Você viu Patrícia por aí?


clipped Cadê Patrícia?



PONTO DE ENCONTRO: Av. Sernambetiba nº. 4.250 (Cond. Vivendas - Posto 6) Barra da Tijuca
HORA DA CONCENTRAÇÃO: 10:00
HORA DA SAÍDA: 10:30 (sem atrasos)
PERCURSO:
1. Saída às 10:30 do Posto 6 em direção ao final da praia;
2. Próximo ao Posto 7, faremos uma parada para que o pai da engenheira Patrícia convide o Secretário de Segurança (José Mariano Beltrame) a participar da passeata e unir forças para nos ajudar a solucionar o caso;
3. Seguiremos até o Quebra-Mar (início da praia da Barra) onde faremos uma divulgação na vila de pescadores;
4. Do Quebra-Mar seguiremos para a "Barrinha", local do suposto acidente e lá faremos uma corrente.
IMPORTANTE:
Além das pessoas que participarão da manifestação a pé, pedimos também à todos que puderem comparecer de veículo que o façam, pois teremos um carro de som, o qual os outros carros seguirão em estilo carreata. A presença de todos até o final é fundamental.
Solicitamos a todos que possuem a camisa da manifestação passada, que compareçam vestindo-as. Aos que não possuem, pedimos gentilmente, que utilizem uma camisa branca no dia.
DIVULGAÇÃO:
Serão distribuídas bandeiras com dizeres do movimento para cada veículo que acompanhar a manifestação;
Também serão distribuídas bandeiras para os participantes que estiverem a pé;
Durante o trajeto, faremos uma panfletagem.
MAPA DO PERCURSO:
Clique aqui para ver o mapa do percurso
Quem é Patrícia? Uma jovem de 24 anos, engenheira de produção de uma grande multinacional, que a primeira vista parece ter sofrido um acidente de carro; pois este foi encontrado nas pedras, junto a Lagoa de Marapendi, acerca de 25Km antes de sua casa, alvejado por tiros. O que parecia um acidente automobilístico, tomou ares de sequestro, como podem constatar mais detalhes aqui.  Os sequestradores não contactaram a família. Onde estará Patrícia?

Mudando de assunto:

Você vai me dizer: De novo estamos comemorando o dia Mundial do meio ambiente e dia da ecologia?

Sim, de novo! É a 25ª Edição do Meio Ambiente que se encerra hoje e vamos comemorar refletindo como fazemos todos os anos/dias, só que hoje participando das várias ações. E dia 08, é dia internacional dos oceanos, então não vamos fechar as comemorações ainda. Prepare-se, só fecharemos a semana do meio ambiente no dia 08, com chave de ouro. Ah, sim! Você não se interessa. Sabe tudo!!

Um mar de histórias - uma iniciativa "Faça a sua parte" - participe também! faça um post relatando experiências positivas com o mar. 
"A "viagem" é: cada um conta em seu blog uma história/caso/causo/momento/evento/reflexão que teve em sua vida em que o mar esteve como cenário ou personagem, de uma forma positiva/bem-humorada/animadora. Uma história pessoal; o oceano "incorporado" ao indivíduo. Vale tudo: desde um passeio de barco que você curtiu até a primeira vez que viu o mar. De uma ação para proteger uma espécie em que você tomou parte a um domingo na praia que foi inesquecível para você. Porque acho que tão importante quanto denunciar/reclamar/choramingar pelos problemas que vemos hoje nos oceanos (algo que eu já faço quase todo dia aqui no blog e na vida real), é mostrar o quanto ele está perto das nossas experiências pessoais, lembrarmos do quanto ele também faz parte da nossa história de vida. Afinal, a gente cuida melhor daquilo com o qual nos "conectamos" de alguma forma, não é mesmo? É um exercício quase terapêutico"
Quem é de rezar, reza em dia de santo e quem gosta do meio em que vive, faz o que? - A sua contribuição é no dia a dia. As medidas básicas adotadas em sua casa e que você adota, mais por mexer no seu bolso do que para preservar o meio ambiente, pode lhe custar caro no futuro - medidas simples como: tampar panelas quando cozinha para economizar combustível; Encurtar o banho economizando água e energia... entre outras e você, como sabe tudo, sabe também que pode viver bem sem abdicar de conforto, bastando apenas substituir materiais.

Você sabe o que são materiais ecológicos ou ecoprodutos?

Ecoprodutos são todos artigos de origem artesanal ou industrializada, que sejam não poluentes, atóxicos, benéficos ao meio ambiente e á saúde dos seres vivos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.
  • Como saber se o material/tecnologia é sustentável ou menos impactante?
  • Matéria-prima – é virgem ou reciclada? Como é extraída? É um recurso renovável?
  • Qual é o processo produtivo? Apresenta baixo consumo de energia? E de água? O processo é poluente? (ar, água, terra, som). Gera q tipo de resíduos?
  • O produto é poluente?
  • Sua instalação, manutenção gera resíduos?
  • Como é a logística de distribuição do produto? Consome muita energia?
  • E a embalagem? Possui potencial de reciclagem ou de reuso?
  • Possui algum tipo de certificação ( tipo ISSO 14001) ou SELO?
- clipped - Veja a lista de materiais aplicados na arquitetura sustentável
Em tempo: Homo políticus”, citando Aristóteles "O homem é um ser político" naturalmente e, estará bem se estiver integrado socialmente e geograficamente em sua comunidade. Traga isto para o mundo blogueiro, se você não "ser" comunitário, sozinho você não existe, quando interage mesmo que virtualmente, você passa a existir. Da mesma forma acontece na sua vida real, com a família, no trabalho, entre amigos - você só existe, se interage, participa, troca...

É a cidadania de "ser comunitário"! E com tanta coisa acontecendo ao nosso redor, não podemos ser passivos, precisamos ocupar o 'nosso' lugar, assumindo 'nossas' responsabilidades para que as mudanças necessárias possam se realizar. De platéia nada conseguiremos.

Se você não toma 'partido político', por exemplo, quebra um elo da cadeia eleitoral que se deforma e perde sua essência, passando a ser mera instituição 'misteriosa' aos seus olhos ou 'burocrática', sem objetivos, sem valia, sem representação, sem participação, sem sustentabilidade. Ocupe o seu lugar, tome seu partido, decida como quer levar a sua vida! Tenha uma vida sustentável!

Bom fim de semana!
Beijus

2 comentários :

  1. Olá, Luna!
    Obrigada pelo comentário que fez em meu blog. Mais uma vez está de parabéns pela iniciativa em favor da vida, do mundo. Realmente o caso da Patrícia pede resposta às autoridades brasileiras, que já estão mais preocupados com a copa de 2014, que outras coisas mais importantes, mais urgentes. Como é a vida de uma pessoa... Pois agem como se essa fosse apenas um papel que se lança ao chão, uma vez que nada se sabe até então. Outro fato de suma importância é com relação ao meio ambiente, que precisamos urgentemente fazer algo, se quisermos ver nossos filhos, netos, as futuras gerações vivenciar ao menos um pouco desse paraíso, que é o mar, e as coisas belas que Deus nos deixou, nos confiou. Continue assim, fazendo esse trabalho de conscientização... Quem sabe não acorda as autoridades e também o povo pra sair dessa condição de comodismo, e fazer algo enquanto há tempo...

    Parabéns!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Às vezes fico pensando se essa coisa de conscientização realmente funciona. Não vejo mudança em nada. Pelo menos a minha parte vou fazendo, silenciosamente.

    ResponderEliminar

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

Arquivo do blogue

Leve meu banner com você...

Algumas coisas não têm preço.

Marcaram presença




Affichez votre soutien

Obrigada pela presença

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor