuuuuuuuuuuuudo de bom!chica

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Luma!!!
    Fiquei babando no seu presente, ahahha. A Flaviane é uma mão de fada. Encantada com os trabalhos dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Primeiro caso, parabéns pelo o teu aniversário, pois você e uma pessoa bastante importante nos blogs, não só pelo conteudo dos posts, mas pela causa sociais que movimenta...

    Fique com Deus, menina Luma.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  28. Não acredito que seja seu aniversario eu nem possa lhe telefonar! Preciso resolver isso!

    PARABENS!

    Voce é uma amiga que sofri amor à primeira vista! rssss


    Sobre seu tema:

    Eu aprendi que o inferno é aqui mesmo. Todo sofrimento que passei e ainda desbravo, ensinou que os conceitos passados no colégio religioso estavam errados. O paraíso e o inferno são aqui mesmo. Dependendo dos nosso atos e das pessoas que convivemos, podemos ter dias maravilhosos como tambem desastrosos.

    Façamos o bem, sempre, porque um dia ... volta.

    BEIJOS festivos!

    ResponderExcluir
  29. vim e deixo um beijinho de saudades

    ResponderExcluir
  30. Antigamente o orkut me dava uma mao com os aniversários da galera, agora, so na cabeça é dureza.
    feliz idade :)
    jamais esquecerei que foi a primeira comentarista de meu blog :)

    ResponderExcluir
  31. Minha querida menina Luma,

    E por isso venho
    Estou aqui.
    Procuro palavras,
    coisas e fatos,
    que nos meus relatos
    te façam sonhar.

    Que não a deixem
    esquecer a doce magia
    que nasceu um dia,
    num simples teclar.

    Todas as bençãos, muita saúde, paz e amor. Trouxe um bocadinho pra vc.
    Beijos na alma

    ResponderExcluir
  32. Querida Luma; antes de mais nada, FELIZ ANIVERSÁRIO!!! Deus ilumine sempre seus caminhos e lhe faça a cada dia, mais feliz!
    Adorei o post!
    O presente foi maravilhoso mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Luma! Grande abraço, grande beijo, e muita saúde e paz ;) Sabe, o mundo tem andado bastante intolerante, e, talvez, isso só faça ainda mais de cada um sua ilha. Até mesmo os "bons dias" pela manhã estão diferentes, ou pode ser só eu.

    Quanto ao dvd, assisti a Não Estou Lá estes dias, e gostei bastante ;)

    ResponderExcluir
  34. Minha muito querida Luminha,
    Eu te desejo toda felicidade, toda luz, toda paz, todos os pensamentos felizes, porque tudo é pouco pra você.
    Feliz, muito feliz aniversário. Eu me afastei da blogosfera, mas voltei por você. Só para te dizer que lembrei de você e do seu aniversário.
    Tenha uma ótima noite perfumada.
    Carpe diem. Aproveite o dia e a vida.

    ResponderExcluir
  35. Parabéns Luma. Que o ano que hoje começa, perdure na memória como um dos mais felizes.
    Tudo de bom para si minha querida.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  36. Passei para dar os parabéns.
    Feliz aniversário!
    Muitos anos de alegrias e sonhos realizados.
    Manoel Carlos

    ResponderExcluir
  37. Luma,que belo e reflexivo seu texto e que lindos presentes ganhou!Parabéns e muitas alegrias pelo seu aniversário!Coisa boa atrai mesmo coisa boa!bjs,

    ResponderExcluir
  38. Vim retribuir a visita e te falar que estou junto com você na campanha do livro. Vou divulgar no meu blog. Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  39. Luma
    Aqui no blog cheguei agora, a tempo de ouvir sininho, de ver os lindos presentes que ganhou e ler as mais bonitas declarações e o carinho dos amigos.
    Não é bom fazer aniversário?
    um beijo grande e um excelente final de semana

    ResponderExcluir
  40. Luminha querida!
    Eu li tudo e fiquei encantada com estes mimos que você recebeu da Flaviane. Tive, inclusive, uma bela ideia para presentear uma amiga enferma.
    Mas, o que é mais importante é que hoje é seu aniversário e quero desejar-lhe todo o amor e felicidade deste mundo. Te adoro!
    Feliz Aniversário!
    super beijos cariocas

    ResponderExcluir
  41. lindo presente! qual foi o dvd escolhido? :)...

    que voce nunca perca o acesso ao seu paraíso, tão seu que é, só pode ser maravilhoso. Qua o de melhor não esteja apenas na sua data, mas seja a estrada de todo e qualquer porto seguro que lhe convier ;)...

    ótimos dias, feliz niver niver e beijos!

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor