Como anda a sua área de trabalho?

Me lembro quando o Aldemir Silva lançou essa pergunta. Mal sabia ele que essa pergunta poderia se tornar um meme, apesar de que, naqueles dias, ele mesmo disse que isso poderia estar longe de acontecer.

Aqui faço uma correção de alguns comentários que fiz sobre a criação deste meme em alguns blogues; a idéia partiu do Aldemir, porém quem deu o primeiro passo para que este se concretizasse foi o Mobilion - ele foi corretíssimo ao perceber que uma idéia assim, não poderia ser desperdiçada. Todos temos curiosidades, não é?

Na postagem do Aldemir, ele sugeriu que colocássemos a imagem de nosso "desktop" em seu sistema de comentários, através do sistema de imagens que o haloscan disponibiliza - o ThumbSnap Attach Image Assim fiz e lá olhando, vi como a minha área de trabalho mudou! Vejam como era:



De lá pra cá, aprendi a retirar os ícones que não utilizo todos os dias. Vejam como está agora:



E passado tanto tempo esse meme retorna para mim - essa é a graça do meme quando perdura. Agradeço a Juliana Sardinha do Dicas Blogger e ao Marco do Boca Aberta pelo convite que agora passo para 5 blogueiros:

1. Erik the Red;
2. Pedro;
3. Marcos;
4. Marcelo Henriques e
5. Sandra Pontes hehehe...Pagou pro Cirilo, vai ter que pagar pra mim!

Sugiro que dêem uma revisada em suas áreas de trabalho. Um "desktop" desorganizado, remete que sejam uma pessoa desorganizada e isso não é bom, principalmente se ele é visualizado no ambiente de trabalho.

Um PC desorganizado, faz com que a pessoa que o utiliza, perca muito tempo localizando os ícones das aplicações que deseja. Por isso, evito amontoar ícones que não uso com constância. Ressaltando que temos muitos programas instalados que provavelmente não usamos todos os dias, sendo desnecessário mantê-los na área de trabalho. Por assim dizer, a área de trabalho é para acessos urgentes.

Se você não souber organizá-lo, peça ajuda ao Windows: Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, selecione Organizar ícones e depois Executar assistente para limpeza na área de trabalho. Em seguida Avançar. Aparecerá a página dos atalhos, marque aí os ícones para remover e desmarque os que irá manter na área de trabalho. Clique em Avançar, aparecerá novamenta a página do assistente para limpeza na área de trabalho, clique então em Concluir.

O Windows cria uma pasta chamada Atalhos não utilizados da área de trabalho que remove os ícones da área de trabalho, bastando arrastar para esta nova pasta.

O Windows XP trabalha diferente, ele limpa a sua área de trabalho, movendo os ícones desnecessários automaticamente para uma pasta especial. Você posteriormente pode mover, manualmente aquilo que quiser para área de trabalho.

Vale relembrar que os atalhos não precisam ficar na área de trabalho - você pode criar uma página especial para isso. Necessariamente a área de trabalho é um lugar seguro, principalmente quando você precisa salvar parte de um arquivo/programa, quando este está sendo analisado ou reinstalado.

A Áurea do Aukimia radicalizou, deixou somente a lixeira na área de trabalho. Dá vontade de fazer isso, na real!

No mais, não faça da ante-sala do seu ambiente de trabalho um caos. Assim como as pessoas, você pode correr ao deparar-se com ela!

Em tempo: O José Balbino do Balbinux pede solidariedade para as causas Iraquianas e que deixem uma mensagem de paz no Blogue Last of Iraqis. Façam em português mesmo! O que vale é a intenção.

Bom início de semana!
Beijus,
Luma

Comente aqui também!

15 comentários :

  1. Oi Luma!

    olha só, depois de ler seu comentário no meu bloguinho eu lembrei de uma coisa...eu também já fugi de casa, e meu destino foi o mesmo que o seu....ahahahah, a casa da vó!
    Por isso não vou criticar sua idéia...mas na sequencia de 5 dias e estava querendo fugir da casa da vó e voltar para a minha, ela me fazia comer ovo...urgh, detesto ovo até hoje!
    Bom, mas falando da minha area de trabalho ela é bem parecida com essa sua hoje em dia, tudo que tenho esta em dois blocos a esquerda da tela, bem limpo e organizado só com o que eu realmente uso frequentemente e, a imagem que tenho é uma delicia...o Capitão jack Sparrow ;-)

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Bacana Luma, eu realmente só tenho o necessario no Desktop.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:20

    Luma ! Uma otima semana para voce :)

    beijocas
    Lys

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:26

    O meu também só tem o absolutamente necessário.
    Gostei do post!

    Parabéns!

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Luma (sumida)!

    Eu sempre tive horror de desktop cheio de coisas! Tenho apenas 3 ícones do lado esquerdo da tela e a lixeira: mais nada! Ah, e o fundo de tela é o meu lindinho, naturalmente... (rs)

    beijos e boa semana,

    PS: Estou devendo o post do meme que me passou, não esqueci. Vou fazer em breve.

    ResponderExcluir
  6. Meu desktop só fica cheio quando estou na fase de backup, coloco tudo na tela (surto) mas organizo e tudo fica limpo e sereno.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A minha área tah uma grande bagunça
    nuossaaaaa!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19:54

    qnd vi o título pensei: aiai logo hoje, tr q falar de emprego...rs... entendi td errado! minha AdT está sempre limpinha, odeio excesso de coisas nela! sou super organizada no meu pc!

    ResponderExcluir
  9. Luma, vim agradecer pelo presente, amei o cartao e o Cd do Skank, desde a hora que abri no correio nao parei de escutar, acho que vai furar isso sim :-)
    mandei foto para a Meiroca postar lah no flickr.
    Adorei mesmo, muito obrigada, beijo

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11:07

    Adoro seus texto "complicados". Sabe essa propaganda que vc citou, aqui faz parte daquele tipo de comercial que ninguem sabe do que eh, mas todos se lembram dele, o britanico eh especialista nesse tipo de comercial. Tipo, se vc nao falasse que era do chocolate eu nem saberia, entretanto o macaco ficou bem na memoria... Compliquei?? eheheh... Minha especialidade...

    ResponderExcluir
  11. Luma: eu tento organizar...e colca rimagens que tenham muito a ver com Natureza..e tranquilidade total pra trabalhar em paz!bjins carinhosos pr ati

    ResponderExcluir
  12. Só você mesmo para transformar um simples meme numa aula!!!
    Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Luma! A minha área de trabalho está uma zona! Hehehe...

    ResponderExcluir
  14. Luma, eu estive aqui mas foi complicado entrar no teu blog. Entrava só algumas partes, mas agora vejo que voltou ao normal. De qualquer forma, fico contente que você tenha me achado. Quanto a minha área de trabalho, ela é ridícula, só uso temas do ruindows.

    Beijos pra você, Luma.

    Ps: tem MSN? o meu é
    gaucho.com.br@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Luma, eu estive aqui mas foi complicado entrar no teu blog. Entrava só algumas partes, mas agora vejo que voltou ao normal. De qualquer forma, fico contente que você tenha me achado. Quanto a minha área de trabalho, ela é ridícula, só uso temas do ruindows.

    Beijos pra você, Luma.

    Ps: tem MSN? o meu é
    gaucho.com.br@hotmail.com

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor