Ressaca #BlogDay #BloggerFiesta



Ontem não pude participar no blogue da festa de comemoração dos 11 anos do Blogger [#bloggerfiesta] completados no último dia 23 de Agosto, como também do Dia do Blogue [#blogday] por motivos simples que acompanham a vida de quem acessa a internet - o servidor não respondia ao pedido http ou o servidor estava em manutenção - e eu teria tempo somente pela manhã para fazer o postezito comemorativo.

Ontem também foi aniversário de criação do Blogue da Juliana Sardinha, o Dicas Blogger e já lhe dei os parabéns pelo twitter, mas não custa reforçar os votos de vida longa aquele espaço que lida todos os dias com iniciantes na blogosfera ou não.

Quando iniciamos na blogosfera, existe um mar de novidades e pessoas que farão parte dao nosso espaço virtual; Serão analisadas por nós, assim como nós seremos analisadas por elas e escolheremos, da apresentação que daremos ao blogue ao tratamento que também daremos aos nossos leitores e 'amigos blogueiros'.

Assim como no início da nossa vida existe uma certa inocência, na internet não é diferente - pelo menos foi o meu caso - achei que poderia me expor, ser do jeito que sou "muito dada", falando pelas "ventas" e que as pessoas que acessavam o blogue compreenderiam o meu modo de ser, justo por sempre ser direta e escrever abertamente com todos os pingos nos 'is'. Infelizmente quando você se expõe, algumas pessoas se sentem no direito de invadir sua vida ou até mesmo denegrir a sua imagem. Os motivos que elas tem são vários e vão desde um simples sentimento de rejeição - porque você não correspondeu aos anseios dela ou gratuitamente, porque não foi com sua 'cara' - como crítica que todas as pessoas são ou por você se sobressaiu, de alguma forma, entre os blogues.

Aprendi muito, até mesmo com estes blogueiros que usam do nome de outro blogueiro, da sua imagem, fazendo piadinhas sobre sua pessoa ou do blogue, apenas com o intuito de ganhar 'audiência' para si. Mas não pensem que eu estou imune! Ontem quase fechei o blogue para convidados, porque ao me cadastrar em um site que detecta plágio - Blog Copy - fiquei pasma com o resultado.

A minha intenção em manter o blogue continua a mesma desde quando comecei - apenas mostrar meu ponto de vista, passar as informações que tenho e saber opiniões e informações que vocês possuem. Vivências. TROCAR e assim, MUTAR. Interagir.

Minha mãe sempre dizia que dessa vida não levamos nada além daquilo que armazenamos dentro da nossa cabeça. Se vamos para o túmulo e se eu não puder passar para frente o que aprendi ou o que sinto, para que vou querer viver meus dias?

Não quero guardar segredos, truques, conhecimentos... a gente sabe, para poder ao conversar trocar ideias, impressões, sentimentos... Eu tenho uma vida boa, mas quero melhorar ainda mais, mas não quero melhorar sozinha. Não tem graça! Nada mais justo que queira que as pessoas a minha volta caminhem junto comigo.

Se não posso mudar o mundo, mudo o meu mundo, certo?



Não preciso de um mundo certinho, perfeitinho, mas assumo certas atitudes perante ele no trato com as pessoas e quero dividir com vocês:
  • Não deixar para amanhã a possibilidade de conversar qualquer assunto que possa conversar hoje;
  • Resolver as questões à medida que aparecem - O que jogamos para debaixo do tapete, azeda qualquer relacionamento seja pessoal ou profissional;
  • Tentar transformar a raiva em algo positivo. Vale conselhos antigos, como respirar três vezes, dar volta no quarteirão procurando entender de onde vem esse ódio e o que preciso aprender com ele (ódio, raiva, todos nós sentimos, viu gente? Isso não é sempre!)
  • Não julgar. É difícil, mas vale a pena tentar com todas as forças. Para que ficar avaliando coisas e as pessoas como boas ou más, certas ou erradas? A vida não é necessariamente feita de mocinhos e bandidos. E quem somos nós para dizer quem é um e quem é outro?
  • Fazer as pazes com alguém que é importante para você. Sem acertar contas. Simplesmente se reaproxime.
  • Colocar limites. Para a família, amigos, colegas de trabalho e para desconhecidos. Qualquer invasão de privacidade não consentida.
  • Passar mais tempo com a família, conversando, estudando, brincando, lendo, enfim, gozando a felicidade e a graça de ter a companhia dos mesmos.
  • Ser grata pelas pequenas coisas. O bom dia sorridente do porteiro, o bilhetinho deixado sorrateiramente dentro da bolsa, o meu cão dormindo enrolado...detalhes que geralmente passam desapercebidos, graças à nossa eterna pressa e que podem transformar a nossa rotina em dias mais felizes.
  • Rir mais. Os terapeutas afirmam que faz bem à saúde. Não vou contradizê-los, até porque gosto muito! Dê muita gargalhada. A energia do sorriso é contagiante.
  • Ser solidário. Engajar-se em um trabalho voluntário ou ajudar quem está à sua volta. Ontem, por exemplo, quando estava chegando em casa, vi uma senhorinha na rua, puxando o cachorro e segurando sacolas. Me prontifiquei a ajudá-la. Ganhei sorrisos, simpatia e um convite para o café.
  • Eliminar algum vício. Pode ser beber, fumar, comer chocolates, falar mal dos outros...mas não elimine todos os vícios, por favor!
  • Sentar para comer. Longe da tv ou do computador. Alimente-se com calma, aprecie os sabores, mastigue muito. Sua saúde agradece!
  • Reclamar menos. É impressionante como a vida muda! Conheço gente que inicia conversa sempre reclamando de algo após o 'bom-dia'. Estranho. Reparem!
  • Ser persistente. Não importa se ontem não deu certo. Hoje é um novo dia. Comece outra vez.
  • Estabelecer prioridade. Aceitar que você não pode fazer tudo. Equilibre trabalho e prazer.
  • Aceitar as mudanças. Por pior que pareça, é sempre crescimento pessoal.
  • Falar menos e ouvir mais. Siga o exemplo dos sábios.
  • Compartilhar sentimentos. No amor, o importante é compartilhar tudo, mesmo que seja difícil. Momentos bons e momentos ruins. Pais e filhos principalmente, devem se entender.
  • Ler pelo menos um livro por mês. Faz um bem...
  • Ser mais afetivo. Na maneira de falar, especialmente.
  • Pedir ajuda. Não importa de prática ou emocional. Sempre existe alguém pronto para socorrê-lo.
  • Prestar atenção às qualidades das pessoas, não aos defeitos.
  • Gostar de quem você é. Com seus defeitos e qualidades. O segredo é integrar luz e sombra.
  • Respeitar-se. Só assim somos respeitados.
  • Abraçar a nossa história e ter orgulho dela. Vamos cultivar nossas origens.
  • Sempre que possível, ouvir uma boa música e se entregar à ela!
  • Apreciar a natureza, sempre!


Quando eu não estiver mais por aqui, espero que você guarde alguma coisa minha.
Seja você ou deseje ser uma pessoa melhor. Que sua vida seja tudo de bom ou um pouco mais.

44 comentários :

  1. Compartilhar conhecimentos, na minha visão, também é um ato de amor ao próximo.
    Tudo de bom para você também Luma.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse post bateu fundo em mim, Luma, porque tenho pensado bastante sobre continuar ou não a blogar. Há que se ter tempo para escrever, interagir, e isso é o que tem me faltado nos últimos meses.

    Dissabores acontecem, nos blogs ou fora deles, mas o saldo tem sido positivo, basta um critério seletivo entre o que acrescenta e o que é desnecessário.

    Por enquanto, vou ainda tentar continuar... amanhã, quem sabe...

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Luma,
    Por esse carinho e atençao conosco é que você sempre será lembrada..compartilhar conhecimentos une pessoas, cria laços de amizade lindos e nos atrai. Queremos sempre estar juntos e simplesmente amamos...
    Bjs carinhosos
    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Te considero uma referência porque tem simplicidade em passar as tuas idéias, fora que você com o decorrer do post acaba juntando assuntos supostamente diferentes (por exemplo, a comemoração do nosso motivo virtual de existir e conselhor para termos uma vida real melhor)...

    Ainda tem a parte de procurar sempre evoluir, mas mesmo que tenha penado para achar a reposta, acaba passado isto com gosto.

    Por isso, feliz BlogDay...

    Fique com Deus, menina Luma.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Luma,

    Estamos todos aqui para partilhar e, logo, aprender uns com os outros.

    Não devemos perder tempo, esse precioso activo, com mesquinharias. Aproveitemos bem o nosso tempo na terra.

    Serás lembrada como um ser humano que transmite coisas, que ensina, e que também aprende imenso connosco...e aí está a beleza de se ser Luma Rosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Luma :)

    Antes de mais um grande abraço para Você.

    Excelentes dicas que você aqui nos oferece para uma vida simples mas rica de plenitude e realização. Muito bem!

    Adorei a Sua frase sobre não poder mudar o mundo mas pelo menos pode fazer algo pelo Seu, é uma frase com um significado muito forte.

    Eu costumo falar que para uma pessoa estar bem não é preciso assim tanto como se imagina. Um tecto para nos acolher, a sopa na mesa, e amigos para abraçar. O que vem depois é "lucro".

    Sobre os plágios e maldades seja na net ou fora dela, a consciência dos actos praticados fica com quem os pratica. Bem sei que falar isso é muito mais fácil do que aquilo que se sente na hora do sucedido. Quem plagia sabe bem o que está a fazer, depois só terá que aguentar se algum dia alguém responder à altura do "pecado".

    Beijo.

    (voltei)

    ResponderExcluir
  7. Luma
    Eu sou tão lerdinha que nem vi que havia o dia do blog.
    Eu adoro comentar, ler o que as pessoas estão dizendo, escrever meus rascunhos que era pra pouca gente ler, mas acho que está dando ibope, de mentirinha.
    Eu gosto de ver o tanto que é bacana este interagir. A gente aprende muito e conhece o mundo inteiro pelos olhos e visão de amigos que eram desconhecidos.
    com carinho MOnica
    Parabens por ser blogueira nota 10.

    ResponderExcluir
  8. Luma:
    Minha amizade e o meu respeito por você.
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  9. Luma, lendo parece tão fácil! rsrsr
    Você é um encanto. E a silhueta contra o crepúsculo, é maravilhosa.
    Podemos, realmente, fazer (e devemos) nossas escolhas pra melhorar todos os dias.
    Só assim seremos felizes.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Luma, são dicas maravilhosas,são coisas que a gente deveria ler e meditar e modificar a cada dia - modificar onde fosse necessário, reforçar outros pontos!
    ---uma das coisas que andam me irritando: não consigo deixar o chocolate !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Luma, tu és totalmente do bem
    pessoas como tu tem obrigação de existir pra melhorar o mundo em que a gente vive!!!
    beijãoo

    ResponderExcluir
  12. Bem, você sabe o quanto eu gosto do seu blog e gosto desse universo justamente pela possibilidade da troca. A gente sempre deixa algo e leva algo consigo.
    Mas vez ou outra me pergunto o que realmente as pessoas levam e várias vezes pensei em fechar as portas, mas depois esqueço a idéia e invento um sorriso. Sim, aqueles que não levam nada são os mesmos que inventam desculpas para copiar e adquirir o crédito que não lhes cabe.
    Bacio carissima

    ResponderExcluir
  13. Luma,
    Sempre que venho aqui aprendo algo com suas postagens . As atitudes narradas no post como dicas para viver bem, traduzem muita luz . E o novo banner (lindo!) retrata essa luminosidade.
    Bjs
    P.S. Li sua entrevista e gostei da autenticidade das respostas.

    ResponderExcluir
  14. Realmente eu devo ser de outro mundo, de outro planeta, de outro tipo de blogosfera...
    Acho que nasci em um seculo diferente, ha dez mil anos atras ou na frente.

    Explico:

    Porque eu nao ligo a minima em procurar quem me copia..a bem da pura verdade, da verdade mesmo, eu nem sei quando alguem me linka (ou seja algo facil de saber) imagine se eu saberia quantas pessoas ja copiou algo que fiz?? Tipo, se copiou, bem, sei lá, nao vou me estressar com isso, meu blog é tão meu que duvido muito que alguem se daria ao trabalho pra tanto.
    Enquantos muitos e tantos se estressam, se acham, se machucam, perde nao sei quntas horas pra falar e escrever sobre trolagens e sobre gente sem conteudo, gente que tá afim de desfazer do que escreveu, eu prefiro ler e arquivar no fundo da alma as coisas que li e me fizeram bem, ja gostei muito da juliana do dicas blogger e da nospherant por exemplo...mas ai...fui percebendo que a razao de ser e de esta querendo ser um blog, mudou, voce nao vale mais nada, o que vale sao os spamers, os plagiadores, os idiotas que vao xingar, eles valem muito, eles fazem o blogueiro star escrever, criticar, eles fazer o cara explodir...

    E eu?????
    E a blogueirinha que foi la leu as regrinhas todas, se comportou, leu de novo, perdeu tempo comentando, linkou, fez o dever de casa!!!! o que ganha??????????
    Naaada!!!
    Exatamente....se voce for olhar, Cardoso, Nospherant, Ju Sardinha, e cia ltda....eles perdem mais tempo falando dos plagiadores, trols e spamers, do que de seus fieis seguidores e fieis leitores, daqueles que escrevem, que comentam, que faz a roda girar.
    Quantas vezes voce ja viu eles elogiando ou citando ou até mesmo falando de seus leitores, dos comentes que receberam??? dos reais e bons???

    Então eu parei.Larguei.
    Deixei prá lá, que fiquem com suas salsinhas e com seus spamers, eu nao sou, nao mereço ser tratada assim.
    Resolvi que sou mais feliz assim. Com minha igenuidade, fantasiando uma internet livre, onde eu possa escolher minhas companhias.
    Visito quem me trata bem, quem eu posso criticar, quem eu posso ir no blog e ser tratada de forma decente.

    Eu acho que qualquer coisa que voce expoe em um blog é interativo, é uma troca, uma receita de bolo pode ser interessante pra quem estar afim.
    Eu gosto de tudo em fim, tem coisas que me agradam mais e outras nem tanto.
    Fico feliz, quando eu abro meu painel e vejo que um blog que estava paradinho ha 6 meses voltou com tudo, mesmo em apenas uma linha.
    :) Felicidades, se eu tenho 4 anos de blog e voce ja existia, logo voce deve ter mais estrada!!!
    Ahhh eu ate hoje me lembro de como te conheci... voce elogiou uma foto da minha formatura, meu vestido... e eu vim aqui e tinha um texto sobre o mar...e eu sempre quis conhecer o mar...

    ResponderExcluir
  15. Só pela mensagem que compartilhaste aqui hoje, já valeu.São tantos itens que podemosd fazer pra sermos melhores,não?Um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  16. @iarana, eu entendo o seu desapego e até mesmo a sua decepção (?). Não ligo que copiam qualquer coisa do blogue, se a autoria for adicionada.
    Gosto de exemplificar ao explicar, para poder chegar na realidade de cada um, então vamos supor que você fez uma prova e alguém a roubou da sala do professor, copiou letra por letra ou então modificou alguma coisa para não ficar tão evidente a copia. Professor te chama na sala dele e diz "Iara, você colou na prova e vou abaixar o seu conceito". Como você se sentiria? Quando criança nossos pais nos ensinam que não é certo pegarmos coisas dos outros sem consentimento para não sermos acusados de roubo. Plágio é roubo e roubo é crime!
    A maioria dos blogueiros "sérios" que conheço, blogam além do prazer de blogar e muitos são pretensos escritores. Imagina se ao publicar um livro, baseado em textos do blogue, se descobre cópias por aí, como ficamos? Ou mesmo que não queira publicar um livro, mas que alguém chega no seu blogue e diz que "você" copiou um texto, o mesmo texto que "você" perdeu tempo escrevendo, um tempo que poderia ser gasto com outras coisas?
    Respeito as ideias de cada um e por isso também, mereço crédito quando as minhas ideias são copiadas. Quanto a maneira de ser de cada um dos citados, sei diferenciar cada um deles e não os coloco no mesmo saco. O que posso adiantar e já é sabido por muitos, é que não tenho admiração nenhuma por gente mal educada e grossa, principalmente quando a pessoa usa deste artificio para "aparecer" ou como falei na postagem, te usa para ganhar "audiência" - o que não é o caso da Juliana; as vezes que a vi colocar a boca no trombone, estava coberta de razão!
    Iara! Fala sério! Você já disponibilizou um destes templates que você ficou dias trabalhando? Imagina alguém copiar o seu template, tirar seus créditos e ainda te acusar de plágio? Não dá tempo, né? (rs*) você troca de template toda hora! Beijus,

    ResponderExcluir
  17. Anônimo19:59

    Oi querida,
    Os comentarios estao pegando fogo aqui hein? Ainda nao li o post, vim agradecer por voce ter colocado os numerozinhos de volta para mim. Sabe pessoal, alem da Luma COMPARTILHAR conhecimento ela ajuda os blogueiros do micro ao macro. Pode-s econtar com ela, para colocar contagem de entradas no blog, o template inteiro, ate conselhos para vida pessoal. Ela é A CARA. A BOA. A MELHOR BLOGUEIRA DO BRASIL. Só, hehehehe. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  18. Sobre compartilhar postagens, sou inteiramente a favor. Não me importo nem um pouco se copiam textos meus, apenas peço que a autoria seja citada. Acho exagero a autorização prévia para cópias de textos simples. Claro que há exceções. Se posto um trabalho científico na internet, como p. ex. , uma monografia ou um artigo longo sobre determinado assunto, é claro que será exigida autorização para cópias e publicações em outras fontes, até para evitar a modificação do conteúdo. Mas uma simples postagem ou um artigo pequeno, acho exagero a exigência de autorização prévia. Para tudo há de haver bom senso.

    ResponderExcluir
  19. Aí como me caiu bem.. principalmente a parte de mudança... preciso aceitar e melhorar...
    Beijos saltitantes
    Boa semana

    ResponderExcluir
  20. Anônimo20:20

    Oi Luma,
    Sua lista parece aquelas que eu faço para ter um ano melhor. O ano pode começar agora mesmo nao é? Isso é que é compartilhar. T ejuro que pensei que ia encontrar alguma coisa especifica sobre blogues nesse post, mas nao , é um post sobre a vida. E faz todo o sentido, por que cada peregrino carrega sua vida, sua historia, nas costas, ate mesmo dentro de um blog, de forma virtual. SOmos o que somos aonde estivermos. Quem tiver a fim de se mascarar que se mascare. Talvez seja o lado bom que um ruim quer mostrar.
    Sabe aquele livro que o analisando so contava mentiras e no final ele confessa? O analista diz: nao se preocupe , tudo que voce disse aqui é voce, nao sao mentiras, sao voce. Da mesma forma os blogueiros. Tem um tanto de humanidade na internet, para o bem e para o mal, do jeito que o humano é. E voce sabe muito bem disso, e compartilha com as pessoas seja como for, de forma muito abnegada. Voce tem o blog mais profissa e mais bacana da intenet e se tem alguem para te malhar, pode contar que é por inveja pura do humano. Tadinho do humano, que bicho complicado!!! Vejo pelo meu , que escrevo um dia no outro mes nao, ninguem vai ali para reclamar do que eu faço, claro, nao tenho essa notoriedade que voce tem. Eu me exponho tb, mas fica tudo na boa, por isso. Se eu começar a fazer sucesso, vao querer me dar uma rasteira, craro crovis, do humano, de novo.
    No mais acho plagio um lixo, um crime e se pudesse denunciaria. Ja achava um crime na publicidade, onde nosso direito autoral ja era avacalhado, por que nao assinamos ne? Agencia as vezes assina, hoje quase todas. Mas o blog tem dono, usurpar é crime sim, e todo mundo que cria tem direito a sua autoria. Quem nao esta preocupado com isso nao é altruista, simplesmente nao esta nem ai, problema da pessoa e nao vou analisar isso aqui agora em termos de auto-estima por exemplo, que esqueci o diproma em casa hoje.
    No mais ainda, voce é um grande incentivo para muitos blogueirso continuarem existindo, escrevendo, teimando. Eu sou uma delas.
    Por que voce faz acontecer. Obrigada querida, adoro conhecer voce. Voce me faz um bem enorme, pode acreditar. Nossa! Tou muito sentimental? Ah e dai?
    Cam

    ResponderExcluir
  21. Anônimo20:43

    Fui olhar o blog sobre as copias e nao entendi como funciona. Diz que voce sabe no seu proprio blog quando estao te copiando. Tem uma inscriçao para fazer la, entao quero saber se aquela proteção QMA que tem no meu blog é esse site ou nao, se eu ja estou inscrita ou nao. Bjos e obrigada.

    ResponderExcluir
  22. O respeito ainda é a chave para muitas portas se abrirem na blogosfera. Conhecer nosso próprio espaço virtual deveria ser uma regra para todos, embora isso não ocorra. Muitos nem fazem do seu blog um espaço, mas um meio de atingir, ferir, prejudicar os outros. Bem, comigo a história é outra, o blog tem sido meu "espaço de descanso mental", pois é onde consigo me desligar um pouco dos problemas que nos rodeiam, e quando o Abrazar la Vida completou seus dois anos, vi o quanto isso é fato para mim.
    Agradeci à Juliana por tudo o que ela contribuiu nisso também, e vejo aquele blog como uma escola, onde novas turmas chegam, e conforme o novo "público", algumas alterações (ou adaptações) precisam ser feitas. Continuo acompanhando o seu trabalho, mas agora, aluno formado do nível básico, meu foco é outro, porém, não deixa de ser o de aprender.

    Conheci e tenho conhecido pessoas muito interessantes por aqui, e fico muito feliz de saber que você está sempre por perto também.

    Comemorei o BlogDay postando também. Mas, diferente de muitos, postei comentários nos blog amigos.

    Um beijo e vida longa para os blogs!

    ResponderExcluir
  23. Anônimo21:08

    Luma querida!

    Não vou me estender muito. Sabe que gosto muito de você. Sei que sabe disso.

    Você tem as suas idéias e tem todo o direito de expô-las. Leio tudo sobre você e estou em constante aprendizado. Uma vez li um texto onde no final você dizia que quem não tem tempo não bloga, ou quem tem internet lenta não bloga. Neste dia discordei de você pois quando comecei, deixava de fazer várias coisas para blogar e ainda tinha internet discada. Depois, refletindo melhor sobre o que você dizia notei que estava fazendo muita coisa errada, principalmente não dando mais atenção a minha família e as minhas atividades por causa do blog.

    Fazem uns dois anos que acompanho você e sinto ter estado doente bem na época em que você perdeu sua mãe. gostaria de poder ter deixado uma palavra de carinho naqueles instantes.

    Eu acredito que seu blog é de utilidade pública porque muitas e muitas pessoas como eu vêem até aqui para ler seus escritos. E seus escritos são da mais pura filosofia.

    As dicas do texto de hoje são preciosas. Acredito que para construír um blog e mantê-lo temos que ter tempo e disposição para compartilhar o que há de melhor em nós mesmos. Da minha parte não estava mais conseguindo fazer isso.

    Resolvi dar um tempo, acabar a faculdade e depois retornar.

    Ler, leio sempre. Muitas vezes não consigo deixar algumas palavras de carinho para quem gosto na web.

    Adoro você!

    ResponderExcluir
  24. Luma essa história de plágio e cópia é de tirar o sono mesmo, mas resolvi desencanar disso e fazer como você, pelo menos alguém está pensando exatamente como eu kkkkk beijos

    ResponderExcluir
  25. Luma me identifiquei muito com você.
    Sua lista é muito parecida com a minha. Vir aqui é sempre um aprendizado maravilhoso.

    Saúde, paz e luz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Luma, acho muito bacana essas dicas que vc dá, dividindo com a blogosfera o seu conhecimento. Eu ,anta que sou, já peguei várias dicas suas aqui. Acho que a partilha é algo muito bom mesmo. E gente como eu e vc que se mostram e não tem medo de dar a cara pro tabefe, são mais atacadas do que quem se preserva. Nada contra. Cada um é de um jeito. Eu sou assim. Sei que tem quem me deteste, mas tenho mais quem me ama. Então, sigamos sendo verdadeiras, fiéis a nós mesmas, aos nossos princípios, aos nossos ideais. Quem gostar que fique, quem não, já vai tarde! Sou testemunha ocular da sua generosidade. Infelizmente num episódio pra lá de infeliz pra mim, mas pude constatar o quanto vc é amiga e leal. Beijos Luma, feliz dia dos blogs( eu nem sabia que tinha isso...)

    ResponderExcluir
  27. Oi, Luma querida

    Fico espantada e indignada quando vc fala em plágio, cópia de textos tão maravilhosos e íntimos como os teus.
    Também me exponho muito por aqui e muitas vezes tenho medo dessa incompreensão. Mas, opiniões se divergem e críticas não construtivas prefiro descartar.

    Você me serve de exemplo de vida e dedicação comigo e com todos os seus amigos da blogosfera.
    Seus posts são uma luz em nossos caminhos. Um aprendizado que fica, que marca.
    Só tenho a lhe agradecer o carinho e compartilhamento de sabedoria conosco.

    Obrigada pelo carinho sempre!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  28. Ol@ Luma,
    Depois da crise dos 40,41,42...rs Enfim, depois destes "ajustes" necessários, estou aprendendo a dar o devido valor a estas atitudes perante a vida. Adorei sua lista ! Obrigada e continue fiel a vc mesma. E amei cara nova do blog, as fotos são lindas. Super beijo !
    Laura

    ResponderExcluir
  29. é por isso que eu amo isso aqui...

    teu blog sempre me faz refletir e sempre aprendo alguma coisa quando leio...

    adorei as dicas

    e com certeza preciso de muiiiiiiiiitas delas!

    parabéns (como sempre).

    e continue postando o seu blog é o oxigênio dos nossos.

    beijos.

    ResponderExcluir
  30. Querida Luma,
    venho agadecer seu carinho,em meu momento de tristeza plena.
    Bjs
    Mari

    ResponderExcluir
  31. Luma, não gosto disto, de utilizar as coisas, os sites, de um só lugar, é o que aconteceu com o Google, tudo todos os seus programas através de um login e senha, prefiro usá-los individuais, mas gostei da dica, de repente poassa ser mais um site, beijos, risos.

    ResponderExcluir
  32. Luma,
    veja como a vida é interessante, venho aqui para lhe agradecer por me ajudar com o meu problema no blog e encontro este texto maravilhoso. Você é uma pessoa muito bonita, de luz.
    Muito obrigada, minha filha vai tentar seguir aquelas orientações. Depois eu volto para lhe falar do resultado.
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  33. Adorei as dicas e comc erteza vou tentar coloca las em pratica, ótimo post adorei, obrigado por dividir seus belos textos.
    Posso colocar um banner seu no meu blog???
    Bjs..

    ResponderExcluir
  34. Luma, que fotos lindas!!! Bjs

    ResponderExcluir
  35. Luma, minha querida!
    Adorei as dicas e eu, particularmente, tento praticar boa parte delas! Minha mãe dizia o mesmo que a sua! De que vale a nossa passagem por aqui se não pudermos aprender e contribuir com o aprendizado dos outros? O que é a vida se não pudermos somar? Tenho feito muitas reflexões, minha amiga e te confesso que quanto mais eu penso, mais próxima às mudanças eu fico.
    Gosto muito daqui. Você me transmite sempre coisas boas! Obrigada!
    Grande beijo, minha querida e muita luz para você...que já é cheia de luz!
    Jackie

    ResponderExcluir
  36. Iiii, Luma... O negócio azedou na boca, hein?

    Não tenho nenhum preparo para falar sobre plágios, mas de alguma forma me despeço das palavras quando as publico. Mas, claro, nem sonho em dar de cara com algum espertinho falando "ei, isso aí que vc escreveu é meu!"... Nem quero pensar nesse infeliz.

    Espero que um dia as leis dos homens possam reger o bom senso no âmbito virtual e dar chance aos bons de provar que o material é deles (registrando o IP na hora da primeira publicação ou sei lá o que diabos for!). Mas enquanto NADA acontece... É esse dilema! Pessoas ficam magoadas, magoam outras... Um grande problema de relacionamento humano.

    Muita gente aqui nem sabe do que está falando simplesmente porque não tem o nível de audiência que o seu blogue tem! É impossível dar soluções para um problema que se quer se consegue perceber as dimensões! Por isso não concordo com a máxima "relaxa, o que tá aqui é de todos!".

    Confio em vc, nas decisões que quiser tomar, sejam quais forem.

    Boa sorte,
    Michelle Siqueira

    ResponderExcluir
  37. Dividir, compartilhar, ler e escrever... Eis meu entendimento de blogue. Eu já fiz falecer vários blogs, já me meti em encrenca, pré - julguei pessoas ou gostei demais (li demais) de alguns.
    Hoje consegui um equilíbrio entre tudo isso e está bacana :D
    Gostei do teu post, reflexão válida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Interessante o lance do "BlogCopy". Será que se todo mundo usar aquilo a "copiação descarada" diminuirá? Resolvi fazer um test driver por uns dias, mas sabe aquela história de "ai, meu Deus, num quero nem ver!" só que com o olho arregalado pra ver bem? Pronto, foi pensando assim que cadastrei! Sabe-se lá quantos anos de blogagem terei pela frente, né?

    Imagino o seu espanto e frustração ao ver os números das cópias do seu... ai. Nem sei o que dizer, Luma. Vai ser uma pena se vc desistir de tudo, mas a gente tem mais é que entender messsssmo.

    Bj!

    ResponderExcluir
  39. Olá Luma, eu não sou de muitas palavras, mas... gosto do seu blog e gostei das dicas que você deu, acredito que esse povo que copia não aprende e nem transmite nada.
    bjs

    ResponderExcluir
  40. Luma, menina!!!!
    EU TENHO SEIS (6) ANOS DE BLGOOSFERA. E, nesses 6 anos, mudei muito o perfil de blogueira que a mim pertence(ia).
    Iniciei com gifs e afins, numa época em que pouca gente sabia mexer com PSP. deixei fiz layouts, escrevi sobre mim.

    O meu blog muda, de acordo com a fase que eu vivo. Se, amanha, eu alrgar a fotografia e for viver de andancas pelo mundo, dentro do Direito HJumantiario, claro que nao faz sentido um layout movido á fotos.


    Mas...

    É REAL...A INVEJA EXISTE QUANDO SE TEM UM PÉ UM POUCO MAIS LONGO QUE OS MILHARES DE PÉS VIRTUAIS.

    Quando eu escrevia posts mais voltados ao meu VIVER, eu era muuito visitada. Mas, NUNCA NA MINHA VIDA ESCREVI PARA NINGUÉM.

    Simples assim...

    Em seis anos, NUCNA DEIXEI UMA VISITA EM BRANCO.NINGUÉM ME VISITOU, COMENTOU E NAOR ECEBEU RETORNO.UM AFAGO.

    Até quem me visita e vejo o link e nao comenta, eu vsitio.

    Mas, já recebi indicaoes suas sobre post de outros blogueiros,. fui, visitei comentei e a pessoa ESTRAVA MUITO OCUPADA PARA ME DIZER UM "OI"

    Dessa forma, DELETEI...ELA PODE ESCREVER OURO MAS, DECIDI VIVER. E nesse âmbito, inclui TER A MINHA AUTO-ESTIMA LÁ EM CIMA. PRECISO DISSO PARA CRIAR MINHAS FOTOS.

    Intrigas? Sim...vivi apenas UMa que quase me matou. As sequelas, até hoje me acompanham.


    MDOERAR COMENTÁRIOS? SIM..MODERO E, EM HIPOTESE NENHUMA, EU PENSO EM MUDAR. Uma das razoes é que eu viajo muito a trabalhoe nao posso deixar meu blog ás moscas...Nas maos de quem sai pela internet a vasculhar e machucar.


    TEM BRASILIERO QUE CHEGA AO PONTO DE ME CONFUNDIR COM AODELE, MAE DA FLAVIA, APENAS POR QUE NO MENU TEM O LINK DA HISTORIA DE FLAVIA.

    CANSEI DE ABRIR A CAIXA DE COMENTARIOS ESTÁ LÁ..PALAVRAS GROSSEIRAS, VULGARES, QUE DOEM MUITIO.

    Por isso que EU, simplesmente, SOU COMO A MARÉ....ORA ALI, ORA ACOLÁ. E QUEM QUISER QUE ME VISITE E ME XINGUE..ELA NUNCA TERÁ IBOPE. EU, SIMPLESMENTE, NAO PERDEREI MEU TEMPO EM DAR VAZAO À LOUCURA.


    FRAUDE?

    SOU CONTRA....NAO GOSTO QUANDO COPIAM MINHAS FOTOS E MUDAM AS CORES. Tem regras. Quem quiser usar qualquer uma, pode. Mas, nao pode fazer delas o que quuiser. Para captar cada uma delas eu gasto...dinheiro, tempo e paciência.


    Já pequei brigas na net por causa de fraude. NAO ACEITO, NAO ADMITO, ABOMINO.

    SIMPLES ASSIM...!!!!



    Passo meus conhecimentos a quem pede. Mas, se eu passar várias vezes e a pessoa so tiver saco para me procurar nesses momentos, SIMPLESMENTE, EU FINGIREI QUE ELA ESTÁ....

    MORTA!!!

    Cansei de ver, ler e saber de blogueiros que danam a falar e postar links de fotografos pelo MUNDO...Pessoas que NUNCA VAO DAR A ELES UM OI.Mas é cool fazaer isso.


    Como uma familia, essa blogosfera é uma e como toda UMA, tem falhas, crateras, problemas, ingratidoes, feicoes, paixoes, amores infelizes, paixao recolhida, amizade platônica, amores que se concretizam, etc...É UMA VIDA...

    E COMO VIDA....PARA CIMA COMA VIGA, como diz o meu amigo JENS:


    DIAS FELIZES....NAO DEIXO BEIJOS POR QUE JÁ ME COPIARAM..KKKK

    ResponderExcluir
  41. Olá Luma! Eu estava pensando enquanto lia seu post. Cada momento sentido é único e individual. Copiam as palavras, é lamentável, mas não os sentimentos. Bjos

    ResponderExcluir
  42. Anônimo19:14

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo19:20

    Quem eu vou ler nas horas vagas?

    "Porque a mente é como um paraquedas, só funciona depois de aberta!"

    Nammmmm! Pode parar! Esqueça esse detalhe, Dona Luma. =D

    "Quando eu não estiver mais por aqui, espero que você guarde alguma coisa minha."

    Cadê aquele negócio de...

    -Eu serei o corpo e vocês a alma deste blog?!

    Anh?

    "Uma escolha sempre leva a outra."

    Eu sei que na vida tudo são escolhas... opções. Tudo bem, tudo bem, se de fato a sua decisão for esta... teremos que acatar. =`( Mas nunca esqueça que amigos serão sempre amigos, para sempre! (Espiritualmente falando)

    E como você mesma descreve...

    "Tenho uma folha branca e limpa a minha espera: mudo convite." (...)

    Boa sorte em tudo!

    =Beijos.

    .::.Susy.::.

    ResponderExcluir
  44. Pois é. Este ano também não participei. Ando com uma série de problemas e o tempo voa. Quando pensamos em fazer algo... acabou o tempo. Mas outros anos virão e, com toda certeza, este excelente blog estará aqui para muitos mais blogdays

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor