Fomentar, semear e regar

Prêmio Sesc Rio

O Sesc Rio numa parceria pioneira com o empresário Luiz Calainho, lançaram o Prêmio Sesc Rio de Fomento à Cultura e faltando menos de uma semana para terminar o prazo de inscrição, eu lhes digo: Não percam tempo!

O Objetivo deste evento é inovar e turbinar o setor cultural do Rio de Janeiro, incentivando várias classes artísticas - uma iniciativa que envolve o montante em prêmios no valor de R$1,8 milhão, onde 9 áreas serão beneficiadas: Teatro infantil, Teatro adulto, Dança, Música, Artes Plásticas, Cinema Documentário, Literatura Jovem, Novas Mídias e Novos talentos.

Os candidatos serão escolhidos por um "comitê de excelência" - jurados que serão mantidos em sigilo e os vencedores receberão em cada uma das nove categorias, uma verba de R$200 mil para produção, execução e apresentação pública da obra vencedora, no prazo máximo de oito meses a partir da data da premiação.

Leia o regulamento, faça a sua inscrição até o dia 20 de setembro e, seguindo as regras direitinho do regulamento e mostrando a sua excelência artística, a viabilidade prática da produção virá em uma cerimônia no Teatro Sesc Ginástico, no dia 16 de novembro de 2010.

Perceba que além do prêmio em dinheiro, o prêmio maior talvez seja a visibilidade que o evento dará a sua imagem e projeto - um grande evento certamente!! Que incentiva curadores, produtores, artistas, escritores e criadores em geral.

As produções serão acompanhadas em toda a mídia online, através do portal, blogue, twitter, facebook e orkut, proporcionando conforto para todos que participam da premiação ou que se interessam pela cultura para acompanharem todo o processo de pesquisas, tanto teóricas como práticas, os ensaios e as montagens. Participe ou divulgue! Passe essa ideia para a frente, vamos prestigiar, fomentando, semeando e regando a cultura!!

O grande homenageado desta primeira premiação será o diretor, roteirista e ator Sérgio Britto. Saiba mais sobre o prêmio, categorias, regulamento e se inscreva! Quem tem talento sabe que além dele para um projeto seguir adiante é necessário $$$$ e sorte! Se você tem talento e dinheiro é oferecido, não brinque com sua sorte! Que essa ideia se espalhe!

Em tempo - Luma com suas caraminholas

O concurso acima é um bom exemplo do que é um verdadeiro Concurso Cultural. Porém ultimamente as pessoas andam sem noção... dando uma 'googlada', inserindo o termo "Concurso Cultural" encontra-se os seguintes concursos culturais (?):
Estes são alguns exemplos do que encontrei na primeira página de pesquisa (devem ser importantes para o Sr. Google) e eu pergunto: Tô louca?

32 comentários :

  1. Mais uma porta que se abre para o talento nacional e, muito provavelmente, para a inclusão social através da arte. Nossa esperança é de que Mr. Google reconheça a importância de projetos como este e pare de listar tanta abobrinha!

    Bjs.

    *)

    ResponderExcluir
  2. Luma excelente post, além de ajudar na divulgação. Tanto talento disperdiçado por aí, justamente, por falta de incentivo!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:57

    Sim, sim, que essa ideia se espalhe!!!

    Adoorei!!^^

    Twittando agora mesmo!!

    Beijos, minha qurida!!^^

    ResponderExcluir
  4. Hummmm, Luminha, esse concurso do Calainho e do Sesc parece ser sensacional, vou correndo contar para uma pessoinha que ficou muito triste há poucos dias com uma safadeza que fizeram com ela, lembra?
    Será que ela poderá se inscrever?

    Quanto aos outros concursos, fala sério?! Quanta bobeira na rede! hehe

    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  5. Iniciativa louvável!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Talento que não falta, o que falta é só uma pequena verba para contribuir. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ficamos muito felizes com sua contribuição, Luma. E mais contentes ainda com os comentários incentivadores. Realmente, o Prêmio é uma ótima iniciativa para movimentar a cultura do estado do Rio de Janeiro. Esperamos, de coração, que todos possam se inscrever. É a cultura e o povo que sai ganhando. Gratos

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12:10

    Pois é... cultura é cultura.

    Shisuii

    ResponderExcluir
  9. Olá bom dia tudo bem? Que bom isto acontece ai no Rio, espero que aconteça um prêmio como esse aqui em São Paulo. O Stúdio Green Heart, é um stúdio de publicidade e tem artistas plásticos, eu sou bailarino e ator.

    Atenciosamente

    Jhow Carvalho

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Luma
    concurso pra esmalte?
    Eu ia tomar bomba porque só sei passar na mão esquerda a da direita tenho que arrumar alguem pra passar pra mim.
    Mei irmão vai voltar a estudar pros concursos que o Brasil oferece, mas aqueles que tem que estudar mesmo.
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  11. Parábens por divulgar verdadeiros concursos de cultura, que é o que nossa sociedade anda carente..e segundo nosso amigo google os que ele lista de cultura útil não tem nada..
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Realmente um ótima iniciativa e para falar a verdade, fiquei impressionado de quem partiu, pois num dia desses estava almoçando num restaurante e esse empresário estava sentado na mesa ao lado. Falava alto para que todos ouvissem seus ganhos em curto espaço de tempo

    Fora isso vale a iniciativa

    Boa semana

    Bj

    ResponderExcluir
  13. A crise é criadora de boas ideias.

    Certamente que a cultura e os cultores irão ganhar com estas iniciativas.

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  14. Oi Luma! Ótima iniciativa, ótimo post! E segue o link do meu novo site/blog que você me pediu:

    www.carito.art.br

    Beijos!

    Carito

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luma!
    Muito boa sua iniciativa de divulgação desse evento. :)

    Quanto a crítica que você fez, se comparado ao concurso que você está divulgando, realmente não tem nada a ver "alhos com bugalhos", né? Creio que alguém um dia quis nomear uma promoção para diferenciá-la de sorteio, e chamou de concurso cultural. Pronto! Caiu no gosto popular, e assim ficou... é a vida! :)

    ResponderExcluir
  16. Luma, o SESC bem que poderia ampliar algo parecido para outros estados. É uma grande idéia, gente talentosa é o que não falta.
    E tu já te inscreveste?
    Bjim

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do blog

    Se não se importa aproveito para promover o meu recente blog onde exponho os meus desenhos www.thesearemydrawings.blogspot.com
    vejam e comentem

    obrigado

    ResponderExcluir
  18. Luma,
    Obrigada pelas dicas para o meu blog. Ele agora está sendo atualizado normalmente.
    Eu até passei as orientações que você me deu, para uma amiga, Débora Koso, que mora no Japão e tem um blog com o mesmo problema de atualização que o meu. Acho que para ela vai dar certo também.
    Obrigada mesmo e que Deus lhe abençoe sempre.

    Novos talentos. É preciso dar chance a esta moçada criativa. Louvável a iniciativa.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Pois é, Luma. Os ossos do ofício me fizeram abandonar o blog. Fico feliz que você continue aqui e sempre com a postagem de conteúdos muito interessantes. Grande abraço, Pedro Ivo.

    ResponderExcluir
  20. Muito interessante, quem tem uma iniciativa ou ideia no gênero deve mesmo se inscrever. Quato aos outros concursos, fala sério, o do esmalte é de doer.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  21. Luma,

    vc nao está louca, nao..

    O Mundo está louco. E como todos nós fazemos partes do Mundo, estamos todos, literalmente, loucos. Por que acordamos, nos deparamos com essas sandices e ficamos nos pergutnando para ONDE VAMOS.
    Nao me eprgunte por queê eu NAO SEI

    dias felizes

    ResponderExcluir
  22. Muito boa informacao. Quisera eu poder participar. Bjs

    ResponderExcluir
  23. Hua, kkk, ha, ha, eu nunca diria que você é louca, pois eu mesmo não considero um bom exemplo de conceito de sanidade e tem gente que jura que sou bem sã...

    Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

    Mas apesar de você morar em São Paulo, pretende ir ao concurso?

    Fique com Deus, menina Luma.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  24. Muito bacana este concurso cultural Luma.
    E morri de rir com os diversos "tipos" de cultura divulgados por aí....estão mudando o sentido da palavra > mesmo.

    >> vc me perguntou sobre o plastico para cozer alimentos, nao sei o nome ao certo, mas você encontra em lojas especializadas de alimentos e algus supermercados.
    Sabe aquele plástico resistente que você coloca o chester ou pernil para assar no fim de ano? Que vai ao forno (fogão) normal?
    É esse.
    Estou tentando me ajeitar em meus planos. A indecisão é que me mata. Mas estou dando um passo de cada vez, so nao posso ficar parada né?
    A auto escola ficou para depois >> agora é a compra dos materiais de reforma.

    Obrigada pelas visitas de sempre. Gosto muito!

    ResponderExcluir
  25. Luma querida sou Debora do Japao,muito praser,a Tida estava me ensinado a arrumar a atualizacao do meu blog,fui na 3opcao mais nao deu dai fui na 4 deu certo mudou ,mais tem um porem as minhas atualizacoes sao as mesmas da TIDA,rsrsrsrrs,que faco me ajuda,rsrsrr,PC e complicado,mais se puder e o mesmo problema da Tida,porem estamos iguais nas atualizacoes,obrigado!!!!Me desculpe,...!

    ResponderExcluir
  26. Caríssima Luna, que saudade!

    Este concurso realmente é maravilhoso e sua credibilidade é reconhecida por ser promovido por uma instituição respeitável.
    Por outro lado, morri de rir destes "concursos" que você encontrou no google.
    Realmente, certas pessoas ou entidades nos tratam como debilóides (se bem que há muito debilóide neste mundo).

    beijos, saudades.

    ResponderExcluir
  27. No país do analfabetismo funcional em massa, da cabeça vazia e onde estudo é coisa de burguês esperar o que. Achei interessante a proposta do concurso e acho até que vou tentar uma "boquinha" na área de literatura.

    ResponderExcluir
  28. Adoro iniciativas culturais, ecológicas e afins...somos um país carente disso tudo...pena!

    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Luma,

    Ótima iniciativa. Uma bela divulgação. E você como sempre dando (pelo menos pra mim)as noticias em primeira mão.

    beijo grande

    ResponderExcluir
  31. Olá Luma, minha querida!
    Excelente iniciativa e espero que seja bem divulgado para que inspire outras instituições a fazerem o mesmo! Quanto a sua pesquisa...rsrsrs...Não, amiga...você não está louca!É o mundo e os valores modernos. Lastimemos isso!
    Bom final de semana!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  32. Toda iniciativa que tenha por objetivo a cultura deve ser divulgada. O conhecimento abre caminhos, faz enxergar.

    Vou indicar aos amigos!

    Bela postagem!

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor