Rapidinhas 16

"Escrever é fácil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca as idéias." Pablo Neruda

Fácil escrever para quem sabe pensar. Pensando, se tem idéias. Para se ter idéias é preciso realizar atividades racionais - que são as que brincam com o lúdico, apesar do nome "racional". E haverá um desgaste da alma, consequentemente do corpo também, porque ao escrever se lida com emoções, que mesmo empíricas, refletem na nossa substância corporal.

E para escrever poesia? Diz a Chris Nóvoa que "Poesia não se ensina, se oficina" e partindo deste princípio, a "Oficina da Poesia" quer analisar textos e produzir outros, para no final de 4 meses editar um livro, com os melhores poemas produzidos. E quer fazer isto junto com você. Interessou? Vai no Nóvoa em Folha e saiba todo o programa e o que vai acontecer no Lunático Café e Cultura, à partir de 09/09/09, uma vez por semana, todas às quartas-feiras, das 19 às 22hs. Quem estiver no Rio, não pode perder!

Achar não basta, emita juízo! Foi o que fizeram os editores da 1ª Revista Cultural da Editora Novitas. Esta primeira edição encontra-se disponível para download (versão completa) ou para leitura (versão sem imagens), ambas as versões estão recheadas de excelentes textos, poesias, contos, entrevistas, música... e gratuítas. A revista terá publicação bimestral.

Letícia L. Coelho & David Nóbrega pedem: "Leiam. Sejam críticos e mandem-nos suas sugestões para contato@editoranovitas.com.br - Será um prazer saber suas opiniões para futuros projetos."

Em tempo: Se você tem um livro para publicar, solicite orçamento sem compromisso pelo e-mail originais@editoranovitas.com.br

Neiva Dias é editora do blogue "A Etinerante", onde vem publicando em capítulos o seu livro "Adriel" - Uma história de amor, entre um anjo geneticamente 'modificado' e uma herdeira de um reino de fadas. Toda a trama é recheada de mistérios, com dinamismo na escrita e por isso, a leitura é fácil e ligeira.

49 capítulos já estão publicados e a autora deixa disponível para download, os capítulos anteriores, para quem quiser ler com mais calma.

A imagem acima ficou um pouco desfocada, porém ao clicar nela você poderá visualizar a página do Jornal Gazeta do Belém; um jornal tradicional com 22 anos de existência, do Bairro do Belém em São Paulo, que está publicando a saga de "Adriel" com o nome "Anjo", na coluna entitulada "Romance em Capítulos". Se por acaso, alguém do bairro estiver acessando o blogue, corra e pegue o seu exemplar! Se não, acesse o blogue da Neiva e acompanhe essa cativante história.

A nossa amiga blogueira Renata Macedo, do blogue "Inacabamento" faz parte do elenco da peça "Antes de mais nada", que se apresentará no dia 23/08 às 19 horas, no SESC Tijuca durante a 3ª Mostra Universitária CEAE (Centro de Estudo Artístico Experimental) - Quem estiver no Rio está convidado! [veja + detalhes]

Para quem ainda não sabe, nesta terça-feira, à partir das 21:45 horas, no canal Multishow, foi transmitida a premiação de mesmo nome, direto do Citibank Hall (veja Relação dos que foram indicados) e a seguir, os melhores de 2009:
  • Cantor: Seu Jorge
  • Cantora: Marisa Monte
  • Instrumentista: Débora Teicher (Scracho)
  • Grupo: Fresno
  • Música: Amado (Vanessa da Mata)
  • CD: Agora (NXZero)
  • DVD de Música: Infinito ao meu redor (Marisa Monte)
  • Clipe: Ainda gosto dela (Skank)
  • Show do ano: Multishow ao vivo (Capital Inicial)
  • Prêmio revelação: Banda Cine
  • TvZé: Ivete Sangalo - Dalila (Kadu)
  • Iniciativa: Skank
Em tempo [2] - me perguntaram a playlist do player do cabeçalho do "Luz", então:
  • Disco Biscuit Love (Dept. remix) - The Jezabels
  • Anthonio (Fred Falke remix) - Annie
  • Reckoner (Rune RK Remadoodle) - Radiohead
  • Paris (Aeroplane Remix ft. Au Revoir Simone) - Friendly Fires
  • Can't Stop Feeling (WhoMadeWho Remix) - Franz Ferdinand
  • Street Spirit (Funkagenda Remix) - Radiohead
  • Kings of leon-Use Somebody (CHEW FU Festival Fix) - Kings Of Leon vs Chew Fu
  • Shinin' - Mondo Grosso
  • Is It Any Wonder I Can't Carry On? (Crowded House vs Keane)

Tenho uma satisfação imensa de expor, aqui no blogue, os trabalhos dos meus amigos blogueiros e constatar que eles seguem, realizando seus sonhos. Parabéns e boa sorte!!

Como sorte e boa vontade sozinhas não bastam, espero que vocês prestigiem! Beijus,

10 comentários :

  1. muito legal esse seu trabalho por aqui.

    estou add.

    bjz

    ResponderEliminar
  2. Saudades de vc Luma... Passa lá no Ideias ou qq blog meu...

    bjão

    ResponderEliminar
  3. Oi Luminha! Grandes dicas! Adorei as da editora e de saber sobre novos rumos para viajar em sonhos. Obrigada!
    Beijões!

    ResponderEliminar
  4. Oi Luma. Há muito leio teu blog, mas não sou muito de comentar, falta tempo. Deixei uma indicação do teu blog, lá no meu. Passa lá, será uma honra.

    ResponderEliminar
  5. Um post cheio de informações, gostei...
    A propósito de "Em tempo: Se você tem um livro para publicar, solicite orçamento...":
    Há dias, o nosso escritor Lobo Antunes, dizia que em Portugal havia 2 ou 3 escritores. Achei que ele estava a brincar, mas a verdade é que se publica muito lixo diariamente.
    E, com esses "orçamentos", há muita gente na net que pensa que é escritor(a)...
    Querida amiga, um beijo.

    ResponderEliminar
  6. @Nilson Publicar como diz, todo mundo pode. Mas quem vai comprar? Os leitores que fazer de um escrivinhador, um escritor! Beijus

    ResponderEliminar
  7. Oi Luma!
    O Prêmio Boas Práticas na Aplicação, Divulgação ou Implementação da Lei Maria da Penha foi lançado no último dia 7, em comemoração aos 3 anos da sanção da lei. As inscrições para INDICAÇÃO do prêmio começaram agora em Agosto e vai até 8 de março de 2010, a premiação se dará em Agosto de 2010. Você deve ter visto outra categoria de premiação.
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Luma, nem se preocupe em postar o selinho que nem sei o que é...meme? Queria apenas que o pessoal que frequenta meu blog, te conhecesse.
    bjão

    ResponderEliminar
  9. Oi Luma,
    Que saudade de você, mulher...
    Adorei esse post! Tantas dicas bacanas. Não dá nem pra escolher uma...
    Mas a mais importante pra mim é o e-mail pra orçamento de livro. Ando pensando seriamente em publicar o meu, e isso vai ser uma mão na roda.

    Obrigada, por nos trazer sempre tantas informações úteis, bacanas, e de um jeito que só você sabe escrever...

    Beijão procê.

    ResponderEliminar

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor