Blog action day 08

Blog Action Day é um movimento mundial para formação de opiniões que todo dia 15 de Outubro de cada ano, uma nova questão é abordada. Apenas um dia no ano, onde milhares de vozes questionam os problemas que mais afligem a humanidade.

Se o seu blogue gera rendas, doe a renda do dia para alguma organização que trabalha contra a pobreza. Uma iniciativa solidária; você doando para a instituição que melhor lhe convier, estará ajudando a combater a fome principalmente.

Cadastre seu blogue e acompanhe o Blog Action Day no canal livestream do BlogBlogs e crie conteúdo em seu blogue, Twitter, Flickr, Youtube, Videolog e Gozub utilizando a tag #BlogActionDay para indexação.

Hoje trataremos do assunto POBREZA e blogues do mundo inteiro estarão publicando artigos, que de uma forma ou de outra tratam do assunto.

Falar de pobreza é falar de falta de distribuição de renda, tome como exemplo Serra Leoa, o pais mais pobre do mundo e que ao mesmo tempo possui mais diamantes, tem o pior índice de desenvolvimento humano do mundo (IDH).



Lá como em qualquer país onde a pobreza impera, existe um grupo dominante onde a ganância e ambição, leva a concentrar em suas mãos os benefícios e consequentemente acarretando as injustiças sociais.
Brasil: Pobreza atinge 46% das pessoas entre 0 e 17 anos
A pesquisa do IBGE mostra ainda que os jovens representam a faixa da população que mais sofre com a pobreza, no país. Enquanto 30% dos brasileiros são considerados pobres, aqueles com rendimento mensal de até meio salário-mínimo, entre as pessoas de 0 a 17 anos este percentual é de 46%. Os jovens que têm rendimento mensal familiar de mais de 5 mínimos representam apenas 1,7%. A região Nordeste tem os maiores índices de pobreza. Na outra ponta, sul e sudeste apresentam os melhores números.

blog it
842 milhões de pessoas no mundo terminam o dia sem comer nada, com fome. As Nações Unidas trabalha desde 1996, com o intuito de reduzir pela metade o número destes famintos com um certo desânimo, visto que a fome se agrava cada vez mais e mais pelo mundo.

Existe também a proposta séria de algumas empresas que pesquisam a área de produção de alimentos trangênicos, porém os custos da produção dificulta o acesso de toda população carente.

A necessidade de alimentar quem tem fome é possibilitar a sua emancipação política dos opressores, livrando-o da dependência dos que têm maior poder econômico.

Boas reflexões, boas iniciativas, ajude a tornar o mundo mais dígno!

9 comentários :

  1. Meu Deus está fotografia é de cortar o coração...Que desgraça...milhões sendo injetados nesta crise absurda e tanto ...mas tanto sem solução...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:41

    Luma, uma solução política deve vir em primeiro lugar. Qualquer outro tipo de solução é paliativa.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:03

    Luma, tenho a mesma opinião que o Cidão. É preciso ter boa vontade política, mas não aquela politicagem que nós brasileiros tão bem conhecemos. Há que se fazer política séria e não demagógica.

    Entretanto, concordo que não precisamos esperar sentados, podemos influenciar o ambiente em que vivemos, tentar mudar nem que seja um pouquinho a vida de outras pessoas que passam por situação de miséria, de necessidade.

    Beijos!
    Juca

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:01

    Luma!

    Muito boa sua postagem. Tá linkada no Irradiando Luz...

    Abração
    Gabriel Dread

    ResponderExcluir
  5. Luma, para que o mundo seja mais digno precisava de já ser digno. E não é. Precisamos começar do princípio de qualquer coisa que ainda não é, nem existe: a dignidade do mundo é, ainda, pouco menos que uma miragem.

    ResponderExcluir
  6. Luma,

    Sem saber da iniciativa da blogagem, fiz um pequeno post a respeito.

    Talvez seja essa realidade tão dura estampada em nosso cotidiano. Não temos como fechar os olhos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Luma, a situação de fome aumentou com as últimas catástrofes climáticas que têm ocorrido em diversos países. Beijos floridos da Ursa

    ResponderExcluir
  8. Luma, muito obrigada por seu trabalho.

    Beijão!
    Eliana

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus!!!
    as vezes reclamamos das coisas,mas só em momentos como esse é que damos valor a vida que temos . O quanto desperdiçamos alimentos ,o quanto nos ocupamos com coisas que não tem a mínima impotância.
    Valeu Luma

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor