Cultura e sociedade: mova-se!


teletonTeleton 2009/mova-se

Nos próximos dias 23 e 24 haverá uma mobilização blogueira em prol do
Teleton.

O evento reconhecido como uma das principais ações de mobilização do País tem programação de mais de 24 horas, transmitidas Ao Vivo, pelo SBT [Sistema Brasileiro de Televisão]. Criado há 44 anos, nos Estados Unidos, pelo ator Jerry Lewis, o Teleton está presente atualmente em mais de 20 países, e visa arrecadar recursos para a causa dos deficientes físicos. No Brasil o Teleton é desenvolvido, desde 1998, com o objetivo de levantar recursos para o tratamento e reabilitação de deficientes físicos atendidos nas unidades da AACD.

Em 11 anos de história, o evento já possibilitou a construção de sete novos Centros de Reabilitação e a ampliação de outros dois já existentes. Para alcançar estes resultados, o Teleton congrega uma gigantesca estrutura física e conta com uma verdadeira “força tarefa” de voluntários, funcionários, parceiros e patrocinadores empenhados e integralmente dedicados durante as mais de 24 horas de programação. O evento também é acompanhado por diversos veículos de comunicação, incluindo emissoras de rádio, revistas, jornais e internet, formando a Rede da Amizade. Por conta de todo esse apoio, a primeira campanha alcançou seu objetivo: ter duração de 24 horas ininterruptas em rede nacional de televisão. O evento é único em sua categoria, que busca conscientizar a população a respeito das diversas possibilidades existentes para a inclusão social do deficiente físico.

Neste ano o evento inova-se e convida 70 blogueiros, que intercalam em 7 períodos, para divulgarem incentivarem as doações para o Teleton. Lembram daquele pessoal que ficavam no telefone, mas conhecido nas versões norte-americanas? Pois é, agora a moda será ter uma bancada de 10 blogueiros no palco, que farão parte da programação. Batendo um papo com os apresentadores ou divulgando curiosidades e informações exclusivas direto do evento [via Juliu's Pub - Cujo blogueiro estará presente ao evento]
Mova-se!!

Confira quem são os blogueiros que estarão no Teleton 2009 + horário de participação.

web 2.0

Web 2.0 - Erros e Acertos - Um Guia Prático Para o Seu Projeto - é um e-book publicado sob a licença Creative Commons, que será lançado no dia 30 outubro de 2009, sexta-feira, via Twitter e blogues. Para saber mais e participar do lançamento, acesse o Press Release completo do eBook Web 2.0 - Erros e Acertos - Um Guia Prático Para o Seu Projeto.

O Autor, Paulo Siqueira é pai do Gabriel Dread do blogue "Irradiando Luz" - tem mestrado em Engenharia de Software pelo IPT. É professor universitário e tem de 27 anos de experiência em TI. Trabalha para a UNICEF, no Paquistão, como Gerente de TI. Trabalhou para Seven Networks International, UN-ICTY, Banco Mundial, IFES-USAID, UNDP-PAPP, UNV-PNUD e ICS-UNIDO, e Banespa-Santander, em diferentes lugares do mundo.

Vamos divulgar o lançamento no dia 30?
editora novitasA Segunda Revista Literária da Editora Novitas em versão eletrônica, já está no ar desde o dia 20 e para baixar o PDF da Revista ou ler no Scrib: clique aqui.

A Revista cultural da Editora Novitas promete publicação bimestral de qualidade, seleciona os melhores textos e com o aval dos convidados, edita textos que enriquecem o cenário cultural e social da web.

Os responsáveis: Letícia Losekann Coelho e David Fordiani Nóbrega.

Ontem pude conferir de perto e posso garantir que essa segunda edição, conseguiu manter a qualidade editorial da primeira edição. Se você perdeu a edição anterior, visite a página de download da editora. Prestigie nossa cultura!

movimento blog voluntárioVocê se lembra do Movimento Blog Voluntário que sacudiu a blogosfera em Abril deste ano e no ano passado? Eu contribui com os textos "Regras de uso eletrônico" e "Conheça seu computador", na formatação de um e-book, que desde o começo deste mês, se encontra disponível para download.

Para melhor organização o e-book foi dividido em categorias e em 4 volumes:
Se você participou do movimento, confira se o seu post foi integrado à versão e-book. E você que não participou, confira o trabalho, leia e guarde para futuras consultas, pois tem em mãos um bom conteúdo de ajuda, para combater o analfabetismo digital. Confira!

Petição pública - PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007 - Por fim, gostaria de convidar os leitores e amigos do "Luz de Luma" a assinarem a "Petição que determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos de matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014" - Acredito que esta seja a única forma concreta de obrigar a melhoria do ensino público brasileiro; valorização e salário digno para professores, conservação do patrimônio público com escolas limpas com bibliotecas equipadas. Assine e divulgue!

maxMeu bebê capotou na escada e passa dias difíceis.

Um dos motivos por que estou sumida.

Torçam por ele!!

Bom fim de semana!
Boas leituras!
Beijus,

9 comentários :

  1. Uma iniciativa louvável e uma novidade interessante para o programa de TV. Crianças com cãncer ou que sofram com privações e deficiências são coisas que deveriam incomodar todo mundo e fazer jorrar solidariedade e participação de todos os lugares.

    ResponderExcluir
  2. Ótima iniciativa, viu. Parabéns. Irei apoiar.
    Sou Educador e já venho lutando pelo direito a uma educação de qualidade para crianças com deficiências a muito tempo. E agora mais do que nunca. Pois em maio desse ano cair de moto e fraturei o femur. Estou passando por um processo de recuperaçaõ que é lento e por isso, estou limitado de fazer muitas coisas,como por exemplo andar. Ando com ajuda de moletas. Sei que voltarei a andar, porém to sentindo na pele o que é viver com limitações fisicas.

    abraços


    Hugo
    Nosso-Cotidiano

    ResponderExcluir
  3. Apoio total a qualquer forma de inclusão!

    Quanto ao bebezinho... como ele está? Espero que bem!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Luma, pela iniciativa de divulgar e por participar também. Já estou me movendo, compartilhando em Redes Sociais mas, a doação em dinheiro, por telefone, é muito importante também!
    Obrigada pela visita e comentário no meu blog. Já respondi lá!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Todos os anos faço minha contribuição com o Projeto TETON, só não sabia da participação dos blogueiros, parabéns pela iniciativa.
    Vou já assinar a petição também. E divulgar lá em casa. Gostaria de participar do Erros e acertos se for em português.
    Tadinho do seu bebê. Minha cachorrinha vivia para cair da escada também, tinha um probleminha na traseira. cuida bem dele Luma, morro de saudades da minha Tifanny.
    Minha linda, já coloquei os devidos créditos das imagens, fiquei com medo de estar fazendo algo de errado.É que recebi por e-mail e adorei a arte dos monges e sua mensagem. Obrigada pelo alerta, não gosto de pensar que estou usando coisas indevidas, pelo amor de Deus longe de mim.
    Que você tenha um lindo e abençoado fds, beijos no seu bebê, vou pedir a São Francisco que cuide dele e beijusss pra ti também!

    ResponderExcluir
  6. Luma:
    Bom dia!
    Beijos.
    Anny.

    ResponderExcluir
  7. q seu bebê esteja bem, bjos

    ResponderExcluir
  8. Já fiz minha doação para o Tele Ton!!! E estou na torcida pelo seu bebê... ele vai melhorar!!! Creia!
    Bjks e tenha um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  9. Anônimo15:05

    Oi Luma!

    Valeu pelo apoio ao eBook Web 2.0 - Erros e Acertos.

    E boa sorte com seu filhote! As mais positivas vibrações!

    AXÉ
    Gabriel Dread

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor