Blogs (com a ONU) pelos Direitos Humanos

Recebi um e-mail do Sam Cyrous do Fênix ad eternum, que repasso à vocês:

direitos humanos

Caros companheiros bloggers,

Este email tem como propósito principal dar-vos uma notícia que acabo de receber. O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos acaba de conceder a utilização exclusiva do logotipo de Aniversário da Declaração ao Fênix Ad Eternum, como promotor da campanha de blogagem coletiva.

O que isso implica? Na prática que todos os blogs que estiverem associados ao meu, através da blogagem estarão a colaborar para um movimento global promovido pela própria ONU, cujo propósito será elevar o nível de consciência sobre este tema fundamental!

Por outro lado, alguns de vocês ainda não possuem os selos autorizados que deverão ser utilizados no dia 10 de Dezembro, no decorrer da campanha, pelo que eles estão disponíveis no final deste email.

Por fim, temos tido a adesão de cerca de 10 blogs por dia. Contudo, devemos estabelecer uma meta. Devemos fazer um esforço para elevar o debate! Por isso, a todos os que puderam ou que poderão publicitar o evento, transmito a minha gratidão. Publicitem-no através de todos os meios que tenham disponíveis e participem desta campanha.

Abaixo segue o post que acabo de publicar no blog, com mais algumas dicas (conforme alguns pedidos).

Lembrem-se, esta campanha é para todos nós,

Blogs (com a ONU) pelos Direitos Humanos

«o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da família humana e dos seus direitos iguais e inalienáveis constitui o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo» (preâmbulo da Declaração Universal dos Direitos Humanos)

Esta campanha de blogagem coletiva pelos direitos humanos faz-se diferente do ano anterior pois, contamos agora este ano a blogagem será registada pelo Gabinete do Alto-Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, conforme indicado pela presença do logotipo das Nações Unidas em todos os textos que este blog vier a publicar sobre o tema.

Aliás, o Gabinete esteve a ponderar, há algumas semanas, a utilização desse logotipo em todos os blogs envolvidos na campanha, contudo, a decisão foi a de que apenas o blog promotor do evento o poderia utilizar. Como consequência desta autorização exclusiva e intransmissível devo deixar claro que não se pode copiar o logotipo ao lado das Nações Unidas.

Por isso mesmo, o Lino Resende, teve a sabedoria e a amabilidade de criar três selos para a nossa campanha. Estes selos seguem a postagem e deverão ser usados por todos os que desejarem aderirem. Eles refletem o mesmo espírito que as Nações Unidas deseja que reflitam, chamando a atenção para a dignidade e justiça para todos nós.

Em síntese, no dia 10 de Dezembro...

1. Iremos publicar textos / vídeos / imagens sobre os Direitos Humanos, nos vossos blogs / sites / redes sociais... com um link para o blog promotor, permitindo uma contagem mais facilitada e uma associação a um projeto com o próprio aval das Nações Unidas.

2. E sempre com os selos (quantos e qualquer um dos três) linkados ao blog do seu criador, para dar crédito ao bom trabalho de quem os concebeu.

Que comecemos a campanha pela dignidade e justiça para todos nós!
Sam
---
Visite
www.fenixadeternum.blogspot.com

Vamos nessa?

Em tempo: Eu poderia ter repassado este e-mail para outros bloggers através do próprio e-mail, mas percebi que os envolvidos possuem os mesmos contatos meus, e também não o fiz porque da última vez que passei - não era repasse e sim um tópico para discussão - para um 'montante' de pessoas - coisas que quase nunca faço - distraidamente deixei os e-mails sem cópia oculta. Mesmo me desculpando uma capeta intolerante resolveu me atazanar a vida e, como tenho pavor de gente grossa -, vocês continuarão a receber e-mails exclusivos desta que vos escreve - não me peçam para repassar nada!

O blogue é mesmo o canal para maior conversação e o que posto aqui não envio por e-mail. Quem assim o quiser, por favor, cadastre-se na widget do Feedburner para receber as postagens via e-mail. Obrigada!

*Clique nos banners para que eles fiquem do tamanho normal e não se esqueçam de linká-los ao blogue promotor da blogagem!

Direitos humanos, há muita coisa para se falar!
Participem!

3 comentários :

  1. Anônimo13:17

    Luma, os direitos humanos são tão paradoxais, mas vou tentar escrever algo. :o)

    Em tempo, não achei você brava, só sei que estou aguardando aquilo acontecer!!! ;o)

    Quanto ao JMobi, como se faz para sugerir um blog lá? Não há um link. Fiz o cadastro e fiquei fuçando lá e nada.

    ResponderExcluir
  2. Luma:
    Direitos humanos. Nossa, dá para pensar muitas coisas e não conseguir sair do pensamento. Vou tentar fazer um texto. Se ficar bom, venho aqui te avisar.

    ResponderExcluir
  3. Opa, vou tentar participar. Bom tema para uma blogagem...

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor