Estou ligada num futuro blue - Um mito preenche uma carência?

Além da notícia veiculada no último dia 21, assisti em uma dessas mesas redondas de Segunda-feira, o questionamento sobre qual era o motivo de David Beckham ser ídolo e se ele sabe mesmo jogar bola. Seus principais atributos desportivos são atribuídos a capacidade de rematar de longa distância - especialmente na marcação de livres diretos - e a precisão nos cruzamentos da direita, mas também uma inesgotável reserva de energia.

Calma meninas! Não vou falar de futebol... Este rapaz que reúne riqueza, talento e beleza, ocupa um lugar especial na vida de muita gente pelo mundo e principalmente na Inglaterra.

A Inglaterra é país rico, esquisito e carente de ídolos. Mas não é só a Inglaterra que vive esse momento de carência de ídolos contemporâneos.

As pessoas querem se sentir especiais e por isso buscam modelos para seu comportamento. Os ídolos e os heróis seriam referencial na dramatização de situações de vida para que cada um compare seu próprio sucesso ou fracasso frente a sociedade. Os ídolos projetam o desejo coletivo.

Geralmente encontramos o ídolo dentro de assuntos de nosso interesse: Esporte, religião, literatura, política, música e por aí vai. Os Adolescentes seriam os que mais precisam de ídolos? Antes de qualquer escolha, nosso pai ou mãe; amorosos, dedicados e divertidos supririam a qualquer carência de exemplos e heróis. Se faltam exemplos dentro de nossa casa, a carência faz as pessoas procurarem por um "espelho"?

*Amigos da Luci, 100 querer - Ela está precisando de vocês!

14 comentários :

  1. Bom, o convite está de pé.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. denise00:01

    Muitos de meus heróis morreram, outros foram embora. Estou na fase da descoberta de mim mesma. Carência? Muitas. mas, fechada em meu casulo,por enquanto.
    beijo,menina

    ResponderEliminar
  3. Acho que heróis são formas perfeitas para se seguir. O jogador de futebol David Backham não é exatamente um herói na Inglaterra, mas é uma figura humana admirável e respeitada - um ídolo sim. Como o foi Senna para o Brasil, entre tantos outros.
    Eu acho que os valores mudaram muito e quando alguém se sobressai e faz a diferença já encanta, ainda que não seja o melhor, o maior...
    Boa noite cara mia, por aqui o céu reza sua prece de silêncio e decomposição. Abraços meus... Boa quinta-feira pra ti!

    ResponderEliminar
  4. Estou precisando de um ídolo urgente!
    Minha vida esta uma merd#, estou sem disposição para faculdade(acho que vou trancar no ultimo semestre), estou em vontade de trabalhar(odeio o que faço), quero viver diferente mas não sei por onde começar. Preciso de alguém para seguir, alguém que dei-me inspiração.
    E preciso urgente!!!!!! [sic]

    ResponderEliminar
  5. Eu sou ídolo do Nick.
    Parabéns..mandou bem.

    ResponderEliminar
  6. Luma,
    Acredito q desde o falecimento da Princesa Diana em 97, a Inglaterra ficou carente de ídolos, ai surgiu o David Beckham q tem beleza e carisma como Diana tinha, por isso ele atingiu a condição de ídolo e sex-symbol.
    Big Beijos

    ResponderEliminar
  7. Um dos post mais lindos que já li. Bateu fundo e não sei definir o porquê. Talvez pela dificuldade de descobrir-me imperfeita aos olhos alheios e ter que buscar respostas daquilo que me falta em um ser-idólo. Pura fantasia convincente? Ou é realidade mesmo?

    ResponderEliminar
  8. ola querida....
    Eu tenho mil e uma perguntas sem respostas....
    Bjo bjo bjo!!!

    ResponderEliminar
  9. Luma, obrigado pelo comentario sobre a mudança... mas o pior já passou! minhas costas doem :D mas estou muito feliz, porque nao é facil vender o teu ap e comprar outro ao mesmo tempo! nao dava mais pra suportar onde tava morando, pedi a Deus e ele foi rapido!

    ResponderEliminar
  10. Olá Luminha,
    Obrigada por sua compreensão!
    Bjks e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  11. Idolo também ajudado pela mídia e muita assessoria de imprensa...

    ResponderEliminar
  12. E por aqui, o ídolo é Romário: baixinho, língua presa...Que beleza, hein?

    ResponderEliminar
  13. eu tenho beeem mais de vinte anos e ainda muuuitas perguntas sem respostas. Quem as tem?
    Abraço...

    ResponderEliminar
  14. Eu sou a carência em pessoa. Nem tentem me entender...

    ResponderEliminar

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor