Rapidinhas para começar a semana 2 [update]

Influenza A ou Gripe Suína ou H1N1: O informativo a seguir é da Unidade da Fiocruz, responsável pela produção de vacinas. É bem fácil de entender as diferenças entre os sintomas da gripe comum e da gripe suína para que não haja pânico.

Mas se você é daqueles que se apavoram: use lencinhos umedecidos com álcool isopropílico e passe nas mãos sempre que cumprimentar alguém ou sair de locais públicos. Vale ressaltar que a máscara cirúrgica comum perde validade após duas horas, contando a partir do momento em que sai da embalagem. Efetivamente ela deve ser usada por quem está gripado e corre o risco de espirrar ou espalhar secreções para as pessoas próximas; atitude que deve ser assumida corriqueiramente, por quem também está afetado por gripes comuns.

Leve a imagem abaixo com você!

gripe_suina

gatinhoVocês se lembram da Blogueira Lúcia Villa Real? Ela voltou à blogosfera com o blogue da sua loja Pet Petrópolis, para esclarecer dúvidas dos clientes e amigos, trocar idéias, novidades e informações para um melhor cuidado com o seu bichinho.
Quem tem animal de estimação, não pode deixar de conferir e aproveitar para deixar dúvidas no sistema de comentários.

LoveLiveLembrando de outra blogueira, da Tina Oiticica Harris, que no último dia 07 de Julho completou 01 (um) ano de sua morte. Não por coincidência, o André "Marmota" e a Luciana resgataram um podcast em que gravaram, dois dias antes de sua morte ou seja quatro dias antes de seu aniversário, no dia 05 de Julho de 2008 e somente agora colocam a nossa disposição no Love Live.

Para quem chegou agora na blogosfera, a Tina foi uma pessoa controversa e por expor suas opiniões abertamente, não foi muito bem interpretada por alguns blogueiros. Enfim, ouça o podcast e entenda quem foi a Tina.

Vale também ler o post do blogue do Marmota, mais dos mesmos em que ele fala do seu tempo de convivência com a Tina.

plagioSemana passada a minha amiga Patrícia Pirota foi descaradamente plagiada por uma 'blogueira' que se acha muito 'esperta', pois além de plagiar, ao ser procurada pela Patrícia fez um post justificando "as cópias" e achando normal. Tipo assim:

"Eu vejo frases e textos legais na net, e vejo merdas também, certas frases e ideias acabo colocando em meus textos e tudo mais, mas não dou refêrencia e nem fico lambendo a bunda das pessoas que escreveram como muita gente faz por ai, se a ideia é legal porque diabos não posso colocar em meu Blog, a galera coloca frases de autores europeus e livros sem noção e eu coloco em alguns textos frases de pessoas que escrevem nesse mundão de Blogs. Qual o problema? Eles se sentem roubados, mas caramba, isso não é roubo, isso é ploriferação informação"

Filhota, acorda!! Plagiar é crime!! E não se escreve ploriferação e sim: proliferação (vergonha alheia!)

Mas ela não é a única 'espertinha' nesta história! Ela contribui para um tal de Dedo-duro. A Patrícia foi lá avisar, eu fui... os tais Dedos-duros são uns bunda-moles! Uma turminha de blogueiros que na certa se reunem para fazer o mesmo que a 'espertinha' da "Flor". Foram avisados dos textos postados sem adição da autoria - o que configura roubo - e não retiraram e nem colocaram a autoria dos posts conforme pedido.

Post da PATRÍCIA sobre as cotas e as desigualdades raciais: AQUI
CÓPIA: AQUI
Post da PATRÍCIA sobre mudanças de planos: AQUI
CÓPIA: AQUI

Passados dez dias do fato, o tal site criminoso nada fez para corrigir tal arbitrariedade, por isso estou postando, pois a fama se espalha! Então deitem na cama!

Uma campanha Casa da Tuka contra o plágioDaí, fico pensando que é por causa de blogueiros assim que os bloggers acabam com má fama. E se a gente não colocar a boca no trombone, não há moralização. Então fiquem cientes da falta de honestidade destes dois blogues: Subentendido e Dedo-duro.

Você copiador, saiba que o google não perdoa, mesmo que você aponte o link para a página original: O Plágio pode banir seu blogue/site dos buscadores de pesquisa. Produza textos originais!!

Leia mais sobre plágio e direitos autorais.

E foi através do "Quem me ama", um site que verifica em toda a rede de blogues e sites se existem cópias dos textos, que a Patrícia descobriu os gracejos desta "Flor". Quem lê o "Luz" pelos feeds ou por e-mail já percebeu o selinho do "Quem me ama" por lá. Então, aproveitem e adotem a ferramenta.

[update] - Estou indignada! Eu aqui falando de plágio e este mesmo texto sendo plagiado! Não é o cúmulo? Que raios é esse tal de Mundo Mix, que não dei autorização para copiar meu texto?

[update2] - Após meu pedido, o texto foi retirado do Mundo Mix

Boa semana! Boas inspirações!
Beijus,

6 comentários :

  1. Adorei a dica do "Quem me ama!"

    ResponderExcluir
  2. É revoltante mesmo.
    Boca no trombone :O
    bjs e solidariedade, Laura

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu já fui tão plagiada.
    Hoje em dia nem esquento mais.
    Porque de filho da puta a internet tá cheia.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Luma,

    Estes plagiadores são mesmo impossíveis, mas cara de pau igual à colega aí nunca vi. Quer dizer que agora linkar o autor é puxar saco?? O mais estranho, no entanto, foi seu post, que fala de plágios, ser plagiado!

    Vai entender esta tal blogosfera!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. ...um grande problema nesta blogosfera..mas se te copiam é porque te amam!!1
    :-) beijuuss!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida...
    tô levando a imagem comigo e vou divulgá-la!!! Obrigada...este é o tipo de informação realmente importante1
    Bjosss

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor