Na pressa, só rapidinha! [update]

Fato que entra para a História: Barack Hussein Obama II toma posse como 44º presidente dos Estados Unidos, sendo o 1º presidente negro em 20 de Janeiro de 2009

Recentemente me referi aqui no "Luz de Luma" aos poemas de autoria de Barack Obama publicados no site da New Yorker. Agora o site republicou todos textos que se espalharam. Vale a pena!

Maquiagem do Mal/Evil Make-up (Via Animal Liberation & PEA) - Andréa do Blogue Rosebud-nyc postou sobre o assunto e achei interessante para aqueles que ainda não defendem os animais pensassem no assunto, pois a cada ano 6 milhões de animais são mortos por causa de testes feitos pela indústria de cosméticos.

- Veja a lista de marcas brasileiras que TESTAM em animais e as que NÃO TESTAM;
- Veja a lista de marcas internacionais que TESTAM em animais e as que NÃO TESTAM.

Revista Veja plagiando artigo do Global Voice: "não citou a fonte do artigo original nem o tradutor, permitiu que seu jornalista (aquele que estava economizando a si mesmo) assinasse a matéria e ainda ignorou as cartas enviadas à redação pedindo explicações sobre o episódio. Veja você como é a Veja" Daniel Duende.

Artigo plagiado - Palestine: Bloggers in Gaza Describe the Fear, publicado originalmente por Ayesha Saldanha e traduzido no Global Voices Online por Caim do blogue LivrEAção.

[update] - "VEJA e O Dia do Crime"

Título dado à publicação pela Revista Veja: Blogueiros Narram o Drama de Guerra em Gaza - quem assinou a matéria como se fosse de sua autoria foi o jornalista (?) André Pontes.

QUE VERGONHA ANDRÉ PONTES!! QUE VERGONHA REVISTA VEJA!! A QUE NÍVEL CHEGARAM, HEIM?

Novidades da Guerra: Software que manobra opiniões na internet - o software chamado Megaphone, desenvolvido pela companhia Collactive e distribuído pela organização Giyus - "mobilização" em hebraico, mas também sigla para "Give Israel Your United Support" ou "Dê a Israel seu apoio integrado", em tradução livre - é uma arma tem se destacado na zona de conflito em Gaza, agindo na internet, modificando resultados de sondagens on-line, ajudando a protestar contra notícias desfavoráveis à comunidade israelense. Loucura? Li recentemente que a mídia brasileira era manipulada para colocar a população contra Israel. Nesta guerra de gato e rato, os ignorantes serão previlegiados?

O brinquedinho foi usado pela primeira vez na guerra do Líbano e atingiu a meta de 36.700 "soldados virtuais". Nesta guerra a meta é atingir 100 mil participantes. Vários sites já foram 'pichados', derrubados ou invadidos. A BBC foi forçada a retirar uma enquete do ar. Estes soldados virtuais não precisam estar cadastrados, o próprio navegador oferece um formulário de "ação" quando um alerta de notícias em tempo real convida o internauta a "agir por Israel".

Ainda vivemos em um mundo escravizado: A revista Foreign Policy, publicou um artigo que mostra os bastidores do tráfico humano e que acontece descaradamente em pleno século XXI. Atualmente existem mais escravos no planeta do que existiu em qualquer outra época. Um exemplo é o Haiti, onde os escravos são enviados para os EUA para mão-de-obra ou sexo.

Forgotten Step Toward Freedom é o título de uma matéria publicada no NYTimes, por Eric Foner, professor da Universidade de Columbia. Ele lembrou o tempo em que os escravos da ilha de São Domingos se revoltaram em busca da liberdade, a conhecida Revolução de São Domingos e que trouxe temor aos escravocratas norte-americanos.

Já fazem 200 anos da proibição da importação de escravos para os EUA, mas ela continua a acontecer. Quem se interessa pelo assunto também pode acompanhar os acontecimentos na ilha pelo blogue de Aloisio Milani.

Querem se emocionar? Vejam o video Eu amo o Mundo - produzido pelo Discovery Channel - ele é interativo e a cada quadrante, clicando aparece um novo video, com outro acontecimento. Não chore, baby!!

8 comentários :

  1. Luma
    Creio que está havendo uma expectativa muito exagerado sobre o póbre do Obama. Afinal de contas: He is just human!

    ResponderExcluir
  2. Ah eu gostei de saber (soube agora com seu post) que o Obama escreveu poemas. Vou Lê-los. Sei lá, sei que isso pode não significar muito, mas já é algo. Para escrever um poema é preciso um pouco de humanidade e sensibilidade. Isto, talvez seja o que os EUA estejam precisando em um presidente ultimamente. A era Bush foi um terror.

    Bem... dá pra perceber que deposito algumas expectativas no Obama. Acho que mesmo defendendo os interesses americanos ele será bem melhor que o predecessor, abrindo, assim, portas para que a desigualdade no mundo seja menor.

    Você tocou em assuntos importantes, esse da escravidão tem andado na minha cabeça ultimamente... Sim, a escravidão continua acontecendo.

    LUma, tava sumidão, mas agora voltei pra mais um tempo de caminhada bloguística. Obrigado pela presença, pelo apoio e por manter sempre ativo um blog tão especial.´É um dos meus preferidos.

    Bj.
    Inté!

    ResponderExcluir
  3. Tem um comentário no meu blog, que acho que não foi tu quem escreveu...
    Obrigada pela divulgação no post anterior, é do que os blogueiros sérios precisam!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo07:39

    Happy Wednesday! Bloghoppin' here... Hey, I have an interesting tutorial for you that I have written myself. It is about adding Adsense on your Single Post in XML template. I hope you'll like it! God Bless you!

    ResponderExcluir
  5. Que vergonha o plágio da Veja!

    Israel se supera, cada vez mais o governo sionista consegue romper paradigmas, violar princípios, transgredir leis e normas internacionais, impor a força contra a razão.
    Manoel Carlos

    ResponderExcluir
  6. Luma,
    estou passada com a grosseria que fizeram contigo e com a Menina(aquele comentário grosseiro e usando o seu link).
    Um abraço, paz e bem.

    ResponderExcluir
  7. Oiêee!
    Obrigada pelos recadinhos. Amei!
    Qto a Veja, acontece desde que eu me conheço por gente e olha que faz tempo... rss!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Mas a revista veja já é considerada como uma das publicações de menor credibilidade na mídia impressa do Brasil. O caminho dela é ir cada vez mais para o buraco. Um abraço. Drauzio Milagres.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor