Caráter e intenções [update]

No Domingo acontecem as eleiçoes municipais, onde estaremos exercendo o nosso "caráter" cívico. Estará em jogo, não somente a escolha de vereadores e prefeitos, mas a prática de nossas experiências, o exercício de nossos valores éticos, morais e por que não, de nossas virtudes. Afinal, não é somente o futuro de nossa cidade que decidiremos, mas também o de nossa família.

Votar está além da escolha entre partidos e políticos, estamos exercendo nossa cidadania, demonstrando de forma ética e concreta, a responsabilidade em assumir um ato em favor da coletividade. Não deve pesar na balança a mesquinhez, em miúdos; o usufruto pessoal que o candidato oferece.

Cidadãos de bem colaboram com o desenvolvimento social, no mínimo escolhendo através do voto candidatos honestos e competentes - políticos que outorgaremos poderes para legislarem em nosso lugar, gestores com responsabilidades para administrarem todos os bens públicos. Acham pouco?


Criar condições de desenvolvimento de capacitação para o trabalho, moradia, segurança, saúde e educação, são alguns exemplos de direitos fundamentais que o Regime Democrático Participativo pleiteia para a sua construção e os candidatos eleitos devem criar condições para o seu desenvolvimento. Se ele não desenvolve nenhum desses direitos, ele é incompetente, está despedido! Não reeleja!

Sim, sou contra qualquer vício!

O poder político nasce das necessidades fundamentais do povo e nossos representantes por detrás de um partido, exercem suas funções em nome do povo e para o bem do povo. Ele não pode agir por conta própria. Por isso mesmo antes de votar, conheçam os programas dos partidos e as propostas dos candidatos, para que depois de eleitos, acompanhando a atuação do político em questão, sabermos o que cobrar deles.

Ao político cabe demonstrar os resultados das atividades realizadas e com transparência citar a origem dos recursos financeiros e o que foi investido no patrimônio público.

Não tapem o sol com a peneira! Não seja solidário com as conveniências políticas e com as razões que o Estado usa para esconder a verdade, principalmente no que tange ao assalto aos cofres públicos, não reeleja político corrupto!

Vou transferir da sidebar para cá os links que acompanharam este blogue nos últimos seis meses, para os que lêem o blogue através do feed e que não tiveram acesso à eles, cliquem no banner e conheçam o projeto lei 9840. Acessem também a lista de candidatos com ficha suja

campanha ficha limpa

Zuenir Ventura, certa vez escreveu "Não adianta: mais cedo ou mais tarde o dique arrebenta. E então o pretérito imperfeito, aquele passado que oculta e se esconde, um dia volta com mais intensidade. Conforme a psicanálise ensina, o retorno do recalcado se dá de maneira mais forte e mais viva. A crença enganosa de que a verdade e a transparência são antidemocráticas e de que a mentira é que é progressista não vigora apenas em tempos de ditadura. O poder, qualquer poder, tem nostalgia das zonas de sombra quando defronta com verdades incõmodas ou inconvenientes. A crise atual serve como exemplo 'O governo não tem nada com isso'".

As palavras permanecem como fonte de sabedoria. Afinal, os governos sempre acham que não têm nada com isso. Pois não têm mesmo, quando o povo não lhes cobra responsabilidade. E agora na escala menor de nossas escolhas, que seja para vereador e prefeito, vamos votar com dignidade? Ou você é daqueles que, quando a doença é grave, deixa o moribundo sangrar até morrer?

voto consciente Quero parabenizar Filipe P. Mallmann, do blogue Contexto Jurídico, e Arthurius Maximus, do blogue Visão Panorâmica pela iniciativa da campanha pelo Voto Cidadão é Voto Consciente, unindo esforços para conscientizar eleitores sobre a importância do voto consciente. Parabenizo também os blogues que aderiram a campanha e confesso, esperava maior aderência da blogosfera brasileira, tamanha a insatisfação que veem demonstrando no decorrer da vida de seus bloguxos, principalmente os blogues políticos.

Mudando de assunto e falando de coisas boas; hoje é aniversário da Mônica Montone, essa mocinha serelepe que quer abraçar o mundo!! À ela desejo tudo de bom, que comemore sempre e muito a alegria que possui de viver.
E vocês que estão em Campinas e adjacências, Mônica estará se apresentando em palco de sua terra natal. Portanto, sintam-se convidados a comparecer:
Local: Vila Bambu
Data: 03/10
Horário: a partir das 21h
Endereço: Eleutério Rodrigues, 308, Vila Nova
Campinas/SP
Ingresso: R$10

Feliz aniversário!!

E vocês "iluminados" tenham boa performance no dia da eleição. Nada de votar branco ou nulo!! Estes não trazem efeito algum sobre o restante dos votos válidos. [leia mais]

Não se esqueçam também que pelo nosso sistema eleitoral, somente os votos válidos são contabilizados. Isto exposto na Constituição Federal, parágrafo 2º do artigo 77: "Será considerado eleito o candidato que, registrado por partido político, obtiver a maioria absoluta de votos, não computados os em branco e os nulos."

Pra pensar: Desabafo de Júlio Moraes

Update: Recebi e-mail da BrasilWiki, dizendo "os editores de BrasilWiki! de fato constataram o uso indevido do seu texto. Estamos dando o crédito de fonte no texto. Alertamos ao wiki repórter Cesar sobre a prática. Agradecemos o envio da denúncia de abuso"

Simples assim! Agora quero saber sobre os outros textos que o mesmo repórter César anda plagiando por aí. Eu acessei rapidamente o seu perfil com a lista de textos publicados, os 4 primeiros são cópias descaradas de outras páginas na internet (não olhei o resto). Vejamos:

- Amazônia: perigo e traição
Cópia do original "Amazônia: perigo e Traição" publicado no Mídia independente


- Guerra em Roraima
Cópia do original "Guerra em Roraima e o EB" publicado no Mídia independente


- Até Angola! É muita humilhação...
Cópia do original "Até Angola! É uma humilhação" publicado no Hukalilile


- Lula ou ética, uma escolha
Cópia do original "Lula: lixo X Ética" publicado no Mídia Independente


A minha denúncia não foi exclusiva pela falta de citação da fonte no texto "inspirado" no do "Luz de Luma". Fica aqui o meu protesto quanto a esses agregadores de notícias, a exigirem de seus "reporteres" pelo menos a citação da fonte, quando publicarem textos alheios, evitando assim problemas futuros. Não entendo tecnicamente deste tipo de página que agora polula a internet, mas penso que, se para a construção de um edifício é necessário o aval de um engenheiro civil e outros mais - uma página que agrega uma equipe de "reporteres" não seria necessário um jornalista responsável? Esse repórter "César" nem sobrenome tem.

Bom fim de semana!
Beijus,

9 comentários :

  1. Oi Luma, tudo ok? Já que o assunto é política, você já viu quantos "artistas" se candidataram nessas eleições para vereadores? Principalmente aqueles que estão meio que fora da mídia. A lista vai desde humoristas até ex-jogadores de futebol. O que será que acontece? rs

    Até mais, moça!...

    ResponderEliminar
  2. Luma,

    Votar em branco ou nulo não resolve nada, acho um absurdo jogar a única chance que temos de mudar alguma coisa na lata do lixo.
    Vale a pena tentar conhecer o candidato e votar consciente. Se não mudar em nada, pelo menos mão é porque não tentamos. Muito bom esse post! Beijos e bom final de semana!

    ResponderEliminar
  3. Oi Luma,

    Eu e o Grupo Blogueiros (http://br.groups.yahoo.com/group/blogueiros/) Queremos promover uma blogagem coletiva para o dia 31 de outubro. Com o tema: "Importando o Folclore" - Falando sobre como nós brasileiro absorvemos a cultura de outros países como o Halloween e deixamos a nossa de lado. Pontos negativos e positivos e se concordamos ou não com isso.

    Me ajuda?

    Precisamos divulgar essa coletiva.

    Bjos.

    ResponderEliminar
  4. Oi Luma! Obrigado por me avisar da falta dos links rsrs. É tanta coisa... estou tao atordoado aqui que nem percebi. Vou tentar arrumar. Obrigadao e bj!

    ResponderEliminar
  5. sempre tive confiança nas palavrAs do meu Pai, ele dizia que não era o GOVERNO que estava erradO, mas quem votava!
    sim é o destino nosso, escoher(?)
    Mas que pena que não podemos fazer a bilocação! queria tanto assistir a MONICA MONTONE, Ha alguns meses a Tina me falava do show, eu tenho aqui uns trechos dela, adorO!
    bom fim de semana, LUZ !

    ResponderEliminar
  6. A verdade é que o brasileiro adora um burburinho mas corre da luta e do envolvimento. muitos dos que "aderiam" ao projeto sequer enviaram os textos. Apenas queriam os links.

    Falta-nos maturidade e entendimento para saber que passamos pelo que passamos única e exclusivamente por nossa própria culpa. Gostamos de falar mas detestamos agir. Abominamos os corruptos, mas somos os primeiros a nos corromper por qualquer migalha quando a oportunidade aparece (veja o caso dos links do projeto).

    Nossos políticos são, nada mais nada menos, que um reflexo de nós mesmos.

    Um abraço e obrigado pelo apoio.

    ResponderEliminar
  7. Ai ai ai, eleiçoes... Sempre fica aquele desejo de que alguma coisa mude.

    Gostei do seu texto. Acho que às vezes vale a pena reeleger... mas nada de vicío tb.

    Bj.

    ResponderEliminar
  8. Luminha, a minha posição deixei bem clara no domingo. Votei com consciência e muito bem tranqüilo.

    beijos!!

    ResponderEliminar
  9. Em relação ao artigo que reproduzi no meu blog (http://cangue.blogspot.com/2008/09/at-angola-muita-humilhao.html), eu o fiz porque tinha muito a ver com Angola e o meu blog é ponto de convergência de Angolanos.

    Para todos efeitos eu citei a fonte, como faço com outros artigos. Em nenhum momento assinei como se eu fosse autor intelectual do texto.

    Para todos efeitos eu vou excluir do meu blog esse artigo. Agradeço a atenção

    Feliciano Cangue
    http://cangue.blogspot.com/2008/09/at-angola-muita-humilhao.html

    ResponderEliminar

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor