Mimos e recados [update]

Blog de Elite - O Maurício Souza d"O Mundo Mágico de Horseman", André L. Soares do "Gritos Verticais", Juliana Sardinha do "Dicas Blogger", Samantha Hiraishi, Juca, Evellyn e Chicoelho indicaram este blogue para participar deste prêmio.

O Que falaram do blogue:

Maurício de Souza: "De todos nós, é o blog que mais recebe títulos e honrarias pela blogosfera afora, e não é por ter sorte, mas sim por ter qualidade. Muita qualidade. Me senti honrado quando fui linkado por lá, e, desde então, tenho voltado para aprender com ela"
André L. Soares: "Este é mesmo um blogue "engajado". Textos bem escritos, dotados de humor sem, contudo, abandonar a responsabilidade social. Bela mostra do uso inteligente do espaço e da popularidade"
Juliana Sardinha: "Lindo blog, com temas interessantes.E claro, o blog da Áurea também pois é definitivamente um BLOG DE ELITE"
Samantha Hiraishi: "Luma Rosa foi uma das primeiras blogueiras que eu visitei. O estilo irreverente dela me cativava, apesar de seus posts imensos deixarem minhas visitas para dias com tempo - raros ultimamente. Ela nunca está para brincadeira, fala o que pensa e tem uma rede equivalente ao número de widgets e novidades que utiliza. Twitter, last.fm e muitas outras coisas boas, especialmente causas a que me dedicar, eu descobri no Luz"
Juca: "Sua luz já percorre a blogosfera há muito tempo, emprestando seu brilho a todos aqueles que por lá passam ou por onde ela passa. Cultiva amizades de todos os matizes, mostrando-se sempre solidária e presente. Muito decidida em tudo que faz, tem posicionamento forte e marcante em suas postagens, mas, como dizia Che Guevara, "sem perder jamais a ternura"
Evellyn: "uma visão atual do nosso cotidiano, escrito por uma pessoa carismática e querida por muitos da blogosfera"

Como funciona: você indica 5 blogs que considera de elite e ao final o mais indicado fatura 50 reais em verba para uma ferramenta de monetização. Logo, não precisa ficar procurando quem já foi ou não indicado, indica-se quem quiser. Eu irei indicar somente blogues que usam esse sistema de rendimentos, por motivos lógicos e também que já estão participando da premiação, justamente para esquentar a brincadeira.

Eu não uso o sistema, mesmo assim agradeço a referência e o carinho na hora da apresentação desse bloguinhú. Obrigada meninos! A idéia desse meme partiu do Putsgrilo. Os meus indicados:

1. 30 e Alguns;
2. Boca Aberta;
3. Aukimia;
4. Blog Memories e
5. Login Style.

Todas as mulheres bem ou mal fazem pensar e estou rodeada delas. E apesar de todos os revezes pelos quais tenho passado, não tenho questionado a vida, tanto quanto gostaria. Me mantenho bastante calma, diferente do que eu era no começo deste blogue. Talvez mais madura. Vai saber!

Porém, Renatinha, Girassol, Ru Correa, Thiane, Heloisa e Evellyn acham que eu sou "uma mulher que faz pensar" e eu passo esse prêmio para Mônica Montone, Samantha Shiraishi, Lunna Montez'zinny, Claudinha e DM e AP - Mulheres fenomenais!

hehehe esse prêmio achei muito engraçado! Ele se intitula Blog Cabeça e Jana, Rosamaria, Lino Resende e Nádia Bonani me presentearam com ele. Obrigada amores!

Tenho que fazer jus ao prêmio e indico: A menina e as Montanhas, Mãe Global, Bomba MH, Antigas Ternuras e Apoio Fraterno.



Este outro prêmio por si só já é muito simpático! Quem não gosta de se deslumbrar um coração vermelho?

A Heloisa foi quem me ofertou e está escrito lá em seu bloguinhú sobre o prêmio «Afinal ser simpático, sorrir, ser amável e respeitar o próximo não custa nada. E, já agora, ousem SER FELIZES» e os meus simpáticos são: Marcello Freitas, Chris Pessoa, Luciana Cantanhede, Juca e Georgia.

A Luci Lacey e Nádia Bonani me ofereceram o trevinho da sorte. Estavam adivinhando?

Passo o trevinho para Yvonne, Roseane, Vera Fróes, Letícia Coelho e Caulus

Os prêmios a seguir, não irei presentear, somente pelo fato de já tê-lo feito outras vezes, espero que compreendam.

Recebi esse prêmio honorariamente, da Samantha Shiraishi e do Xico Lopes - Grande surpresa! Dois blogueiros que realmente blogam com vontade e que vão longe!

Maurício Souza, Krika, Nádia Bonani, Rosana e MH - obrigada pelo prêmio! Os blogues têm se unido em defesa de muitas causas, incentivando uma "corrente do bem" - e em todos as vezes, é pedido fundamentalmente justiça. Por excelência, somos todos escritores que prezam a liberdade, principalmente a liberdade de expressão.

Esse prêmio Blogue solidário recebi da Claudya e da Luciana Cantanhede - Vou aproveitar a oportunidade e expor um ponto de vista meu. Temos que nos emocionar, tentar ajudar o próximo, mas antes de tudo racionalmente, pensar se o que estão nos apresentando é mesmo aquilo que aparenta ser. Eu não dou tiro no escuro e se por ventura enxergar alguma lacuna no que estão me apresentando, não vou ser solidária. O meu juízo tem limite.

Recebi este prêmio da Lunna Montez'zinny uma poeta escritora que foi me conquistando e agora toma conta de mim.
Obrigada! Um presente vindo de uma pessoa carinhosa, afetuosa e companheira. Anda circunspecta, que será? Escreveu no Bloguinhú "E cá estou eu a bordo do meu mundo... Fechei as janelas e vedei a entrada de luz. Quero silêncio (então não façam barulho)..." por prevenção, volto lá só amanhã.

Corrente da amizade - que consiste em "Escolher dez amigos para declarar a nossa amizade e os nomearmos num post. Em seguida visitamos seus blogs e comunicamos a nomeação. Cada um deverá nomear mais dez, e assim sucessivamente. Não há selos nem prêmios, apenas nossa declaração sincera de afeto" Recebi elos dessa corrente do Alexandre Hallais, Krika do blogue TPM, duas vezes da Ru Correa, da minha sobrinha Morena, do Luciano Fabre, da Renatinha, Rosamaria, Aurea, Mr. J. e Lili - Fiquei super feliz com os elos. Da primeira vez que os recebi, fiz as minhas nomeações, por isso agora vou me abster.

Ano passado, por conta de um amigo secreto, ganhei um poema de presente. A pessoa que me tirou, mandou-me um e-mail assim escrito:

"Luma, aqui é Angelina :D Te tirei no amigo oculto da Anormalice!!! O problema é que tua página não tava abrindo, aí eu tive que ir pela memória.... Lembrei que você tem alguns poemas e pensamentos no teu blog, espero que goste dos que eu fiz :}

------------------------------- Indeciso

Ouvir ou ver?
Ver, ouvir ou...
Ou ver, ouvir, ver,
Ouvir, ver ou viver?
Não seja mero espectador
De sua própria vida!
Que preferes,
Observar ou ser?
Seja, ame, viva.

------------------------------- Poesia

É uma rosa se abrindo,
Uma folha caindo,
Um rio correndo
De encontro ao mar
É a inspiração do poeta
É uma mensagem concreta
Nas nossas mentes a vagar.


Espero que tenha gostado!!! Beijo!"

Eu gostei. Mas até hoje não sei qual é o blogue da Angelina. Alguém sabe?

Falando em amigo secreto, o Vinícius está promovendo um bem legal. Ao invés dos participantes trocarem presentes, cada blogueiro terá que fazer um post no estilo de uma resenha/release do blog do seu amigo secreto.


Hoje, dia 06 é aniversário da Anninha. Parabéns Anninha!! Ela e o maridão, Valter Ferraz, estarão comemorando em trajes de gala, afinal, hoje também será o lançamento oficial de Capão, outras histórias e o autor Valter Ferraz receberá todos vocês, à partir das 19:00 hs no Bar Canto Madalena, Rua Medeiros de Albuquerque 471 - Vila Madalena - São Paulo. Se não puderem participar e se interessarem pelo livro, vejam detalhes para adquirí-lo.

Valter, que sua noite de autógrafos seja um sucesso!

24 comentários :

  1. Então é assim... Chego aqui e fico sem graça (totalmente). Agradeço seu carinho e deixo-te com um beijo imenso. Então, vim aqui convidá-la a participar do meu Amigo Oculto Literário, espero que tenha um tempinho para se aventurar nessa brincadeira.
    Bem minha cara, que posso eu dizer? Estou aqui e meio ao silencio e a calma que a madrugada me permite e quando escrevemos as vezes precisamos disso: silencio, mas há tanto barulho que é preciso dizer: psiuuuuuu pra ver se alguém atende. Acho que deu certo.
    Meu beijo a vc e saiba que seu blog vale a pena conferir sempre.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luma, já passei lá na festa da Aninha e agora estou indo para o tim tim. Mas acho que meu vôo chegou cedo demais.

    Parabéns pelos prêmios. Super merecidos.


    Grande abraco

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:43

    Olá minha amiga
    hoje foi o dia dos premios, distribuiu bastante para todos os gostos.
    hehe, só eu não ganhei buaaaaa
    beijos


    http://bardd.co.uk/blog

    ResponderExcluir
  4. Luma, todos esses mimos que você ganhou são merecidos, com certeza!
    E a melhor notícia do dia - O Lucas voltou!!!! Funcionou a nossa busca e queria te agradecer pelo apoio!Ele só teve alguns problemas de ordem pessoal, mas está tudo bem agora.

    Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:39

    Oi, Luma - já mandei seu cartãolendário...rs - Mistura de cartão e calendário, acho que deve chegar na semana que vem; beijos - Nanda (idade da Pedra).

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:40

    Parabéns Luma por todos os prêmios que recebeu e pelo excelente post. Para agradecer o apoio, eu coloquei um link fixo do "Luz de Luma, Yes Party lá no meu blog. Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13:30

    Benza Deus Parab´bens!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabénssss! Awards bem merecidos! ;)

    ResponderExcluir
  9. Anônimo15:16

    êeeeeeeeeeepa!!
    Tu viu só como é especial???
    Todos os prêmios são merecidos!!
    Eu nem sabia que havia passado o da amizade à você duas vezes!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beeeeeeeeeijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo15:46

    Tem mimo lá no meu blog pra vc.

    ResponderExcluir
  11. Luma,
    Você merece cada uma dessas homenagens que recebeu. Passar por aqui já faz parte da minha rotina semanal blogosférica! Obrigada pela nomeação do Blog Cabeça...não sei se meu blog é cabeça, mas a gente procura refletir um pouquinho sobre algumas coisas. Vou colocar o selo lá no cantinho das gentilezas.
    Beijos minha flor, e obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo17:56

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não tô dizendo que eu sou uma doida mesmo!! hehehe!!!!
    Mas isso é bom... quer dizer que eu não esqueço de tu!

    Beeeeeeijos, minha flor!
    Fica com Deus!
    E um lindo começo de fim de semana pra ti!!!

    PS: Liga não.. eu não sou uma pessoa normal... hehehe... DOIDA MESMO!! kkkkkkkkkk
    (só espero não passar novamente... heheheheheheh)

    Mais beijinhos!!
    Inté!!!

    ResponderExcluir
  13. Luma

    Passei conrrendinho pra deixar um oi e agradecer a visita.
    Parabéns pelos prêmios, todos muito merecidos!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Virgem Maria...! Tanto prémio...
    Vc é o centro do universo, tudo gira à sua volta...
    Um bom resto de semana para vc.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Ah, Luma! Amei! Obrigada pelo meu prêmio Simpatia 2007! Depois vou ler direito os posts, mas é que eu não aguentei de curiosidade e dei logo um Find pelo meu nome pra saber qual era a surpresa. :-))))) Bjo!!!

    ResponderExcluir
  16. Luma:

    Você é realmente uma luz!
    Parabéns pelos prêmios
    bem merecidos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Oi Luma, parabéns pelos prêmios e obrigada pelas dicas dos blogs. Ah, adorei sua indicação ao blog da Lunna, ela que é tão atenciosa com todos merece o carinho. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo02:38

    Parabens pelos prêmios e memes, conhecida como vc é , deve receber aos montes hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Anônimo08:04

    Luma, penso que esses selinhos representam muito mais que blog disso ou blog daquilo, acho que por traz deles está o carinho com as pessoas que agente gosta ..

    Parabéns .. pelo selinhos

    e valew pela dica do link , é muito mais rapido ....

    Um beijão

    ResponderExcluir
  20. Ola :) passei só mesma para te dar um beijo.
    Adorei o teu post :)

    ResponderExcluir
  21. AMEIIIIIIIIIIII O MIMO QUE VOCE ME DEU. Mas o que me impressionou mesmo é quanto as pessoas te AMAM.
    Show de bola isso. Você é uma simpatia, viu. Fico muuuuuuuito feliz quando você vai lea no meu blog.

    marcelo henriques

    ResponderExcluir
  22. Luma, mas uma vez obrigada por este coraçãozinho. Muito simpático! :-)
    Eu tb estou participando deste
    amigo oculto... mal posso esperar pra saber que vai ser o meu amigo secreto! Bjos!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelos prêmios, mais sucesso ainda pra vc.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  24. Parabens pelos prêmios, seu blog vc merecem.
    Lindo poema também.
    Beijos.

    ResponderExcluir

...em quietude, sem solidão

Leia o luz no seu celular
get click

Algumas coisas não têm preço

finalista the weblog awards 2005finalista the weblog awards 2006
finalista the weblog awards 2007weblogawards 2008

Me leve com você...

facebooktwitter

Copyright  © 2021 Luz de Luma, yes party! Todos os direitos reservados. Imagens de modelo por Luma Rosa. Publicações licenciadas por Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial- Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil License . Cópia somente com autorização.

Tem sempre alguém que não cita a fonte... fingindo ter aquilo que não é seu.

Leia mais para produzir mais!

Atenção com o que levar daqui. Preserve os direitos autorais do editor