Aniversário do Blogue não. Aniversário de São Paulo



A Maria Augusta, Osc@r Luiz, Renata Emy e Ronald, vieram dar os parabéns pelo aniversário do Blogue. É amanhã, gente! Mas sabem que até eu faço confusão? Não sou muito boa nesse negócio de datas. Nasci com 7,5 meses e meu pai me registrou com 9. Foi o que ele achou mais certo. Isso gerou muita confusão. Confusão que já tinha na família. Minha mãe nasceu em Maio e foi registrada em Outubro. Ou foi o contrário? Não sei, sei que agora, por causa da dúvida, comemoramos duas vezes ao ano. Porque ela faz questão de não desvendar o mistério; é festeira! E eu, para não ficar no prejuízo, também exigi comemoração duas vezes no ano. E acho que o blogue está camaminhando para isso. Em todo o caso, começam hoje as comemorações.

Hoje é aniversário de São Paulo, cidade que faz parte da minha história; foi lá que vivi o meu primeiro amor e que fiz a minha pós-graduação. Eu me sinto, mesmo não nascendo lá, um pouco paulistana. Um sentimento metropolitano que carregamos até quando estamos no meio do mato.

A foto acima é do Pátio do Colégio São Paulo. Marco inicial da História. Em 25 de janeiro de 1554 era um barracão entre os rios Anhangabaú e Tamanduateí, onde Manoel da Nóbrega, junto com os jesuítas pretendiam converter os índios ao cristianismo.

A condição de cidade veio em 1711, porém a cidade praticamente parou por todo o século 18, por causa do desenvolvimento das cidades mineiras de Vila Rica, Sabará e São João Del Rey, quando os bandeirantes exploravam as minas de ouro.

Em 1828, quando foi fundada a Faculdade de Direito a cidade voltou a ter projeção nacional e somente no final do século 19, a aceleração do crescimento se estabeleceu com o desenvolvimento da cultura do café e da industrialização.

Do antigo colégio (foto) sobrou somente uma parede de taipa. Hoje, ele abriga um museu que deveria ser conhecido por todo visitante ou morador de São Paulo.

A Lunna Montez'zinny postou textos sobre a História de São Paulo, que lhe valeram uma pesquisa minuciosa, pra não dizer preciosa e que eu acompanhei com muito gosto! Recomendo! E hoje, dia de comemoração do aniversáro da cidade, os 15 artigos estarão no formato impresso, publicados com apoio do Santander.
Parabéns Lunna por sua dedicação!!
[Hoje, excepcionalmente ela também publica no NOSSA VIA]

Dizem as boas regras blogueiras que não devemos copiar um texto inteiro de outro blogueiro, mesmo que sejam respeitados os direitos autorais. Essa "novidade" foi nova pra mim! :=))) até porque fragmentos de textos perdem muitas vezes o sentido, quando não é lido dentro de um contexto. As regras são para serem quebradas e quero deixar aqui registrado um texto do Ian Black.

"Oba, vamos fazer um blog!!!

O que eu ando percebendo ao longo desse bem parido 2008 é uma quantidade absurda de gente disposta a 'fazer um blog'. Há de se ter grande cuidado na hora de trabalhar com a ferramenta, e um deles é não acreditar que desenvolver uma estratégia de relacionamento baseada na ferramenta blog é basicamente abrir uma conta no Wordpress e sair escrevendo qualquer coisa. Uma empresa que deseja investir num projeto do gênero deve, antes de mais nada, saber o que quer da vida, ou melhor, do blog.

Primeiro: para se ter um blog, é preciso de um blogueiro, e dos bons. Alguém que escreva bem, que goste de escrever e com isso se relacionar com as pessoas. Alguém que saiba responder artigos em outros blogs ou às dúvidas das pessoas numa rede social. E estes são apenas os requisitos básicos. Ser blogueiro é muito mais do que isso. E isso tem um preço. Se você não está disposto a pagá-lo com gosto, é melhor continuar apenas idealizado"

Eu sublinhei as partes do texto que achei mais importantes, justamente porque aí entra o respeito que temos que ter com qualquer pessoa, nos blogues ou na vida. Os "sabichões" sempre levam pernadas!

Sobre responder artigos em outros blogues; até um não sei é resposta. O errado é comentar assunto diferente da proposta da postagem. Este é um tipo de atitude "esnobe" que deprecia o trabalho do editor do blogue.

As pessoas mais inteligentes que conheço, dizem sempre não sei, você me ensina, me explica. Porque será?

*Vejam na postagem anterior a lista de pessoas que já aderiram a blogagem coletiva agendada para o dia 14 de Fevereiro "Contra a pedofilia, em defesa da Inocência". Estão esperando o que? Que alguma criança de sua família seja molestada? Participe!

Bom fim de semana!
Parabéns ao bloguinhú!
Beijus,
Luma

Comente aqui também!

17 comentários :

  1. Hahahaha!
    Menina! No dia 23 você disse: "Daqui há dois dias este blog aniversaria e tal (...) crise dos três anos...". Na minha modesta matemática, 23 + 2 = 25 (hoje), hahahahaha!
    Sinto muito, mas você entende que a intenção é uma só... Se vale pra hoje, vale pra amanhã!
    So sorry!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. OI querida! Eu concordo com Oscar, embora eu seja a criadora da NMMQEI (nova matemática moderna que eu inventei),ela só vale pra minha idade. Continuo somando assim 23 + 2 = 25, hahaha! Eu li no post! Mas de qualquer forma eu vim deixar meu abraço, meu beijo de feliz aniversário para o Luz de Luma, que tanto bem me faz!
    Feliz aniversário pra sampa também, onde muitos de nós passaram parte de sua formação!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Vê!? Não guardo datas e sou ruim para fazer contas. Eu só acertei a data do aniversário do blogue depois que olhei o treckinho "Blogoversary" na realidade. Obrigada pela compreensão! Beijus

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:40

    Eba !!! Festa !!!

    Parabens para Sampa minha terra querida, aonde nao nasci mas adortei para viver !

    Parabens ao Luz de Luma que esta sempre iluminando a blogosfera !

    E otimo texto. tem gente que precisa aprender a ser blogueiro de verdade ne nao ? Eu to tentando... :)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por tão singular data. Agora vou ter de sair de mansinho, porque já vi que aqui não se fuma e estou com o cigarro na boca neste preciso momento...

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS HOJE E SEMPRE. Você consegue parecer simpática e solícita pela internet. Coisa rara. E o que é melhor: você não apenas parece ser assim, você é assim. E ser desse modo é ser de um dos melhores modos que podemos ser. Continue assim, não mude, apenas melhore se achar necessário! PARABÉNS MAIS UMA VEZ!
    ;-)

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Luma!

    Parabéns pelo aniversário de seu blog, que vc continue sendo iluminada para nos iluminar também com sua inteligência e o frescor da juventude.
    Sinta-se abraçada.
    Minha linda, gostaria de deixar meu link para blogagem coletiva,
    eu creio ter deixado no comentário anterior se não é esse
    bloggdaro.blogspot.com.
    Quando precisar apareça por lá será sempre um grande prazer.
    Mais uma vez parabéns, que Deus te ilumine sempre e sempre!!!
    RÔ!

    ResponderExcluir
  8. Oi Luma!
    Parabéns antecipado pelo niver do Blog.
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Luma, como os meus dias na internet são incertos, já vou deixando desde já os meus parabéns para o Luz!!! Mais outros anos no ar nos informando sobre tudooooo!
    :)
    Só eu sei o quanto é difícil manter um blog no ar... É por isso que mudo tanto a cara do meu!
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  10. Luminha, adoro festa das amigas! É amanha o aniversário, mas vamos comecar a farra hoje?

    Parabéns querida, e que seu Luz de Luma brilhe ainda muitos anos aqui na nossa blogesfera. beijao no coracao!

    ResponderExcluir
  11. Luma, errei na conta, então? No teu post do dia 20, dizia que faltavam 5 dias para o aniversário do blog. Pensei : o Luz aniversaria junto comigo e com São Paulo...mas não faz mal, dou os parabéns de novo pois já é mais de meia-noite aqui logo é dia 26. Um beijo grande para você e muitos anos de sucesso para o Luz de Luma.

    ResponderExcluir
  12. hahahaha nossa acho melhor vc colocar uma placa ou aquele blogoversary pra te avisar niver de blog.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  13. vamos por partes - Essa coisa de data é sempre uma burocracia que ajuda e muito para as festas, apesar de certa chatisse e da má idéia que estamos ficando velho, para o blog é bom, quanto mais velho melhor, li um artigo interssante, cujo o título é "vida após morte nos blogs" trantando sobre os blogueiros que morrem e seus blogs continuam, logo, blog como instituição, quanto mais velhor mais respeitado, e há de durar eternamente.

    2- São paulo parabens, mas ainda és o avesso do avesso do avesso do avesso.

    3- Essa coisa de manter um blog é interessante, a explosão é clara, num dia um programa da TVE BRASIL foi só discutindo blogue, no outro o JH da globo apresentou uma matéria especial sobre o tema e, PASME, 70 milhoes de blogs ao redor do mundo!
    Faço pesquisa em ciberespaço e implicações júridicas, blogue é meu alvo preferido!

    ResponderExcluir
  14. Bem, acho que é hoje, não? Parabéns pelo aniversário do blog. Obrigado pelo comentário sobre SP. Muitos birthblogdays! Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns...Abraços !!! PríncipeTito Blog
    titolivio.zip.net

    ResponderExcluir
  16. Hei Luma, não esquenta, comemoração é sempre comemoração e não precisa de data, o importante mesmo é comemorar e viva seu Bloguxo...
    Obrigada pela divulgação - como sempre você faz florescer um sorriso nos meus lábios. E quem sabe não nos encontremos pelas ruas da metrópole para nos atrever a um diálogo e falar de tudo, inclusive da cidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Pra mim, um blog é tudo de bom ...
    Parabens pelo o aniversário, em setembro o meu completa 5 anos de estrada.

    Beijos

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor