Traduz pra mim? [update]



Veja videozinho de apresentação do novo MacBook Air no evento MacWorld 2008 e morra de vontade de ter um! Steve Jobs humilha, ao tirá-lo de um envelope.


Fotos: JD Lewin

Não há novidades dentro da categoria, onde existe o PowerBook Duo a mais de 10 anos, o mini-vaio da Sony e os micros ultraportáteis da Cásio. A Apple apenas aperfeiçoou um conceito existente, simplificando para um novo público em formação. Excelente para quem tem seu micro em casa e não quer carregar nada pesadão pelas ruas, numa comprovação de que a conectividade é cada vez mais uma extensão social.

"Air" nesse novo conceito intui que os dados pertencem à rede e que armazenamento nada mais é do que ocupação de espaço e peso. Com a popularização da rede sem fio, estaremos capacitados e munidos para decodificar tudo que estiver ao nosso alcance e lançar para a rede, ou melhor, para o ar.

Esse é o lado limpinho da maçã, existe outro que é podre. Ela é uma das empresas que mais polui no mundo com produtos tóxicos e de pouca validade. E você que é totalmente a favor da consciência ecológica pode manifestar-se de alguma forma.



Eu convido você a clicar na figura acima e aderir a campanha.
Aos que se preocupam com a próxima invenção da apple, sugiro dar uma passadinha neste site.

Eu imagino, pelo número de pessoas que converso e que pouco assistem tv, que daqui a alguns anos os monitores televisivos morrerão. Explico: com a TV digital implantada, tende a surgir novos dispositivos para decodificação. A televisão via IP (pela internet) é uma realidade que permite ao telespectador assistir TV praticamente em qualquer lugar, que a tecnologia estiver disponível, inclusive no aparelho de celular.

A Samsung é a primeira no seguimento de celulares a lançar aparelho em Março, com a tecnologia 3G. Existem no atual mercado vários aparelhos com tecnologia 3G, porém não são televisivos - cuidado na hora da compra - eles até têm grande capacidade de downloads, realizam video-chamadas, captam videos em MPEG-4, funcionam com video-game portátil...mas ainda não são os ideais.

Olha que graça o brinquedinho da Tec Toy que ganhei no natal!

O nome dele é MobTV (visitem o site) e se parece com um pen drive. Este sintonizador portátil, capta o sinal móvel transmitido pelas emissoras mesmo que você esteja em trânsito. Infelizmente só consegui testá-lo quando voltava para casa e passei por São Paulo.

Junto com o sintonizador vem um software para ser instalado no computador ou notebook que estiver usando. A imagem ampliada ainda não é boa, por causa da baixa resolução dos sinais. Porém na imagem reduzida - do tamanho de um video do YouTuBe, por exemplo, fica excelente. Isso será corrigido quando os sinais estiverem restabelecidos. Estou apostando no futuro e em todos os beneficios que a leitura digital trará a diversos equipamentos.

Para não assistir os programas televisivos, a única desculpa será mesmo a da programação.

Com relação a perguntinha do cabeçalho, estou recebendo e-mails pedindo que fale sobre os tradutores on line e as suas vantagens e desvantagens.

Os tradutores mais conhecidos são: FreeTranslation, Google Translate, Babel Fish e WorldLingo. Este último usado aqui no blogue e que tem uma tradução um pouco melhor. Infelizmente a tradução nunca é boa com esses tradutores e para você entender realmente o texto, é necessário algum conhecimento de inglês. Aconselho estudarem inglês.

Nas minhas andanças on-line encontrei um site, que antes era blogue com dicas para os que querem aprender mais sobre o idioma - o English Experts; que possue textos leves e dinâmicos em português. Lá encontrarão também, um link para download do tradutor Babylon - este eu tenho instalado na minha máquina. Muito fácil de usar.

E aproveitando o embalo, deixo um link de uma página que todos blogueiros deveriam frequentar; o Techmeme.

[update] - Lendo o blogue "Coisas do Sanduba", do Sergio Nascimento encontrei um link de outro blogue brasileiro "Inglês na ponta da Língua" - li algumas postagens e gostei! A postagem de hoje mostra a diferença entre "Happy Birthday" e "Happy Anniversary" - Alessandro Brandão e Denilso de Lima, editores do blogue disponibilizam links de outros sítios que ensinam inglês.

O Aparecido Rosário, aka Cidão, também deixou um link para quem quer dicas em inglês, o Tecla Sap! Bora com a preguiça!

E lembrem-se, daqui 5 dias de dizerem-me Happy Anniversary!

Boa semana!
Beijus,
Luma

Comente aqui também!

14 comentários :

  1. Luma,
    Acredito q a tendência no futuro é a internet e a tv é largada de lado sabe. Respondendo sua pergunta aquela foto do vestido preto da SPFW é da atual coleção do Reinaldo Lourenço.
    Big Beijos

    ResponderEliminar
  2. Dona Luma:

    Obrigado por sua visita lá no cafofo. É apenas uma matadouro de tempo...
    Bacana mesmo são seus blogs. O de música é 1000. Curioso que logo que comecei a mexer com blogs, eu dei uma espiada numa relação de músicas por você recomendadas, que depois guardei na minha área de trabalho como fonte de consulta. Obrigado! Quanta coisa legal!!!!
    Esse seu cantinho aqui é muito legal. Sua indicação do English Experts é amazing! Se permitir, vou puxar um banquinho e ficar mais um pouquinho, ok??
    Boa Semana!
    PS: Somos sobreviventes no Rio!
    PS2: O taste-o-meter não deve ser em tempo real. Deve acumular nossas últimas informações, porém bem próximo do real. Hoje nosso grau de compatibilidade é MUITO BAIXO...Snif
    PS3: Quantas pessoas trabalham na sua equipe de redação?? :-))))

    ResponderEliminar
  3. Essas novidades da tecnologia são um sonho; bom e distante.

    xJ

    ResponderEliminar
  4. Em pouco tempo seremos prisioneiros da tecnologia sem lembrar sequer de como se respira ...
    Bejos

    ResponderEliminar
  5. OI LUMA DE LUZ:
    PASSA LÁ NO BARRACÃO QUE TEM SELINHO PRA VOCÊ TUMBÉM...

    ResponderEliminar
  6. Lindo mesmo esse coisinho!! Só não sei se wi-fi funciona legal por aqui. Na casa do Bichinho não pega direito. Nas dos EUA, paredes de papelão, é uma beleza...

    Beijo!

    ResponderEliminar
  7. Costumo usar muito o Babel Fish e o WorldLingo para traduções rápidas, mas nem sempre são fiéis justamente por na lígua inguesa haver muitas variações assim como no portugês.
    O Babylon é um dos mais antigos dicinários da Net usei muito ele.
    Tem um bacana o Global Link.
    Tem o software LingoWare etc etc.
    Disseram também na época com o advento da tv o rádio "morreria".
    Deixe a Apple, a Microsoft, IBM... poluirem, assim ganharemos parelhos cada vez menores de presente e no fim nem reclamaremos.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Luma: humilhou mesmo...achei o meu notebook uma lata velha...depois de tanta tecnologia!rs
    obrigada pelo carinho no meu Cotidiano.Abraços mil

    ResponderEliminar
  9. Olha, a mim não humilhou não. Não tenho a menor vontade de ter algo do tipo. Fico com o meu que não é tão fino, mas toca dvd e posso salvar meus arquivos sem o famoso pen drive. Aliás, nem pen drive dá para acessar.

    hehehehe. Quem me disse que tu eras de Portugal foi a Lia. Ela nos confundiu - entrou no seu blog achando que era meu.

    Sempre venho aqui, mas nunca me perguntei de onde eras tu, apenas observei os escritos, mais daqui que de lá (rs).
    Beijos meus e o desejo de uma semana doce e gentil para sua alma.

    ResponderEliminar
  10. Oi, oi!

    Saudades de vc! De sua simpática presença. Apareça e continue a apanhar os seus sonhos.

    Um beijo saudoso...

    ResponderEliminar
  11. Adoro vir aqui...vc sempre com dicas maravilhosas !
    gosto muito de vc !
    beijinho!

    ResponderEliminar
  12. Luma, voltei depois de longo e tenebroso inverno. Gostei da dica desse trocinho que sintoniza TV, nem sabia que existia.

    E parabéns por mostrar o outro lado da maça. Ninguém tinha me atentado para isso ainda.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Luma,

    Tudo bem? Obrigado pela menção ao Tecla SAP. Você poderia, por gentileza, corrigir o link? O endereço correto é www.teclasap.com.br/blog. Obrigado.

    Abraços

    ResponderEliminar
  14. Olá!

    Adorei seu briquedo novo! Parece super útil! =)

    Boa semana!

    ResponderEliminar

Tenha identidade, não seja anônimo na web. Crie sua identidade virtual.

...bisbilhotaram em quietude, sem solidão

PlagSpotter - duplicate content checker tool
Licença Creative Commonsget click

Algumas coisas não têm preço


finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008
Verificar conteúdo duplicado

Me leve com você...

Leia o luz no seu celular

Copyright  © 2014 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor