Rapidinhas em Clip/Blog This 5

A Meiroca e a Luci, querem saber como é a minha caligrafia.

(Clique na imagem para ampliar) *Detalhe: sou morceguita até no papel de carta

Explico: a Meiroca editou para a versão portuguesa, uma brincadeira que está rolando no flickr em inglês - De que jeito você escreve? - e algumas regras devem ser seguidas:

- É necessário que você tenha a mão:
  • Caneta ou Lapis
  • Papel, caderno, agenda ou qualquer coisa no genero
  • Uma maquina fotografica (de preferencia digital)
Agora vamos ao preparo:
  • Escreva no papel e assine seu nome.
  • Fotografe.
  • Faça um post com a foto da tua caligrafia.
  • Link quem te desafiou.
  • Escolha 5 vitimas para desafiar.
  • Vá ao blogue de cada uma das vitimas e avise que as desafiou.
  • Vá ao blog de quem te desafiou e avise que o desafio foi cumprido.
* A imagem acima foi capturada de um post escrito em 06/2006 - em uma brincadeira bastante parecida com essa que a Meiroca reinventou, com algumas variantes. O meme era espontâneo, a grafia deveria ser analisada por aqueles que passassem pelo blogue e o blogueiro deveria fazer algumas perguntinhas momentâneas. Eu tenho curiosidade de saber como é a caligrafia de muitos blogueiros porém...

(darei a indicação para os 5 blogueiros que posteriormente aos 5 listados acima, acessarem o luz seguindo as mesmas regras)
Gostaria de deixar expressa a minha satisfação com a blogagem coletiva "Em defesa da infância II", que ao todo foram 190 postagens, quadriplicando o resultado da primeira versão.

Algumas pessoas fizeram confusão com a blogagem coletiva "Contra a pedofilia em defesa da inocência" - blogagem esta organizada, ano passado por mim e tendo o "Luz de Luma" como base de apoio.

Quando a Ana me procurou, falando se poderia se inspirar nesta blogagem, me prontifiquei a ajudar no que fosse possível. Porque o princípio maior é a solidariedade e não tem essa de ser dono(a) da blogagem; como o próprio nome diz, ela é coletiva. O Blogueiro que lança a blogagem, apenas tem o seu blogue como base de apoio e, se não houverem participantes: Adeus Blogagem Coletiva!

Blogagem Coletiva, você sabe o que é isso?

Quanto a esse assunto de ser dono da blogagem, já sabem o que penso. Em uma ocasião, quando o "Amigos da Blogosfera" estava ativo e mantido sob princípio da solidariedade; aconteceu um fato que ao saber, me foi decepcionante: um blogger conhecido do "Luz" chegou a exigir 'um link' pois 'essa blogagem é minha', oras! Sem comentários!

Diante disso, eu e o Carlos Fran, decepcionados com a falta de espírito de cooperação da blogosfera, concluímos, o que era de se esperar: alguns blogueiros não entendem os princípios de amor ao próximo ou mesmo do porque dos motivos que norteavam a criação do "Amigos da Blogosfera" e para evitar mais #mimimi do tipo "a blogagem é minha" decidimos não mais mantê-lo e de quebra - aquilo que bloggers na questão reclamavam, passaram a fazê-lo.

Continuo na observância da blogosfera, com olhar crítico e condenando algumas atitudes, que imagino vocês, tanto quanto eu, também observam. E para evitar de fazer críticas e criar conjecturas que pra mim, não valem nada: trabalho mais e posto menos. E o que ainda me mantém na blogosfera é poder renovar sempre, encontrando pessoas que me estimulam o aprendizado e a cooperação.

Vou deixar uma frase que a Micha postou em seu blogue para reflexão:

"Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto: procure as janelas. Lembre-se da água: ela nunca discute com seus obstáculos, apenas os contorna. Portanto, quando alguém lhe ofender ou frustrar, contorne-o sem discutir" (Karla Precioso)

E a semana começa no blogue, agora pra valer!!
Beijus,

8 comentários :

  1. Oi Luma.. q delicia esse blog adorei, inclusive as ilustrações e sua letra é linda... adorei!
    bom vamos lá... respondendo ao seu questionamento ainda nao testei as flores congeladas entao nao posso te responder se escurecem (mas foi testar e te falo!) mas valem por alguns minutos pra fazer uma "graça" é um detalhe inusitado e romantico... sobre a geladeira tbm já ví opções de adesivos e ficam ótimos tbm... é uma ótima opção gastando menos...Bjo querida, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luma!
    Nossa, quanto informaçõa num post só! Isso sim é que é ser versátil =)

    'Brigada por ter me passado a brincadeira! Com certeza vou participar. Achei ótima a idéia!

    Bjo procê!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luma, boa tarde!

    Obrigado pela visita e comentário em meu blogue.
    E muito obrigado também por disponibilzar todos os links dos participantes da blogagem coletiva "Em defesa da infância" assim fica mais fácil acompanhar.
    Já virei fã.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Luma, tb postei sobre o Nokia kkkkkkkkkkkkk, não custa nada né? Tua letra é super bonita menina, amei!!!
    A blogagem coletiva foi um sucesso viu? Adorei participar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. oiii!!!
    Passei por aqui para agradecer sua visita e pra dizer que não esqueci de vc.
    bjs....bye!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luma! Então, quaria dizer que achei o máximo ter participado da blogagem coletiva. Acabei de ler o link que aponta para o artigo “Blogagem coletiva. Você sabe o que é isso?” e já não sei se participei da forma correta. Parece que eu teria que ter vindo aqui e colocado nos comentários o link da minha postagem. É isso? É que tenho pouco tempo de blogosfera e há muito por aprender. De qualquer modo, foi muito bom ter participado e sempre que tomar conhecimento de blogagens coletivas cuja temática me interesse, vou estar junto com o maior prazer.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Luma que espaço legal o seu !!
    Entrei aqui atravez do seu comentario lá no canetas coloridas da Paulinha.
    Pois concordo com o que vc disse, então resolvi conhecer o blog de quem pensa igual a mim..rrsr!
    beijos menina !!
    e PARABÉNS pelo espaço.

    ResponderExcluir
  8. Prezado(a) participantes,

    Infelizmente, venho informá-los que, por motivos de força maior, a promoção do blog Diversidades, o qual sortearia um celular Nokia N96 no Natal teve que ser cancelada.

    O blog está atualmente fora do ar e assim permanecerá por tempo indeterminado.

    Sinto pelo ocorrido.

    Estarei a disposição para maiores esclarecimentos.

    Grato pela compreensão,

    Dario Pinheiro

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor