Blogando e andando

Ainda em férias e me coçando para deixar registrado meu primeiro post de 2010!



Quando fico ausente da blogosfera, sinto friozinho na barriga ao acessar o editor das postagens. Gostinho de reestréia, mas não é - É apenas o sabor do reencontro. Aquela sensação de ter montes de coisas para dizer e ao mesmo tempo, basta um olhar e a sensação de que, não é necessário dizer muito, somente que estou com saudades!


Ademais neste mês, o "Luz" faz anos e, porque aprendo todos os dias algo com os blogues que sigo e todos os dias também encontro blogues ótimos que me dão vontade de seguir mais e mais blogues, ler, comentar, interagir, trocar pontos de vistas e acrescentar conceitos, que cheguei em um ponto, de ser parcimoniosa e dar exclusividade àqueles blogueiros que demonstram estima e interesse de interagir. Por isso também não me manifesto em alguns blogues que leio, pelo simples sentido da troca.

Mas qual o tempo para tudo isto? Além da parcimônia, as minhas visitas nos últimos tempos são homeopáticas - porém é sabido, leio tudo antes de fazer qualquer comentário e conheço bem os blogues e os blogueiros dos blogues que participo. Neste troca troca, criei muitos vínculos na blogosfera.

Sei que o mesmo tempo que dispendo para escrever um post, não é o mesmo para o blogger amigo. Tem dias que não tenho tempo para escrever no blogue e deixo algum assunto extra blogue em stand by, para poder atualizar o blogue. Noutros dias um assunto pessoal toma tanto o meu tempo e é o bloguinho que fica em stand by.

Por isso, quando acesso um blogue, tenho muita consideração por aquilo que está exposto. Não importa a ferramenta, não importa o layout, não importa os pendurricalhos, importa o que o blogueiro escreve. Não ler o post e fazer comentários que não se relacionam com a postagem é de extrema falta de consideração, para não dizer educação; que por sinal, andam de mãos dadas.

Noutro dia aconteceu comigo algo bem besta, que vou contar sem dar nomes aos bois, por prezar imenso a pessoa em questão e por isso também, me senti no direito de dar 'um toque'.

Não me incomodo com nada que se relaciona à blogosfera: blogagens coletivas, promoções, selinhos, postagens comemorativas, memes... o que me incomoda é a auto promoção - o blogueiro que se esquece das coisinhas que disse acima - Qual o sentido de ter um blogue? - veicular idéias, pensamentos, debates... as promoções podem ser inseridas no contexto, mas não podem ser o mais importante em um blogue! Daí vem no "Luz" um destes promotores, vender o seu blogue, mas não é um promotor qualquer, não é uma pessoa estranha pra mim! A pessoa não se deu ao trabalho de ler a minha postagem e lascou um comentário, mais ou menos assim:

"Estou fazendo uma promoçao pelo aniversário do meu blogue, parari, pororó e tals... se não estiver participando, acesse o meu blogue e se inscreva"

hum... em primeiro momento pensei: "Que pisada na bola, intimidade demais dá nisso!" - mas daí correndo outros blogues, percebi que o comentário era padrão - me chateei - me decepcionei, por uma atitude tão 'newbie' vindo de uma pessoa que parecia 'calejada' e sabida das 'gafes blogais'. Não me contive e fui no blogue reclamar, sabendo que os comentários eram moderados. Mas enfim, o comentário não foi publicado, porque não era para ser publicado mesmo e a pessoa se ofendeu - coisa que também premeditava quando comentei, haja visto os melindres da blogosfera - eu comentei algo do tipo: "A maioria repara neste tipo de comentário mas não reclama".



Estes promotores de blogues não entendem que para se promover um blogue é necessário mais do que frivolidades. Controlando a ânsia, tudo fica mais natural e não custa (se custa, não faz) ler a postagem e comentar antes de fazer auto promoção - tudo com "Calma e elegância". Pois me canso de ver blogueiros que não conheço pisando na bola e pouco me dou ao trabalho de dar um toque - neste casos, em geral "blogo e ando" para esses deslizes. Mas quando é alguém que você preza, tudo muda de figura.

Enfim, cada um sabe de sua vida blogal e este ano vou "blogar e andar" - quem quiser se unir à mim, "blogaremos e andaremos" para frente!

A tecnologia nos separa mais do que nos une?

champrose

Começar de novo!

Nos feriados de final de ano, tropeçamos na fantasia e na inocência que habitavam os nossos sonhos de infância e não importando o Deus que acreditamos - Cristo, Maomé, Oxalá, Jeová... se acreditamos ou não no mito do bom velhinho, que vestido de vermelho corre o mundo distribuindo presentes - é no contato com nossos amigos e familiares, que resgatamos histórias passadas, datas festivas, fatos pitorescos, compartilhamento de saudades, que resgatamos o melhor de nós mesmos...

- Resgatamos a criança que acreditava, não no papai Noel, mas no futuro e na construção de um mundo muito diferente, mesmo sem ter certeza de nada, mesmo sem saber que o mundo colorido da infância desbotaria com o passar do tempo;

- Resgatamos a criança soterrada pelas quinquilharias que acumulamos no dia a dia, do stress, das preocupações, das desilusões... essa criança que nos alimenta de esperanças, que fala conosco em nossos sonhos e que vela o nosso sono.

Esta criança é dona da nossa história, que nos aponta o caminho e ensina que tudo é possível com ética, com respeito e acima de tudo com amor. Exilar essa criança no fundo do guarda-roupas sem luz é esconder a nossa maior porção humana, que nos impede de, num mundo em crise que parece querer sepultar valores e tudo aquilo que acreditamos, que nos transforma em bárbaros que, mesmo no escuro, longe, sozinho, grita por vida e liberdade, clama por uma revolução capaz de transformar a todos - Não tem dúvidas que utopia é uma palavra inventada por descrentes que envelheceram e desapareceram para sempre, sem serem ouvidos.

As festas de fim de ano, iluminam! Nos mostram que nem todos os meninos estão confinados ou exilados de lembranças, estão por aí, ainda acreditando nos sonhos, cheios de esperanças, ensinando que a vida e o mundo podem ter a alegria da infância - que basta abrir a porta de nosso guarda-roupas, numa atitude que precisa de coragem, desprendimento e acima de tudo: paixão, do olhar inocente e da emoção que um dia nos tomou diante daquele primeiro brinquedo, embrulhado em papel colorido, contendo nuvens de algodão - aquela caixa que não envelhece, nossa caixa de sonhos!

Seja bem-vindo 2010!!
Obrigada aos que no post anterior, deixaram palavras amigas!
Que você saiba abrir sua caixa de sonhos!

*O título deste post foi emprestado do blogue "Blogando e Andando" do meu amigo Aldir Gaspar. Volta a blogar, menino!!

46 comentários :

  1. Olá Luma, Feliz 2010!

    No final do Seu Artigo, quando falou na caixa dos sonhos, me ocorreu a pergunta...

    Se eu abrir a caixa dos meus sonhos, o que eu gostaria de ver realizado? Será que eu sei mesmo o que queria? Será que eu tenho a noção da importância daquilo que gostaria de ter? Seria isso só importante para mim? Será que pediria algo que fosse útil também a alguém só para não parecer egoísta?

    Mas Sim, se pudesse escolher a concretização de um único sonho, eu sei o que pediria. Mas ponderei uns breves momentos naquilo que verdadeiramente sinto e que quero.

    Se há algo que eu penso que faz o ser humano sentir-se bem, é ter a audácia de ser verdadeiro. Pelo menos a mim dá-me o sentimento grandioso da liberdade.

    Sobre o sonho que queria, ou que quero... :)

    Luma, um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Luma,meu bem!
    Fiquei feliz de ver sua luzinha brilhando, indicando que voltou, mesmo que rapidamente só pra nos dar um alô.
    Também fico tiririca quando vejo comentários que não tem nada a ver com o que falei no post. Acho mesmo uma falta de educação e é como quando a gente fala alguma coisa e o outro nos responde com uma pergunta ou algo que não tem nada a ver com o assunto, parece o tal samba do crioulo doido. hehe
    Quanto a minha caixa de sonhos, tenho-a sempre aberta, como se fosse uma parabólica que recebe e transmite coisas. Sinto que se fechá-la, meus sonhos adormecerão e não quero isso.
    Um lindo 2010 para você, queridona!
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  3. Menina, também sou grilado com este negocio de autopropaganda e que no final nem leu algo do post (geralmente, nem retribuo as visitas deste pessoal).

    Achei interessante a tua mensagem de inicio de ano novo, sendo a minha está em meio uma pilha de revista; hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade.

    Mas Luma, você já teve algum poblema em programa a data de um post (eu estou tendo este problema)?

    Fique com Deus, menina.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luma,
    Saudades de vc!!!

    Tb não gosto de propagandear meus blogs... Prefiro meus amigos dedicados, poucos mas amigos...

    Fico até meio sem jeito de divulgar minhas blogagens, minhas ideias...

    Pode parecer propaganda, mas não é...

    Sabe? Mtas coisas aconteceram nesse fim de ano... Minha mãe faleceu...
    Meu mundo virou de cabeça para baixo...
    Mas não fiz propaganda disso... Falo da doença da mãe... Apenas postei no Vidas e mta gente me deu força... E agradeço por isso...

    Luma, apenas quero que este ano passe...Seja bom ou ruim... Pq ando meia deprê...
    Vou criar um blog Diário... Qdo ficar pronto venho aqui te falar...
    Talvez vc possa me ajudar a sair desse buraco negro q está se fechando em mim!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  5. Blogando e andando...to contigo Luma.
    Nao suporto este tipo de promoçao, que por sinal esta fora de moda...Camarada chega, nao diz oi, nao diz bom dia e nem até logo e tasca um "visita meu blog" e tudo num classico "copia-cola".

    Esta sua mnsagm natal me fez pnsar muito e voce sabe porque né?

    Feliz 2010 Super Luma,

    Beijos

    Meire

    ResponderExcluir
  6. E a pessoa ainda se ofende...oh mundo!! Sabe Luma , eu gosto da sua coragem de enfrentar a os blogueiros.

    ResponderExcluir
  7. Adorei este teu post e poderia escamutear item a item, mas ficaria grande demais e aí digo apenas: subscrevo totalmente tudo que dizes sobre o comportamento existente na blosgofera, numa de cobrança e promoção, etc. etc. Todos os dias ao acordar e sinto o dedão do pé..."começo tudo de novo" num resgaste gratificante da criança que há em mim e sobretudo em todos os seres humanos que se cruzam comigo...até onde chegam os meus braços. Vivo assim e é assim que quero continuar, abrindo todos os dias a minha "caixa de sonhos" uns já com bolor que limpo para que se mantenham vivos e possíveis de serem concretizados, outros fugiram e vou pondo sempre mais alguns.
    Obrigado por este momento de leitura.

    Beijos e um Bom Ano

    ResponderExcluir
  8. Assumo que as vezes não leio com a devida atenção... e que nessa virada de ano eu usei sim uma frase padrão... MAS... isso não é constante... e vc sabe... passei pela mesma coisa lá... tão vendo coisas como humor sei lá o que no blog que nunca existiu...rs

    Bom ano por ai... cuide-se

    ResponderExcluir
  9. Oi Luma, que bom que está de volta!.
    Eu leio sempre, e comento algo a ver com o escrito, ou no máximo, respondo pelo comentário que me fizeram lá no blog...acho esse negócio de selinho e auto promoção chatérrimo!
    Já até escrevi sobre isso...acho que neguinho se tocou comigo e diminuiu bastante ....mas quanto à auto promoção...toda hora tem...e eu tive um choque do qual fiquei traumatizada logo que iniciei meu blog, pois fui contactada por uma pessoa muito conhecida no mundo da moda que tem mais de 1000 seguidores, com uma mensagem muito simpática me convidando a conhecer seu blog, etc...quando fui ver, o mesmo coment que deixou pra mim, fez pra todod mundo...estava visando uma eleição de melhor blog ou coisa que o valha...tem gente que dá mais importãncia a essas coisas do que à educação, carinho e amizade...fico p da vida com isso...nunca mais fui lá no blog da dita, olha se eu te contar o que já aconteceu comigo nesse universo...cê cai dura...é cada coisa...mas sigamos, blogando e andando...quem for amigo que me siga...terá minha consideração e carinho, quem não for...que vá pra tonga da mironga do cabuletê...e tamos conversados.
    Beijos! feliz 2010!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11:54

    ötima colocação sobre os cuidados e "auto=promoção" na blogosfera.Assim como vc, recebo imensos comentários desta natureza e muitas vezes me pergunto: será que essa pessoa não tem noção? E minha resposta é: não, muitas pessoas não tem noção e fazem de seus blogs um emaranhado de bobagens de "nonsense"e assim vão se achando.
    Luz, uma ótimo 2010 pra vc., repleto de ótimas surpresas, muita saúde e muita paz.
    Bjs
    Janeisa

    ResponderExcluir
  11. Olá Luma
    Vim ver as novidades e dei com as suas considerações sobre blogues e blogueiros. Todos gostamos de ver o nosso blogue visitado e comentado, afinal é para isso que postamos, para partilhar. Mas, às vezes, há pessoas de um mau gosto! São os recadinhos de promoçao, mas também a arrogância, já que há também aqueles blogueiros que acham que definam o que é bom ou mau, o que deve ser um blogue, etc. Eu acho que há espaço para todas as tendências na blogosfera. Há que ter elegância na forma como a utilizamos. Depois, a selecção natural faz o resto.
    Bjs e bom ano.

    ResponderExcluir
  12. Luma, feliz ano novo! Eu voltei a blogar hoje depois de descansar bastante, isto de for possivel a uma mulher de 40 anos que passou 15 dias correndo atras de um menino saudável com apenas 2 aninhos as gargalhadas descansar .


    Seu post de reestréia está uma delicia, super fresco neste calorão que estou passando no Rio. Desejo a vc muito sucesso e paz;



    Beijos

    ResponderExcluir
  13. que 2010 tenha cheiro de brinquedo novo, cheiro de material de escola para estrear, tenha cara de agenda com um milhão de folhas em branco...

    ResponderExcluir
  14. Bem, eu também pouco comento porque sempre que leio, aproveito algo mas gostaria de ter mais o que dizer, sabe? Não é algo simples, chegar lá (aqui) e dizer algo porque as vezes me faltam palavras. E não acho legal apenas dizer "oi, legal seu blog e bla bla bla".
    Enfim, meu ano ainda não começou e não fiz meu primeiro post de 2010. rs
    Beijitos

    ResponderExcluir
  15. Oi moça,

    Pois é! Sumido, mas não esqueço dos blogs amigos!

    Um grande 2010 para você e sua família!

    Abraço,

    Chico

    ResponderExcluir
  16. Luma, aceito o convite, vamos "blogar e andar" juntas, em 2010, se Deus quiser! E por falar em blogar é verdade que estes comentários padrões, que não tem nada a ver com o que está escrito no post são muito desagradáveis.
    Quanto à criança que nos habita realmente deixamos que ela se manifeste com mais facilidade durante o final do ano, quando nossos anseios mais profundos se renovam, e isto nos faz muito bem!
    Um maravilhoso ano de 2010 para você, que nele você realize todos teus desejos mais profundos.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  17. É por tudo isso que você nos presenteou o ano inteiro que eu aceito seu convite.
    Concordo plenamente com seu post, tem comentários dá até um pouquinho de raiva.
    Mas tudo bem faz parte.
    O que importa é a sua amizade e seu carinho.
    Já desejei um 2010 pra lá de bom pra ti, mas torno a desejar e agradecer por você caminhar comigo em 2009, principalmente nos momentos mais difíceis.
    Estejamos juntinhas em 2010, com certeza.
    Que Deus te abençoe a ti e aos seus!
    Beijos e beijos!
    Rô!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Luma!
    Quanto tempo! desde o ano passado... Estava mesmo com saudade de te fazer uma visita, mas como você sabe à medida que o blog cresce, os amigos também, o tempo encurta. Como gostaria de ter tempo para ler tudo. Sou como você, quando vou à algum blog gosto de ler não só o último post mas os anteriores para ver o que perdi, assim demoro bastante antes de deixar meu comentário. Também não me agrada visita tipo beija flor. Dar uma olhada e sair é como se desse uma chupadinha no picolé e jogasse fora.
    Desejo pra você um 2010 cheio de boas surpresas e que aquela caixinha de nuvens azuis esteja repleta de coisas boas só pra você.
    Abraço
    angel

    ResponderExcluir
  19. Oi, Luma. Bom 2010 pra todos nós.
    Não sei se a tecnologia nos separa mais do que nos une. Sei que nem tudo que nos chega com a tecnologia é necessariamente bom.
    Quanto a blogar, às vezes me desanimo mas voo em frente. Para mim é distração pura.
    Bj

    ResponderExcluir
  20. Anônimo16:50

    Oi! Ainda curtindo as férias. Aproveita bastante.

    Eu adoro seus conselhos e acho que essa sua amiga deveria aproveitá-los.
    Agora estou dando mais atenção a quem me dá atenção. Aprendo, com você.
    Perdi muito tempo nestes dois anos comentando em blogs que não estavam nem aí para mim.
    Não que eu quisesse que les lêssem o meu, tinham o direito de não fazê-lo mas, tu sabes, tenho pouco tempo para estar na net e acabava priorizando a quem não merecia.
    Não deixei de ler mas, agora leio quando dá e não perco tempo comentando.

    Aqui eu venho porque eu adoro e quando tu não consegue ir lá no blog, sempre tens uma palavra de carinho seja pelo twitter, email ou outras mídias sociais e é isso o que vale para mim.
    Mesmo que nunca fosses em meu blog, o importante é o carinho retribuído de alguma forma.

    Gosto de ler conteúdo direto da fonte original mas, procuro retribuir o carinho de pessoas que me visitam e que não produzem conteúdo original. Sutilmente procuro deixar claro que o que gosto de ler é algo feito pela própria pessoa.
    Estou me estabilizando porque agora, estou "blogando e andando" sem pressa e sem amarras.
    Continuo blogando e andando com a luz da blogosfera, você.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo16:57

    Luma, q venha um 2010 iluminado cheio de paz, saude, prosperidade, sucesso, amor e luz.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  22. Luma, esse povo nao se manca, nao se toca.
    Eu mesma, nao comento em blog algum, copia de tantos outros.
    Eu faco o meu. Tento ser polida, e concordo contigo.Gentileza é essencial.
    Eu viou ficar um tempo fora da blogosfera. Tenho mutio trabalho apra entregar e curso para concluir.
    E tenho que me rebolar..Senao, nada vai evioluir..bjs e dias felizes



    Vim, varias vezes, aqui. E fico feliz em saber que vc voltou...Mesmo que, assim, de supetao.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Luma!

    tudo bem com você? Que saudade do Luz de Luma, e de ti, também!
    =)
    Saudades de ler estes teus posts com assuntos tão amarradinhos!

    Olha, estou voltando também agora, depois dessa paradinha para as festas, como você disse. Afinal, é preciso dar um tempo para os sonhos iluminados daquela nossa criança que ainda tem esperança em algo de bom...

    E que 2010 nos favoreça!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  24. Luma, muito bom te ler de novo, estava com saudade, benvinda! Aprendi (não sabia,quando comecei o blog) que a blogosfera é sobretudo interativa, que o diálogo é o mais importante e enriquecedor de tudo: a gente aprende, a gente ensina, a gente troca, e assim vamos vivendo de amor (e alguns tapas). Pena que nem todo mundo ainda sacou isso.
    Sempre gostei muito dos seus comentários(mesmo quando eventualmente não concordei com uma outra opinião sua),porque sempre senti neles aquilo a que vc. se referiu aqui: atenção e respeito. Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Luma,
    Antes de mais nada desejo mais uma vez a você e a seus familiares, Maravilhoso Ano Novo!

    Também partilho da sua opinião, não gosto de comentários que mais parecem merchandising.
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  26. Luma, tambem sou parecido ao que vc escreveu...gosto de ler o que foi escrito...vejo blogs como uma quitanda eletronica...aquelas do interior onde as pessoas se encontram em frente e contam as novidades...a quitanda precisa ter produtos, visitas e clientes...os blogs: expressão, visitas, seguidores e comentarios reais, pois, é mto bom saber o parecer de outras pessoas e principalmente erros apontados quando existentes...por aqui ano que começa na sexta-feira é ano de usar branco...se molhar no mar e por ai vai na fé de Oxalá...

    Bom pra tí, pros teus seguidores e familia... Feliz Ano Novo 2010!

    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  27. Nossa Muito bom o conteudo do seu blog =)
    qualquer coisa de uma passada la no meu blog tambem,é la que tenho meu negocio =)~ vlw
    www.viniciuscyberxsat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. O mais engraçado é que tais 'promoters' também vieram se vender nos Morcegos, que ignoraram o 'outdoor' desleal, uma vez que nem 'chiba' para o 'post' de meus adorados quirópteros... Fazer o quê, né? algo parecido com o que tem se transformado o fim de ano - ou a "temporada" de fim de ano, de caça aos presentes, às guloseimas e correrias sem noção da união que tudo deveria proporcionar... Enfim, manamada: feliz 2010, com brindes eternos destas belíssimas fotos desconexas! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  29. Luma:
    já tinha saudade.
    É mesmo assim que vamos blogando...no meu caso faço-o, por norma, ao fim do longo dia de trabalho. É uma «fuga» à rotina apertada de responsabilidades.Uma «eu»que vai ficando esquecida no dia-a-dia e que não desiste de sonhar apesar de ter crescido e começar mesmo a envelhecer.
    Também me aborrece a auto-promoção.
    Beijinho e...vamos blogando

    ResponderExcluir
  30. Passando pra te desejar um feliz 2010!

    Paz, saúde e amor.


    Hugo

    ResponderExcluir
  31. OI, Luma!

    Senti sua falta e desejo que vc esteja sempre tão inspirada para falar de assuntos bons de se ler, ótimos d eanalisar!!

    Confesso que sou meio dividida quanto ao assunto promover-se em blogs. Eu não faço no meu, mas não sou tão radical quanto aos que fazem... Penso que os valores sejam muito diferentes e que devemos nos aproximar das afinidades - ihhhhhh acho que estou levando a serio isso de ser mediadora!! rssssssss

    Beijos e um 2010 do seu jeitinho ok?

    ResponderExcluir
  32. Oi Lumaaa! Feliz ano novo!!
    Que bom que voltastes!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Luma,
    Curiosamente estou com um post engatilhado falando justamente de comentários que são na verdade spam.
    Tem outra coisa me me irrita, e eu tomo cuidado para não fazer(especialmente em época de promoção como agora) que é o comentário "copie e cole". Já aconteceu comigo e eu não gosto; entendo que como forma de divulgação vale a pena, mas sempre tento deixar também um comentário pertinente ai post publicado.
    Outro dia recebi o seguinte comentário:
    ¨#"
    Só isso, juro.
    E não é de blogueiro paraquedista não...
    Mas enfim, apesar de tudo, ou talvez justamente por conta de tudo, seja muito benvinda de volta.
    Fazes falta...
    Beijos e feliz 2010

    ResponderExcluir
  34. Luma como vai. Estou aqui através
    Olhos do Mundo e Sonhos Secretos e vim buscar o selo da Campanha Seguranças nas piscinas que já assinei e paro nesta sua última e primeira postagem do ano e como com outras palavras chegamos ao lado menina , ao lado de criança para chegar aos nossos sonhos. Tenho dois blogs - um é A Vitrine de Sonhos onde postei sobre o meu lado menina até no banner e o outro sou eu a m@myrene. Espero que tenha um tempo de me visitar e conferir o que coloquei aqui. Beijos e Feliz 2010 cheios de lindos sonhos.

    ResponderExcluir
  35. Kátia me diz que eu também sou assim... as vezes sem querer entro em situações chatas e que constrange, que devemos trilhar caminhos curtos, porém desagradáveis. Típicos de nós humanos.

    Quanto ao Começar de novo, o resgate da criança, não posso mais.. Já dizem que sou criança! O que devo fazer é continuar sendo, e ser iluminado como as crianças o são, afinal, eu cresci e perdir a inocência!

    Obrigado por participar de nossas vidas em 2009, e obrigado por dizer que andaremos e blogaremos juntos em 2010... iremos sim!

    ResponderExcluir
  36. Olá Luma,

    Eu não conhecia o seu blog, cheguei aqui através de uma citação no twitter.
    Muito pertinentes as suas observações, há algo que me entristece também, quando percebo alguém que deixa um comentário de uma única linha, e cheio de erros me soa como receber um presente mal embrulhado pela falta de carinho de quem presenteou. Entendo também que o número de blogs que nos identificamos é enorme e nem sempre conseguimos tempo ler a todos e é aí que entra coisa coisa chata, aquelas cobranças tipo "se você não ler o meu, eu não leio o seu" , coisa feia não? Pior ainda quem usa o blog para deixar recados pessoais, mesmo comigo que publico o meu e-mail. Escrevo sobre Longevidade é comum pessoas entrarem fazerem comentários até interessantes, mas unicamente com o objetivo de indicarem empresas ou produtos afins, não publico. Mas a vida de blogueira nos dá mais alegrias do que tristezas não?
    Um grande abraço e felicidade em 2010 para você e mais sucesso para o seu blog.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo10:22

    Primeiramente, Feliz 2010!!! :)

    Complicado esse exemplo que você acabou de descrever, principalmente quando se trata de um blogueiro com estrada!!! É uma pena!!

    Sobre os comentários, tem gente que confunde a questão de comentar ser uma forma de divulgação do seu trabalho. Quando visitamos um blogue não podemos ir na intenção de divulgar e sim de ser o leitor daquele blogue, de interagir com o autor que tanto trabalha para fazer algo único.

    Enfim, esse pessoal só faz perder!!

    Beijos, Luma!

    ResponderExcluir
  38. Anônimo20:31

    Querida Luma, eu já te disse qtas vezes que estou contigo até debaixo d´agua ?
    Caracas, teus pots sao um frescor pra minha cabeça. Concordo contigo, a tecnologias acabam separando as pessoas, apesar de sabermos que nos aproxima tbem..mas a aproximação tem sentido dúbio. Estamos tão próximos, mas ao mesmo tempo tão distante um dos outros...
    Ultimamente eu estou achando tão comercial ter um blog, parece que perdeu um pouco o sentido da palavra...
    Eu blogo e ando contigo sempre !!!
    E a criança que existe dentro de mim, floresce nos momentos calmos, o que nem sempre acontece,devido a loucura do dia a dia... mas jamais deixarei de ser aquela menina branquela falante e que meu saudoso pai chamava de "ardida".
    Menina Luma !! obrigada por sua amizade em 2009 e espero que continue por 2010...11...12...

    ResponderExcluir
  39. Luma,

    Já estava achando tuas férias longas demais! Eu posso, você não. lol

    Mudei para este lado, tô vendo que jequinha não agradou. rsrs

    Se vou a um blog, não deixo de ler o post. Posso até não voltar novamente e não comentar, mas se comentar, certamente será sobre o post.

    Tem gente que não se toca, mesmo!!!

    (Tô é cansada de começar de novo. Queria uma passagem de ano só de continuidades, para variar um pouco. Pensa! Não seria espetacular se a vida estivesse tão boa que só quiséssemos que continuasse absolutamente igual? )

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Oi Luma!

    Welcome back! Feliz 2010 para você e família também.

    Gostei da parte que fala da "criança dentro de nós" é realmente importante que ela viva o ano inteiro e se prepare para curtir o fim de ano quando tudo se ilumina.

    Obrigada pelo carinho em 2009. Estaremos aí, " blogando e andando" juntas em 2010 e até quando der... certo ?

    beijos querida, fica bem.

    ResponderExcluir
  41. Oi Luma!

    Coloquei um link dessa sua postagem no meu blog. Bjos

    ResponderExcluir
  42. Anônimo21:35

    Adorei o seu "blogando e andando". E isso vale não só para a vida virtual, na vida real encontramos muitos sem noção. Acho que o pior é "linkei seu blog, linka o meu também?".
    Luma, desejo um ano de 2010 cheio de alegrias pra vc e sua família! Max já está 100%? Espero que sim!!!
    Beijos!

    PS: Vesti um pouco a carapuça porque já mandei email para os amigos pedindo para comentar alguns textos meus em sites, rsrsrs...

    ResponderExcluir
  43. Luma,
    É realmente bom saber que os blogues nos trazem amizades que perduram. Tomei a liberdade de me incluir nestes amigos que você conheceu na blogosfera :)
    Em relação aos sonhos, penso que, na minha idade, eles são planos e projetos; já não há tanto tempo para sonhar.
    Querida, se a pessoa que você preza se ofendeu com sua observação, talvez a consideração não seja recíproca.
    Não fico chateada quando um amigo entra na caixa de comentários só para deixar um abraço ou um beijo. Se ele leu o post ou não, nao tenho como saber, mas fico feliz pelo carinho e pela lembrança. Enfim, há casos e casos.
    Gosto de vir aqui comentar, embora nem sempre o faça por causa da comodidade de se ler os posts pelo Reader. A gente acaba se acomodando.
    Querida, tenha um ano abençoado e vamos lá, blogando e andando, hehe,
    beijo, menina

    ResponderExcluir
  44. Tia Luminha....
    Quantos tempos?
    Aqui.... Pode parando meurmão!! Stop and stare!!! Que poliítica errada é essa de se apropriar do meu cafofo, sem sequer um referenciazinha ou uma merreca de copiraiti. Tá zoando, né tia??? Tem nada não... Minha vingança será maligna:
    Vou bostar aquela foto que a tia tem no pé do blogue, perguntando o que é que a baiana tem...
    E pode deixar as mandingas do armário.
    Selinho
    Juquinha

    PS: Como é que eu copio a foto??

    ResponderExcluir
  45. Anônimo21:43

    Oi, Luma, estou com 'este' tempo para ler o teu blog, então, vim fazer um tour pelos posts anteriores (adoro fazer isso)...rss

    Já rascunhei alguns textos de assuntos que já abordou por aqui sem saber que havia feito (claro que não com esta riqueza de detalhes), e isso acaba me dando mais certeza de que o tema é necessário de se abordar, e este que citou é um deles, captei a mensagem! É complicado mesmo presenciar estas coisas, mas há quem aprende errando e quem erra melhor, insistindo no erro. Costumo aderir à primeira opção.

    Bj
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo16:56

    Olá! Como foi dividido em dois o post.
    Primeiro me apresento e depois comento!
    Sei que tens zilhões de emails para responder, comentários para moderar e amigos para cuidar.
    Fiz uma visita pelo seu blog, e realmente constatei ser verdade o que estava escrito no fio de ariadne.
    Que bom quando nos dão boas dicas, e não nos decepcionamos.

    Sobre os Comentários fora do contexto, digo que são horríveis. Sempre leio as postagens, ou vejo os vídeos para comentar.
    Em segundo lugar, cheguei tarde, felicidades por 2010, seria mais que atrasado, pois estamos quase na metade do ano.
    Mas quanto a nossa criança interna, realmente deve ser cuidada para que nunca deixe de existir, perdemos a inocência, mas espero que nunca percamos de vista a vontade de aprender.

    Um abraço

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor