Amor, não durma!


Source

Deixa a chuva cair...
Deixa o tempo lá fora!
Fica aqui debaixo,
neste mundo de lençois,
que criamos esta noite, agora!

Não durma!

Ouve a chuva que chora?
Ouve o tempo que foge?
Ouve-os a dizer-nos,
que daqui a pouco...
já não será agora!
...
Ficaria se estivesse
acordada,
Assim é doce!
Dormindo é uma massada!
Os homens levam a fama, por terem o sono mais pesado. As mulheres também roncam e ambos podem perder até cinco horas de sono por semana por causa dos roncos dos seus parceiros.

Sonolência durante o dia, baixo desempenho no trabalho, incapacidade de dirigir, dificudade de concentração, irritabilidade, ansiedade ou depressão, perda de interesse sexual e por vezes dificuldades na ereção, dores de cabeça matinais e queixas de insônia. São algumas das consequências de noites mal dormidas.

Sintomas: Levantar de noite para urinar, acordar cansado e com a boca seca, ter azia principalmente pela manhã ou ter a pressão alta.

Com frequência as mulheres aceitam o ressonar do parceiro; contudo o homem tem a tendência de quando é a mulher quem ressona, abaná-las até que acordem e parem de fazer barulho.

Poderíamos dizer que o ressonar não só perturba o parceiro, como também pode perturhar o sono do ressonador, sem que ele tenha disso consciência.

Eu durmo em média 6 horas por noite, já tentei dormir mais e não consigo, acordo mais cedo do que o esperado. Não ronco, mas conto segredos dormindo! Todos aqui sabem o que é ressonar, ou mesmo roncar. Reveja os sintomas e some com as consequências e terá uma bomba dentro do seu relacionamento. Mesmo que as noites mal dormidas não sejam pelos roncos, assim mesmo atrapalha! Então, vamos dormir direitinho?

*Fenômenos cientificamente comprovados que nunca é demais relembrar:
Um corpo ao sol no verão à hora da manhã acumula uma quantidade de calor suficiente para dormir a sesta durante a tarde. Tudo o resto são criações de mentes doentias.

Sugestão de leitura: La Bella Insônia no blogue "Boa Baltazar! Vovó sempre dizia..."

33 comentários :

  1. Também durmo muito pouco, menos que você: são 3:30 da madrugada e já estou acordado desde às 2:30.
    Raramente ronco. Quando acontece é porque estou muuuuito cansado. Dizem. Nnca fiquei acordado para ver se ronco mesmo. :)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Luma, sua cabeça não para! Eu até fiquei na dúvida uma vez se vc dormia... Tenho também algumas dúvidas sobre a sua existência, rs rs rs...

    Quem tem filho pequeno aprende na marra que as crianças tem de brincar de manhã pra ter uma tarde boa, de descanso e depois bom apetite.

    Eu preciso demais de 8 horas de sono, no mínimo! E fico muito rabugenta se durmo mal ou como fora de hora, nem eu me aguento.

    Bjão!

    (vou ter mandar umas fotos interessantes que recebi por e-mail)

    ResponderExcluir
  3. Acho o baby ja está me treinando para cuidar dele...tenho dormido muito pouco!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luma!
    Que bom que a minha "bela insônia" lhe inspirou par afazer um post tao legal!
    Beijos e obrigada pelo link.

    ResponderExcluir
  5. Durmo cada vez menos e meu marido parece um serrador, de tanto que ronca...rsr beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Oi Luma!!!
    Menina dormir aqui em casa não é facil... meus dois filhos acordam a noite, quando não é um é o outro... afff tem uns 3 anos que não durmo uma noite inteira sem acordar pelo menos uma vez...
    Eu amo dormir... geralmente preciso mesmo das 8 horas para acordar bem! Na verdade posso dormir a qualquer hora do dia!!rsss
    Gostei muito do post, minha mãe ronca muito e o resultado é que meu pai dorme em outro quarto...
    Bom dia pra ti!!
    Daniela

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre precisei de 8 horas de sono, penso que agora já me contento com 7, mas quando não dormimos bem o despertar não é o mesmo.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. O meu problema éjustamente o contrário... dormir demais. Bem que eu queria dormir menos para aproveitar melhor as coisas da vida. A maior parte da minha vida eu passei dormindo.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  9. Luma, adoro dormir e durmo bastante sempre que posso, e tenho sono bem tranquilo, porém leve. Meu marido não é exatamente um "roncador", mas vez ou outra emite alguns sons enquanto dorme que acabam me acordando, então, algumas noites acabo dormindo menos do que deveria, mas não acontece com frequencia. Aí já não sei se o problema é dele por roncar (nem sei se é mesmo um ronco de tão sutil que é o som), ou meu por ter um sono tão leve.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Durmo como uma pedra e nunca ronquei até pouco tempo atrás qdo comecei a ter crises de rinite seguidas de sinusite. Noite passada tomei um cutucão do marido; eu estava roncando :-). Ele diz que é baixinho mas como tem o sono leve qqer barulho acorda. Estou tendo que dormir de lado . ô tristeza

    ResponderExcluir
  11. Ah, mas eu vim tb pra outra coisa...

    Como vc participou da primeira edição de Solta do Som, em 2009, passei para convidar a falar sobre música mais uma vez . Solta o Som 2

    abraço

    ResponderExcluir
  12. Luma,
    Eu não ronco! Dizem que sim, mas deve ser intriga da oposição (a Nina, hehehehe!). Já ela... Que diz que não ronca! Mas, eu não a acordo por isso. Às vezes, entretanto, ela geme, como se estivesse tendo um pesadelo. Aí, eu a acordo fazendo carinho.
    Agora, se nós dois não roncamos, embora um afirme o contrário sobre o outro, temos no quarto uma fonte de roncos impressionante. É o Eddie Wood (Ed para os íntimos - www.edbeagle-blogspot.com ), nosso velho e gorducho cão da raça beagle. Esse é de acordar até o Rochedo de Gibraltar, se este estiver por perto.
    Abração.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo15:27

    Eu tambem durmo em media 5-7 horas, nao consigo dormir mais sem acordar mil vezes e sofro de insonia. Ah, e eu tambem nao ronco, mas conto e grito e xingo e brigo segredos! :-)

    Bjx

    Roy

    ResponderExcluir
  14. Eu já tive sérias crises de insônia (época que eu trabalhava no banco). Depois que me aposentei passei a dormir muito bem. Nem o ronco do meu marido eu ouço rsrsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Luma, socorrooo,

    Será por isso que ando tão distraída? Não...não sei.

    Marido tem um sono pesado que falta me matar de raiva (ops, inveja). Ele dorme 8 / 9 horas tranquilamente. Eu, só consigo por 7 horas. Com isso calculo também minha hora de dormir, caso contrario, acordo cedo demais (ódio).

    Mas meu dignissimo, já no iniciozinho da manhã (tipo 05:00h da manhã) se vira de barriga para cima e dai começa a ressonar. Gente, como atrapalha. Eu que já durmo pouco, fico irritadissima e tem vezes que nem consigo dormir mais, consderando que tenho que levantar ás 06:00h.
    Eu espero um pouquinho, mas se ele nao para, eu falo baixinho ou encosto nele para se virar, e dai tudo bem.
    Mas o dia não é o mesmo quando não se dorme adequadamente. Eu s[o abro exceção de ir para cama no meu horario se não estiver em casa. caso contrário, quando dá o horário, deixo o que estiver fazendo e vou para minha cama.

    ResponderExcluir
  16. Ahhh, eu reduzi o consumo de água e chá a noite porque sempre levantava pra fazer xixi. Um saco.
    Não acordo cansada não nem tenho pressão alta (pelo contrário). Mas já acordo com sede. Deus me livre de levantar e meu copo de água não estar ali do meu ladinho. Isso é hábito, não é por boca seca (acho).

    Ahhhhh, deixa eu te contar: usei seus conselhos de reduzir o carboidrato, tals...tirei o açucar também (nos casos que costumava adicionar) e eliminei 2kg na ultima semana.

    Beijooos

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto, Luma!

    E assumo: eu durmo mais do que deveria... hehehe...

    Curti o poema do início!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Luma,sou como você dormir,6hs está de bom tamanho,já até achei que tinha insônia!Um médico me explicou que existem pessoas que não precisam de tanto sono!
    Meu marido roncava, então quando eu já tinha "espancando" ele o suficiente, levantava e ia dormir no quarto das filhas, rs
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  19. Eu conheço mulheres que roncam e MUITO! Nem meu ex-marido roncava como elas! kkkkk O pouco que ele roncava me dava nervoso, nao pelo barulho, eu achava que ele dormia tao mal. Só que eu era boazinha demais para aquela coisa. Eu fazia cafuné, algum carinho, para que mudasse de posição (deveria pegar um rolo de massa e acerta-lo... rssss).

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Luma,
    Já fui casada com um grande roncador e é terrível! O casamento não acabou por causa disso, mas tb por causa disso...
    :)))
    Bjkas e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Luma!

    Ah, fala sério! Um ronco em nossa vida é ruim demais. Seja ele nosso ou do parceiro.
    Bom resolver logo. Antes que se torne um nó de discórdia, não é mesmo?

    Boa semans!
    Anny.

    ResponderExcluir
  22. Ei querida, fiquei feliz ao saber que vc tem o meu livrinho em sua estante... hehe Não sabia, ou se sabia esqueci, tico e teco às vezes falham... Ai Jesus! Espero não estar cometendo uma gafe do tamanho do mundo...rsrs

    Quanto ao seu post eu simplesmente amei... Roooooooooooooooooonc! ;)

    Bjbj
    She

    ResponderExcluir
  23. Anônimo14:51

    Dormir é comigo mesmo, com ronco ou sem ronco, não importa, já que não escuto rs...
    Paz e bênçãos!

    ResponderExcluir
  24. Alimentação saudável deixa tudo mais leve. O sono também!

    ResponderExcluir
  25. Oi Luma, tudo bem? Eu acho que não ronco, por que sempre que pergunto ao marido, ele nega! rsrs E ele tem sono relativamente leve.
    É difícil lidar com o roncador. Meu pai ronca muuuito alto, do meu quarto de solteira eu o ouvia roncar algumas noites (e olhe que havia o quarto de minha irmã entre os nossos...).
    Pior é o risco de apnéia, né?
    Amei o poeminha tão romântico interrompido por um ronco! rsrs Acaba mesmo com qualquer romantismo! rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Olá, querida
    Durmo super bem,normalmente...
    Acordo disposta e com vontade de começar o dia mas se isso não ocorre... procuro relaxar...
    Bjs e bom soninho pra nós nesse frio aqui na Região dos Lagos...

    ResponderExcluir
  27. Vai lá no blog, tem Palmengarten no pedaço...
    abs,

    ResponderExcluir
  28. Falei sobre dormir e assaltar a geladeira no blog de receitinhas ainda hoje. Poxa vida, detesto dormir. e só durmo quando não me aguento mais, fico brigando com ele.
    Creio que durmo umas 5 ou seis horas, nada mais que isso. do contrário, acordo mal humorada. Mas marido diz que eu ronco (ele ronca...e muito), mas eu acredito nele não, a pessoa tem um sono pra lá de pesado, literalmente ele bom de cama mesmo, deita e já dormindo, como é que ele sabe que eu ronco??? como assim???.
    Mas vamos cedo pra cama e isso não significa que eu durma. Levanto, depois que ele partiu em busca de Morfeu.
    Beijos Luma!

    ResponderExcluir
  29. Ei Luma! Tudo bem? Eu posso comprovar o tempo que perco incomodada com os roncos do Szafir. Enquanto ele foi magrinho, nada de roncar, mas depois que deu uma engordadinha... Um beijo!

    ResponderExcluir
  30. Meu marido só ronca em determinadas posições, cutuco ele, que logo se vira e volta a dormir sem ronco. Não é sempre também. Ele disse que poucas vezes eu ronquei, geralmente aconteceu quando eu estava com rinite.

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho sério problema de sono, tenho fibromialgia. Sono é de péssima qualidade porque nunca alcançamos o sono profundo e estamos sempre cansados. Aprendi a conviver com isso, não tem jeito, então...

    Tenho uma amiga que dorme com aquelas borrachinhas no ouvido de tanto q marido ronca hehe

    beijos e ótimo final de semana!!

    ResponderExcluir
  32. É incrível como o ronco incomoda! Sofro com meu irmão roncando - e isso porque dormimos em quartos separados - mas tudo piorou quando ele ganhou peso...o sedentarismo só faz piorar.

    Cuidado com o falar dormindo: já me entreguei algumas vezes, e depois tenho que dizer que era só sonho, rs.

    Grande beijo, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  33. Oi Luma!

    Eu passo bem dormindo 7 horas por noite e de.tes.to dormir durante o dia: taí algo que me tira do sério ! rs

    Já marido meu dorme religiosamente às tardes de sábados, domingos e feriados pelo menos 3 horas por tarde e depois dorme à noite sem problema... vai entender.

    Ronco próprio não existe - só o do próximo ! hehehe

    beijos querida,

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor