Rapidinhas 15

"Estamos prontos e de barrete na mão, estamos prontos prá desfiguração - Por um pedaço de pão, para o pai e para o filho, para toda a geração. Estamos prontos, estamos tontos, somos pontos d’interrogação, prontos prá desfiguração" (Barack Obama via Almocreve das Petas)

G20O blog A Nova Corja foi escolhido entre 50 blogs de várias partes do mundo para a cobertura do encontro do G20 - grupo dos países mais ricos do mundo, no dia 2 de abril, em Londres.

A participação dos blogueiros ocorre graças a um acordo entre o governo do Reino Unido e a coalizão internacional de ONGs chamada G20 Voice, composta pelas organizações Oxfam GB, Comic Relief, Save the Children, ONE and Blue State Digital.

Entre outras atividades, os donos dos blogs terão acesso às coletivas de imprensa oferecidas pelos dirigentes do G20 e seus assessores, os quais também foram convidados a compartilhar o desenvolvimento das discussões através de contatos com os internautas em debates ao vivo. Toda e qualquer participação será bem-vinda [via]

Rodrigo Alvares, um dos editores do Nova Corja, é o único representante da língua portuguesa selecionado pelo G20Voice, sendo que apenas dois em toda a América Latina estavam selecionados. Ao todo são 50 blogueiros de 22 países, escolhidos com a ajuda popular.

Parabenizo o blogue, que apesar dos censores, continua na ativa e da escolha do blogue para a cobertura do G20, o que amplia o debate e interatividade.

Siga o @novacorja e @G20Voice no twitter, aproveitando a oportunidade da representação, pois o blogueiro escolhido é o porta-voz da população mundial que fala a língua portuguesa ou mande sua mensagem em tempo real para o G20.

Em tempo: Proposta brasileira que pune paraísos fiscais é aprovada pelo G-20. É sério!

ReportingOnO Twitter que você conhece, chegou oficialmente ao Jornalismo. O ReportingOn com apoio da Knight Foundation está aberto somente para profissionais habilitados que queiram responder a pergunta "What are you reporting on?".

Esta é uma tendência para plataformas temáticas especializadas, o twitter profissional!

ghostNÃO ACREDITE EM TUDO O QUE LÊ… A questão dos “ghost writers” não é nova. A “profissão escondida” existe há muito na literatura, na política e até na medicina.

Há mesmo quem tenha escritores fantasma para escrever as próprias palavras. É o caso do rapper 50 Cent, revelou o New York Times em “When Stars Twitter, a Ghost May Be Lurking”, onde também se abordou o caso de Kawasaki (e a sua “ghost” Annie Colbert afirmou querer ter uma dezena de clientes semelhantes).

A frase “My ambition leads me through a tunnel that never ends” surgiu no Twitter de 50 Cent e é realmente dele mas a twitescrita coube ao seu director Chris Romero. Talvez para alegria de muitos dos 200 mil seguidores, “He doesn’t actually use Twitter”, assegurou o “ghost twitterer”.

As celebridades estão em maioria no Twitter mas nem todas seguem o mesmo padrão.

Kanye West tem duas pessoas a actualizar o seu blogue e Britney Spears procurou alguém para lhe tratar das contas Twitter (com resultados impressionantes) e Facebook mas é o ciclista Lance Armstrong quem fala das suas mazelas e Shaquille O’Neal, além do basquetebol, actualiza a sua conta porque “It’s 140 characters. It’s so few characters. If you need a ghostwriter for that, I feel sorry for you”.

Leia mais sobre os fantasmas do twitter, no TwitterPortugal e de quebra, como as organizações procuram e investem em fantasmas com futuro.

"Karl Kraus abominava o conceito de «Opinião Pública», e considerava que o público se devia a si próprio a capacidade de fazer juízos. É o que está a faltar. Empurramos os juízos para os outros. Especialistas, ou não. Dá muito jeito. Por exemplo: nem sempre se deve confiar no juízo de um grande um grande advogado que acha que se deve processar um articulista" (José Medeiros Ferreira em Bicho Carpinteiro)

Siga os links citados e boa leitura!

Beijus,

10 comentários :

  1. Que legal os blogs fazendo a cobertura do encontro do G20. Menina, tô muito desatualizada. Se não fosse você pra me manter informada, eu estaria perdida. :-)))
    Falta sério! QUal a graça de ter um Twitter e usar um ghostwriter?!?!
    Bjos!

    ResponderEliminar
  2. olá, obrigada pela visita em meu blog, beijos
    NONA E EU

    ResponderEliminar
  3. Luma, bom domingo! Vir ao seu blog é atualizar-se pelo melhor jornal Web. Que bom que os blogueiros estão usando bem a voz que a mágica virtualidade lhes deu.
    Fantasmas? Há em todos os lugares...

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Luma

    Parabens ao Rodrigo e cia.

    E este template?

    Esta lindas pernas, sao suas?

    Se sim, parabens tambem.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Nova Corja!

    Boa semana Luma

    bj:)

    ResponderEliminar
  6. Muito bom. Viva a era da Web...Tudo é possível e a comunicação vai longeeeeeeeee

    Linkei vc...Visite meu blog sempre, ok?

    Bjo

    ResponderEliminar
  7. Ola Luz...
    Infelizmente nao é possivel uma previsao, é muito complicado. Bom, tenho acompanhado todas os debates junto com meu marido (geologo). A regiao afetada é uma zona de risco, certamente era necessario mais investimento na segurança das casas....

    ResponderEliminar
  8. Agora que já li tudinho o que é que falta? Te deixar um beijo, claro!

    (falta de inspiração para comentários...rsrsrsrs)

    ResponderEliminar
  9. OIE DOLADINHA..UMA FELIZ SEMANINHA...ESTOU EM DESTAQUE NA SALINHA DE POEMA DA VAL..VAI LÁ ME FAZER UMA VISITINHARSRSRS ..E APROVEITA ENVIA O SEU POEMINHA TB PARA ELA...PARA CONCORRER AO SELINHO DE DESTAQUE OK..MIL BEIJUS...SE CUIDA FUI!!!
    http://jrrbarbosa.sites.uol.com.br/blog/poema.html

    ResponderEliminar
  10. Continuo não sabendo o que vem a ser este tal de Twitter... Puxa! Que legal convidarem blogueiros para acompanhar um evento de tal magnitude. Muito legal. Carpe Diem.

    ResponderEliminar

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor