Nunca fui timida

Mônica Montone

A fotinha acima é resultado de uma brincadeira que fiz com uma foto original da Mônica Montone. Apesar de ter pedido autorização para publicar, não avisei que iria modificá-la. Bem, é que a Mônica é uma mulher que vale por duas ou várias. Quer vê-la irritada, chame-a multimídia! (não encontrei o texto que fala sobre isto). Calma, calma, mas não é? A Mônica canta, dança, atua, escreve, entrevista... produz muita coisa e ainda arruma tempo para blogar e twittar.

Se você ainda não conhece o trabalho da Mônica, pode acessar qualquer um dos links acima e deles sairá satisfeito(a). Se concordar comigo, pode acessar este outro link, que te levará ao "Prêmio Multishow" e indicar a Mônica Montone, na nova categoria criada chamada 'Experimente'. Existem outras categorias que você pode encaixar os demais artistas de que gosta.  Vota! Vota! Vota na Mônica Montone!

Segundo o regulamento da 17ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira, as escolhas acontecem em duas etapas. Nesta votação que indico que votem na Mônica Montone, o público escolhe os destaques nacionais de 2009, entre os dias 22 de fevereiro e 23 de maio - Quase terminando o prazo!!

Na segunda etapa que começa em seguida, a escolha será feita entre os cinco mais votados em cada categoria concorrida anteriormente, computados os votos pela internet até o dia 22 de agosto.



Bem, bem, bem ... não sou uma pessoa muito tímida, mas nem sempre foi assim! Fiz um trabalho bom, esforçado para deixar de lado esta característica da minha personalidade, que me atrapalhou e pode atrapalhar qualquer pessoa, seja na vida privada, quanto pública. A melhor conversa é consigo e reafirmar perante o espelho que tudo não passa de mera imaginação: Não somos o centro do universo e ninguém está prestando atenção no que fazemos. É nisso que devemos acreditar se quisermos enfrentar situações em que a mão transpira e você sente que acima do pescoço tudo aquece. Nestas horas vá em frente e esqueça a 'plateia', pense na situação de estar perante o espelho - tudo não passa de mera imaginação: Não somos o centro do universo e ninguém está prestando atenção no que fazemos. Afinal, o mundo faz de conta!

Talvez por causa desse traço na minha personalidade, não gosto de pessoas bisbilhoteiras e que falam demais - Quem fala demais, invariavelmente fala o que não deve ou quando esgota seu repertório pessoal, passa a falar da vida dos outros. Talvez por ser circunspecta, atraio gente que fala demais, faz barulho demais e... ah, gente louca! Como tem gente louca neste mundo!

Por estar rodeada de gente barulhenta, mesmo no aconchego do 'lar', onde o 'metal' corre solto, gosto de me refugiar em locais quietos - alto da montanha e fundo do mar, por exemplo - Tenho vício em mergulhar e fico muito tempo debaixo dágua - Só não mergulho quando o mar está batendo e para ser feliz, uni o útil ao agradável, agregando o esporte ao meu trabalho - vivo uma 'vida dupla' trabalhista, dentro e fora dágua. Tenho que manter corpo e mente saudáveis e, para ganhar capacidade respiratória e tônus muscular, pratico natação em piscina, todos os dias da semana.

Você quer saber porque estou contando essas coisas sobre mim? É que fui marcada por alguns memes:
Todos os memes possuem regras, tais como listar as 'coisas' e 'links' indicados. Não vou indicar, para não correr o risco de ver alguém torcendo o nariz porque 'odeia essas coisas chatas de blogues' e não listei as 'coisas', porque acho chato listar 'coisas' smile

Eu poderia listar fatos da minha vida, minhas qualidades e defeitos, coisas que gosto e não gosto, mas quer saber? Não quero ser repetitiva. Acho que muita coisa já foi dita neste blogue sobre a minha pessoa e mesmo quando o assunto do texto não envolve falar da minha pessoa, nas entrelinhas é passado o meu modo de ser e o que sinto no momento.

Por exemplo, as músicas que posto, pode surpreender quem não me conhece pelo meu gosto eclético e este gosto eclético adentra todos os outros setores da minha vida, não deixando a rotina se tornar banal. Lógico que também tenho os meus rituais - o ser humano se sente seguro com essa prática - Porém deixo os rituais para os momentos especiais!

Independente de tudo que disse acima, quero contar um fato da minha vida: - Desde que me conheço por gente, tenho os cabelos compridos e quando eu era pré-adolescente, muito preocupada com a aparência, o físico se modelando, eu me interessando de forma diferente pelos meninos... a minha mãe cortou o meu cabelo rende na nuca, num channel com as laterais alongadas e a franja toda desfiada!

Deixe-me dizer, aquilo me traumatizou de tal maneira e foram dias difíceis, dias em frente ao espelho dizendo pra mim mesma: tudo não passa de mera imaginação: Não somos o centro do universo e ninguém está prestando atenção no que fazemos.

Mas há alguém que precisamos prestar muita atenção: Grace Olsson.

Ela precisa voltar para a África para mostrar às crianças refugiadas, que existe um lugar melhor para viver, um outro mundo possível. Para tanto, ela está arrecadando fundos para essa volta. Quem estiver interessado, pode ajudar comprando o livro ou se você tiver outra opção de ajuda faça contato direto com a autora.

Livro: Crianças Refugiadas em Moçambique, um Drama na África
Autor: Grace Olsson
Categoria: Denúncia, Crítica Social
ISBN: 978-85-62442-02-5
Preço: R$ 22,00 + despesas de remessa.
Venda: Editora Novitas

A Grace é amiga blogueira e neste livro colheu, especificamente em 47 países africanos e campos de refugiados, dados e fotos sobre a situação das crianças refugiadas na África e por conta desta pesquisa, conheceu e assumiu a tutela econômica de 8 (oito) crianças Ruandesas que vivem no Campo de Refugiados de Moçambique.

Sonhos precisam ser alimentados!
Bom fim de semana!

28 comentários :

  1. Anônimo22:54

    Maravilha ler teu texto, adorei conhecer um pouco mais sobre a Luma que tanto admiro.

    Bjks e bom final de semana....

    ResponderExcluir
  2. Luma,

    O seu texto é excelente!

    Adorei o efeito da foto. Ficou muito legal mesmo.

    Adorei!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  3. Luma, sobre brincar com a foto, ficou otima, claro. Estou indo visitar os blogs que voce sinalizou. Ser timida, eu já fui e muito. Quando muito, me atrapalhava. Hoje procuro ser na medida, as vezes meio alegre, outras na minha.
    Quantos memes, heim?! Comigo aconteceu o mesmo em pouco tempo, ufa.... ainda estou devendo respostas... não tenho tanto tempo assim para isso. Apesar de saber o quanto é bom brincar com meus amigos virtuais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Luma, então a moça mergulhando nas profundezas do azul do mar é vc?!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sempre eh bom te conhecer mais. Tem novis no meu blog. Bjs e fik com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Luma
    Não tem ''artista favorita' lá na votação. coloquei o nome da Mônica em MELHOR ARTISTA/DUPLA SERTANEJA.

    Será que acertei????

    amanhã leio tudo, tou cansado...

    beijos muitos, e alguns abraços...
    :)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Luma, antes que tudo, obrigada.Espero que as pessoas se sensibilizem com as minhas criancas. Ainda nao tinha postado as fotos dos 8, Luma. Até esta semana.
    Pretendo, LUma,m em setembro, tentar reverter parte das desgracas que rodeiam os 8 e os pais.
    Para isso, eu estou tentando encontrar meios para isso. Um jornal sueco fez uma reportagem e, ontem, um sueco me contactou para ajudar.
    Farei uma exposicao de meus trabalhos em fotos - já que o sueco gosta muito de fotos de natureza e, apesar de eu fazer retratos, minha paixaoé a natureza- mês que vem e, com ela, pretendo arrecadar fundos.

    Nao é fácil sensibilizar pessoas quando bem sabemos que o Mundo vive problemas sem fim. NUnca, LUma, a vida foi tao dificil para todo mundo, quanto agora.

    Mas, eu creio que vou reverter. pelo menos, a vida de 8. Já que salvar o mundo todo, nao é possivel.

    Quanto á Monica, nunca tinha ouvido nada sobre ela. Quando eu voltar para casa, amanha, eu vou ler e ouvir sobre ela.
    bjs e dias felzies


    graceolsson.com/blog

    ResponderExcluir
  9. Luma, adorei o post. Agora vou visitar os links que você colocou e descobrir mais pessoas interessantes como você.

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Muito bom seu texto, você me prendeu na leitura.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Luma do dia!
    Gostei muto do que escreveu aqui.
    Aliás, pensar que "não tem ninguém olhando o que faço" pode até ser um bom exercício para quem se acha estar com a bola toda. Um pouco de humildade, cabe em quslquer um. E tem mesmo gente que se acha em qulquer lugar...
    Vou lá votar em sua amiga e conhecê-la virtualmente.
    Beijos.
    Bom domigo.
    Anny.
    Adorei seu recado no Twitter!
    Você é uma das minhas descobertas eepeciais deste mundo virtual.
    Obrigada pela delicaseza.

    ResponderExcluir
  12. Também sou fã da Mônica.
    E foi muito bom saber mais de você...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Ei Luminha,
    Passando para te falar que estou com saudades de vc...

    bom fds!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  14. É isso aí, mana: nadando de manhã, ouvindo música, trabalhando e fotografando à tarde e salvando as baleias e mama África à noite!!! Mas, tirando o ecletismo em excesso do 'post', a Mônica arrasa mesmo (assim como você!) e a "certa timidez" é coisa de família, né? A mão sua um pouco, mas temos de dar palestras, fazer o quê?! Parabéns pelos talentos de sempre! Grande beijo e apareça!

    ResponderExcluir
  15. Luma, apaixonante seu texto.
    Tb sou fã do trabalho da Monica Montone e dei meu voto no prêmio Multishow. Big Beijos

    ResponderExcluir
  16. Querida, você precisa me ensinar esse negócio de navegador, rs*, passei exatos 10 minutos tentando comentar, aqui, aff.

    Poxa, nem imaginava que a foto era para isso, #adorei a foto [vou roubar!] e fiquei sem reação, aqui, com seu carinho, bela!

    O.B.R.I.G.A.D.A

    É uma honra ser indicada por uma pessoa tão querida como você, tão inteligente, nossa, tô toda-toda aqui.

    Sua história do cabelo me lembrou minha irmã do meio. Minha mãe foi mais radical com ela e cortou joãozinho, estilo Elis Regina, até hoje ele tem cabelo na cintura, kkkk

    E sim, geralmente timidez demais pode ser só paranóia ;-)

    Beijos, flor e bom fim de semana

    MM.

    ResponderExcluir
  17. ops! não dá para roubar a foto, então, me manda? please ;-)

    beijoca

    MM.

    ResponderExcluir
  18. Hua, kkk, ha, ha, achei engraçado a parte de uma homenageada querendo roubar foto...

    Mas vou tentar ajudar no que puder na grace.

    Mas em parte você fez o meme, pois disse seis coisas sobre ti (na verdade, até mais):

    - Que gosta do mar;
    - Duas amigas Queridas;
    - Que gosta de música;
    - Que já foi tímid;
    - A preferência do corte de cabelo;
    - E que aqui é parte da tua vida.

    Fique com Deus, menina Luma.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. Adorei este teu post e muita coisa subscreveria.

    Que surjam mais "Graces" e que continue com a sua obra.

    "Sonhos precisam de ser alimentados"...tal e qual!

    Beijos e um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  20. Oi Luma,

    O que escrevemos sempre diz um pouco sobre quem somos né?
    Eu acompanho seu blog a pouco tempo e adorei te conhecer um pouquinho mais.
    Gostei da frase. Eu sou um pouco tímida e as vezes encasqueto com umas coisas. Acho que a frase vai me ajudar muito! Mentalização...
    Você mergulha, que sonho! Morro de vontade, mas tenho fobia de ficar embaixo dágua, pode? Tenho sensação que nao vou conseguir voltar a superfície (trauma dos sonhos desse tipo que tenho desde criança. Pelo mesmo motivo não entro numa caverna nem que me mate. Já tentei uma vez e quase desmaiei de pavor, so de chegar na entrada.

    Deixa eu te contar: passei a semana passada inteirinha tentando entrar aqui no seu blog e nao conseguia. Quando ele começava a abrir, abria uma janela dizendo que não podia abrir e nao conseguia sequer rolar a barra. Ele fechava imediatamente.
    Ainda bem qe se resolveu...adoro vir aqui!

    ResponderExcluir
  21. Luma, fui lá no blog da Mônica e também já votei. Vi o clip e votei como Cantora, mas depois, no blog dela vi que era pra votar em "Experimente". Votei também. Que moça linda, voz gostosa.
    E que bom ter amigas como você, ela que o diga!
    Bj

    ResponderExcluir
  22. Luma! que coisa maravilhosa o silêncio...eu tbm AMO!!!será que é preferência dos tipos circunspectos (hehehe)
    ahhh e o que dizer do oposto:aqueles que falam muito,barulhentos,efusivos...xiii tbm fujo
    beijo e ótimo finde

    ResponderExcluir
  23. Menina, tb não tímida, e acredito no q disse na frase grifada. Cheguei quase no fim da votação, tentarei votar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Voto várias vezes/dia na Mônica, ela é muito talentosa

    Bom fim de semana

    bj

    ResponderExcluir
  25. Hoje não deu aquele problema de cair o teu blog, pude ler todo o post.
    Gostei da maneira como falaste um pouco de ti, realmente listar caracteristicas não fica legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Luma, te ler é um deleite...vc mistura tudo, sacode, pôe no liqui e no fim dá tudo certo! Vc é gente que faz! e que sabe fazer!Coisa rara...raríssima...Depois de ler isso tudojuntoemisturado, fica uma sensação boa...sensação de que há vida inteligente na blogosfera...(com raríssimas excessões...). Sempre fui extrovertímida como diz minha filha....melhorei com a idade, mas ainda hoje me pego às vezes vermelha feito um pimentão me sentindo uma coroa ridícula....beijos.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo23:36

    Poxa, terminou o prazo, hoje é 24/05!!! =/

    Eu tbm tenho essa de atrair pessoas loucas, que falam muito e muito para perto de mim, por que será, hein?! rs

    Beijos Luma

    ResponderExcluir
  28. Anônimo14:25

    Luma,

    Ficou muito bom, fiz a escolha certa, sabia que teria um excelente texto para ler.

    Beijocas

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor