Parece que tudo anda bem lá no Castelo de Abrantes

Tremei simples mortal, porque se o todo poderoso mirar seus olhos estará liquidado.

Como podem ver recebi um visita que poderia ser muito bem-vinda, se trouxesse notícia boa "Oh, Luma! Obrigada por sempre respeitar nossos termos de uso e manter essa feiosa navbar exposta em seu blogue"

É isso. Eu me senti tolhida no meu direito de defesa, tanto do agressor quanto do blogger.com que nem sequer entrou em contato para um "Aviso de Advertência".

Essa navbar é um desserviço para o google se usada por pessoas que fazem mal uso dela, uma ferramenta não producente e que deve ser revista. Afinal, alguém do google teve que visualizar o blogue (perdeu tempo) e outra pessoa teve que vir aqui reavaliar o blogue (perdeu mais tempo). Que tals o velho uso de formulário de reclamação com identificação, constando pelo menos o e-mail de quem faz a denúncia? É fácil agir anonimamente. A burocracia em certos casos proteje dos dois lados.

Esse talzinho que reclamou do "Luz" é um covarde! Se veste de cordeiro, é... Já sei quem é e não precisa vir mais aqui. Continue a ler o "Luz" pelos feeds e morra, morra de inveja! O "pobre" é tão estúpido que achou estar "anônimo" ao sinalizar a bandeirinha da navbar, mas infelizmente, o pato ao trocar o ip esqueceu de fazer logout. Faz o seguinte mané, pare de brincar de blogueiro, você é uma vergonha para a comunidade.

Ao final, essa foi a última mensagem recebida por esse imbroglio:



Qual a crítica, qual o prejuízo?

Existe um fórum de discussão, na Webmasterworld que pergunta: São humanos os avaliadores vindos do cart.corp.google.com? E para os mais entrosados com o que se passa no mundo google, já se aperceberam do "Secret Lab Google"?

Vou dar um refresh para vocês; no dia 01 de Junho uma notícia se espalhou como fogo via Slashdot sobre um vídeo que foi postado no SearchBistro. O video pode ser visto aqui.

Muitos blogues comentaram sobre isto, do Brasil não li nada (o pessoal anda twintando demais e esquecendo das leituras). Vale reler blogues de peso como o Social Patterns, SEW Blog e foruns como o DigitalPoint, este foi o primeiro a falar e também o Search Engine Watch Forums. Isto só para dar exemplos de que nem tudo é apenas teoria.

Existe na verdade, perto de 10.000 avaliadores trabalhando no google e suas diretrizes foram divulgadas na Conferência de Seatle sobre Escalabilidade. Perguntas feitas à Marissa Mayer do Google e as resposta, podem ser lidas na íntegra no blog de Daro Obasanjo's. Destaco abaixo a que mais me interessa no momento:



10.000 avaliadores humanos? Isto pode parecer grande, mas eu gostaria de saber quem reavalia esse pessoal do Google, porque com tantas internas que possuem estes avaliadores, teremos que ser nós - os consumidores google - os seus reavaliadores? Mas a minha dúvida principal é esta: - Para avaliar blogues de língua portuguesa, os avaliadores designados falam o português?

Parece-me que o que veio aqui no blogue, não lê o português. Ele somente olhou as imagens postadas e pronto! Ele acessou somente a página principal e não vasculhou mais nada.

Eu, quando tentei acessar o blogue, encontrei a portaria suja. Me senti envergonhada com aquela mensagem e ofendida por não ter postado nada que pudesse ferir os brios de alguém. Todas as mães possuem mamas e as fotos não eram sensuais, não tinham fundamento erótico, enfim, a censura está dentro de cada um e se nos escondemos atrás de um clique, somos coniventes com os ditadores.

Ademais, moralmente feriada ainda tive que conviver com outras consequências. Nenhum site de compartilhamento recebia minhas contribuições e nos sistemas de pesquisas, ao digitar "Luz de Luma" encontra-se mensagens como esta abaixo:



Foram somente dois exemplos de uma atitude baixa de um covarde, mas nada que as meta tag para webmaster do google não possam resolver.

Disso tudo, valeu para eu reafirmar a minha vontade de blogar e sentir que, apesar de quem torce contra, tenho muitos amigos na blogosfera. Gente amiga que enquanto eu estava off-line, estavam agindo por mim. Obrigada Luci (parabéns pelo aniversário), Yvonne (obrigada pela exceção), Cilene, Cirilo, Oscar, Júlio Moraes, Zeca, Roy Frenkiel, Iara Alencar, Vitória (poxa, você se arriscou garota!), Ulisses (pela crítica) e Grace por postarem falando sobre o assunto em seus blogues, pelos envios de e-mails para os amigos blogueiros numa espécie de corrente, pelos amigos blogueiros que vieram aqui dar uma força, pelas palavras amigas, pelos e-mails que pessoalmente recebi, pelas mensagens enviadas à grupos de ajuda do google. Gente, obrigada por tanto carinho e espero estar à altura para retribuir.

Boa semana!
Beijus

22 comentários :

  1. Que bom que tudo foi esclarecido, mas, assim como você, também me pergunto sobre a motivação para alguém agir desse modo: simples inveja, sacanagem, brincadeira de quem não tem o que fazer, algum falso moralista de plantão?

    Por que este "talzinho" não te procurou e conversou sobre o que o atormentava ou indignava no blog? Mas acho que não era essa a intenção dele, conversar e deixar tudo em pratos limpos, mas sim causar tamanho transtorno a você!!

    É uma pena!!

    Luma, fico feliz porque você usou esse episódio para se fortalecer mais ainda! Fique bem, sempre! Boa semana!

    Beijão e um enorme abraço! :-)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:11

    Nossa.... e acreditas que eu nunca tinha reparado nesse botão? Ainda bem que tudo ficou bem.
    beijos beijos

    ResponderExcluir
  3. Luma que bom que tudo foi resolvido... Bjoka e otima semana ;)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:55

    Que bom que acabou tudo bem. Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus que tudo foi esclarecido, foi uma sacanagem enorme o q fizeram com vc. Ainda bem que existem pessoas sensatas que enxergam além disso. Saiba que vc é uma amiga muito querida e não é o fato de uma pessoa não gostar de vc vai impedir de nós, seus amigos, deixarmos de vir lhe visitar.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Luma, fiquei uns tempos longe daqui, quando volto, este rolo todo... Puxa :S. Mas que bom que está tudo esclarecido. Admiro vc e suas postangens!
    Bjsss
    Faz uma visitinha lá na minha "casa"...
    Leandro

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito religioso, mas tenho "medo" de vir aqui ...
    Um dia ...

    Aqui há gente d'armas que esgrimem pela justiça e verdade.
    E sabem como fazer e lidar ... agora quem, como eu lhe suceder tal ... "estou feito" e entregue aos bichos !!!

    Ah! Grande coragem ...

    ResponderExcluir
  8. Oi Luma! Este idiota não tem mesmo nada melhor para fazer amiga! Poxa vida! Um blog tão humanitário e uma blogueira tão maravilhosa e ética como você jamais deveria ter passado por esta situação toda! Fico feliz que tudo tenha se resolvido... Tira esta Navbar daí! Pelo menos dificulta a ação dos desocupados... Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Luminha, você é uma vencedora! Como já mencionou o Juca, você tornou-se mais forte após esse episódio.
    Continue porque você está no caminho certo!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23:43

    Luma,

    Que coisa chata! Olha desculpa por não ter visto antes, mas na correria do trampo, e da necessidade de atualizar o meu blog, nemsempre consigo dar um pulo por aqui.

    Sei o que vc está vivendo, pois ocoreu comigo algo parecido, fui me filiar no AdSence do Google e depois da inscrição disseram que já existia esta conta, quando fui pegar o código, estava bloqueado por cliques inválidos! Dá para acreditar??

    Beijos amiga e força, pois se tem um que te inveja, tem milhares que te admiram!!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei sabendo só ontem desse episódio, fiquei chocada, triste, sei lá como definir o sentimento que me acometeu. Acho que o maior foi o de injustiça mesmo...
    Que bom que você é esperta e tudo foi resolvido.
    Agora é bola pra frente,você tem muita coisa boa pra ensinar aqui!

    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Querida,
    Reconheço que não tive nenhuma iniciativa, e não soube o que fazer para te apoiar, me envergonho disso.
    Diante da lição aprendida, posso apenas confirmar que não deixei de lhe visitar, e sempre acreditei que era uma injustiça o que fizeram contigo.
    Fico feliz por você ter superado e saído fortalecida desta luta. Sinto-me agradecida por ter a oportunidade de continuar me iluminando aqui com suas palavras.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  13. Anônimo13:30

    Luma,

    esse serzinho imbecil que provocou toda essa confusão e enorme constrangimento não merece nem mesmo nossa atenção; apenas repúdio à sua covardia.

    Por outro lado, esse ato de covardia acabou fortalecendo o Luz de Luma e você, que sai ainda mais querida e respeitada desse triste episódio. A ele (ou ela) só resta a tristeza de se manter escondido(a) atrás das sombras da sua covardia, amargando sua incapacidade de viver livre e abertamente. Resta-lhe continuar rastejando no limbo dos imbecís, à cata de migalhas de atenção, mesmo que seja negativa. Esqueça esse arremedo de ser humano e bola prá frente!
    Esse triste episódio inspirou um texto postado hoje lá nas minhas janelas. Estou (estamos todos) com você.

    Beijos, com respeito, carinho e admiração.

    ResponderExcluir
  14. Querida, fico feliz por tudo ter sido esclarecido.
    By the way, que falta do que fazer desse povo invejoso, viu?

    Beijos mil e boa semana.
    Que bom ter vindo aqui.

    PS: Passa no blog e veja as fotos das nossa semaninha de férias!

    ResponderExcluir
  15. Você, mais forte que nunca.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Anônimo20:53

    Eu não sei se dá para ficar contente com "tudo resolvido". Temos pelo menos dois problemas aí: (1) quem pediu ao Google vistoria (ele não veio de moto próprio, foi acionado) e (2) como você mesma coloca, quem controla quem controla o Google????

    Se uma pessoa se permite agir como braço da censura.... não sei o que dizer. Quem não tem luz própria pode gastar energia criando uma, não tentando apagar a dos outros. Tente ser feliz, ao invés de infelicitar os outros.

    No segundo, acho que não devemos dar o caso por encerrado. Acho que devíamos questionar o Google a respeito. A simples "denúncia" não justifica nenhuma interferência no blog. E um pedido de desculpas não é suficiente.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo21:01

    Uma foto foi censurada?????????????? Meus sais!!!!!!!!!! Aproveitei para copiar o selo contra o projeto do ilustreilustríssimo sem causa. Censura, censura, censura...

    ResponderExcluir
  18. Anônimo22:19

    Oi Luma,

    Como não sei seu e-mail, vou utilizar este espaço.

    Oi New,

    Lá na minha página tem o link para assinar a petição contra o Juiz Gilmar.

    Se você concorda que ele deva sair é só ir lá!

    http://www.bloia.com.br/2008/07/15/peticao-para-impeachment-do-juiz-gilmar/

    Beijos,

    Ernesto (baronete)

    ResponderExcluir
  19. Luma, to adorando teu Blog...Te achei na lista do cadinho...

    Eu já assinei lá, contra o projeto do Deputado "Azedo"...

    Agora, com licença, vou continuar aqui vasculhando, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Impessionante o tamanho da lista dos candidatos "sujos"...

    ResponderExcluir
  21. É cada uma que surge hein?
    O_o

    Essa internet tá ficando cada vez mais esquisita.
    Bom, de qualquer modo, vai lá no Álibi, tamo promovendo uma blogagem coletiva contra a fome com arrecadação de alimentos e tal.
    Ahn, bom, tentei entrar em contato ctg, mas vc é meio impossível de se achar xD.
    Abraços,
    Abigobaldo

    ResponderExcluir
  22. Fico feliz que tudo tenha se resolvido, Luma.
    Bjo!

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor