Atenção Meninos e Meninas

o Juca me convidou para participar de uma campanha com méritos filantrópicos e ajudar uma ONG a arrecadar fundos que serão repassados às mulheres em forma de mamografias digitais gratuitas. Por que não sei se sabem, mas o sinal de câncer de mama geralmente aparece na mamografia antes mesmo de se sentir caroços ou qualquer outro sintoma que possa sentir.

A campanha consiste em entrar no site The Breast Cancer Site e clicar na figura rosa abaixo que a vida de muitas mulheres serão salvas. Se até o final do mês este site receber 8 milhões de cliques no botão rosa, o seu principal patrocinador – Bare Necessities – doará $10,000 para mais mamografias grátis.




Ao clicar neste selo, abrirá uma página do site, onde há um outro banner igual ao retangular abaixo.

Pronto! Clique agora neste outro banner. Não é necessário fazer mais nada, não tem formulário para preencher, é só clicar (quantas vezes quiser) Eu já dei vários cliques hoje... E você além de clicar, publique em seu site/blogue - seja solidário!

Sabemos que o risco de ter câncer de mama são maiores em pessoas com histórico familiar de câncer mamário, hiperplasia atípica, dificuldade em engravidar depois dos 30 anos (ou que nunca engravidaram), que tenham tido menstruação precoce (antes dos 12 anos), menopausa tardia (depois dos 55 anos), que tenham tomado no passado (últimos 10 anos) ou presente pílulas contraceptivas e procedam ao consumo diário de bebidas alcoólicas e que a detecção precoce do câncer de mama, através do auto-exame mensal e mamografias anuais depois dos 40 anos, oferece melhores taxas de sobrevivência. Mais de 80% dos nódulos mamários não são cancerígenos, mas sim benignos, aquilo a que se chamam cistos mamários (American Cancer Society National Cancer Institute Komen Foundation)

Deixo em aberto o convite aos amigos blogueiros para que veiculem a campanha. Eu colocarei o banner na sidebar para que possam clicar até o final do mês, caso não postem em seus blogues.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de falar previmente do câncer de mama masculino, porque os homens se esquecem de fazer o auto exame, tanto da mama quanto dos testículos. O auto exame da mama no homem, tanto pode descobrir um simples nódulo, como esse nódulo ser sintoma de câncer nos testículos ou mesmo próstata. Então meninos, se sentirem principalmente uma pequena auréola em volta dos mamilos, corram para seus urologistas. Tanto pode ser um desajuste hormonal, mas infelizmente na maioria dos casos, se não câncer de mama, um outro câncer localizado nos orgãos genitais.

"Segundo o Inca, os índices internacionais mostram que, para cada 100 mulheres com câncer de mama, um homem é afetado (1%). Entre os brasileiros, essa porcentagem seria de 0,65%, segundo o Hospital do Câncer de São Paulo, atingindo principalmente pacientes com mais de 60 anos. Considerando a previsão do Inca para o câncer feminino, cerca de 185 homens serão acometidos pela doença este ano.

Nos EUA, onde as estatísticas são mais apuradas, a previsão de novos casos de câncer de mama em mulheres é de 180 mil, cinco vezes mais que no Brasil. Os norte-americanos calculam que 1.400 homens serão atingidos pela doença e 400 deverão morrer em decorrência dela.

Quando mais tempo o paciente demora, menos chances tem de controlar a doença, que pode se alastrar por outras partes do corpo. Ossos, pulmão e fígado são as vítimas preferenciais da invasão do tumor" (Hospital do Câncer)

Alguns homens se assustam quando descobrem portar o câncer de mama, justamente por acharem que a doença afeta somente a mulher. Informações e menos preconceitos ajudam a salvar vidas.

Obrigado pela sua colaboração!
Passe a campanha adiante!

Beijus,
Luma

19 comentários :

  1. Não tenho blog mas vou enviar o link via hotmail pra todos meus contatos.

    ResponderExcluir
  2. Luma, eu te mandei o convite para o meu blog, mas voce ainda nao aceitou

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:27

    eu desconfio, mas, vou lá clicar 20 vezes até sexta-feira!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luminha!

    Obrigado e parabéns pela participação e divulgação! A inclusão sobre o câncer no homem ficou excelente! Preciso agendar uma ida ao médico! :-)

    Agradeço a você e a todas as mulheres pela coragem e determinação em enfrentar tamanha adversidade!

    Boa semana também! :-)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Luma!

    Venho agradecer sua presença em minha festa de aniversário e agradever também suas palavras de carinho, muito obrigada mesmo.
    Fique com Deus e que sua semana seja de paz e graças.
    Rô!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! iluminada, fazendo uma visitinha. Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  7. Luma, obrigado pela lembrança, passei por lá.

    ResponderExcluir
  8. Luma
    Já tinha visto a campanha em outros blogs mas não tinha tido tempo de postar.
    Tá lá. Mandei o pessoal pra cá de novo pra ver tudinho no melhor blog do Brasil.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por me lembrar desse site do qual me havia esquecido completamente.
    Tivemos ca. de mama: minhas duas tias ,minha mãe, minha irmã e eu.
    Obrigada pel alembrança, principalmente no dia dos comentaristas de blogs ou dia de Bloom.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela iniciativa Luma! Eu também exibo um boton em meu blog da campanha da mamografia digital. Temos mesmo que divugar esta idéia. Os blogs são excelente veículos e você utiliza muito bem este espaço! Big beijo amiga! Fique com Deus e boa semana! :D

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22:39

    Luma, já deixei o recado lá no blog.
    A informação sobre a doença nos homens é bem pertinente.
    beijo, menina

    ResponderExcluir
  12. Anônimo00:22

    Luma, adoreiiiii!!!! Bjks

    ResponderExcluir
  13. Luma querida ...
    Obrigada pelas carinhosas visitas e palavras em minha ausência..
    Até já!

    ResponderExcluir
  14. apoiado, apesar de minha opinião peculiar sobre ong's. Vou divulgar no Indignatus.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom! Muito bom! Muito pouca gente conhece o câncer de mama em homens... aliás, câncer em geral. Uma pena que uma doença tão presente seja ao mesmo tempo tão marginalizada na sociedade, tipo, morre alguém e se você pergunta, a pessoa responde "Fulano morreu daquela doença", ou inventam "ninguém sabe o que foi... a família nao quer falar". Uma pena.

    ResponderExcluir
  16. Sou muito céptico com estas coisas ...
    Mas vou aderir e colocar no "inséte", que tem mais visibilidade:

    ResponderExcluir
  17. Tenho pouca habilidade, mas parece que ficou lá "colado", (grudado)!!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo22:13

    Bela campanha, temos que aderir.

    ResponderExcluir
  19. Eu não fazia idéia de que homens também podiam ter câncer de mama! :-O
    Eu cliquei várias vezes no banner, à partir do seu blog. Será que satingimos os 8 milhoes de cliques?
    Bjo!

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor