OVNIS - seremos os estranhos?

ETsA França foi o primeiro país do mundo a disponibilizar na Internet arquivos do governo com relatos sobre óvnis e outros fenômenos. Os 1,6 mil casos analisados pelo "Grupo de Estudo e de Informação sobre Fenômenos Aeroespaciais Não Identificados" (Geipan, na sigla em francês) estão publicados na rede e podem ser consultados por qualquer um.

O primeiro testemunho foi recolhido na França em 1937 e os interessados e/ou especialistas poderão ter acesso a 400 casos na página do Centro Nacional de Estudos Espaciais (CNES). O restante dos dados, incluindo 6 mil testemunhos e 3 mil interrogatórios, serão publicados com o tempo num total de 100 mil páginas, incluindo as provas dos casos estudados pelo grupo de cientistas.

«De repente, não mais que de repente» dizem que hoje, dia 14 de Outubro seremos visitados por extraterrestes. Vejam o video abaixo.

No vídeo é mostrada uma mensagem supostamente enviada pelos extraterrestres anunciando uma visita à terra no dia de hoje.

Ora, ora, será que vou conhecer um extraterrestre?

Quem sabe já não conhecemos e não sabemos, afinal, dizem que a vida só surge em condições pré-bióticas e se cá estão, estão com vidas equiparadas à nossa!

Ademais, respeitando as leis do universo, qualquer objeto só consegue se mover na velocidade inferior à da luz e de modo linear, como chegarão aqui tão rápido?

Pela Equação de Drake calcula-se que a distância média entre duas constelações seja no mínimo de duzentos anos-luz e a Alfa Centauro, nossa vizinha mais próxima da via-láctea, está a cerca de 4,3 anos-luz de distância.

Mas...se acaso isso ocorrer, com essa nave de duas mil milhas de diâmetro super potentes: hoje não saiam de casa sem filtro solar, heim crianças?

Quem acredita mesmo que seremos visitados por ETs, sugiro que visitem a página 10-14-08 onde pessoas do mundo todo estão relatando fatos. Tenham paciência se forem acompanhar porque os comentários já passam de 950. Eu queria que a minha cientista favorita estivesse blogando e expondo para nós o que pensa disso. Manifeste-se Liz!!




E hoje em homenagem a essa "aparição" teremos uma blogagem coletiva, sobre as Grandes descobertas Científicas.

Para participar, escreva um texto sobre uma (ou mais) Descoberta Científica sobre qualquer área da Ciência e avise no Raio-X.

Dois livros “As 100 maiores descobertas científicas de todos os tempos”, de Kendall Haven serão sorteados para dois blogueiros que participarem do Carnaval Científico.

Já que estamos falando de universo, vou me retrair e falar de um outro universo, de uma descoberta que revolucionou a ciência e que marcaria o século XX - O Universo atômico - Diferentemente do que se acreditava até 14 de Dezembro de 1900, os átomos não irradiavam energia de modo contínuo e suave, mas em pequenos rompantes, batizados pelo físico alemão Max Planck de quanta (plural do latin quantum, quantidade).

Essa descoberta marcou o nascimento da física quântica - a física que trabalha com os fenômenos que ocorrem no âmbito microscópico, como os átomos e suas partículas - prótons, elétrons, neutróns e fótons.

Foi graças a senha deixada por Planck, que em 1905 Albert Einstein ligou os fenômenos fotoelétricos aos quanta de luz, que somente mais tarde iriam se chamar fótons. Mais tarde a física quântica seria aplicada à física nuclear.

A constante de Planck é capaz de medir as emissões de quanta, estabelecendo uma relação entre energia e tempo - relação correspondente a uma grandeza física chamada ação. Planck, de certa forma inventou toda a complexa física moderna.

A ruptura dessa física quântica com a física clássica, a princípio não foi pressentida nem mesmo pelo próprio autor. Talvez por isso ele não tenha tomado parte ativa no rapidíssimo desenvolvimento que a teoria dos quanta experimentou nas primeiras duas décadas do século. Seu bastão foi empunhado por gente como o seu compatriota Eisntein e pelo dinamarquês Niels Bohr, cujo o estudo sobre a estrutura do átomo ganhou o Prêmio Nobel de Física em 1922.

De qualquer forma, quatro anos antes Planck já havia sido reconhecido pelo mesmo prêmio por sua contribuição ao avanço da ciência.

Uma curiosidade - Não tem nada a ver com descoberta científica, mas com invenções da mesma época: Um banqueiro ao se encontrar com o advogado de Henry Ford, o desencorajou a investir na companhia Ford Motor. O automóvel era considerado perigoso e pouco prático. Disse-lhe:

"O automóvel é só uma novidade. O cavalo está aqui para ficar"
Então, não se assustem com as naves espaciais, elas são apenas uma novidade!

8 comentários :

  1. Acredito que no Universo infinito seria muita arrogância acreditar que estamos sozinhos. É um assunto polêmico, sem dúvida.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Os ETs vão visitar a gente hoje?
    Uiaaaa, nem sabia que o Bush vinha pra cá!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos Luma!
    (desculpa a brincadeira, mas não resisti)

    ResponderExcluir
  3. sem duvidas!
    pow , falaram q os ets viriam pra ca ontem! rsss
    tem pessoas q acreditam nisso e tal , mais vou te falar euu sou muito setico em relacao a isso , naum consigo acreditar nessas coisas!

    beijos luna


    http://www.topronto.net

    ResponderExcluir
  4. Mewww... esse post me assusta... ahuahuhauahuah... mas ainda bem que ja esta no final do dia e nenhum extraterrestre veio nos aniquilar... ahuhauahuah.. muito interessante o post...

    bjusss...

    htt://consultordomestico.blogspot.om

    ResponderExcluir
  5. Ou acabou a gasolina, ou ficaram com medo da Marta e do Paes.
    Por aqui até agora nada de ETs, só eu de lunático por enquanto.
    Bjs
    Ozéas

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, achei o lugar de comentar, devo confessar que apanhei pra achar, agora que achei, vamos lá!
    Devo confessar que o seu blog NÃO é chato, acredite. Um dia eu assistia a um documentário sobre essa física ai e quase tentei suicidio.
    Mais o seu é bem legal, deve ser pela parte do ET, eu adoro! Ah sim, obrigado pela visita em meu blog. Será que eu vou ver algo hoje? Com a chuva lá fora vai ser complicado, mais eu num vou nem tentar.

    Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir
  7. De vez em qdo não consigo acessar seu blog... andam mesmo te bloqueando... que saco, hein! A quem vc incomoda tanto, lindinha... não sei, mas continue incomodando...rs... tem o meu apoio...kkkkk.... Beijinhos de baunilha...

    ResponderExcluir
  8. Aqui em Portugal a tv estatal começou a veicular um programa sobre os assuntos envolventes, que vai desde o conteúdo científico e muitas vezes céticos ao mais popularesco com depoimentos de pessoas do meio rural que veem muitas coisas à luz das fogueiras por detrás dos montes urbanos...
    Interessante uma iniciativa dessas partir do governo...

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor