Depressão nacional

Policiais de Brasília
Imagem

Assaltou-me há pouco a idéia do que dizem de nós os nossos vizinhos e os povos além mar - Falsos democráticos! O nosso querido des(governo) sabe que agora tudo está em praça pública e a polícia de Brasília serve para atacar os cidadãos. Eu pensava nunca dizer isto, porque sempre defendi as nossas armas como protetoras da dignidade, mas enfim, o que vemos acontecer, nada mais é do que o espelho da Alma Nacional. Se aceitamos a violência como reprimenda da manifestação da nossa indignação, algo anda muito errado. Se aceitamos corruptos, assinamos atestados de que somos também da mesma laia ou que somos todos corruptíveis. Afinal, a falta se torna mais nossa do que daquele que da corrupção se beneficiou.

Tantos fingimentos, crimes não assumidos pelos bandidos de colarinho branco; mesmo que as provas, esfregadas na cara e que são aceitas com indiferença, vista grossa do povo brasileiro - há quantos anos e à vista do mundo, que envergonha os brasileiros honestos. Não digo somente do caso mais recente "Arruda", mas de tantos outros "Arrudas". Está tudo a nú. E vamos cruzar os braços mais uma vez?

Durante largos anos um exército de presidentes, ministros com todos os secretários a que tiveram direito, passaram pela diretriz do País, fechando os olhos ou se beneficiando, para sairem ilesos das falcatruas. Pois, que não era difí­cil, bastava fazer de conta que não se sabia. Hoje o noticiário fala por si. Será que tudo o que interessa é a popularidade dos polí­ticos, armando a cama para a próxima eleição? Só isso interessa?

Andavam dizendo que o País estava deprimido e agora, essa indiferença. É sintomático. O povo está doente! O câncer social se alastra, pela falta de sanar o foco - Disseram no passado também, que o poder corrompe. Não, eu arrisco a dizer que quem toma pra si aquilo que não é seu, tem desvio de caráter e não é o poder que facilita isto. Quem tem caráter, tem em qualquer lugar, no poder ou cá entre os cidadãos comuns.

Arrisquei-me a ter esperança de que estávamos a acordar. Me enchi de esperança. Mas sabe como é, maus exemplos são copiados por aqueles que não tiveram berço, pai e mãe do lado para educar, repreender nos momentos certos, corrigindo e dando os exemplos necessários...

Fico ansiosa para ver o desenrolar dos fatos, sabendo de antemão ao que vai dar, pois os filhos de alguns presos emagreceram tanto, enquanto que no planalto central, onde as penalizações deveriam correr soltas, só emagrece quem faz dieta, chora lágrimas de crocodilo e distribui panetones. Enjoaram da pizza!

- E as crianças meu Deus, as crianças??? Será que daremos a elas como herança a vergonha nacional? No meio desta paranóia coletiva que leva um polí­tico a apregoar que se está a cagar para toda a justiça (desculpe o termo) ainda aparecerá alguma voz serena e lúcida?

A depressão nacional que nos faz ficar paralizados de espanto tem que ser tratada com a denúncia dos sintomas elitistas destes figurões que se acham no direito de nos gozarem.

Tenham vergonha!!! Onde estarão os nossos líderes nacionais? Não temos. Entregamos
os pontos e estamos a beira de uma gravíssima depressão nacional.

plágio é uma merda!E como se não bastasse, encontra-se na blogosfera um plagiador descarado! O cara copia posts, não cita as fontes - o que configura roubo perante o código penal - conta vantagens sobre os lucros em seu twitter e diante da reclamação pública da autora, ainda se justifica com leviandade.

A Juliana quase desistiu de blogar e recapitulou pois não seria justo com seus leitores/seguidores, mas deletou a sua conta do twitter. Diz ela, que está cansada de lutar contra os plagiadores e que este último foi a gota d'água.

Quem escreve com responsabilidade sabe o valor de um texto e o atestado de falta de consideração que o copiador, plagiador de textos nos causa, por isso, acredito que ao irem no blogue do plagiador, observem se ele mantém algum vínculo com o seu blogue. Acredito que o melhor castigo é isolar esses criminosos. Eu fui lá e me senti aliviada de não estar linkada no blogue do estrupício.

Dou à Juliana meu total apoio, assim como outros bloggers amigos e quero vê-la em breve na ativa!

34 comentários :

  1. Infelizmente, concordo contigo, principalmente no que se refere a esta herança maldita de descaso com a politica...

    E plágio é phoda.

    Fique com Deus, menina Luma Rosa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Será que dá para acreditar que a política no Brasil mudará?
    Tenho minhas dúvidas Luma!
    Infelizmente tem pessoas que plagiam textos um do outro na maior cara de pau.Será que não se toca?
    Beijinhos a vc

    ResponderExcluir
  3. Fazes um retrato fiel da vossa actual política e eu digo, que apesar de Portugal ser mais pequeno por exemplo a Grande Sampa, acho, ou melhor tenho a certeza que em termos de corrupção devemos estar do vosso tamanho. Políticos corruptos, que saem da político e vão gerir empresas muitas vezes igualmente públicas e os processos arrastam-se anos e anos porque o último governo PS que teve a maioria absoluta "moldou" as leis de forma "besta" e agora voltou a ser eleito mas com uma minoria e já andam de skate no molhado e toca de alterarem as leis. Tudo porquê? pela malditas estatísticas de uma (Des)União Europeia, em que por exemplo todos os criminosos aguardam julgamento em prisão preventiva, eramos o que tinhamos mais com essa medida de coacção e passamos do 8 para o 80 - prende-solta a aguardar julgamento-prende...enfim uma "cagada" (desculpa o termo) em que é o descrédito total na Política e respectivas Instituições, nomeadamente o da Justiça.
    Oposição? a mesma trampa e no meio deste pantanal em quem acreditar?
    Apenas no vizinho que já conheço há 30 anos e sei o que é capaz de fazer.
    Pôxa vida, falam mal dos americanos mas OBAMA deveria ter mais clones para arrumar a casa de muitos outros países. Errado? Utopia? até pode ser, porque ele não tem poderes mágicos...mas tem feito e lutado sem se desviar da sua "ducaão e ética" o que falta a muitos políticos.
    Enfim...mas vai melhorar e povo tem que aguentar.

    Quanto ao plágio...uma tristeza que deveria ter forma de correr com esses diabos.

    Beijos deste Portugal super alagado e frio p'ra cacete

    ResponderExcluir
  4. até o meu teclado está marado ou a precisar de pilhas:)

    errata: "educação e ética":)

    Desculpa!

    ResponderExcluir
  5. Com os meus textos também já aconteceu, um tal de Kadu, que copiava e colava no seu blogue. Quando o confrontei, simplesmente transformou o blogue em privado e continuo. Infelizmente há gente que não tendo qualquer capacidade usa a de outros para evidenciar um dom que não tem.

    ResponderExcluir
  6. O teu post é muito corajoso e concordo plenamente. (E as crianças Senhor?)
    Quanto ao plágio descarado, estive a ver - o meu apoio à Juliana e que não saia da rede, vamos denunciar o abuso do outro bloger!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. O Brasil não vive depressão nenhuma, vive uma enorme e constante farra, onde todo mudo apronta e ninguém pune os excessos, e onde a limpeza do salão passa a ser obrigaçao de meia dúzia de pessoas honestas, como nós.

    Já me convenci que foi agregada à alma nacional a idéia de que no Brasil, vale tudo. Basta ver o que o LADRÃO de posts citado faz.

    ResponderExcluir
  8. Luma, querida, vou te dizer uma coisa que não vai te servir de consolo: a corrupção dos políticos não é um privilégio do Brasil. Infelizmente, foi-se o tempo em que algumas pessoas ambicionavam o poder, o que é legítimo, para o bem-comum. A história está cheia de exemplos. Mas parece que esses personagens ficarão apenas nos livros de história. O câncer é planetário, pode crer.

    ResponderExcluir
  9. Teresa, lógico que sei que o câncer é planetário e quando afirmo que este país está doente, me baseio em estatísticas, onde apontam o Brasil, entre os países mais se pratica a corrupção.

    Fábio, coloquei o caso do plagiador junto à essa postagem, não à toa! A corrupção também está em nossas casas e sem perceber, uma mãe que 'negocia' com o filho, pode estar praticando corrupção, sem perceber. A educação não está somente nos livros!

    Ana, quisera eu que os bloggers se unissem definitivamente contra os plagiadores. Quando percebo um plágio logo corro a minha lista para ver se não estou linkando ou peço ao tal para que tire o meu link de seu blogue e não volto mais a ler o plagiador.

    A Magia da Noite, no caso em questão, não custa veicular o caso de plágio e mandar um e-mail para o blogger através do formulário específico, elaborado para denúnciar os cibercrimes.

    Daniel, os políticos são apenas o resultado de nossos anseios - use bem o seu voto!

    Ery, você escreve e eu assino!

    Rute, se vão mudar ou não, não podemos entregar os pontos!

    Fatyly, a História camufla e endeusa quem quer - e ela não acabou ainda, estamos escrevendo! Vamos tentar mudar o rumo desta História. Dá uma olhadinha na resposta que dei à Teresa que presta também ao seu comentário.

    ResponderExcluir
  10. Olá minha querida amiga Luma, o nosso "pobre" país está uma vergonha, os ladrões acastelados em Brasília, são os principais culpados. Para onde olhamos vemos atos de desonestidades, lamentável.Desculpas pelo desabafo, vida que segue...

    Muita paz, harmonia, criatividade e um 2010 de muitas realizações e que tenhamos um pais menos corrupto e mais honesto.

    Forte abraço

    Caurosa

    ResponderExcluir
  11. Anônimo15:24

    Reportem o individuo como spammer no twitter...

    ResponderExcluir
  12. Ah, Luminha, quando eu reclamo, principalmente pelo blog sobre este descalabro que se tornou o país, algumas pessoas se arvoram, acham que só porque quem viaja acha tudo aqui uma porcaria, mas não é isso, a verdade é que tínhamos tudo para sermos bons, para sermos ricos, para sermos dignos e olha só o que resta para nossos filhos!

    um beijo carioca super calorento

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luma!
    Lendo esse post me recorde de uma reportagem que vi não sei onde sobre brasileiros que decidiam sair do Brasil. Na matéria havia um casal jovem, muito bem qualificado, que estavam se organizando para sair do país porque, dentre tantas coisas, se sentiam envergonhados de morarem aqui. Diziam que ir embora era uma resposta que estavam dando a nação, e queriam dizer que estavam cansados dos (des)governos que nós temos.
    Depois de um texto tão lúcido como o seu, não é de admirar que apareça esse tipo de sentimento em muita gente. Não vou negar, por vezes eu quis ir embora. Cansa ver tanta palhaçada. No Brasil a corrupção é regra, boboca é ser honesto.
    É por isso que casos odiosos como o da Juliana (eu soube o que aconteceu) revoltam, mas o criminoso acha que é normal. No Brasil, levar vantagem sobre quem é honesto é normal. Isso dá até nojo...
    Em tempo, foi muito bem lembrado que os cosméticos não podem ir ao banheiro. Essa lição eu já havia aprendido, e nos primórdios do Bicha Fêmea eu fiz um post tocando nesse assunto. Foi bom você lembrar porque pesquisei e localizei o post para colocá-lo em evidência. Aqui está ele: http://www.bichafemea.com/2009/01/25/e-eu-me-organizando/
    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Luma,

    Creio que todos nós que temos algum senso de cidadania, sentimos esta indignação e perguntamos: cadê a movimentação? Onde assino? Onde vou?

    Então, depois do texto da cidania, vem o texto sobre o blogueiro plagiador e me pego a pensar:

    Quantos posts sobre plágios já vi aqui? E em outros locais? Trocentos. Alguém fez algo, de fato? Não.

    No último post que fez sobre isto, eu propus a criação de uma central anti-plágio, uma aliança de blogueiros. Acho que nós, unidos, poderíamos exterminar esta praga.

    E seria um bom começo para acabar com a sensação de impotência.

    E é algo que está ao nosso alcance fazer.

    E por que ninguém faz???

    Então, se não fazemos o que podemos, de que adianta chorar pelo que não podemos???

    Desculpa se não gostar, mas é o que penso.

    Se algumas pessoas ao menos toparem, quiserem deixar o discurso e ir para a prática, tô aqui. No meu blog tem meus dados de contato.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Dai poderes a um oprimido e ele tornar-se-á um déspota.
    Os grandes ditadores começam por pequenas "ditardurazinhas" (eu sei que não existe o termo, mas fica bem inventar, rsss, tsss, rsss).
    Dizem tantas vezes o mesmo que há sempre quem corrobore e assim começam as "democracias musculadas".
    Sobre a corrupção ... bem, os brasileiros são de carne e osso como todos os outros povos ... e então os portugueses ... Deus meu.
    Que cambada de ladrões que invadiram os PALOP(s).
    parece que o português (língua) é sinónimo de roubo sub-reptício.
    (Dos PALOP corruptos e paíse que falam português,vou excluir Cabo Verde)
    Só queria ter o poder durante um ou dois meses, mas saber com antecedência, para mandar construir prisões ...
    Um abração.

    ResponderExcluir
  16. Luminha,
    quero deixar aqui registrado o meu respeito e admiração pelo trabalho da Juliana.
    A Jú é uma pessoa muito querida por todos, imagino o quanto é ruim ter algo que você escreveu com dedicação sendo usado por pessoas mal intencionadas.

    Particularmente, eu não concordo em saber que o DB vai acabar, mas respeito e compreendo a decisão. Só tenho a lamentar! =´(

    Para mim, o DICAS BLOGGER fará parte da história de todos que teve o privilégio de conhece-lo. Se parar ou não, ficará registrado em nossa memória.

    (((( O DB viverá para sempre! ))))

    (,”)Susy

    *Saudades de você Luminhaaaaaa... =;b

    ResponderExcluir
  17. Anônimo09:54

    O péssimo exemplo vem de cima e aí, gente como o plagiador da Juliana Sardinha se sente no direito de fazer o que faz e ainda se achar muito esperto.

    Esse blogueiro (?) merecia cadeia e um processo por danos morais.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Luma! Eu acompanhei o que fizeram com a Juliana. Acho uma tremenda sacanagem. Roubo mesmo. Mas, sinceramente, não adianta nada se estressar tanto com isso. Infelizmente, na internet, estamos sujeitos a estas coisas. Eu só tive problema uma vez. Entrei em contato com o dono do site e pedi que ele retirasse os meus posts de lá, educadamente à princípio. Tive sorte pois ele me atendeu e ainda pediu desculpas. No caso da Juliana, o sujeito era mesmo um descarado. Mas desistir do blog não dá a vitória a ele? Eu nao sei o que poderia ser feito, sinceramente. Mas acho que desistir não é a melhor saída.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Ah, e falando nos políticos. Acho que é a sociedade mesmo que tem problemas. Pois, me diga, como uma pessoa que acha normal usar sinal pirata de tv a cabo ou copiar um texto de outra pessoa e ganhar dinheiro sobre isso pode reclamar dos políticos? Não é a mesma coisa?
    E não é uma ou outra pessoa, é a maioria. Falo isso porque no bairro em que meu pai mora, as pessoas fazem gambiarra com a tv a cabo e quem não faz é taxado de bobo ou covarde. O meu pai não acha nada demais... E estas pessoas se acham no direito de reclamar dos políticos. Para mim, eles não podem reclamar porque fazem a mesma coisa.
    Infelizmente, os valores no Brasil estao muito estranhos. Eu não consigo mais me acostumar com isso não.

    ResponderExcluir
  21. O que não falta na blogosfera e fora dela é plagiadores, pessoas sem personalidade e muito menos criatividade...lamentável!
    Outra coisa, no meu caso o desodorante não influenciou, o q eu uso não tem aluminio na composição, mas obrigada pela dica!!bjos!!

    ResponderExcluir
  22. Posso estar enganada, mas há muita gente que se beneficia com os jeitinhos que seus políticos dão para benefício próprio ou de suas empresas e projetos. Quem já não ouviu a frase:"vou pedir ao deputado tal, ou ao verador tal, ou ao senador tal para resolver este problema pra mim"
    O povo sabe em quem vota. Não acredito em eleitor manipulado, salvo exceções.
    Ainda acredito que possa haver justiça , honestidade e moralidade neste mundo, pois, como eu e você, milhões de cidadãos trilham o caminho do bem.

    Minha solidariedade à Juliana. Este rapaz se deu mal com o Google. O crime não compensa.
    Ela volta, sim, com certeza. É maior que tudo isto.

    Um final de semana abençoado pra ti!

    beijo, menina

    ResponderExcluir
  23. O plágio é crime, ela precisaria ir a um cartório, fazer uma ata, contratar um advogado para entrar com uma ação, mas e o tempo e os custos de tudo isso? É desanimador mesmo.
    As crianças estão perdidas... o espólio não será tentador.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. é terrivel, a gente passa o dia lendo, traduzindo, testando, montando tutorial e aì vem um camarada e copia. O problema pior é que nao cita a fonte e vc sente todo seu trabalho indo pelo ralo.
    Luma este pessoal é cara de pau e depois sai pelos bastidores se fazendo de vitima.
    Vou la ver se estou linkada.
    Bjs
    Meire

    ResponderExcluir
  25. Plagiadores são gente sem vergonha na cara e sem talento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Minha linda,

    penso que o nosso país está na UTI e faz tempo, muito tempo.
    Quem plageia não merece nada e sim desprezo e denúncia.
    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  27. Não se passa um dia que um caso de corrupção vem à tona no Brasil e nada é feito. No próximo ano, tem eleições e já sei decor e salteado em quem NÃO votarei e a quem votar, será uma tarefa árdua.

    O plagiador é aquele que não tem opinião própria e tenta viver, como um parasita, no trabalho alheio.

    Feliz 2010 mesmo que atrasado

    ResponderExcluir
  28. Oi, Luma. Eu sou das que defendem ferrenhamente o Brasil, pois o que se vê "lá fora" é muito parecido, se não pior, em alguns aspectos. O que mais me horroriza nos tantos (des)governos pelos quais passamos, é a questão da violência. Porque a corrupção é quase "esperada", o poder corrompe, sim, e quem não for corrompível nem entra nessa de política partidária. Se houvesse uma maneira de acabar com a violência, se não tivéssemos tantos medos, se a noite fosse apenas para a boemia,se a gente ainda pudesse olhar a lua, namorando, sentados num banco de praça...aqui seria o paraíso!
    Quanto ao plágio em blog, se fosse comigo, visitaria um por um dos meus amigos, e outros tantos da lista do plagiador, "poria a boca no trombone" , visitaria o tal (a tal) todos os dias e cobraria um posicionamento dele, falaria todos os dias no meu blog...enfim, antes de "enquadrar" a pessoa na lei, faria a minha parte. O melhor é nem visitar uma "coisa" assim!
    Vou lá, conhecer a Juliana e me solidarizar com ela. Bj

    ResponderExcluir
  29. "No Brasil a definição de governo de esquerda ou de direita refere-se somente à mão usada para roubar... os de centro são ambidestros". - Guto Cassiano
    Manoel Carlos

    ResponderExcluir
  30. Luma, quero engrossar os comentários também. Afinal, apesar de não conhecer a Juliana, sou solidária ao seu sentimento de indignação.
    Sou iniciante no mundo dos blogs, mas é inaceitável que coisas desse tipo ocorram.
    Fora plagiador descarado!
    Abaixo a picaretagem! (serve para o pessoal do "poder" em Brasília também).

    ResponderExcluir
  31. Luma querida, primeiro desejando ótimas energias pro ano todo...obrigada por tua presença,
    estava de férias aí no Brasil, desliguei total,
    mas tem coisas que não dá pra desligar né...me refiro ao teu texto Depressão Nacional,
    ...tua frase resume tudo
    "quem tem caráter, tem em qualquer lugar, no poder ou cá entre os cidadãos comuns."
    aí ou em qualquer lugar do mundo!
    beijão e saúde!

    ResponderExcluir
  32. Tenho me perguntando constantemente se pior do que está pode ficar. E sinceramente ando com medo da resposta.
    Nós sabemos bem o preço da dita popularidade dos que aí estão agora.
    Enfim, continuo crendo que um dia se acorda.
    Lamentavel a atitude da pessoa que plagiou os textos. Eu mesmo já encontrei textos da Casa do Mago por aí e olha que nem sou um escritor, mas fico me perguntando, pra que?
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  33. Anônimo12:41

    Parece que estamos vivendo num labirinto, e cheio de espelhos, com uns querendo refletir a cagada do outro pra não assumir o próprio cheiro!

    É lamentável saber que esta criatura que plagiou os posts do Dicas Blogger esteja "firme e forte" nos indexadores de blogs. Só queria saber se os autores dos blogs listados no dele estão satisfeito com o "parceiro" que tem, ou se têm total conhecimento do fato.

    Esta foto dos cães ficou demais! rss Resume muita coisa.

    Bom final de semana!
    Bj
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  34. Ola,

    Gostaria de saber se há alguma possibilidade de fazermos uma parceria? Quais são suas regras?
    E quais são os procedimentos que teremos que tomar para sermos aceitos.

    Temos 1 ano de vida e pagerank 1 ( perdemos pagerank quando colocamos domínio própio e migramos para wordpress).

    Qualquer interesse esperamos anciosos pelo seu contato. Sucessos.

    ATT: WWW.GRANAFACIL.ORG

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor