Think happy. Be happy.

Conheço pessoas que espalham bilhetinhos pela casa quando não querem se esquecer de algo - os lugares preferidos, invariavelmente são: na porta da geladeira, no espelho, na tela do computador... esses lugares te dizem alguma coisa? ;)

E quanto ao compromisso de tornar seus dias melhores?

think happythink happythink happy
O quadrinho acima não vai mudar a sua vida, mas tenho certeza que ele ou mensagens similares, contribuem para alimentar a nossa felicidade - Doce lembrança de algo que todos queremos - Ele é bastante charmoso, traz mensagem de incentivo e se adequa a quase todos os ambientes. Uma ideia simples, realizada pela Caroline do "Sweet Caroline", um blogue de fotografias.

Caroline assumiu o compromisso de realizar uma atividade criativa por dia - sente "satisfação", sem a necessidade de ser perfeita e por isso, procura pela simplicidade! Para realizar este trabalho, precisou apenas de uma tela de lona branca, tinta óleo, escova de pintura e stencils.

Ame
Tenho um quadro de recados na cozinha que sempre me leva a alguma atitude de mudança, a palavra "AME" no meu quarto, sugestiva não? E No meu home office uma mensagem para não deixar o bloguito de lado, também confeccionado usando stencils!
E hoje é dia de São Patrício, responsável pela criação da confissão particular - antes era comunitária - o que ele diria da Confissão Online via iTunes? Em tempos modernos, longe das fantasias históricas, sabemos que na Irlanda nunca existiu cobras - São Patrício é conhecido por retirá-las de lá. Na verdade, muitas religiões pagãs, utilizam a serpente como símbolo e no caso em questão, as cobras eram os Druidas de Tara que foram expulsos daquele país. No livro "As Brumas de Avalon" de Marion Zimmer Bradley, o santo é retratado como um falso bispo fanático que sempre passa por cima da autoridade do Rei.

Na Irlanda atual, as comemorações estão longe das conotações religiosas - restrita apenas ao uso do trevo de três folhas - os shamrocks, de nome científico brasilis - utilizado pelo Santo para representar a Santíssima Trindade - e o 'le Pádraig u Lá Fhéile Pádraig' passou a ser um dia para tomar chope verde, oferecer um gole para o santo, celebrando a cultura e a amizade. Hum... festa religiosa dentro da quaresma, tempo de jejum, podendo beber e comer à vontade? Isso beira ao paganismo!

Alguns dizem que São Patrício nunca existiu, assim como São Jorge! Talvez tenha existido apenas charlatanismo, já que a época que refere sobre sua existência, a Igreja Romana era embrionária; a autoridade do bispo de Roma não era reconhecida e não há registro histórico comprovado que ele tenha sido enviado a Irlanda pelo papa Celestino. Depois de famoso, todos o queriam para si, até mesmo os "Batistas".

Mesmo diante de tantas conjecturas, irlandeses e descendentes o consideram padroeiro da nação, levando à sério as comemorações - desde 17 de Março de 1903, quando o St. patrick's day festival se tornou um evento público e você tem que vestir verde para não ser beliscado! Se quiser falar bem tem que beijar uma pedra... adultos!

Dont worry, be happy!

Lembre-se que quando a felicidade abre as portas, ninguém consegue fechá-las! Crie oportunidades!

*O coração foi feito com grão de bico :)

57 comentários :

  1. Luma, eu amei a ideia. E é tão simples!! Andei por uma fase meio trevosa, mas resolvi me despedir dela, é pesada demais!!!
    Amei esta ideia, e é algo que posso fazer sozinha. Muito legal.
    Adorei a frase final: "quando a felicidade abre as portas ninguém consegue fechá-las!"
    Perfeita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luma bem interessante.
    Em terapia de família utilizamos algumas prescrições , as vezes bem parecida com esta). Ao colocar o quadrinho vc está se utilizando e um recursos visual bastante estimulador.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Luma... minha "santinha", rsrs
    adorei conhecer o São Patrício. Se era Santo da Igreja Católica ou não é o de menos (eu acho, espero que ninguém se zangue), mas o fato é que todos nós podemos nos "santificar".

    Para mim, ser santo é estar de bem com a vida, com as pessoas, e com a gente mesmo.

    E estar feliz gera no mundo um clima de mais felicidade.É contagiante.

    Tenho mania de colocar uns recadinhos assim também. Nos cadernos, nos lugares.

    Nós dá um novo impulso e vira uma mensagem subliminal de grande poder.

    Ah... eu gosto tanto de vir aqui e aprender!
    Parabéns Luma por nos colocar pra pensar.
    Um abraço e feliz dia de São Patricio pra você.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luma,

    Eu gostei das idéias das frases. Positivo né? Eu tinha colado no meu espelho uma imagem da mulher maravilha linda e magra e outra dela gorducha com a frase embaixo: Qual delas você gostaria de ser???
    Era para ser a primeira, mas confesso que me deprimia e toda vez que comia "além do que devia" pensava: vou ficar como a segunda. Não funcionou. Joguei fora e to melhor agora (e comendo menos), ahaha.

    Mas este primeiro em um azulejo branco é charmoso e qualquer "nao arteiro" pode fazer né?
    O seu AME eu já conhecia, rsrs.

    Santos? hummm, só se for o São Longuinho, que sempre me ajuda a achar as coisas.
    Beijoooooooos

    ResponderExcluir
  5. Olá minha Menina Querida,

    Sempre trazendo informações compartilhando o que é bom!!!
    Recadinhos como os seus são ótimos!!!
    Estimulam e levantam o astral!!
    Eu sai da CASINHA FELIZ e agora já estou instalada em ARAXÁ-MG na CASINHA VIÇOSA.
    Aprendi mais um pouquinho sobre São Patrício!
    Levar a vida de forma mais "LIGHT"
    é bem melhor!
    Saudade e um abração carinhoso,
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
  6. Luma gosto muito dessa idéia. Tenho recados colocados em muitos cantinhos.
    O efeito é palpável...
    Feitos assim como nas imagens que postou ficou ótimo.
    Gostei de saber mais um pouco sobre São Patrício.Vou conferir os links.
    Estou de volta à net....
    Beijos
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  7. Oi Luma,
    Hoje aqui ta tudo verdinho...San Patrick day 'e uma graca e as casas estao todas enfeitadas com os trevos verdinhos....
    Sabe, eu faco carinhas felizes e coloco na porta da geladeira, no espelho do banheiro e no vidro da porta do meu carro...'e uma maneira de tentar ser feliz todos os momentos...cofesso que as vezes nao funciona, mas a maioria dos dias eu consigo deixar o pessoal daqui de casa em alto astral...
    Bjs carinhosos
    Marcia

    ResponderExcluir
  8. Hoje dia todo verdinho então...rs
    Menina eu sou uma que deixo recadinho na porta da geladeira kkkkk
    e assim não tem como esquecer...
    Bjinhus!!!
    Rose

    ResponderExcluir
  9. Luma,só posso dizer que me encanto ao chegar aqui,SEMPRE! Temos que querer nossa felicidade e alegria que deve ser ajeitadinha pra vir de dentro ...Se não, temos que fazer com que venha atrávés do exteriro...



    Lindo teu post! um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  10. Maravilha Luma, eu faço isso e posso garantir e atestar que dá super certo. A gente sugestiona a nossa mente com essas frases simples mas profundas, importantes, impregna o subconsciente com elas e é assim que se dão os milagres na nossa vida.
    Belo, muito belo mesmo.
    Parabéns.
    Beijo de luz.
    Angel.

    ResponderExcluir
  11. Luma, eu faço uso das anotações, já que faz um tempo que não posso mais confiar nas anotações mentais. E nem sempre são recados ou notas sobre o que fazer, às vezes rabisco um pensamento, uma certeza - ou uma insegurança. É muito bom, em tempos melhores, reler o que foi escrito. As coisas parecem tomar uma amplitude, um significado maior.

    E falando de São Patrício e os trevos de 3 folhas, nem me lembro de quando vi um. Por aqui estão em extinção.

    Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Este blog está cheio de informações interessantes ^^

    Por acaso a minha familia nunca foi de deixar muitas mensagens e quando deixam é tipo lista de compras ou algo urgente para fazer. Talvez fosse bom começar a deixar mensagens realmente mais positivas para por um sorriso na cara e melhorar o dia =P há que tentar!

    beijinhos
    Marta

    ResponderExcluir
  13. Querida Luma,

    O maior bilhete que tenho para me lembrar de ser feliz é o meu rosto diante do espelho.

    Que possamos cuidar de nosso eu para que a felicidade chegue, serena.

    Bjokas em seu coração!
    Gisele

    ResponderExcluir
  14. Não precisamos de dias instituídos por leis, crenças, aprovações da Igreja e etc. para comemorar.

    Apenas comemoremos! E o resto que se dane, quem colocar em dúvida, curta sua própria dúvida.

    Gostei de seu blog!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  15. Eu espalho bilhetes pela casa com poemas e recadinhos pela manhã. Gosto disso. Soa poeticamente correto pra mim, é claro.
    E quando ao São Patrício, pra mim é mais uma figura mística, mas nunca me interessei por ele. Sei lá, não me diz nada. Algumas lendas são assim, existem. Mas se não existissem não fariam diferença. rs
    bacio carissima e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  16. Oie Luma!
    Vim agradecer o seu comentário lá no blog e agradecer pela sua inciativa criativa de sempre ter algo que nos impulsione à ter uma frase ou palavra motivacional. Acho isso importante...Todo mês eu escrevo no papel ofício um versículo bíblico e espalho pela casa. Deixo aquilo permear minha mente para que eu nunca esqueça o bem que me faz.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  17. Anônimo10:30

    Luma, obrigado pela visita!
    Fico contente que gostou do café.
    Susana foi um personagem que criei no inicio do meu blog.
    Depois fiquei somente com a imagem.
    Volte quando quiser.
    Bjus e um bom dia

    ResponderExcluir
  18. Luma adorei a ideia dois quadrinhos...

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Menina, sabe qdo a gente sabe que precisa e não sabe por onde começar? E de repente encontro aqui uma idéia simples e vai surtir belos resultados! Vou já passar para a ação, montando alguns recadinhos....
    Obrigaduuuuuuuu
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Costumo deixar bilhetes para não esquecer as coisas e para lembrar de mim mesma tb! E eu não sabia que São Patrício pode não ter existido, eu jurava que era tudo verdade :-). Qdo penso nele lembro da sua linda igreja em NY.

    bjs


    Ah, quase que eu esqueço ,

    Escrevo para avisar que apesar de vc não ter ganho o livro Culpa de mãe no sorteio no blog da Elaine Gaspareto, este mês todos os leitores que concorreram poderão adquirir-lo com desconto. Sai de 34,95 + frete por 29,90 + frete. A promoção vale para pedidos até 31/03 para pedidos feitos diretamente com a autora pelo email fiodeariadne.blog@gmail.com. Abraço e bom fim de semana!

    Vanessa

    ResponderExcluir
  21. Tendo existido ou não eu acho o maior barato a devoção que os irish people tem com Saint Patrick,tudo verde, o trevo, as tradições que sempre são tão presentes.

    Quanto ao lema: Don´t Worry, be happy, tenho tentando levar a sério, mas tem dia que simplesmente não dá!

    Abraço pra voce
    Renata

    ResponderExcluir
  22. Eu já faço uso dessa ideia, acho genial kkkkk
    Beijos
    Obrigada pela visita, estou retribuindo

    ResponderExcluir
  23. Eu vou encher minha casa nova com estes dizeres. Super simples, fácil de fazer e faz a maior diferenca na decoracao. Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Creio que a existência ou não de um Santo, o que vai ajudar é a fé.
    No imaginário do povo São Jorge e São Patrício são reais, independente de sê-los ou não.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Luma, sabe que o quadrinho que pintou para mim coloquei atrás da minha caixa de chá. Não tem quem não pergunte onde eu o comprei - adorei a versão que fez do seu coffee!!
    Não consigo te mandar email, o Ovi está em transição para o yahoo. Só avisando que chego amanhã cedinho. Coloque bloqueador solar na bolsa porque quero tirar o mofo das chuvas. Até mais, amiga.

