Entrando no clima

Lullinha já entrou...


Fotografia Dida Sampaio

Os tucanos também. Hilário o 'Carnaval dos demônios'. Assistam!

Carnaval não é apenas folclore; - é época de libidinagens e de esquecimento, principalmente das crianças de rua. Schopenhauer elevava o pensamento e agradecia por não ter sido ele o criador do mundo "Suas dores me dilaceram o coração". Se estivesse vivo, procuraria refúgio em um lugar bem escondidinho, saboreando as delícias do outro sexo. Pra quê mostrar pra todo mundo?


Maki Kawakita - fotógrafa Nevada Wier.

Esqueci, não existe mais lugar escondidinho, até na floresta amazônica tem carnaval. O que dirá debaixo das barbas do Cristo Redentor? Ou melhor, no Suvaco de Cristo! O mais disputado bloco do Rio.

"(...)

Muita gente sobrevive às tragédias naturais

Mas a crise do mercado mata mais

O paraíso dos crentes já foi pro buraco

Eu me acabo no inferninho do Suvaco

Se o banco quebrar

Se o dólar subir

E a bolsa despencar

Eu não tô nem aí

(...)

Porque a bolsa caiu

O balão do padre caiu

Até a Madonna também caiu

Do português, além da acentuação,

Caiu a cruz de malta pra segunda divisão"

Trecho do Samba “O Espetáculo do Crescimento do Pregão”, do carnaval deste ano do Suvaco de Cristo.

Você existe?

“O tabuleiro de xadrez é o mundo; as peças são os fenômenos do Universo; as regras do jogo são o que chamamos de Leis da Natureza. O jogador no outro lado está oculto a nós”, Thomas H. Huxley, 1868.

A existência só se confirma por causa das ligações afetivas. Uma pessoa que morreu, está viva enquanto estiver alguém que 'ligue' para o que ela falou, pensou ou escreveu. Se você não estiver ligado nos meus pensamentos, eu não existo pra você e vice-versa.

O blogue "Luz de Luma" é mais um blogue em meio a tantos, mas passa a existir virtualmente a partir do momento em que nos linkamos. O link no mundo virtual é a ligação de um sítio a outro como se caminhássemos de mãos dadas, interagindo.

“Claro que o universo é um computador; o único problema é que outra pessoa o está usando” Tom Toffoli, cientista da computação.

E você já se perguntou como é visto no mundo virtual?

Na internet existe várias informações sobre você, como perfis em redes sociais ou mesmo links no google. O que esses dados diz sobre o seu comportamento no mundo virtual? Você pode saber acessando o online id calculator.

Me conte o resultado.

E ultimamente era necessário que viessem ao "Luz" me avisar se estavam falando do meu bloguinhú, lá no bloguinho de vocês, porque a fonte de pesquisa de novos links adicionados, o Google blogsearch sofreu mudanças, influenciou o technorati e vários outros agregadores de blogues. Até mesmo o Blogblogs surtou, anda atualizando feeds atrasados, está deficiente em adicionar links novos e adicionando links antigos. Ah, o FAQ, responde quando quer.

Por conta desta loucura, pedi ao Davis que atualizasse sua antiga widget "Quem linkou". Ele enrolou, enrolou - também estava de mudanças de país e trabalho, mas agora ele sossegou e nos mima com uma nova widget, que se adapta a qualquer layout. Para instalar basta gerar um código e colar no lugar onde quer em seu layout. Tenha no seu blog!

A minha widget já está na coluna ao lado, figurando os meus amigos que linkam para cá. Além de avisar quem me linkou, comunica aos frequentadores do luz, com quem eu ando. Vejam como eu ando bem acompanhada!!

Também existem casos de blogueiros que falam do seu blogue e não te linkam. Não digo daqueles avoados e/ou que não sabem linkar (sim, existem blogueiros que não sabem linkar). E quando você se depara com uma mentira sem link para o seu blogue? Qual a intenção? Talvez pensou que eu não descobrisse...

Interestingly, the fourth place blog 'Luz de Luma' has a full 23,000 readers on its feed. All this shows just how well we did all thanks to you out there, as IKN still has under 1,000 people on its RSS feed. It could be because we get more people coming directly to the site than the others mentioned, but that's just a guess.

Tradução: "Interessante, que o quarto lugar, o blog "Luz de Luma" tem um total de 23 mil leitores em seu feed. E isto mostra o quanto nós fomos bem no concurso já que o IKN ainda mantém apenas 1 mil assinates de feeds. Então acredito que nossos votos vieram das pessoas que acessam diretamente o blog, mas claro estou só chutando."
___________________________________
O Otto do blogue Inca Kola News ficou contentíssimo em conquistar o 3º lugar do 2008 Weblog Awards, categoria Best Latino, Caribbean, or south american blog porque o "Luz de Luma", 4º lugar tem 23.000 leitores de feeds. Para se engrandecer, mentiu. Onde tenho tantos leitores?

blog it
Enquanto estivermos interagindo, estamos existindo. Ou você pensa que um blogue sobrevive sozinho?

E parafraseando Neo, o protagonista de Matrix: "A Última Pergunta é que nos Move"

8 comentários :

  1. Anônimo18:46

    Esse bebum é ridículo e ajuda a manter a fama do brasil como um país ridículo, no exterior.
    O seu blogue tá cada dia melhor.
    Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Seria cômico se não fosse trágico. Mas eu ri da foto do Sr. Digníssimo Presidente =p
    Tem selinho esperando por você no Fragmentos ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica do Quem Linkou, já está lá no blog também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:34

    Luma:
    Bem, quero agradecer o "Quem linkou"
    E para saber o que você andou escrevendo, só um link.
    Dei muita risada porque quria reforçar o que disse aqui. Não me lembrei da útima frase, então coloquei alguma assim: "Para sermos areia, precisamos estar unidos." Hehe! Mais ou menos isto. Só indo conferir.
    Adorei seus textos. Parabéns!
    Anny

    ResponderExcluir
  5. Essa postagem ficou genial Luma.
    A ferramenta que vc indicou é muito boa. E queria saber se vc leu esse livro aí, o que pode danificar o cérebro! (:
    me conte quando puder. E obg também por me enviar o lembrete eletrônico do aníver, aquilo é um barato!
    e minhas condolências por andar de mãos dadas com tantas pessoas!
    ótimo carnaval!!

    ResponderExcluir
  6. Não escondo e sempre manifestei o tanto que gosto da sua postura jeito de trabalhar com seu blog. Sabe de uma coisa? Não entendo nada, ou pouco demais de todos esses recursos que existem por aí e ñem fico tão peocupado com isso. Enquanto autor de um blog continuo eu mesmo. Não uso das possibilidades da Internet, ou de qualquer outro recurso para fingir ser outro. E concordo plenamente quando aponta para o fato de haver em qualquer blog a necessidade das visitas, do convívio, da interatividade. Sempre gosto muito de vir aqui.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:26

    Oi, linda!
    Passei pra conferir as novidades e desejar um bom restinho de carnaval pra ti.
    Meu tempo anda curto, mas sempre que posso dou uma passadinha por aqui.

    Bjuuu grande e boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Somos o E-Blogue.com, um zine virtual, semanal e bastante cara de pau, que tem a pretensão de reunir, em um único site, as melhores produções da web.

    Gostaríamos de publicar um de seus textos em nossa próxima edição.
    Se houver interesse, por favor, entre em contato através do e-mail atendimento@e-blogue.com.

    Um grande abraço e parabéns pelo seu blogue.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor