Utilidade Pública

clipped from votoconsciente.org - Movimento Voluntário

voto consciente

VOTO CIDADÃO É VOTO CONSCIENTE

Vamos levar, com as palavras, a importância de um eleitorado atento, vigilante e participativo para o futuro harmônico e vitorioso que nosso país merece ter.

Como fazer isso? Muito simples: Escreva um texto em seu blog sobre a importância do Voto Consciente e do Voto Cidadão para que possamos mudar a realidade nefasta que se apresenta a nossa nação sofrida e que já não agüenta mais tanta corrupção e injustiças. Publique no dia 1º de Outubro em seu próprio blog e envie a url para nós.

As regras para participar são muito simples:

a)O texto deverá ser apartidário e sem ataques pessoais de qualquer natureza.

b)Não faça denúncias ou acusações para as quais não tenha provas irrefutáveis.

c)Seja claro e passe a mensagem sobre a importância do voto consciente. Textos sobre anulação, voto em branco ou abstenção eleitoral não serão aceitos.

d)Coloque o selo de participação no movimento em seu blog, pelo menos no período compreendido entre 01/10/2008 até o final do segundo turno das eleições.

e)Ajude a divulgar o movimento e convide conhecidos e amigos para participar.

Os links para os textos serão colocados nesta home e aqui ficarão até o final do segundo turno das eleições municipais. A partir daí, pretendemos criar um repositório de links para esses artigos que permanecerão indexados no blog para sempre.

E pretendemos realizar um movimento igual a cada nova eleição.

Vamos com o poder da união varrer para bem longe os sujos, os escroques, os trambiqueiros, os oportunistas e os aproveitadores que se travestem de políticos com o único intuito de nos roubar e de enriquecer a si próprios.

Vamos calar as suas vozes e impedir que repitam as vitórias que tiveram até hoje. Vamos vencer a luta porque somos muito mais fortes do que eles jamais sonharam. Unidos, seremos temidos.

E para isso, é preciso que a união e a força de cada um de nós seja esmagadora e firme em seus propósitos.

Participe dessa luta e ajude a construir um país melhor para todos nós. Precisamos de você para tornar realidade esse movimento que é apartidário e que jamais ostentará qualquer forma de monetização nessa página; sendo totalmente voluntário.

Junte-se a essa luta! A Equipe do Voto Cidadão.

clipped from www.umtudo.com - Nova Carteira de Identidade

nova carteira identidade

A partir de 2009 o Brasil terá um novo modelo de Carteira de Identidade e não se chamará mais RG, e sim RIC - A RIC terá modelo e tamanho dos cartões de crédito e, trará informações sobre RG, CPF e Título Eleitoral. Contará ainda um chip com dados como cor da pele, altura, peso(?) e itens de segurança como dispositivo anti-scanner, imagens ocultas, palavras impressas com tinta invisível, fotografia e impressão digital a laser e a possibilidade de armazenar informações trabalhistas, previdenciárias, criminais e o que mais for necessário.

Essas informações pessoais serão enviadas e armazenadas em um poderoso banco de dados do Instituto Nacional de Identificação - INI - que está sob administração da Polícia Federal.

Beijus,
Luma

14 comentários :

  1. RIC não é a mesma coisa que Cadastro Ùnico - CÚ???
    Vi uma reportagem sobre essa novidade, só acho que nem a Policia Federal pode guardar com total tantos dados.
    Centraliza dados valiosos é um perigo. Pode até facilitar a administração...

    ResponderExcluir
  2. CArlos Fran - além do que - voce terá"em parte" sua privacidade violada. E se voce mudar de peso..em uma blitz "o bicho vai pegar"!! Luma...Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:06

    Não basta o google a nos vigiar... agora o governo também quer...
    Isso não me cheira bem!
    Ainda bem que somos do bem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Luma,
    Tô meio sumida msm, mas volto, prometo!
    Ibrigada pelo carinho. Adoro teu blog,as coisas q vc escreve,pesquisa...
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  5. falando nisso, tô adoraaaando as campanhas na TV, tenho dado muita risada, bem criativas, a da abelha e do sapateado são demais, já viu?

    beijos, querida e obrigada pelo comentário sobre a entrevista

    beijos

    MM.

    ResponderExcluir
  6. Em Portugal o Governo criou também um Cartão de Identidade desse género. Mas os dados a armazenar são um pouco diferentes. Vão juntar todos os cartões individuais num só. Desde o cartão de saúde, ao número de contribuinte, da segurança social, etc. Não sei como funciona aí, no Brasil. Por estes lados há também muitas dúvidas sobre a forma como o poder central poderá passar a controlar cada um dos cidadãos. Dúvidas, dúvidas, muitas dúvidas...

    ResponderExcluir
  7. Eu ia convidar você para uma blogagem coletiva que propus lá no blog e me deparo aqui com a divulgação de outra blogagem coletiva?
    Bem, se surgir alguma idéia a respeito, eu vou falar sobre o voto consciente sim. O ruim é conseguir ser apartidária e não criticar. hihihi
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo16:44

    Mais uma iniciativa totalmente excelente. Uma pena que precisemos de tanto esforço para instruir quem já deveria conhecer à fundo o Be-a-bá da política no país.
    Tive notícia do novo RG ainda no começo do ano e desde lá falo que não concordo com essa centralização de informações. Vou ter que tomar mais cuidado com meu RG do que com os cartões de crédito.
    Forte abraço Luma
    Ulisses

    ResponderExcluir
  9. Oi Luma! Esta nova carteira vai ser mesmo um luxo!!! Estou doida para tirar a minha! Beijos!!! :D

    ResponderExcluir
  10. Anônimo06:28

    Essa centralização já existe nos COMPUTADORES do ESTADO, agora nós teremos num único documento a cópia dos dados que eles tem!

    Bjs e boa postagem!

    ResponderExcluir
  11. Vou tentar escrever um texto, não prometo nada, já que estou decepcionado com os políticos e com todo o eleitorado em geral.

    O RIC é "bunitinho", mas estou no aguardo do chip debaixo da pele. :o)

    ResponderExcluir
  12. Que bom seria, se todos, absolutamente todos, conscientemente votássemos em branco. Se travássemos o pleito, por nossa livre escolha. Baniríamos toda essa corja que vive da política. O mundo se voltaria para para nós, impressionado com o ocorrido. Sou A favor da anulação consciente de voto, enquanto o voto permitir que Maluf's e outros bandidos se candidatem.

    ResponderExcluir
  13. A idéia de concentrar todas as informações em um só documento é bem prática, mas esconde um grande cadastro da população que vem sendo montado pela Polícia Federal.
    Hoje quando você tira passaporte, além dos tradicionais dados pessoais, vc deixa suas digitais, foto atualizada a cada 5 anos e material gráfico que é colhido digitalmente.
    Um perigo para um estado que cada vez mais policial e controlador de seus súditos.
    E mais, se o material for o mesmo da Carteira de estrangeiro, a grita vai ser uma só, a tinta "quebra" por dentro do plástico, em pouco tempo você tem que pedir segunda via.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!!
    Luma,
    será que eles teem competencia para isso?
    pq todo projeto acaba naufragando como o fome Zero, as Cpis, o recolhimento de armas e ressarcimento das mesmas para o proprietario....

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor