Analfabetismo, ignorância e tals
Blogosfera hoje, por Caio Novaes
13 April 2008 - 20:23
Pessoal, a internet está aí. Existe um negócio chamado "Novas Mídias", explorem isso. Pense no que ninguém pensou e faça o que ninguém fez. Não é simplesmente uma frase clichê, isto é uma coisa que pode mudar a sua vida, e não estou falando que será a longo prazo não.
(...)
Enfim, a internet está um saco, muitas oportunidades aparecendo e muita gente escolhendo criticá-las ao invés de abraçá-las, estou falando isso não porque eu sou bonzinho, mas porque se a porta começar a se fechar de vez, o meu corredor começará a ficar estreito também"


13 April 2008 as 8:35 pm

13 April 2008 as 8:42 pm

13 April 2008 as 11:02 pm
As pessoas que criticam tem inveja como em qualquer setor da sociedade (a blogosfera não está imune disso, pois é feita por pessoas com defeitos e virtudes) de pessoas que se destacam de alguma forma, se são bem sucedidas.
Gente de pensamento pequeno que ao invés de fazer algo pra ser também bem sucedida (ou ter um destaque) critica como se o que a pessoa faz é errado.
O negócio é ligar o "fuck off" e continuar a fazer o seu"

14 April 2008 as 10:37 am

14 April 2008 as 12:54 pm
O Zuenir Ventura, em seu livro "Inveja" diz que a definição correta deste pecado capital é querer que o outro não tenha aquilo que tem, ou seja, um pouco pior do que pensamos"

14 April 2008 as 10:38 pm
See this clip on clipmarks.com

Ei, Lumer! Por que postou isso?
Críticas construtivas são sempre bem vindas. As que não colaboram e sem fundamento só nos levam a pensar que, quem critica tem por finalidade apenas "aparecer".
Se vejo o desânimo de outros blogueiros por causa de determinados comentários, a mim me incentiva a incomodar mais os boçais.
Por ocasião das blogagens coletivas, as críticas são corriqueiras e partem de um grupo pequeno de pessoas que, por conclusão, não possuem capacidade de abraçar uma causa. Porque é fácil se mostrar competente dentro de seu restrito espaço e alienados não conseguem expor seus pontos de vista diante de várias postagens falando sobre um mesmo tema.
Não quer participar? Não participe, mas não denigra um ato que tem somente por finalidade ajudar pessoas que procuram por informação. Vamos engrandecer a blogosfera brasileira de atitudes dignas. Vamos crescer juntos! Os blogues estão presentes para quebrar a ditadura da informação e como comentei neste post, devemos esquecer os usurpadores idiotizados pela superficialidade.
O que você faz para acabar com o analfabetismo no Brasil? Quais atitudes você toma para ajudar a preservar a Terra? Na sua vida tem poesia? Você ama a sua pátria e mostra para o mundo o que ela tem de melhor? Acha tudo uma grande besteira? Me desculpe, você tá morto e não sabe.
Acima os temas propostos para as próximas blogagens coletivas, sendo a primeira no próximo dia 18. Os temas foram propostos por pessoas responsáveis e conscientes do mundo em que vivem. Vejam as datas das blogagens coletivas na lateral do blogue.
Nunca vi críticas às várias blogagens coletivas, mesmo assim parto na defesa...
ResponderExcluirImpossível negar a utilidade, a quantidade de informações novas sobre um tema que serão disponibilizadas, enfim...
Espero que pessoas que critiquem realmente possam reavaliar suas posições...
Eu gosto das blogagens coletivas é uma ótima oportunidade de vc conhecer blogs novos com diferentes opiniões sobre um mesmo assunto.
ResponderExcluirBig Beijos
Quem protesta contra atitudes que levam as pessoas a um estado de reflexão só pode ser topeira e lugar de topeira e cavando buraco!!!
ResponderExcluirVou verificar as datas sim e colocarei em meu blog algo relativo aos assuntos de reflexão coletiva.
Cada vez mais isso faz-se necessário...
arabéns pela inciativa e pelo protesto.
Ontem deixei meu msn se quiser adiciona ok ?
Beijã pro cê.
Glaucia
Pra ser sincero eu também nunca li críticas às blogagens coletivas, mas também parto na defesa... Até onde tenho acompanhado tais campanhas sao ótimas.
ResponderExcluirSe nao gosta, nao participa, se vai criticar, pelo menos saiba como criticar construtivamente, e nao como quem tem inveja (nunca li, mas assim parece). A comparaçao - por sinal - é a mae da inveja.
Inté!
Eu costumo ser do contra ...
ResponderExcluirA blogosfera está cheia de cães famintos e raivosos.
Mas há muitos e muitos dóceis ...
Não gosto de blogagens colectivas, nem que me "obriguem" a comentar ou desenvolver qualquer tema e ainda por cima is chater mais uma dúzia de "blogs".
É o máximo podermos contactar diversas gentes e culturas, mesmo que sejam uma mentira ...
É o caso deste blogue.
Como não gosto que falem por mim, escrevi coisas que a LUMA, não merecia ...
Na voragem do tempo, não se pode apreciar ao pequeno pormenor, o que cada um escreve.
Foi o que me sucedeu ...
Agora venho aqui com gosto e satisfação, só tenho pena de não poder vir mais vezes, mas tenho 67 blogues que visito "regularmente".
Mas se me pedirem algo, pondero e respondo, não com subterfúgios, mas com a verdade.
Só com a verdade é que podemos andar na rua a olhar de frente PARA TODOS !!!
Cumprimentos calorosos do corrosivo,
Menina arretada. Gosto de voce. Escreve bem, é centrada e uma blogueira porreta. Que vá a merda os invejosos.
ResponderExcluirOlá LUma,
ResponderExcluirOlhe eu então estou tão preocupada com os críticos profissionais das blogagens colectivas que até já tenho o meu post prontinho p'ra sair do forno há 3 dias.
Não lhes dê importância porque é isso que os alimenta.
Beijinhos desde Lisboa
Luma, eu não participo das blogagens coletivas já faz um tempão, mas não tenho nada contra... é pura falta de tempo e também, um pouco de preguiça, confesso. :-)))) Bjos!
ResponderExcluir