    ResponderExcluir
  26. Luma,
    Vim agradecer e retribuir a visita!
    obrigada principalmente pelo seu comentário.
    Se eu tivesse insistido no teatro da escola, ao invés de ficar com o rosto queimando, quem sabe hoje, eu não teria dominado essa timidez..kkkkkk
    adorei o seu cantinho, cheio de mensagens especiais.
    voltarei mais vezes.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Linda idéia a do quadro.
    Resolvi pintar um quadrinho deste dentro da minha mente, do jeito que sou distraida, vai que eu esqueça de lêr. Melhor garantir, então pintei um bem no meu CÓRTEX (parte do cérebro que memoriza tudo). Sabe que se do cérebro descer pro coração já era, nunca mais esqueceremos de ser feliz. bjs

    ResponderExcluir
  28. Adorei a dica! Mais um post na area...confira qdo puder! Bjs e fik c Deus.

    ResponderExcluir
  29. Oi querida
    Esse quadrinho é realmente charmoso e uma ótima lembrança (não precisa de mais nada)!
    Muito obrigada por tanta gentileza!
    Abraços fraternos
    Léia

    ResponderExcluir
  30. Querida Luma; são pequenas coisas que se transformam e nos fazem muito bem.
    Da mesma forma que existem quadros de paisagens maravilhosas que nos levam a viagens intermináveis...
    Belo post!
    Bom fim de semana!Beijos

    ResponderExcluir
  31. Não faz a menor diferença se San Patrício existiu ou não: vou constinuar comemorando numa roda de amigos bebendo Guiness

    :D

    ResponderExcluir
  32. É isso mesmo: precisamos de muitos "avisos" desses espalhados por todo o lado, porque a vida já é complicada de mais para nós passarmos todo o tempo a complicá-la ainda mais - a nossa e a dos outros-. Don't worry, be happy!
    Um fim de semana cheio de sorrisos, flores e ...poesia :)

    ResponderExcluir
  33. É isso, Luma, ideias simples que tornam os nossos dias melhores!
    beijoca

    ResponderExcluir
  34. Ei Luma!
    Que bom ter sua visita em meu blogue!
    Seja sempre bem vinda todas as vezes que o seu tempo permitir.
    Amei a idéia dos quadrinho, é super simples e fácil de fazer, mas ao mesmo tempo motivador e que pode melhorar o nosso dia. Acho que hoje estou precisando de um quadrinho assim...
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  35. Hoje em dia uso postit para não esquecer de algumas coisas.
    Bjs, tenha um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  36. Luma,que belo texto,amiga!Lembramos sempre da lista do supermecado,mas esuecemos de fazer de nosso dia um dia mais feliz e prazeroso,com alguma coisinha legal só para nós!Adorei!As informações do dia de São Patricio tb são muito interessantes!Vou me vestir de verde e beijar uma pedra no próximo ano!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  37. Luma,voltei só pra responder sua pergunta no meu blog."Canteiro de Rosa" é uma história baseada sim em fatos reais,esse canteiro existe bem como seus personagens...mas floreei um pouco!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  38. Luma, obrigada pela presença e pelos votos de feliz aniversário, pois você completou o meu dia com muita alegria.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  39. Olá, querida Luma
    Vc me fez lembrar da minha filha e netinho... quando lá chego, tem uma mensagem me esperando: SEJA BEM VINDA!!!
    Ele pionta numa folhinha com guache...
    Ele fica todo bobo em entregar-me e eu coleciono com muito amor... são momentos inesquecíveis!!!
    Bjs e excelente post/memória pra aliviar penas e sugerir uma metanoia...

    ResponderExcluir
  40. Oi, Luma, minha mãe desejava muito ter um filho. Graças a Deus deu tudo certo. Obrigada pela Pátina Peruana, gosto muito de pintura decorativa e vivo aprendendo. Eu moro em Vila Velha, ES e você, qual o lugar da Região dos Lagos em que você está. Além de Barra de São João eu sempre vou à São Pedro da aldeia, tenho parentes lá. Adorei o seu blog. Beijos.

    ResponderExcluir
  41. Em nossa família, o hábito sempre foi o de colocar bilhetes na geladeira. de vez em quando, um ia respondendo no bilhete do outro e isso gerava conversas ótimas...

    Gostei do bilhetinho do "be happy". Acho que vou adotar por aqui:-)))

    E aprendi mais sobre o dia de São Patrício, de quebra.

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  42. Felicidade sempre!

    Recadinhos?
    A geladeira aqui é imbátivel!

    Bom domingão p/ vc.

    Beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  43. Amizade!

    Não lembro datas...
    Não me dedico a fazer contas, Nem fico imaginando até quando... Simplesmente, porque amigos não são números.
    Amizade é presença permitida, ausência necessária E sempre presente, Esteja longe, Esteja ao lado, Esteja onde estiver...
    E o amor, que dedico a um amigo é algo sem palavras... É sorrir por dentro... chorar de emoção... Calar se preciso...

    (Alice Ruiz).

    FELIZ DIA DO BLOGUEIRO!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  44. eu sou adepta dos bilhetinhos..iihi.
    mto legal e linda a ideia dela. maravilhosa memso.

    Uma ótima semana para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  45. Luma!

    Como é importante isso! Funciona mesmo! Achei uma gracinha este coração de grão de bico! Eu, antes de começar uma aula, sempre escrevo no quadro "Bom dia!", desenho um sorriso e jogo um pouco de confete nos alunos, pobres seres pressionados pelo vestibular. Em muitos casos tenho obtido resultados... E pra gente também funciona! Um beijo procê!

    Ah! Lá no blog tem algo procê, quem sabe vai te fazer feliz?!

    ResponderExcluir
  46. Se calhar S. Patrício não existiu mesmo.
    A ideia do quadro de recados ou de lembranças é uma boa ideia.
    Mas eu não uso isso... peço ao computador que me lembre...
    Querida amiga Luma, tem um bom resto de Domingo e uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  47. Anônimo17:52

    Eu era a mulher dos bilhetinhos, mas, com a chegada dos smatphones, passei a deixar os recados nele, com despertador, hahah.
    Mas, gostei da ideia de colocar mensagens pela casa, e no trabalho também, né?
    Está tudo mais clean por aqui, eu gostei. Ando sumida, lendo os posts por outros meios, mas prometo ser mais presente aqui, aqui, tá?
    beijo, menina

    ResponderExcluir
  48. Luma,
    Sou dessas pessoas que deixam bilhetinhos com tarefas, listas e coisas que não devo esquecer.
    Genial a ideia de deixar bilhetes pela casa com informações simples de felicidade, amor, etc... Vou adotar :D
    Beijos
    P.S. Feliz dia do blogueiro!

    ResponderExcluir
  49. Nem se eu escrever os bilhetinhos eu lembro das coisas, parece que acostumo com aquilo e passa batido XD

    ResponderExcluir
  50. Que idéia legal, Luma, às vezes só olhando mesmo um bilhetinho para a gente achar um tempinho para ser feliz!
    beijos

    ResponderExcluir
  51. Luma querida, que post fofo!!!
    Sejamos felizes!!!
    Adorei a idéia do quadrinho!!!
    Sempre bom frases que nos deixem bem, não é?
    Beijosssssssssss e uma linda semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  52. Amo sua lucidez nas dicas e textos.

    ResponderExcluir
  53. Oi, Luma!!!
    Vim te convidar pra participar do sorteio de 4 fofíssimos infusores de chá da Villa Pano no BlogArte.
    Passa lá!!!!
    Beijins,
    Andrea Guim

    ResponderExcluir
  54. Muito bom o link.
    http://guiablackhatseo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. Isto, Luma, é que precisamos lembrar em todos os momentos. :) Boa semana!

    ResponderExcluir
  56. Luma, eu ficarei profundamente BE HAPPY, quando instalarem o meu telefone e internet na nova morada... afffffffffff... aí vai ficar tudo zen!

    Adorei! BEIJOS saudosos!

    ResponderExcluir
  57. Anônimo16:34

    adorei seu post uma grande dica rsrs
    bjsss bom final de semana
    ass ninfetinha

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor